Autor Tópico: Arrabida sem carros  (Lida 1959 vezes)

Junho 13, 2018, 23:22:04, 23:22
Lida 1959 vezes

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Como dia de hoje estava convidativo, fui tirar o pó à maquina e esticar-lhe as pernas (ou rodas).

O percuso...

quando chego à praia da Figueirinha, e o estacionamento estava à pinha (nem em cima do passeio havia lugar para as motas) e as cancelas fechadas para seguir para o Portinho estavam fechadas. Ao aproximar-me das cancelas, enquanto pensava no que iria fazer, o xôr guarda da GNR disse-me em tom autoritário "As motas podem passar!"... "Xim, xiôr" e lá segui eu com a estrada só para mim... e mais umas quantas motas  ;)

Quando saí do Portinho (ou Galapinhos de acordo com o Google Maps) voltei pela mesma estrada só porque sim, e porque não havia transito de carros...

Esta medida da CM de Setúbal em vedar o transito, excepto moradores, autocarros e motas lá terá as suas vantagens e desvantagens. Uma coisa que reparei, é que a velocidade das motas é bastante maior... ou seja, presta-se umas picardias e umas "road races" entre as 2 cancelas, com o risco de atropelar as pessoas que se passeiam pelo meio da estrada porque não há transito de carros entre as 8 e as 20... mas eles (carros) aparecem na estrada de vez em quando, talvez de pessoas que vão para as praias antes das 8 da manhã  :o

Junho 14, 2018, 09:44:25, 09:44
Responder #1

JViegas

• 4723

Masculino
... o problema de comportamentos de alguns motociclistas.  :nempenses:

Quanto à voltinha, com o tempo solarengo foi uma maravilha imagino. Não fazia vento?

A proibição de veículos nesse circuito está a gerar alguma polémica uma vez muitas pessoas estão contra. Houve inclusive uma manifestação em Setúbal sobre o assunto.

Por um lado compreende-se. Já passaram num dia de Verão por lá?

Junho 14, 2018, 10:00:17, 10:00
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Do que aqui foi dito, prefiro ficar contente por saber que posso ir lá de moto e mostrar a lingua aos bolides de 4 rodas que chegam "ali" e nao podem seguir caminho!
 ;D :tornarseanjinho:

Sobre maus comportamentos e desrespeitos... há em todo o lado.

Só tenho pena de antigos Oasis que conhecia, agora terem entretanto sido publicitados em jornais e afins e estarem transformados em centros de romarias de gente porca e ordinaria.
Durante anos eram praias virgens, sem lixo e sem gente por perto, só alguns pescadores. (*)
Estou a falar das praias alternativas à Arrabida, as que ficam ali perto do Cabo Espichel e Sesimbra.
Ao final do dia aquilo esta cheio de lixo...  :zangadoplus:

(*) havia uma barbearia em Lisboa que tinha um cardapio parecido: "os homens estao permitidos a entrar, as mulheres nao podem entrar mas os caes podem".
Era mais ou menos isto...  :lolol:
https://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/lisboa/interior/lisboa-faz-queixa-contra-barbearia-que-proibe-entrada-de-mulheres-4647644.html

« Última modificação: Junho 14, 2018, 10:10:00, 10:10 por 2low »

Junho 14, 2018, 12:47:56, 12:47
Responder #3

pjmartinho

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Quanto à voltinha, com o tempo solarengo foi uma maravilha imagino. Não fazia vento?

Vento???? No dia de ontem dava para perguntar "O que isso?"  :)

Num dia de verão, o local onde tirei a fotografia com a mota, parece um parque de estacionamento sem rei nem roque... aliás, todo aquele troço de estrada parece um parque de estacionamento.

Do que aqui foi dito, prefiro ficar contente por saber que posso ir lá de moto e mostrar a lingua aos bolides de 4 rodas que chegam "ali" e nao podem seguir caminho!

::P:  ::P:  ::P:

Só tenho pena de antigos Oasis que conhecia, agora terem entretanto sido publicitados em jornais e afins e estarem transformados em centros de romarias de gente porca e ordinaria.
Durante anos eram praias virgens, sem lixo e sem gente por perto, só alguns pescadores. (*)
Estou a falar das praias alternativas à Arrabida, as que ficam ali perto do Cabo Espichel e Sesimbra.

A praia do Ribeiro do Cavalo é um bom exemplo disso. Quando era puto e queria ir para lá, ou "roubava" o barco ao meu pai para ir, ou tinha de fazer alpinismo para descer a encosta rochosa até à praia... e nessa altura viam-se na praia uma meia duzia de pessoas. Agora, com o caminho já bem marcado ao longo da encosta, chega-se à praia e está quase tão cheia quanto a praia de Sesimbra sendo que a areia só é limpa de vez em quando. Portanto a "Praia Mais Tailendesa de Portugal", no final do mês de Agosto, não é assim tão imaculada quanto isso.

Junho 14, 2018, 13:00:04, 13:00
Responder #4

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Vento???? No dia de ontem dava para perguntar "O que isso?"  :)

Num dia de verão, o local onde tirei a fotografia com a mota, parece um parque de estacionamento sem rei nem roque... aliás, todo aquele troço de estrada parece um parque de estacionamento.

::P:  ::P:  ::P:

A praia do Ribeiro do Cavalo é um bom exemplo disso. Quando era puto e queria ir para lá, ou "roubava" o barco ao meu pai para ir, ou tinha de fazer alpinismo para descer a encosta rochosa até à praia... e nessa altura viam-se na praia uma meia duzia de pessoas. Agora, com o caminho já bem marcado ao longo da encosta, chega-se à praia e está quase tão cheia quanto a praia de Sesimbra sendo que a areia só é limpa de vez em quando. Portanto a "Praia Mais Tailendesa de Portugal", no final do mês de Agosto, não é assim tão imaculada quanto isso.

pjmartinho, conheço bem a costa desde Cacilhas a Setúbal, já a fiz quase toda e repeti algumas vezes, a pé e sem recurso a barcos, carros ou motos!
Desde final anos 90 que junto com amigos faço caminhadas, sendo o único desporto que realmente gosto e que é praticamente gratuito e aquele que melhor faz à mona: a natureza

O Pianoman já fez desde Fonte da Telha até Lagoa Albufeira e regresso via apostiça, tenho as provas!!! :lolol:
E o Portuga tb... mas se se estica partilho as fotos dele a marcar território sempre que vai  :lolol: :lolol: :lolol:

Se houver interessados podem contactar via MP.
Seria engraçado fazer uma "motocaminhada", ali no Cabo Espichel ha muita coisa para ver, e dá para juntar motos e caminhadas... :corado:

Junho 14, 2018, 20:53:03, 20:53
Responder #5

JViegas

• 4723

Masculino
off topic 2low: Temos de combinar umas caminhadas: Sintra - Adraga ou Adraga - Cabo da Roca, Alcochete - Samouco (linha da praia), Serra de Montejunto ou mais longe: Lousã-Castelo ou Dunas de S.Jacinto, etc. etc.  :blush: