Autor Tópico: compra de 125cc  (Lida 6898 vezes)

Junho 03, 2018, 14:08:42, 14:08
Lida 6898 vezes

jaimecunhapt

• Visitante
boas malta, ando indeciso no que comprar, quero comprar uma 125cc ate 1500 euros usada, pensei nas honda nsr, nas daelim roadwind, na superlight e por ai mas tenho mede de me meter numa marca chinesa e dar raia ou comprar uma honda ja cansada

Junho 03, 2018, 14:10:44, 14:10
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
boas malta, ando indeciso no que comprar, quero comprar uma 125cc ate 1500 euros usada, pensei nas honda nsr, nas daelim roadwind, na superlight e por ai mas tenho mede de me meter numa marca chinesa e dar raia ou comprar uma honda ja cansada

cansada de quê ??

Junho 03, 2018, 14:47:08, 14:47
Responder #2

jaimecunhapt

• Visitante

cansada de quê ??

ja a precisar de bastantes reparos, eu sei que marcas japonesas sao boas mas como qualquer outras marcas tem um limite

Junho 03, 2018, 15:31:47, 15:31
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso de "azares" em usadas, pode acontecer sempre....

Mas considera levar contigo alguém mais conhecedor (especialmente de mecânica em motos, já que sei que és mecânico auto) e sempre se torna uma ajuda para despistar algo que um teste não revele.

Sobre as indicações de modelos é que fiquei um pouco na dúvida com o que pretendes...

...é que colocas aí opções de estilos diferentes. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2018, 16:01:55, 16:01
Responder #4

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

cansada de quê ??

ja a precisar de bastantes reparos
, eu sei que marcas japonesas sao boas mas como qualquer outras marcas tem um limite

ninguém de bom senso te aconselharia a comprar uma mota (seja Honda ou não)  já a precisar de bastantes reparos mas comprar uma mota em 2ª mão não é necessáriamente comprar uma mota 'cansada' (como tu dizes) .
Há muitos bons negócios com motas em 2ª mão que foram estimadas pelos donos e eu preferia sempre comprar uma CBF 125 usada (ou uma YS 125 por ex.) que uma 125 c.c.c  'chinesa' em 1ª mão . 

Junho 03, 2018, 17:29:57, 17:29
Responder #5

Moto2cool

• 4386
A compra de uma mota usada é sempre uma situação que depende de alguma sorte. Podes minimizar o risco fazendo-te acompanhar por alguém que saiba avaliar a mota, comprando em stand, verificando o livro de manutenções, exigindo garantia, etc.
Têm em atenção que se a idade da mota é fiável, o n° de quilómetros feitos nem por isso.
A compra de mota nova normalmente fica mais cara, mas tem mais garantia e se for num stand respeitável deves contar com mais apoio.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 03, 2018, 21:59:01, 21:59
Responder #6

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Partilhou da opinião do Luís salgueiro. A minha CBF125 tem 40000km e ainda está impecável, sendo que só fez manutenções na oficina umas 5 vezes (faz de 4K em 4k) e o resto fiz eu em casa. Claro que tem bastantes marcas de uso (principalmente as carenagens partidas de algumas quedas) mas em termos de motor faz mais 40k sem se cansar.

Um amigo tinha uma CBR125 2007 que lhe fez pouco mais de 77.000km, só não fez mais porque uma senhora com um jipe passou por cima dela e nem sentiu nada…

Junho 04, 2018, 21:38:29, 21:38
Responder #7

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Com esse orçamento é sempre complicado.... seja japonesa ou chinesa, mas por "segurança" ia para a japonesa.

Junho 07, 2018, 20:49:28, 20:49
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro Jaime Cunha, como vai essa pesquisa pelo mercado de usados?

