Autor Tópico: 140kmh passa a ser o limite em Autoestrada na Áustria  (Lida 3304 vezes)

Agosto 11, 2018, 20:40:24, 20:40
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Concluo pela notícia que por lá já tinham como limite 130km/h. Desconhecia..

A experiência, por enquanto não estendida a outras A.E., vai assim aumentar em 10km/h face ao que tinham.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2018, 21:24:45, 21:24
Responder #2

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Agosto 11, 2018, 23:56:33, 23:56
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem acima... Hum... :pensador:

Falando do caso Português (já que desconheço a realidade da Áustria), se acaso colocassem por cá um limite de p.ex. 160km/h - que mesmo assim não é tão "bem acima" - não sei até que ponto seria benéfico.

As nossas A.E. será que estariam todas preparadas para esse aumento e mantendo a segurança dos utilizadores?
Tenho dúvidas, mas...

Existem troços que sei que o estão e muitas vezes mantenho uma velocidade em redor dos 140km/h, mas..."galopar" na velocidade muito acima pode ser contraproducente.

Nem a Alemanha tem todos os troços "sem limite". Alguns têm mesmo limites e se não estou em erro são também de 130km/h (ou inferiores dependendo se passam por determinada zona).

Aqui o TMaxer poderá esclarecer se estou a dizer uma "calinada", ou não.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 00:26:10, 00:26
Responder #4

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Bem acima... Hum... :pensador:

Falando do caso Português (já que desconheço a realidade da Áustria), se acaso colocassem por cá um limite de p.ex. 160km/h - que mesmo assim não é tão "bem acima" - não sei até que ponto seria benéfico.

As nossas A.E. será que estariam todas preparadas para esse aumento e mantendo a segurança dos utilizadores?
Tenho dúvidas, mas...

Existem troços que sei que o estão e muitas vezes mantenho uma velocidade em redor dos 140km/h, mas..."galopar" na velocidade muito acima pode ser contraproducente.

Nem a Alemanha tem todos os troços "sem limite". Alguns têm mesmo limites e se não estou em erro são também de 130km/h (ou inferiores dependendo se passam por determinada zona).

Conheço pouco de autoestradas, tenho-lhes alergia.

Mas do pouco que conheço, nós em Portugal até temos das boas. Aqui nesta zona então estão novinhas, que o pessoal para não pagar portagens vai pela 125.

Se o limite fosse aumentado para 150 acho que a sinistralidade não ia aumentar. 120 é anedótico em muitas situações.

Agosto 12, 2018, 03:39:21, 03:39
Responder #5

Joao_Cruz

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1532

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom para os Austríacos.
Em Portugal de nada servia, pois se nos com o limite de 120, andamos todos a 140....se pusessem 140...andariamos todos a 160 km/h.

Agosto 12, 2018, 09:52:17, 09:52
Responder #6

CB500X7

• Visitante

É mesmo isso Sapiens. Em AE tens zonas de 120, sem limite...

Agosto 12, 2018, 10:05:15, 10:05
Responder #7

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
 :viufantasma::)

Sim João Cruz...sem alteração correspondente no Código da Estrada, nomeadamente de uma adaptação face a esse possível aumento (aplicacão de multas conforme os graduais aumentos), iria resultar em muitos utilizadores da A.E. a elevar os "limites" actualmente correspondentes.  ;)

-----------------

Era essa a ideia que tinha CB500X7. :nice:

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 12:13:45, 12:13
Responder #8

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
De acordo com o "observador", um outro grupo de comunicação social mais conservador e de direita, aparentemente isto é apenas um teste.
https://observador.pt/2018/08/10/140-km-h-austriacos-testam-aumento-da-velocidade/

Pergunto é quando é que por cá haverá gente capaz de também testarem coisas parecidas e serem ainda mais "astutos", como fizeram com a TDT ?

Autoestradas deveriam ter já limite maximo de 160kmh e um minimo de 90kmh na faixa mais à direita e de 120kmh na faixa do meio (regulável pelo tráfego)...
(excepto para camiões pois têm limitador electronico a 90kmh, acho eu de que... mas antes desses limitadores nos anos 80/90 foi apanhado um camiao a 170kmh ali na zona de santarem...pelo menos era boato)

« Última modificação: Agosto 12, 2018, 14:28:53, 14:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Agosto 12, 2018, 14:29:41, 14:29
Responder #9

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 580

Masculino
Ficaria bem mais agradado se visse por cá ajustes, dentro do razoável e bom senso, em todos aqueles troços onde vemos 50 ou 40. Com rails (sem hipótese de pessoas a pé), duas faixas e sem grandes curvas!

Ah, mas depois acaba-se a mama de carimbar os incautos que se atrevem a ali circular á estonteante velocidade de 70 ou 80kms... e isso é que não pode ser :/

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Agosto 12, 2018, 14:44:15, 14:44
Responder #10

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Limite de 160km/h por cá???

Só mesmo quando todos os automóveis forem do tipo "condução autónoma", é que vejo isso como plausível... E mesmo assim... :)

Até lá (e estamos a falar de vários anos), duvido muito que isso se materialize.

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 14:58:08, 14:58
Responder #11

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Limite de 160km/h por cá???

Só mesmo quando todos os automóveis forem do tipo "condução autónoma", é que vejo isso como plausível... E mesmo assim... :)

Até lá (e estamos a falar de vários anos), duvido muito que isso se materialize.

Sapiens, digo isto apenas naquilo que qualquer um consta nas autoestradas portuguesas.
A velocidade de cruzeiro média não deve andar muito longe dessa velocidade e se for ao final do dia, tipo a partir das 18:30/19:00 sobe e bem lá para os 180kmh para os que têm o jantar a esfriar na mesa posta...
No fundo seria regularizar aquilo que já acontece.
Apenas isso...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Agosto 12, 2018, 16:06:54, 16:06
Responder #12

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu percebo que já se faça isso caro 2low e constata-se nas A.E. É verdade isso que dizes...
Aliás, todos vemos vários motociclos e automóveis a andar bem para cima dos 160kmh... E eu também não sou nenhum santo.

Mas o que eu dizia atrás era diferente.  :nice:

Ou seja, não vejo como uma
..vá lá...uma acção governativa a ser tomada para os próximos anos, a alteração da velocidade máxima para esses números, sem que seja acompanhada de algo diferente do hoje existente.
Talvez tirando o ser-humano da condução, passando a ser conduzido, os leve no futuro a esse aumento...

Até lá, tenho as minhas dúvidas em ver os sinais que hoje indicam 120...passarem a dizer 160.  :)  :nice:

Dalai Lama