Há algo que não percebo.Há dinheiro para comprar uma mota de 19000€, mas pagar 15 ou 20€ para num evento destes a deixar num parque privado com vigilância por exemplo já não. Assim também entregam o ouro ao bandido
Há dinheiro para comprar uma mota de 19000€, mas pagar 15 ou 20€ para num evento destes a deixar num parque privado com vigilância por exemplo já não.
...é de facto de estranhar não haver nenhuma com um sistema de localização.Será que o tinham de facto e os gatunos utilizaram algum sistema inibidor?
Podem dizer o que quiserem, mas há um desleixo generalizado dos donos... a minha é uma moteca banal e eu tenho corrente, 2 discos de travão sendo que um tem um alarme que se ouve para aí a 1km e ainda localizador dentro da mota. E quando vou para algum sitio tenho sempre bastante cuidado onde estaciono a mota. Já para não falar que indo para faro, só em sitios com estacionamenteo privado e com acesso controlado ou que no minimo tenha vigilância.Não me venham dizer que roubam motas num parque fechado de um hotel com uma cancela onde precisas de autorização para entrar e tem videovigilância.
Inside job. Eu quando deixo a mota no parque do lagoas park tenho a certeza que ninguém a rouba sem eu saber quem há. Há câmara à entrada e à saida, a entrada é controlada por cartão ou então autorização e "responsabilização" de alguém de dentro e o próprio parque tem câmaras. É impossível entrar, roubar um carro ou uma mota sem se saber quem foi.Acredito que no Tagus Park seja igual, portanto se lhes roubaram lá dentro é porque foi um inside job com conivência de muita gente no minimo.O mesmo para o parque do hotel. No minimo dá para identificar quem roubou. Ou agir quase que imediatamente no caso de alguém derrubar as cancelas.
Eu quando deixo a mota no parque do lagoas park tenho a certeza que ninguém a rouba sem eu saber quem há. Há câmara à entrada e à saida, a entrada é controlada por cartão ou então autorização e "responsabilização" de alguém de dentro e o próprio parque tem câmaras. É impossível entrar, roubar um carro ou uma mota sem se saber quem foi.
É uma questão importante de segurança, a ter em conta pela organização deste evento.
No entanto havia, de facto, alternativas mais seguras de estacionamento do que estacionar à porta dos hotéis, em ruas menos movimentadas, como pude constatar.
Assim, em edições futuras, haverá quem não queira repetir uma ida ao Algarve de mota nesta altura do ano e todos perdem com isso.
Mas com tantos motociclistas (aos milhares) durante aqueles 4 dias de duração do evento, qualquer tentativa de furto iria correr-lhe muito mal.
(....)Citação de: Sapiens21 em Julho 27, 2018, 17:39:13, 17:39Mas com tantos motociclistas (aos milhares) durante aqueles 4 dias de duração do evento, qualquer tentativa de furto iria correr-lhe muito mal.Bem..Os ladrões de motos são também eles... motociclistas.
Por vezes até gente que nada tem que ver com o assunto...intervém.
Citação de: dmanteigas em Julho 27, 2018, 08:56:16, 08:56Há algo que não percebo.Há dinheiro para comprar uma mota de 19000€, mas pagar 15 ou 20€ para num evento destes a deixar num parque privado com vigilância por exemplo já não. Assim também entregam o ouro ao bandidocom ou sem gastos em procurar garagens com ou sem vigilância não serve de grande coisa... cada vez mais se vê roubos de motos e carros e quase todos vindos lá de fora. de onde são roubados/as dá para perceber que não há limites e que roubam de qualquer lado quando querem! especulando suspeito de alguém relacionado com imtt e alfandega que possa ter ou estar associado a algum grupo organizado... com o provavelmente roubo depois ir parar a outro país com matricula estrangeira...isto para mim faz sentido mediante os roubos de bmw precisamente com os que vêm lá de fora e depois ganham matrícula portuguesa. a não ser que sejam os próprios stands que ficam com copia de chaves... é preciso ter mesmo muito cuidado a quem se compra um veículo vindo lá de fora... há por aí muita gente sem escrúpulos e o vale tudo! já agora... das motos roubadas... quantas as que não vieram de fora?!