Já tens um leque (custo) de modelos que te interessem?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 09, 2018, 22:28:26, 22:28
Responder #9

jaimecunhapt

• Visitante

boas amigo, eu estive a ver algumas motas, andei a ver as yamaha´s 125, hondas 125, as superlight mas o meu mecanico da mota tem la uma sym wolf, andei a pesquisar sobre ela e pareceu me uma boa aposta e estou tentado... porque ate nao tenho qualquer experiencia com motas com mudanças

Junho 09, 2018, 22:46:35, 22:46
Responder #10

2low

• 5457

boas amigo, eu estive a ver algumas motas, andei a ver as yamaha´s 125, hondas 125, as superlight mas o meu mecanico da mota tem la uma sym wolf, andei a pesquisar sobre ela e pareceu me uma boa aposta e estou tentado... porque ate nao tenho qualquer experiencia com motas com mudanças

Quando elas apareceram tinha um preço competitivo e com design porreiro.
Não me recordo de chatices em termos mecânicos.
Recordo-me vagamente de uns quantos utilizadores, ainda na garantia, terem de mudar uma ou duas vezes o "conta quilómetros" (Dash board - painel de controle), que aparentemente entregava a alma ao criador…
Para mim, que me aconteceu o mesmo duas vezes na Megelli, não tive de trocar o "dash board", afinal a coisa era bem simples: o sensor do conta quilómetros fica preso no garfo (o sensor é parecido ao que se usam nas bicicletas) e quando se deixava o cadeado de disco, bastava fazermos uma pequena manobra com o cadeado de disco colocado, batendo o cateado no sensor e ele partia… deixava de contar a velocidade… deduzo que seria o mesmo problema nestas SymWolf…
Não esperes é ter uma moto potente como o raio, que aquilo só serve em primeiro lugar para minimamente garantir alguma fiabilidade… depois anda, depois economiza… e até chegar a alguma velocidade porreira...embala só…

Vê tambem uma Hyosung GT125 comet (naked) - acho que ficas melhor servido
http://www.motores24h.pt/hyosung-gt-125-r-comet-moto-5a2dbbc0b89ebeaa64141758/#
http://www.motores24h.pt/hyosung-gt-125-comet-moto-590f4247b89ebe775014e536/#

[a minha megelli deu uma vez 132kmh mas foi a descer a fundo e deve ter perdido uns quantos parafusos...o motor era sym...11cv]
« Última modificação: Junho 09, 2018, 22:47:57, 22:47 por 2low »

Junho 11, 2018, 07:40:07, 07:40
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)boas amigo, eu estive a ver algumas motas, andei a ver as yamaha´s 125, hondas 125, as superlight mas o meu mecanico da mota tem la uma sym wolf, andei a pesquisar sobre ela e pareceu me uma boa aposta e estou tentado... porque ate nao tenho qualquer experiencia com motas com mudanças

Da superlight é que não percebi se é somente por ser uma 125 barata como usada (e nova!), ou se por gostares mesmo do estilo. :)

Digo isto por ser algo diferente das outras opções.

Convirá sentares-te e dares uma volta nela para pelo menos estares seguro da decisão. Podes gostar...como podes achar que seria um erro. Think about it... ;)

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 13:21:43, 13:21
Responder #12

Moto2cool

• 4386
Quando passamos a ideia das HD como domínio exclusivo levamos no banho modelos parecidos, como a Superlight.
Todos gostam de ser vistos numa, se não souberem muito de motas a imagem passa bem ;)

Junho 11, 2018, 17:09:01, 17:09
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, mas nem ponho em causa esse desejo de querer andar num modelo custom. Felizmente há mercado para todos os gostos.  :nice: :nice:

Tentava era perceber se seria uma opção reduzida a um leque de preços enquanto usadas, ou se de gosto. Sendo por gosto, as diferenças de conceito nas opções é que me levaram à pergunta..."por gostares mesmo do estilo"?

