Estou convencido de que uma moto feita em condições e para durar 10 anos, iria ficar por 50 ou 60k€ e nenhum consumidor a compraria.
Artigos da Blomberg , do Financial Times , BBC e outros que tais. Isto não é imprensa Americana é imprensa globalista e vale o que vale. Para mim vale 0.Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Citação de: VictorLeal em Agosto 01, 2018, 20:16:02, 20:16Artigos da Blomberg , do Financial Times , BBC e outros que tais. Isto não é imprensa Americana é imprensa globalista e vale o que vale. Para mim vale 0.Enviado do meu SM-G935F através do TapatalkO tópico nem é relacionado com motos, nem percebo a sua intenção.Quanto ao assunto, ficaria melhor no cantinho da conspiração.
Citação de: Africandruglord em Agosto 01, 2018, 21:18:04, 21:18Citação de: VictorLeal em Agosto 01, 2018, 20:16:02, 20:16Artigos da Blomberg , do Financial Times , BBC e outros que tais. Isto não é imprensa Americana é imprensa globalista e vale o que vale. Para mim vale 0.Enviado do meu SM-G935F através do TapatalkO tópico nem é relacionado com motos, nem percebo a sua intenção.Quanto ao assunto, ficaria melhor no cantinho da conspiração.O tópico não fui eu que o lancei, se não tem nada a ver com motas também sou alheio, se não percebe, escusava de comentar e se é teoria da conspiração ou não é a minha opinião que merece respeito sob pena de a sua também não ser respeitada. Mas para que perceba o que quis dizer foi que não confio nas fontes citadas que a meu ver têm mais com interesses económicos que com a realidade. Podia pedir simplesmente para eu explicar em vez de me atacar chamando-me lunático da teoria da conspiração, simplesmente porque não concorda ou não entende. Partir logo para a ofensa nem é novidade aqui nos fóruns, portanto nem pela originalidade primou.Mais alguma explicação, contacte por mensagem que a gente fala. Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Sapiens21:Pois, não defendo Países, Continentes, marcas ou grupos.Tento defender quem compra, que somos nós.Parece-me (mas posso estar muito enganado) que apenas alguns modelos de algumas (poucas) marcas são minimamente aceitáveis para o consumidor.
(....)A ideia até já está tão bem enraizada e tudo. Perguntem à maioria da população motociclista o que acha de uma mota com 60000km....
O Areias é contra a economia de mercado Os construtores cada vez mais vão evoluir no sentido de fazer produtos menos duráveis. Há sempre inovação a ser disponibilizada, novos modelos de motas, nova eletrónica, novos motores... se fizerem motas que ao fim de 6 ou 7 anos estão como novas, onde vai estar o estimulo para o consumidor trocar? A ideia até já está tão bem enraizada e tudo. Perguntem à maioria da população motociclista o que acha de uma mota com 60000km....
2slow, o 520d do meu pai tem botão SOS e nos 180000km que fez desde 2009 nunca foi preciso usar... isso não quer dizer nada Olha a tua Sprint não tem botão nenhum mas da forma como falas se calhar precisava No usado o risco de encontrar algo que seja um cangalhote prestes a ir para a sucata ainda é maior... se a solução está aí, coitados de vós. Aqui a questão é mesmo aprender a viver com isto. Que as coisas não foram feitas para serem duráveis. A CB750 do meu tio tem 24 anos e ainda circula. Mas depois conduzes aquilo e olhas por exemplo para atual CB1000R... e por muito durável que ela seja, pensas sempre que na atualidade o que tu queres é aquilo e não uma mota que está completamente desatualizada para os padrões atuais. Faz parte, só temos de saber viver com isso. Ninguém espere hoje em dia comprar uma mota e esperar que elas durem 200000km como as velhinhas CB500.
(....)O consumidor de motos está no fim da cadeia de consumo.(...)
