"Até há uns anos, os fabricantes definiam o preço das peças com base no custo de produção ou no preço a que as compravam a fornecedores externos. O programa Partneo substituiu essa filosofia pelo conceito de “valor percecionado”. Isso significa que o novo preço passou a ser baseado em quanto o cliente está psicologicamente disposto a pagar."Artigo completo aqui: http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-06-06-Como-alguns-dos-maiores-fabricantes-de-automoveis-aumentaram-artificialmente-o-preco-das-suas-pecas#gs.wJO_XfA (ligação para a página digital do jornal "Expresso")
(....)Há tempos andei a ajudar alguém a escolher um carro e ouvi dela, "Gostei do Pólo mas não consigo comprar um produto da VW depois da história dos motores da diesel".
(....)e mencionam algo que antes mesmo de ter iniciado a leitura já imagina...violação das regras de concorrência! Isto para não falar da deslealdade para com os clientes, na minha opinião.(....)
Citação de: Sapiens21 em Junho 08, 2018, 13:08:10, 13:08(....)e mencionam algo que antes mesmo de ter iniciado a leitura já imagina...violação das regras de concorrência! Isto para não falar da deslealdade para com os clientes, na minha opinião.(....)Supostamente vivemos numa economia de mercado e isto não me espanta, nem levo a mal por parte dos vendedores (até porque andam a ganhar a vida deles).(....)
"Até há uns anos, os fabricantes definiam o preço das peças com base no custo de produção ou no preço a que as compravam a fornecedores externos. O programa Partneo substituiu essa filosofia pelo conceito de “valor percecionado”. Isso significa que o novo preço passou a ser baseado em quanto o cliente está psicologicamente disposto a pagar."
RelaxSent from my SM-G965F using Tapatalk
Nuno, desejo-te paciência.Como é a marca aqui do fórum ninguém acha estranho pagares 42€ por uma chave NÃO codificada. Mas eu sou do contra, eu acho estranho.Mas olha, Honda é Honda!O resto é paisagem
Citação de: Cross em Junho 09, 2018, 21:54:22, 21:54Citação de: Velasquez em Junho 09, 2018, 17:13:05, 17:13Nuno, desejo-te paciência.Como é a marca aqui do fórum ninguém acha estranho pagares 42€ por uma chave NÃO codificada. Mas eu sou do contra, eu acho estranho.Mas olha, Honda é Honda!O resto é paisagem Oh Velasquez marca do forum?! Queres ver que aqui não existem muitos em que a Yamaha é Yamaha e o resto paisagem! Que BMW é BMW e o resto é paisagem. Para mim não é paisagem mas é conversa da treta.Normalmente são 50 euros. Pelo que percebi o que aconteceu não houve tempo para fazer o trabalho porque é necessário ligar um cabo fisicamente e esta de difícil accesso.Alias se perderes a chave vermelha numa Yamaha nunca mais codificas nenhuma é o mesmo que perderes todas as chaves de uma Honda hiss. Centralinas novas e canhão etc... tudo para cima de 1000 euros dependendo do sistema.Nenhuma novidade nisto. Nos carros é exactamente a mesma história.É caro em qualquer marca perder chaves. Mas não queremos que seja fácil e barato para os amigos do alheio o poderem fazer facilmente. Sent from my SM-G965F using TapatalkFicaste chateado Cross? Boa! Ainda bem!Eu também ficava, caso a carteira ficasse aliviada em 42€ por uma chave NÃO codificada
Citação de: Velasquez em Junho 09, 2018, 17:13:05, 17:13Nuno, desejo-te paciência.Como é a marca aqui do fórum ninguém acha estranho pagares 42€ por uma chave NÃO codificada. Mas eu sou do contra, eu acho estranho.Mas olha, Honda é Honda!O resto é paisagem Oh Velasquez marca do forum?! Queres ver que aqui não existem muitos em que a Yamaha é Yamaha e o resto paisagem! Que BMW é BMW e o resto é paisagem. Para mim não é paisagem mas é conversa da treta.Normalmente são 50 euros. Pelo que percebi o que aconteceu não houve tempo para fazer o trabalho porque é necessário ligar um cabo fisicamente e esta de difícil accesso.Alias se perderes a chave vermelha numa Yamaha nunca mais codificas nenhuma é o mesmo que perderes todas as chaves de uma Honda hiss. Centralinas novas e canhão etc... tudo para cima de 1000 euros dependendo do sistema.Nenhuma novidade nisto. Nos carros é exactamente a mesma história.É caro em qualquer marca perder chaves. Mas não queremos que seja fácil e barato para os amigos do alheio o poderem fazer facilmente. Sent from my SM-G965F using Tapatalk