Obrigado, boa noite
Esta coisa da "irmandade" é que se trata duma valente "fanfarronice".Aquilo que até poderia ser uma certa cumplicidade nos tempos em que apenas meia dúzia de gatos pingados ocasionalmente se cruzavam com outra moto na estrada... tornou-se uma espécie de romance.Algo que num passado muito recente parece ter se tornado numa espécie de religião com a sua própria inquisição aos que não praticam os "bons costumes".Bora lá photoshopar umas imagens fofinhas e reescrever a história do motociclismo.
Cabo da roca???... não me digas que ao domingo de manhã....
Ora isto leva a que haja muitas formas de estar na vida e se uns mantêm-se +/- inalterados naquilo que são e sempre se conheceu (...mesmo após décadas), outros tomam para si uma ideia de superioridade como se falassem de cima de um pedestal. Acaba por não ser um exclusivo do motociclismo...mas não deixa de se notar.É mentira isto que escrevo? A mudança operada em muitos motociclistas?
Irmandade é pelos vistos algo que não conheces. "Brotherhood" como se diz lá fora, é outra coisa, que se quiseres conhecer quantas são as "irmandades" em Portugal, e os seus chapters, é só procurares na net.
No dia a dia na cidade, pelo menos em Lisboa, ninguém anda a fazer V´s uns para os outros, até porque são tantas motos e a maior parte dedicadas apenas a chegar de ponto A a B, tá se tudo lixando para isso.
(....)Já tropecei num video dum qualquer "motovlogger" (pesquisei agora mas não estou a encontrar) em que o gajo até faz uma espécie de contabilização de quantos retribuem o cumprimento...
Citação de: dfelix em Julho 26, 2018, 10:07:29, 10:07(....)Já tropecei num video dum qualquer "motovlogger" (pesquisei agora mas não estou a encontrar) em que o gajo até faz uma espécie de contabilização de quantos retribuem o cumprimento... Creio que vi algo do género (há meses atrás...) num vídeo do membro aqui da casa - Pianoman.Não sei se estaremos a falar do mesmo...No entanto, dado que houve um problema no canal dele do Youtube, é bem possível que o vídeo se tenha perdido.
Citação de: 2low em Setembro 15, 2018, 00:59:48, 00:59Isto vai de mal a pior…Cada vez que aceno, são cada vez mais as vezes que não tenho resposta e lá acabo irritado...E já nem se trata daquilo que aparentemente já está entererrado e que já nem se fala ou sente, aquilo dos "cagões da BM"Agora é (quase) tudo cagão! Epá pois...vais num barco, a malta acha estranho e tal...
Isto vai de mal a pior…Cada vez que aceno, são cada vez mais as vezes que não tenho resposta e lá acabo irritado...E já nem se trata daquilo que aparentemente já está entererrado e que já nem se fala ou sente, aquilo dos "cagões da BM"Agora é (quase) tudo cagão!
Uma coisa que valorizo muito na estrada e que cada vez mais sinto falta dela é o respeito pelo próximo.Tenho por hábito cumprimentar os demais quando ando de moto, raramente não o faço.Noto em muitas vezes nas viagens que faço, quase sempre por nacionais porque não gosto de andar a pisar ovos em AE, que grande parte dos condutores automóveis facilitam a ultrapassagem quando se aperceberem da nossa chegada.Também não me custa parar numa passadeira para deixar passar um peão, apesar de perceber que as pessoas pensam que não o vou fazer e só iniciam a travessia quando imobilizo a moto antes da passadeira, mesmo vindo a desacelerar para as deixar passar.A dificuldade em desmistificar aquela máxima dos "feios, porcos e maus" é muito difícil, mas também se compreende o porquê vendo as atitudes de alguns por essas estradas fora.
(....)grande parte dos condutores automóveis facilitam a ultrapassagem quando se aperceberem da nossa chegada.(....)
Citação de: JoãoPVCarvalho em Setembro 15, 2018, 16:09:35, 16:09(....)grande parte dos condutores automóveis facilitam a ultrapassagem quando se aperceberem da nossa chegada.(....)Cada vez mais me apercebo disso e os automobilistas, na sua generalidade (já que existem sempre excepções) assim que percebem a chegada de uma moto, encostam cerca de meio metro para a direita para facilitar passagem.Confesso que tenho agradecido este tipo de gestos, sempre que me é possível.