Citação de: pedroareias em Agosto 02, 2018, 11:16:17, 11:16(....)O consumidor de motos está no fim da cadeia de consumo.(...)Haverá bem pior noutros sectores, de certeza...E depois temos de ver que existem diferenças entre p.ex. um motociclo de baixo custo de uma marca indiana TVS, em que é tudo reduzido ao essencial...por contraponto ao cuidado que uma marca tem perante outro tipo de consumidor, como o Europeu.Percebo a relação (se a mensagem subliminar é essa) com o lucro e que sejamos apenas o meio para o alcançar. As empresas querem que o ano seguinte seja melhor que o anterior em termos de ganhos e se calhar algumas coisas onde podem cortar... cortam. Mas entre isso (lucrar com o consumidor) e a importância colocada no mesmo e na expectativa criada no aprimorar do produto apresentado, existe alguma distância. Somos o elemento final (comprador), é certo. Mas precisam de nós como tudo...
Para o tipo de cliente que sou...a resposta seria não. Outros haverá diferentes (não muitos de certeza) e que prescindiam de comprar por um par de anos alguns capacetes de topo, avançando para a compra de tal motociclo. Provavelmente ter-me-á passado ao lado na relação com o que escrevi atrás (confesso que estou cansado e as temperaturas estão, mesmo a esta hora...absurdas), mas uma marca de consumo não deve ganhar muito a lançar produtos de nicho. Terá outros propósitos...mas lucro suplementar à custa do consumidor - no caso de muitas marcas - não estou a ver... Falo concretamente no caso de um modelo como o indicado e nessa ordem de valores. Dou o exemplo da minha moto, cujo período de produção foi muito curto e com poucas unidades (comparativamente com a maioria) a saírem de fábrica.Era claramente um produto que se enquadrava como motociclo de nicho, e chegadas aos concessionários...o que antes era limitado, ainda se tornou mais. Os ganhos da marca nem sei se cobriram as despesas com tal (moto)morfose que aqui tenho.
E tambem sei que a Triumph Sprint ST1050 que tenho, apesar de ser uma excelente moto não se enquadra neste grupo de veiculos que nao dao chatiçes e com reduzidos custos de manutençao...pois a Sprint...precisa de miminhos para nao dar chatiçes e se nao dermos os miminhos as reparaçoes sao bem dispendiosas...
pah… na minha Sprint metendo um display digital e fica mais que actual mas tal como está e como já o Dfelix disse, aquele computador de bordo é do mais completo que há!(...)De resto… para ficar actual posso meter uns pneus mais modernos…Ou só é actual se for nova? mesmo que tenha a mesma tecnologia de muita coisa nova que por agora se vende…?!
Mas daqui a 5/6 anos tem um problema com ela e tenta arranjar peças...
Agora, imagina que a Honda te propõe uma Integra 750 tecnicamente idêntica ao modelo existente por 20000€ e diz-te que usaram melhores materiais.
mas é uma bela moto...morfose! :ok:
(....)A relação com o que escreveste é simples: o consumidor é vítima mas também é co-responsável pelo status-quo.Ao acreditar que quanto mais barato melhor compra está a promover o ciclo do lixo. (....)
(....)Ao passo que as de '05/'06 eram fabricadas em Hinckey, a partir '07 continuaram a ser lá produzidas mas com diversos componentes provenientes das instalações que tinham acabado de inaugurar em Taiwan.(....)
(....)Esta deslocação permitiu jogar com o mais baixo custo de produção ao mesmo tempo que subiram a qualidade garantindo no final um melhor produto por um preço idêntico.(....)
Taiwan?Desconhecia...
Com o cada vez maior número de fábricas fora dos países de origem (algumas com vários anos) e distribuídas pela China, India, Vietnam, Tailândia...será que a qualidade começa a ombrear - ou mesmo a ultrapassar - a que se consegue nas fábricas Europeias ou Japonesas?
(....)Segundo a informação disponível no site oficial da marca, a Triumph conta actualmente com 6 fábricas: 2 em Inglaterra. 3 na Tailândia. 1 no Brasil.(....)Segundo consta, no UK apenas são fabricados alguns componentes muito específicos que acabam por ser enviados para o oriente.(....)Portanto, as Triumph "made in Brasil" são todas elas montadas com componentes provenientes de Taiwan... excepto o kit de transmissão! (....)
Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:45:39, 14:45A globalizacao trouxe-nos uma serie de mudancas à nossa sociedade Ocidental.Uma delas foi o desemprego e a diminuicao acentuada de rendimento, outra é a que certos produtos "para as massas" passaram a ter precos de venda competitivos, porque senao NAO VENDEM!Portanto, as marcas que estao bem estabelecidas no mercado na gama mais alta, para competir na gama media e baixa tem de fabricar os seus produtos onde a mao de obra é mais barata e fazer bem as contas, porque senao corre o serio risco de estar a colocar em catalogo um produto que nao vai ter sucessoVejo isto acontecer nos mais diversas areas de actividade... nao é so nas motos Excelente post! É uma opinião que partilho.Acrescento também que temos vindo a observar uma alteração no mindset do consumidor, muito mais orientado para o "value for money" como lhe chamam os bifes em que cada vez mais o racional começa a ganhar peso na decisão de compra de carros, motas e semelhantes. Até culturalmente, as pessoas gostam de achar que fizeram um excelente negócio e que trouxeram muito por pouco (o que na maior parte das vezes nem é assim, porque nós levamos exatamente aquilo que pagamos, por muito que nos queiram convencer do contrário). Por isso é que motas como a Benelli TRK, a PCX ou a NC têm um sucesso comercial tão grande. Porque se enquadram perfeita neste conceito do "Value for money".
A globalizacao trouxe-nos uma serie de mudancas à nossa sociedade Ocidental.Uma delas foi o desemprego e a diminuicao acentuada de rendimento, outra é a que certos produtos "para as massas" passaram a ter precos de venda competitivos, porque senao NAO VENDEM!Portanto, as marcas que estao bem estabelecidas no mercado na gama mais alta, para competir na gama media e baixa tem de fabricar os seus produtos onde a mao de obra é mais barata e fazer bem as contas, porque senao corre o serio risco de estar a colocar em catalogo um produto que nao vai ter sucessoVejo isto acontecer nos mais diversas areas de actividade... nao é so nas motos
Citação de: pedroareias em Agosto 03, 2018, 15:43:25, 15:43O Value for Money é uma armadilha para cairmos que nem uns patinhos. Quando se goza com o conceito real de valor e qualidade, está-se a ser vítima da armadilha.Pedro, isso não é de todo verdade. Eu não considerei de todo o "Value for Money" como algo errado na sociedade atual, mesmo que algumas marcas abusem e acabem por entregar porcaria sob este slogan. Mas o conceito em si faz todo o sentido!E posso dar-te um exemplo até saindo das motas. Comprei os intercoms BT-S2 que custaram 30€ cada um (60€ os dois). São uns intercoms fantásticos para o preço que custaram. Qualquer um da concorrência facilmente se manda para os 200 e picos € e para o uso que eu lhes dou, considero que fiz um bom negócio porque por muito menos dinheiro trouxe algo que cumpre o propósito com pouco menos qualidade que algo que custa quase 10x mais. Isto para mim é a definição de "Value for Money".
O Value for Money é uma armadilha para cairmos que nem uns patinhos. Quando se goza com o conceito real de valor e qualidade, está-se a ser vítima da armadilha.
Não sei se percebi...A Triumph tem fábricas em Inglaterra, na Tailândia e no Brasil....mas conta igualmente com algum processo de fabrico estabelecido em Taiwan??
A oxidação não é problema de fabrico, é qualidade dos materiais.
Os Japoneses como quaisquer outros estão no mercado para ganhar dinheiro. O conceito da Qualidade também é subjectivo.
O consumidor cada vez mais tem mais informações para decidir em consciência. O produto é cada vez mais visto como estritamente de consumo Tipo por gasolina e a mota deve avisar quando necesaita de manutenção. O resto é dado como garantido. Nem todos os produtos estão ao mesmo nível. Motos e carros por exemplo.Sent from my SM-G965F using Tapatalk
Sobre o exemplo da Honda que dizes que poderia ser qualquer outra marca.Continua a existir. RC231V(...)Não a podemos pagar.