2low, a ideia de uma lona ficando por cima da moto parece ser algo a ter em consideração.O tipo de material, se acaso é aquele que penso, é que será um pouco mais rígido do que o desejado.Porém existe uma questão: o transporte da dita lona perfurada. Apesar de ter top-case, não utilizo porque não gosto mesmo. Manias, o que queres.. Tenho de ver o material em questão, mas existe sempre o back-up plan, que é deixar a moto bem mais longe e com a certeza que fica mais resguardada do sol que a deixa a ferver quando chego ao pé dela para abalar.Vai-me custar, mas custa-me ainda mais deixá-la horas a fio ao sol. Mas obrigado pela dica Nuno. Verei como é a lona perfurada.
Percebo a ideia e obrigado pela facilidade na visualização de como ficaria. Vendo assim, mesmo sem a cobertura, até me parece que resultaria. Mas terei de ver o material e a sua flexibilidade. A Tucano Urbano bem que podia lançar-se em algo assim do género..
As peliculas sim, mas mais vale mandares aplicar verniz espesso anti-UV. Os "coatings" de detalhe são um bocadinho para encher os riscos, mas há outros aspectos que me fazem duvidar.Estes "coatings" têm 1 componente. Nenhum produto de 1 componente funciona. Perguntem aos grandes 'pintores', como o Lonny Speer, o nacional "Pura Fúria", o Australiano Gunman, o Jon Kosmoski, etc se há algum produto de 1 componente que funcione (todos respondem a emails e mensagens no Youtube e Facebook).Simplisticamente: a) É 1 componente e está dentro de um recipiente. Se é tão bom porque é que não solidificou dentro do recipiente? (o argumento da "falta de ar" também não funciona, só há ar à superfície).b) Porque é que vai aderir à superfície a tratar quando nem sequer aderiu às paredes do recipiente onde está?Depois há contra-exemplos como a Super-Cola 3 (1 componente) que é cianoacrilato, cura em contacto com a humidade do ar. Humidade variável e é um adesivo com os problemas que se conhecem.Já alguma vez compararam epoxy de 2 componentes (ARALDITE) com uma cola de contacto de 1 componente?Qual delas funciona?...
As primeiras partes a se sentir o evelhecimento será sempre as partes em plastico transparente (vulgo policarbonato), e este vai ser fazer sentir na zona exposta aos elementos e contaminantes, sendo que é normalmente facilmente eliminada com a eliminacao dessa camada de superficie.
Nada melhor que não deixar a mota ao sol.