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 21:50:24, 21:50
Responder #14

jaimecunhapt

• Visitante
a superlight ia pelo estilo que ate gosto como por ser das motas mais vendidas, supostamente deve ser bom ou aceitavel... mas decidi esticar me mais um pouco e acho que vou buscar uma cbr125r

Junho 12, 2018, 22:00:11, 22:00
Responder #15

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Independentemente da escolha final ("até ao lavar dos cestos é vindima") ;) posta depois por cá umas fotos da máquina adquirida. :nice:

Quanto à Keeway, agora fiquei tentado em mostrar algo que fotografei recentemente...  8)

Oportunamente mostro.

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 22:06:13, 22:06
Responder #16

jaimecunhapt

• Visitante
claro que irei fazer um db a ela se ficar com ela ja que é mais capricho que outra coisa.... alem de que compro num stand com garantia de 12 meses... ela é de 2006

Junho 12, 2018, 22:10:59, 22:10
Responder #17

Moto2cool

• 4386
a superlight ia pelo estilo que ate gosto como por ser das motas mais vendidas, supostamente deve ser bom ou aceitavel... mas decidi esticar me mais um pouco e acho que vou buscar uma cbr125r

è uma muito boa escolha, mas muito diferente da superlight  :smiley:

Junho 12, 2018, 22:18:33, 22:18
Responder #18

jaimecunhapt

• Visitante

è uma muito boa escolha, mas muito diferente da superlight  :smiley:

mas ainda tenho duvidas se é melhor opção, eu queria o melhor dentro da fiabilidade performance e o estilo fica em segundo plano. tenho medo de gastar dinheiro e pelo mesmo dinheiro podia comprar algo melhor

Junho 13, 2018, 08:47:46, 08:47
Responder #19

Moto2cool

• 4386
Naturalmente em fiabilidade a percentagem maior está nas marcas mais conceituadas ( mais caras).
Por exemplo, a CB125R está um pouco acima dos 4.000€ e a CB125F um pouco abaixo dos 3.000€.
Mas se pensas que podes vir a tirar a carta A, evita gastar muito dinheiro agora para não perderes quando mudares

Junho 13, 2018, 15:43:18, 15:43
Responder #20

jaimecunhapt

• Visitante
Entre uma honda cbr 125r de 2006 com 7k, 1 ano de garantia a uma benelli 125 nova , o que escolhiam?

Junho 14, 2018, 00:03:07, 00:03
Responder #21

jaimecunhapt

• Visitante
malta, esta feito. fui fisgado na cbr e fui a um stand onde tinham um exemplar a venda, propuseram me a benelli mas para chinesas ja tive a minha experiência. sim é bonita e vistosa mas aposto que nem de perto nem de longe aquela mota com 10 anos estará no mesmo estado em que a cbr esta por isso acabei mesmo por comprar a cbr  :confetti: vou abrir um db dela assim que a tiver comigo, e agora é a pior parte, aprender a conduzir com mudanças lol

Junho 14, 2018, 00:10:38, 00:10
Responder #22

2low

• 5457
malta, esta feito. fui fisgado na cbr e fui a um stand onde tinham um exemplar a venda, propuseram me a benelli mas para chinesas ja tive a minha experiência. sim é bonita e vistosa mas aposto que nem de perto nem de longe aquela mota com 10 anos estará no mesmo estado em que a cbr esta por isso acabei mesmo por comprar a cbr  :confetti: vou abrir um db dela assim que a tiver comigo, e agora é a pior parte, aprender a conduzir com mudanças lol

Parabéns pela moto e pela escolha.
Venham agora as alegrias e db.

:palmas: :ok: :convivio:

Junho 14, 2018, 09:38:43, 09:38
Responder #23

JViegas

• 4723

Masculino
Então muitos parabéns.

Não esquecer fotos e mais fotos, assim como a tua partilha sobre como está a decorrer a adaptação.

Quanto à caixa de velocidades: treino treino e treino, aprendendo a conhecer o motociclo e naturalmente irás certamente adaptar-te.  :cool:

Junho 14, 2018, 12:48:36, 12:48
Responder #24

Moto2cool

• 4386
Parabéns pela mota ;)

Junho 14, 2018, 12:53:14, 12:53
Responder #25

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso foi um achado. Tem 12 anos e apenas 7.000Kms???  :???:

Fizeram uma boa revisão geral à saída do concessionário?  :)

Dalai Lama

Junho 14, 2018, 13:57:05, 13:57
Responder #26

HBeiras

• Visitante
Boa escolha!

Não foste em tretas de "olhos em bico"!

Junho 14, 2018, 17:24:18, 17:24
Responder #27

Moto2cool

• 4386
Na quilometragem não confio tanto

Junho 14, 2018, 17:35:40, 17:35
Responder #28

2low

• 5457

Geralmente o conta-quilómetros de uma Honda é bem fiável, não é uma peça de substituição a não ser em algum acidente.

Assim, eu até consigo acreditar na quilometragem.
Recentemente vi um Seat Marbella de 1992 com apenas 24.500km (REAIS!!!)…

Há contudo muita moto desportiva (as R's), de 600/750/1000cc que lhes colocam as carenagens para pista, retirando o conta-quilometros e depois quando vao vender voltam a colocar o material de origem e depois os quilometros marcados até são reais... mas nao do motor e moto...
Acho que não é o caso.

Seja como for, esta é uma excelente moto e estará pronta para muitos e muitos quilometros.
É das poucas 125cc que certamente conseguem chegar a pelo menos 100.000km com a devida manutençao.
Uma chinoca que consiga fazer 20.000km é quase a mesma coisa... :lolol: :lolol: :lolol:

Velasquez: tabuleta de "anti-arroz", achas que se adequa a mim?  :tornarseanjinho: ;D

Junho 14, 2018, 18:29:38, 18:29
Responder #29

Moto2cool

• 4386

Escrevi isto noutro sitio há pouco tempo:

"Infelizmente não será tão invulgar quanto isso, por isso não compro viaturas usadas, a vigarice pode estar atrás da porta ;)

« Última modificação: Junho 14, 2018, 18:30:39, 18:30 por Moto2cool »

Junho 14, 2018, 19:20:53, 19:20
Responder #30

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso dava um tópico autónomo muito interessante, 2cool. Proponho que avances com algo do género. Parece-te bem? :nice:

Em motos não, mas em carros conheço 2 exemplos de quem foi enganado...e só no IPO descobriu que a viatura tinha menos kms do que da última vez que tinha lá ido.  :nempenses:

Dalai Lama

Junho 15, 2018, 09:44:57, 09:44
Responder #31

jaimecunhapt

• Visitante
pois eu sei que é de desconfiar, mas comprei a mota num stand que tem muito bom feedback e a mota encontra se no estado irrepreensível, nao tem nada raspado sem nenhum risco, nao tem ferrugem etc, ate aquelas borrachas para os pes estao novas, mas claro isso é um truque velho como mudar as capas dos pedais nos carros para fingir que tem poucos klm... alem de que tenho garantia de 12 meses 

Junho 15, 2018, 18:14:26, 18:14
Responder #32

Moto2cool

• 4386
Quando digo que se pode fazer, e há tutoriais na net, não quero insinuar que todos os vendedores de veículos usados o façam. A esmagadora maioria provavelmente é honesta, mas que pode ser viciado, isso pode. No tópico onde escrevi  o post que aqui reproduzi estava um companheiro a dizer que viu a mota dele à venda com muitos menos kms que tinha quando ele a vendeu :)

Junho 16, 2018, 17:27:18, 17:27
Responder #33

jaimecunhapt

• Visitante
hoje fui buscar a mota ao stand, por coincidência encontrei o ex dono dela e sim sao reais

Junho 16, 2018, 20:11:37, 20:11
Responder #34

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Fotos....primeiras impressões...

