Para a maior parte dos utilizadores serve perfeitamente o smartphone.
Citação de: Sapiens21 em Julho 25, 2018, 23:00:00, 23:00Para a maior parte dos utilizadores serve perfeitamente o smartphone.Não só "serve perfeitamente"... como supera.(....)
Mais um excelente tópico e que vem mesmo a calhar pois vou de viagem este fds e por estradas que nem conheço e nem tenho (ainda) saco de depósito.Nunca tive GPS específico e costumo safar me bem com os mapas e o GPS do telemóvel (TMN drive, Google map, Waze e Maps me).
Indo ao encontro do que referes acima Dfelix (...e agora falando de software), creio não haver já nada nesse tocante que uma app não faça também. Talvez se calhar apenas com excepção de um posicionamento mais rápido ou com uma precisão a falhar por..sei lá...1 a 2m.
(....)Pois os smartphones têm a possibilidade de utilizar os dados móveis e uma série de sensores que no tradicional GPS de navegação não existem.
Citação de: TMaxer em Julho 27, 2018, 14:02:58, 14:02Os Garnin em que o Navigator V se baseia fazem-no. Posso fazer a programação no telemóvele mandar para o PND.Durante a viagem, vai consultando os dados de trânsito para evitar rotas com engarrafamentos e vai apresentando avisos de radares móveis que foram partilhados por outros utilizadoresSó há é um problema. Há mais utilizadores a alimentar o Waze em Telheiras do que a alimentar o Navigator no mundo inteiro. O problema desses sistemas é que precisam de utilizadores para funcionar.[/quoteDo que o Waze certamente, embora a pool de ultilizafores garmin não seja nada desprezível em temos dimensões, até porque também estão presentes no mercado das apps.Depois também tens de uma coisa: todos os operadores vendem os dados das redes, portanto mês o não sendo um utilizador Waze, qualquer outro player pode ter acesso a um modelo de trânsito em tempo real baatando para tal abrir os cordões à bolsa
Os Garnin em que o Navigator V se baseia fazem-no. Posso fazer a programação no telemóvele mandar para o PND.Durante a viagem, vai consultando os dados de trânsito para evitar rotas com engarrafamentos e vai apresentando avisos de radares móveis que foram partilhados por outros utilizadores