Calma... respira fundo... calma... não te ponhas com ideas... vou ali for a apanhar ar...
Citação de: TMaxer em Outubro 02, 2018, 11:14:42, 11:14A moto esta gira.Agora.. penso que na 700 a ideia foi mais dar um "aroma" GT, ate porque se metessem todos os extras da 900 o preco da moto era capaz de subir muitoSe subisse entre 1600 a 2000€ ficava entre 10000 a 10400€ preço base, quase o mesmo de uma 900 normal.
A moto esta gira.Agora.. penso que na 700 a ideia foi mais dar um "aroma" GT, ate porque se metessem todos os extras da 900 o preco da moto era capaz de subir muito
Ainda é cedo para saber com detalhe... Calma. Até pode vir a a ter o cruise-control e suspensões reguláveis. O que para já foi indicado é, como já li acima, apenas um "aroma de GT". Se fica somente por aqueles itens ou se trará mais...o tempo se encarregará de esclarecer.
Porque não tem suportes, Encaixam nos suportes já provimentos da mota.Porque são de origem e qualquer marca vende as de origem mais caras que aftermarket (mesmo sendo Shad ou Givi)Mas se pagava 1000€ apenas por umas malas laterais: não. Claro que não.
Citação de: dmtsilva81 em Outubro 02, 2018, 21:01:51, 21:01Enquanto isso a Honda na NC750x oferece a topcase e as malas laterais, só na cor branca e apenas na versao sem DCT pelo que percebi.Mas...para alguns nesta fase...pode ser decisivo.A NC compete com as TRKs e CB500. O comprador de uma Tracer 700 nunca consideraria a NC como opção.
Enquanto isso a Honda na NC750x oferece a topcase e as malas laterais, só na cor branca e apenas na versao sem DCT pelo que percebi.Mas...para alguns nesta fase...pode ser decisivo.
Já por diversas vezes li neste fórum que a Tracer 700/ MT07 foi a resposta da Yamaha ao fenómeno NC750X...
Citação de: dmanteigas em Outubro 02, 2018, 21:44:10, 21:44Citação de: dmtsilva81 em Outubro 02, 2018, 21:01:51, 21:01Enquanto isso a Honda na NC750x oferece a topcase e as malas laterais, só na cor branca e apenas na versao sem DCT pelo que percebi.Mas...para alguns nesta fase...pode ser decisivo.A NC compete com as TRKs e CB500. O comprador de uma Tracer 700 nunca consideraria a NC como opção.Já por diversas vezes li neste fórum que a Tracer 700/ MT07 foi a resposta da Yamaha ao fenómeno NC750X...
E contudo relatas o que escrevi, relatamos todos quase Sem dúvida. As Sport Touring mudaram. Hoje em.dia são as tais calças arregaçadas, e a malta só tem que se fazer à pista. Objectivamente uma Vstrom não terá muito menos conforto que uma das gamas a seguir, poderá ter uma ou outra falta de argumento, mas está mais que apta para viajar no verdadeiro sentido da palavra.
(....)Aliás, neste momento a NC compete sozinha com outro modelo da própria Honda (CB500X) e com a TRK pela questão do preço, que mesmo consumindo um pouco mais que a NC seria preciso fazer uns 200 mil kms para compensar em consumo a diferença de preço.(....)
Velasquez, chega, ok? E Pedro, também, ok? Ou dou uma vassourada nisto tudo!Agora sobre o assunto: concordo em absoluto com o Pedro que as médias cilindradas não são, nem de perto nem de longe, as ideais para “Touring”!Fazem-no? Claro que sim, sem problemas! Principalmente em mercados como o nosso com baixo poder de compra, que remédio! Mas são as ideais? Perguntem ao Pombo/Fijoma que atravessou Espanha recentemente a sua V-Strom 650 ao lado de uma R1200GS e depois conversamos...As 125 também vão a todo o lado, mas todos nós saímos assim que pudemos para outras “maiores”. Porquê?E eu estou a planear viagens com a minha XADV, mas já sei que vou penar, e bem, face aos meus companheiros de viagem, todos ou a maioria em 1000/1200... Vou na mesma, mas...Sent from my iPhone using Tapatalk
Qualquer moto actualmente faz tudo o que nos quisermos, mas há melhores opções do que outras para determinadas utilizações.
A NC750X, com +50% de cilindrada e com um preço claramente acima de ambas, não compete com essas duas.
"Bem....vou dar se calhar €9.400 + desp., ou vou logo para uma Tracer 900?"
(....)O que pode existir é haver quem prefira fazer esse "esforço financeiro" e ir para ela, ao invés das mencionadas. (....)(....)
A NC700/750 é uma resposta antropófaga ao Honda Jazz e a Tracer 700 é a resposta a uma pergunta que ninguém fez.Touring e cilindrada média é um pouco estranho, só se for touring dentro da cidade.As motos touring existentes são tradicionalmente 1200cc para cima: R1250RT, K1600GTL, GoldWing 1800, FJR1300.Mesmo as Sport/Touring começam em 1000cc, a excepção é a Tracer 900 GT e ... esta.A designação "GT" ainda foi mais abusada do que "Cafe Racer".Citação de: Svitre em Outubro 02, 2018, 22:28:18, 22:28Citação de: dmanteigas em Outubro 02, 2018, 21:44:10, 21:44Citação de: dmtsilva81 em Outubro 02, 2018, 21:01:51, 21:01Enquanto isso a Honda na NC750x oferece a topcase e as malas laterais, só na cor branca e apenas na versao sem DCT pelo que percebi.Mas...para alguns nesta fase...pode ser decisivo.A NC compete com as TRKs e CB500. O comprador de uma Tracer 700 nunca consideraria a NC como opção.Já por diversas vezes li neste fórum que a Tracer 700/ MT07 foi a resposta da Yamaha ao fenómeno NC750X...
Cenas a parte.....Ando a procura do cartão de crédito Bem tenho mais uns meses Sai uma para o mpaneves
Tem um aspecto impecável, mas isso também a 900 tem. Em montanha e AE, com pendura e bagagem, faz sentido a opção 900.
Citação de: mneves em Outubro 03, 2018, 13:52:29, 13:52Cenas a parte.....Ando a procura do cartão de crédito Bem tenho mais uns meses Sai uma para o mpaneves Que cor vais escolher?
Quero ver se faço o teste da atual em breve
Ò João isso é fácil…...muda de companhia…. Agora a sério tenho feito viagens, (e para o ano vou voltar ao Picos da Europa) com um aspirador de "apenas" 530cc...e tive o mesmo gozo que os "calmeirões" das trails Parece que, atualmente, só se pode fazer grandes viagens com as trails :tiros:Claro que é mais agradável o grupo estar equilibrado em termos de cilindrada, mas fiz o LAL com um amigo que tinha uma 1200 e ele não se queixou... Mais importante que as máquinas são as pessoas que nos acompanham nas viagens... Qualquer dia vou de vespa…..