Nem se coloca minimamente em causa a prioridade ou o tipo de investimentos mais "contributivos" ou favoráveis (para não dizer...desejáveis) para o país e sua população.Mas estando num fórum de motociclismo, o tópico teria de passar por este tema...investimento nesta área.O fórum é generalista, mas não me podia dar ao luxo de o desviar assim tanto.
(....)Os comentários são "generalistas"? Estou a ficar velho.
Se bem me recordo de algo que li há tempos....julgo que conheces um dos engenheiros da AJP. Ou então estou aqui a cometer uma valente gafe e a memória atraiçoa-me. Seria interessante saber que projectos de crescimento e expansão tem essa empresa portuguesa previstos para os próximos anos. Sei p.ex. que no Reino Unido a receptividade da marca tem sido muito positiva. Mas estamos sempre a falar de uma produção que (vou especular...) não irá alem de 1.500/2.000 unidades ano. Isto se tanto...
Não percebo o porquê desse descrédito para com Portugal, Clemente... Olhemos para as fábricas no nosso país no ramo automóvel:VW na AutoEuropaGrupo PSA Peugeot Citroën em MangualdeToyota em OvarMitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation no TramagalE não só fizeram o investimento inicial, como continuam a investir milhões na sua permanência por cá.O nosso país oferece condições e motivos para grandes fábricas por cá permanecerem ou se instalarem. Não sei se tens conhecimento, mas p.ex. a Continental tem por cá uma fábrica em Lousado e nela produz seis vezes mais pneus do que o consumo para veículos ligeiros em Portugal. No que toca a um dos grandes fabricantes de motociclos aqui instalarem uma fábrica é que...ainda nada se viu. Vão para outros pontos da Europa e sobretudo para a Ásia...
Só para estragar a qualidade do tópico, em Portugal podemos não ter indústria para fazer motas, mas a polícia já detectou alguns instalações para as desmontar
" isto nunca é como começa; mas sim como acaba "
Com um país que é assim tão mau, o que é que ainda por cá estás a fazer, caro Clemente? Citação de: Clemente Vicente em Junho 13, 2018, 14:28:19, 14:28" isto nunca é como começa; mas sim como acaba "Pode ser verdade para muita coisa (nem questiono), mas se nem se começar, nunca se chega a descobrir como poderia ser... Já pensaste nisso? O país tem conseguido, mesmo considerando o seu afastamento geográfico do "núcleo duro" da Europa, manter-se como um bom "chamariz" para empresas aqui se instalarem. No caso de empresas de motociclismo...de facto a coisa não tem sido propícia a tal, mas já foi explicado acima que existem razões para tal. Poderemos dizer..."sim, mas também chama empresas Chinesas". Mas aí falem com o Costa. Ele diz que nada tem que ver com o assunto, mas é ele quem faz as visitas internacionais de charme.
Com um país que é assim tão mau, o que é que ainda por cá estás a fazer, caro Clemente?