bem...primeiro lugar e o mais importante é saber se o capacete é certificado para andar na estrada... se não for certificado, numa operação stop a polícia pode pedir para ver e depois é só mais X€... e provavelmente não garante qualquer segurança... quanto às peças de substituição, caso não haja, pelo preço do capacete mais vale descartar e comprar outro... a grande maioria das viseiras nao foge muito ao preço desse capacete...um capacete qualquer deve ter uma validade aconselhável de 5 anos, ou seja, os anos em que o capacete garante todas as mesmas características de protecção a impactosum capacete com produção de 2010 mesmo que tenha estado bem guardada e protegida dos raios uv, por outros motivos pode tambem "envelhecer" na segurança nunca devemos descuidar e capacetes e pneus são elementos essenciais para garantir a nossa segurança. nunca devemos andar com pneus plastificados nem capacetes para lá de 5 anos... eu andei com o anterior capacete durante 7 anos e já estava no limite... mais um bocado e ficava com a fivelade aperto na mão...
FabianaSe me permites, se quiserem equipamento porreiro a bom preço teem boas lojas espanholas sempre com boas promos. Fica mais bem servidos durante mais tempo (é mais bem protegidos,)MotorraizMotobuykersUnobikeRamirezracingUbricarmotosXlmoto
...https://www.ebay.com/itm/No-Fear-Road-Full-Face-Motorbike-Helmet-Vented-Outer-Shell-Flip-Down-Sun-Visor/142822230151?epid=1991440990&hash=item2140de4887:g:nOsAAOSwawpXq6e1...
Citação de: fabianafao em Junho 27, 2018, 09:55:10, 09:55...https://www.ebay.com/itm/No-Fear-Road-Full-Face-Motorbike-Helmet-Vented-Outer-Shell-Flip-Down-Sun-Visor/142822230151?epid=1991440990&hash=item2140de4887:g:nOsAAOSwawpXq6e1...Independentemente do capacete estar descontinuado, pergunto se o teu namorado tem assim uma cabeça tão grande que necessite de comprar um XL.Vai ter mais problemas pelo facto do capacete ser grande do que, propriamente, pelo facto do capacete ser descontinuado.
Citação de: Velasquez em Junho 27, 2018, 11:40:57, 11:40FabianaSe me permites, se quiserem equipamento porreiro a bom preço teem boas lojas espanholas sempre com boas promos. Fica mais bem servidos durante mais tempo (é mais bem protegidos,)MotorraizMotobuykersUnobikeRamirezracingUbricarmotosXlmotoObrigada Velasquez, vou dar uma vista de olhos
(...)Para terem noção da segurança que estamos a colocar no equipamento ele também comprou este blusão:(...)
The crash statistics come from the Hurt Report and show that the most common area of impact on motorcycle helmets is the chin at 19.4% which spells “ouch” for open-face helmet wearers. The least vulnerable place is the very top of the head at 0.4% which sort of makes a mockery of those little Nazi-styled caps some riders wear
Muito obrigada a todos, sempre a aprender convosco!Talvez tenhamos sido ingénuos no capacete ou tenhamos ficado d€slumbrados com o preço mas, efetivamente, acreditei que cumprindo as normas europeias de segurança o preço teria a ver com o facto de ser um modelo antigo e de não ser uma marca de topo. Desculpem, sou menina, calculei que fosse como a roupa... Coleções antigas são mais baratas e isso não quer dizer perda de qualidade! n00b1e agradeço as tuas críticas construtivas, efetivamente antes de comprar o Jet fui a lojas pedir aconselhamento e, pelos trajetos que realizaria, foi-me indicado que seria suficiente. Agora olhando para o que dizes fiquei com vontade de deixar a mota em casa em vez de ficar sem queixo... Deixa-me só ser chata também e explicar-te que, embora não seja menina de maquilhagem, os Jets não são muito bons nesse aspecto. Tenta um dia destes colocar uma máscara de pestanas e um eyeliner e depois levar com ar nos olhos durante uns minutos... É para chorar (e não de rir!) Vou tratar de avançar com um integral para mim e terei em conta os teus alertas e sugestões do tópico que mencionaste, assim como dos restantes companheiros, muito obrigada!
Nos testes Sharp a nexx nunca vai a mais de 3*, penso eu, é mais estética que segurança ( para mim que acredito naquele rating).
Citação de: Moto2cool em Junho 28, 2018, 19:44:11, 19:44Nos testes Sharp a nexx nunca vai a mais de 3*, penso eu, é mais estética que segurança ( para mim que acredito naquele rating).- A SHARP não tem teste ao X.G100R.- Os Nexx sujeitos a testes são SX* e XR*. Modelos desportivos dotados de um ângulo de visão com maior amplitude. E raramente capacetes com estas características obtém classificações máximas.- Um capacete com 3 estrelas é bastante seguro.As classificações da SHARP permitem obter uma ideia da capacidade dum capacete absorver a energia dum impacto.E isto é particularmente útil para perceber até que ponto qualquer um destes "oferece" mais do que daquilo que a certificação ECE/22-05 exige.E um capacete eficiente na absorção de um impacto não significa que seja bom, competente ou sequer tenha qualidade em tudo o resto!É que a SHARP não avalia até que ponto o uso recorrente dum capacete pesado e/ou com má aerodinâmica afecta as tuas cervicais. Não avalia até que ponto uma má insonorização a médio-longo te afecta a audição. Ou até que ponto um pouco mais de visão periférica possa evitar chegar a uma situação de impacto.