Conta aí o que achaste. Valeu a pena a opção por essa unidade, ou nem por isso?

Dalai Lama

Junho 16, 2018, 22:26:55, 22:26
Responder #35

2low

• 5457

Acho que ainda não teve tempo para parar a moto…  :lolol:

Junho 16, 2018, 22:39:04, 22:39
Responder #36

jaimecunhapt

• Visitante

quase quase  :lolol: tive desde o meio dia ate as 17 a andar nela, tou com um escaldao nos braços nem é bom.... epa quanto à moto, é honda. fantástica em todos os sentidos, apenas achei a posição de condução muito hardcore, doi me os pulsos, o acento é muito rijo e doi me as costas em baixo, mas deve ser da habituação... mas valeu a pena ter comprado uma honda. ainda agora peguei na minha scooter chinesa e parecia que a mota era feita de madeira loool

Junho 16, 2018, 22:49:30, 22:49
Responder #37

2low

• 5457

quase quase  :lolol: tive desde o meio dia ate as 17 a andar nela, tou com um escaldao nos braços nem é bom.... epa quanto à moto, é honda. fantástica em todos os sentidos, apenas achei a posição de condução muito hardcore, doi me os pulsos, o acento é muito rijo e doi me as costas em baixo, mas deve ser da habituação... mas valeu a pena ter comprado uma honda. ainda agora peguei na minha scooter chinesa e parecia que a mota era feita de madeira loool

Quando fores ao mecânico fazer revisão pede para regular as manetes para a tua posição/estatura: ficas logo com menos dores nos braços/pulsos/mãos
A inclinação em que estão as manetes parecem demasiado inclinadas para baixo, repara na diferença:

Quanto ao banco, podes tentar comprar um em 2ª mao, mandas um estufador alterar e colocar GEL e manténs o de origem se quiseres depois vender a moto.

Existem acessórios para alterar a posição dos pedais se te estiverem a prejudicar a posição na moto.

Mas apanhar um escaldão nos braços?  :policia: :policia: :policia: e o equipamento?!  :nempenses: :toma:

Ali o Sapiens tem algures um tópico sobre o que é andar com equipamento e ter um acidente… não queiras imaginar sem equipamento…
Mais vale teres equipamento que te proteja, mesmo com calor, que teres um acidente em que vais em tshirt e sem luvas…

Quanto à moto, parece estar em fantástico estado! Acho que fizeste uma excelente compra!  :cool:
« Última modificação: Junho 16, 2018, 23:22:23, 23:22 por 2low »

Junho 17, 2018, 23:06:45, 23:06
Responder #38

jaimecunhapt

• Visitante

Quando fores ao mecânico fazer revisão pede para regular as manetes para a tua posição/estatura: ficas logo com menos dores nos braços/pulsos/mãos
A inclinação em que estão as manetes parecem demasiado inclinadas para baixo, repara na diferença:

Quanto ao banco, podes tentar comprar um em 2ª mao, mandas um estufador alterar e colocar GEL e manténs o de origem se quiseres depois vender a moto.

Existem acessórios para alterar a posição dos pedais se te estiverem a prejudicar a posição na moto.

Mas apanhar um escaldão nos braços?  :policia: :policia: :policia: e o equipamento?!  :nempenses: :toma:

Ali o Sapiens tem algures um tópico sobre o que é andar com equipamento e ter um acidente… não queiras imaginar sem equipamento…
Mais vale teres equipamento que te proteja, mesmo com calor, que teres um acidente em que vais em tshirt e sem luvas…

Quanto à moto, parece estar em fantástico estado! Acho que fizeste uma excelente compra!  :cool:

penso que seja do angulo que te parece que estejam mais para baixo!, equipamento ainda so tenho o capacete e luvas mas sim tenho de investir. obrigado estou super contente com a compra, agora percebo bem porque muitos torceram o nariz para as chinesas! :wtf: