Autor Tópico: Test Ride Kawasaki versys 650 (2014)  (Lida 3645 vezes)

Junho 04, 2018, 17:41:50, 17:41
Lida 3645 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui fica o tópico aberto a disposição para não entrarmos nos " offtopic" no meu db.
Então tenho por 24 horas esta versys 650cc
Tem 650 CC
64cv
208 kg de peso e leva cerca de 19 LT de combustível.
Para já ,e comparando a posição de condução é ciclística com a trk,nesta versys temos os pés mais recuados,temos bom conforto geral mas menos proteção aerodinâmica que a TRK,menos tamanho,menos peso que é igual a mais genica .
O motor é muito porreiro ,revela a sua alma depois das 6/7000 rpm, tem muito torque mesmo em baixa onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".
membro numero 16

Junho 04, 2018, 17:47:13, 17:47
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

(…)O motor é muito porreiro ,revela a sua alma depois das 6/7000 rpm, tem muito torque mesmo em baixa(…)
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)

A versão naked e carenada (ER6N/ER6F e mais recentes ER6N/Ninja650R) têm uma afinação ligeiramente diferente, com ainda mais força e "power" logo após as 3500/4000rpm, mas também têm mais 10cavalitos...  e inversamente contam com um deposito mais pequeno: a rondar os 15,5Lt no maximo...

Esse barulho é típico dos bicilíndricos… Nem todos gostam. Quando puxas está lá para te dar adrenalina mas depois não incomoda à tua volta...

Mas gostas da moto ou não?
« Última modificação: Junho 04, 2018, 17:53:11, 17:53 por 2low »

Junho 04, 2018, 17:52:38, 17:52
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em tempos cheguei a interessar-me no modelo e a pesquisar no standvirtual...precisamente por esta geração, com o farol mais "ovalóide". E que acho fixe, atenção..  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2018, 18:01:29, 18:01
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)

Barulho típico dos bicilíndricos…

Mas gostas da moto ou não?
Então não,!
Esta potencia acho dum equilíbrio muito bom.
A moto revela- se ágil, confortável ,só é pena o vidro ser simbólico.
Estou a gostar,já gravei uma parte mais logo ha mais.
Do barulho,a trk não é assim, é mais suave.
Ah ,não referi que esta versão é sem ABS
membro numero 16

Junho 04, 2018, 18:17:14, 18:17
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)

Barulho típico dos bicilíndricos…

Mas gostas da moto ou não?
Então não,!
Esta potencia acho dum equilíbrio muito bom.
A moto revela- se ágil, confortável ,só é pena o vidro ser simbólico.
Estou a gostar,já gravei uma parte mais logo ha mais.
Do barulho,a trk não é assim, é mais suave.
Ah ,não referi que esta versão é sem ABS

Vê o vidro da Givi (modelo D410ST, só tem transparente sem cor), ou o da Puig (modelo 5255H smoked)
Da Sw-motech tens muitos acessórios porreiros para essa moto, não te percas nos baús…

Junho 04, 2018, 18:23:55, 18:23
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Este é o meu tipo de motas, posições de condução direitas ,descontraídas e acima de tudo com conforto em máquinas que são versáteis,se esta é assim imagino a atual que é mais completa e melhorada
membro numero 16

Junho 04, 2018, 21:32:54, 21:32
Responder #6

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Centro de gravidade um pouco mais alto, certo?
Mais rápida nas curvas e contra-curvas, mas mais "nervosa" a nível de equilíbrio?

Junho 04, 2018, 21:46:21, 21:46
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Centro de gravidade um pouco mais alto, certo?
Mais rápida nas curvas e contra-curvas, mas mais "nervosa" a nível de equilíbrio?
Sim ligeiramente mais alto,o motor torna tudo mais agradável e deixa um sorriso na cara quando necessário
membro numero 16

Junho 04, 2018, 22:37:04, 22:37
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tens essa maquina ao dispor agora por 24h... Nice.

Foi o concessionário que a cedeu no periodo em que fazem lá a tal atualização da TRK?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2018, 22:49:45, 22:49
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Julguei que tivesses devolvido a TRK no stand e comprado essa…

Bem...com a experiencia que estás a ter com a Versys, não duvido que rapidamente seja assim o teu futuro no mundo das 2 rodas.




Junho 04, 2018, 22:58:43, 22:58
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tens essa maquina ao dispor agora por 24h... Nice.

Foi o concessionário que a cedeu no periodo em que fazem lá a tal atualização da TRK?
Sim Isaac, era para deixar a trk as 09:00 mas a essa hora precisamente tive algo pessoal imprevisto e só consegui aparecer já por volta das 12:00,por isso foi " emprestada "esta versys até às 12 h de amanhã para dar tempo para fazer e testar.
Curiosamente esta máquina acabou de chegar do lés a lés pela mão de alguém do próprio stand.
membro numero 16

Junho 04, 2018, 23:02:45, 23:02
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Julguei que tivesses devolvido a TRK no stand e comprado essa…

Bem...com a experiencia que estás a ter com a Versys, não duvido que rapidamente seja assim o teu futuro no mundo das 2 rodas.
Com duas semanas? Grande maluco que seria.
Estou a gostar,claro ,pois com mais CV e menos peso a diversão disponível é outra .
Mas não,no futuro não me vejo a subir mais de escalão ,só com o €uromilhoes ou outro emprego que fosse mais bem remunerado.
membro numero 16

Junho 20, 2018, 13:22:56, 13:22
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Junho 20, 2018, 22:06:38, 22:06
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Mas....posso-vos indicar que ali acima das 7.000 errepêémes....Uiiii é outra música."

 :nice: :nice:


Eu só andei neste modelo da geração mais recente (ao passo que tu andaste nas duas).

De motor propriamente dito, não existirá...nada de muito diferente. Ou achas que não é bem assim, Marco? :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2018, 23:15:43, 23:15
Responder #14

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Mas....posso-vos indicar que ali acima das 7.000 errepêémes....Uiiii é outra música."

 :nice: :nice:


Eu só andei neste modelo da geração mais recente (ao passo que tu andaste nas duas).

De motor propriamente dito, não existirá...nada de muito diferente. Ou achas que não é bem assim, Marco? :)
Pois também questionei isso e foi-me dito que o motor é mesmo diferente na versão de 2015 para a frente,mais suave mas enérgico na mesma.
membro numero 16

Junho 21, 2018, 07:50:38, 07:50
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pensei que as alterações fossem mínimas a nível mecânico, mas também perguntei-te sem ter ido procurar por nada.  :nice:

E essa unidade que mencionas no vídeo, como tendo feito o LaL, imagino que estava em perfeito estado. Pelo vídeo parece que sim....  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2018, 09:42:42, 09:42
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pensei que as alterações fossem mínimas a nível mecânico, mas também perguntei-te sem ter ido procurar por nada.  :nice:

E essa unidade que mencionas no vídeo, como tendo feito o LaL, imagino que estava em perfeito estado. Pelo vídeo parece que sim....  ;)
Pois , está em bom estado  é, normalmente , o mecânico que anda com ela
membro numero 16