Autor Tópico: Suzuki Katana  (Lida 14009 vezes)

Outubro 01, 2018, 12:14:16, 12:14
Lida 14009 vezes

pedroareias

  • Visitante
Apesar do nome ser antigo, o modelo é novo e muito apetecível. Finalmente alguma coisa em condições... O motor é o K5 detuned:


https://www.motorradonline.de/motorraeder/comeback-suzuki-katana-2018.103515.html
https://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/another-teaser-video-2019-suzuki-katana

Outubro 01, 2018, 12:42:01, 12:42
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Amanhã (dia 02/10) já será a apresentação do produto final.

Desconhece-se por enquanto o design em toda a sua plenitude, apesar do último teaser revelar bastante.
Tem uma certa aproximação ao que se vê na imagem acima. Mas amanhã confirma-se com mais detalhe What's What.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 01, 2018, 14:09:21, 14:09
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se o regresso for como o da SV650 estão lançadas as bases para mais uma boa máquina.
Acho que a Suzuki está a jogar muito bem.

Vamos ver amanhã.

Outubro 01, 2018, 20:37:13, 20:37
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, parece que a Glaudius afastou os fãs do modelo.

E pelo que se vê das imagens desta Katana, a suzuki não irá cair no mesmo erro.

Outubro 02, 2018, 12:57:52, 12:57
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como se costuma dizer: "Eizia...."    :)

Confesso que aprecio bem mais o perfil e secção traseira...do que propriamente a frente da moto.

Mas aí está.  :nice: :nice:









« Última modificação: Outubro 02, 2018, 12:59:34, 12:59 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2018, 13:44:07, 13:44
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está então mais do que confirmado...

Será mesmo 1000cc. Para uns agrada a notícia, para outros nem tanto.

Mas as coisas são como são. Estamos a falar de 150cv prontos a fazer estreitar a estrada...  :nice: :nice:

" That’s a pretty decent base of course: a GSX-R1000 K5 motor serves as the foundation for the 150bhp powerplant, and the GSX-S chassis is more than solid enough: twin-spar beam alloy frame, GSX-R swingarm, USD forks, radial Brembo front calipers. It’s a little on the porky side – and the Katana has actually added mass (up 6kg to 215kg). But we’ve spent plenty of time on the GSX-S1000 and it’s a very capable naked beastie to build upon." LINK


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2018, 13:49:12, 13:49
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Hóoo com "katana(o)" ... 1000 cc?  :'(

A Suzuki já tem tantas 1000 excelentes: GSX-R, a GSX-S (FA e a ZA)

Ao menos uma Katana 750cc, prontos...  :nempenses:

Enfim... vamos ver os testes...

Mas que está bonita está!!!!   :palmas:
Gostei.


Outubro 02, 2018, 15:39:42, 15:39
Responder #7

pedroareias

  • Visitante
Esta moto está brilhante. O K5 de "150" cavalos debita isso praticamente à roda.

A Suzuki voltou em grande. Quando é que aparecerá em Portugal? Quero uma.

PS: esqueci-me, não ando em 2 rodas, a Biffer está na garagem há 4 anos debaixo de 3 colchões.

Outubro 02, 2018, 18:42:22, 18:42
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda não tinha sido por cá deixado o painel de instrumentos.

E este estilo high-tech é algo de fenomenal.

Dentro do estilo digital, estará ao nível do mais cativante que já vi.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 13:08:58, 13:08
Responder #9

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Outubro 04, 2018, 20:09:15, 20:09
Responder #10

pedroareias

  • Visitante

Outubro 04, 2018, 20:40:11, 20:40
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ver a parte dedicada à Katana e houve um momento que me prendeu a atenção....

A Katana teve colaboração de uma equipa Italiana e que ajudou no desenvolvimento e concepção do modelo.

Isto não é inédito...mas é sinal que as marcas Japoneas não se "enclausuram" dando-se a todo um trabalho Made in Japan.

O consumidor Europeu precisa por vezes de um "olhar" e "mão"....Europeus. :)  :nice:



 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2018, 20:50:35, 20:50
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por essa mesma razão indiquei que "não é inédito".

É uma prática que já tinha iniciado e mostra que o consumidor Europeu é muito importante.

A participação de Engenheiros Europeus é muito clara na mensagem transmitida nesta press conference.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2018, 20:58:28, 20:58
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
K5, pois é velho.

Espera aí, de que ano é o 998cc da Honda que está na "nova" CB1000R com o bloco decorado para disfarçar?

E o bloco 1300 da FJR ? :lolol:

Outubro 04, 2018, 21:41:05, 21:41
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olha que nesta Katana foram mais longe do que aquilo que dizes nas tuas palavras, Clemente. :)
É um produto novo...é um reavivar de algo que tiveram no passado.

É verdade que é um motor existente e vindo da GSX-S1000....mas será assim tão problemática essa opção?

Vamos ser francos!
Ter um motor criado de raiz e só para dizer que o tinha, iria fazer assim tamanha diferença?
Será que aquilo que é proporcionado por aquele bloco de 1.000cc e 150cv actualizado o ano passado...é uma má opção que mereça "desagrado"??
O desempenho imagino que deva ser fabuloso.

Parece-me que levas um bocado a Suzuki como um "saco de pancada".  :)

Não há nexexidade...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2018, 22:16:01, 22:16
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não...este não é mesmo modelo para Top's de venda.

Essa capacidade de vender modelos acima de €15.000 e ser Top of Top's pertence à BMW.  Não há outra que o consiga....:nice:

E mencionei €15.000 não de forma inocente....

É que tenho dúvidas que seja muito abaixo valor. Bem...talvez vá até aos €14.000...talvez. :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2018, 22:35:06, 22:35
Responder #16

pedroareias

  • Visitante
Mais de 14k€ custa a GSX-S1000F nova em Espanha.
Em Portugal mantêm a antiga, em cinzento mate, com vários problemas conhecidos e publicados nos fóruns.

Esta Katana certamente ficará acima dos 15k€.

Não...este não é mesmo modelo para Top's de venda.

Essa capacidade de vender modelos acima de €15.000 e ser Top of Top's pertence à BMW.  Não há outra que o consiga....:nice:

E mencionei €15.000 não de forma inocente....

É que tenho dúvidas que seja muito abaixo valor. Bem...talvez vá até aos €14.000...talvez. :pensador:

Outubro 04, 2018, 23:33:30, 23:33
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu considero que esta moto está fabulosa...mas faltam-lhe 10% para a considerar mesmo mesmo no ponto!

Aquela frente, que por demais se percebe com sendo uma colagem ao passado da Katana, não a consigo entender no restante design deste modelo.

Parece que começaram de trás, tornaram a moto muito apelativa e moderna, e depois na parte da frente....ficou muito "retro" com aquele farol quase quadrado, juntamente com um arranjo mais old school.

É o meu gosto, atenção. Consegue mesmo assim ter um look frontal mais consensual que uma GS de há uns anos... :)


« Última modificação: Outubro 05, 2018, 00:50:06, 00:50 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2018, 09:39:16, 09:39
Responder #18

pedroareias

  • Visitante
Por vezes dá a sensação que, nós em casa, podemos desmontar uma moto, colar uns plásticos e o resultado seria o mesmo.

Neste caso ainda tenho de a ver ao vivo. A GSX-S1000F tem uma frente horrível, esta aparenta ter mais estilo, mas só vendo ao vivo.

Outubro 05, 2018, 12:55:25, 12:55
Responder #19

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
A suzuki segue o caminho da fiabilidade e das soluções comprovadas. Outros apostam nas inovações e na eletrónica, com os riscos que isso acarreta.

Conheço alguns que rolam em modelos da marca, já  com alguns anos, e estão muito contentes.

Outubro 06, 2018, 17:23:40, 17:23
Responder #20

CB500X7

  • Visitante
Das novidades existentes na Intermot, foi das que mais impressionou... Pela estética 👌 Mota bastante "compacta" e não parece a mota que se vê nas fotos. A ideia que eu levava era de que ia encontrar uma mota tipo Hayabusa. Mas não 🤣

Um pormenor que não gostei foram as peseiras. Para mim que sou pequeno tornam-se muito recuadas. Se o pendura tiver os pés muito grandes quase que consegue meter velocidades. Posição de condução ligeiramente curvada o que também não agradou de todo. Mesmo assim, esta mota tem ali qualquer coisa 🤔. Só falta saber se cai para o lado bom ou mau...

✌️🏼


Outubro 06, 2018, 19:52:12, 19:52
Responder #21

pedroareias

  • Visitante
Ao vivo deve impressionar. Logo que apareça nos stands vou vê-la,

O motor, apesar de antigo, tem muito boa reputação.

É pena a Suzuki não usar o K5 numa moto mais prática.


Das novidades existentes na Intermot, foi das que mais impressionou... Pela estética 👌 Mota bastante "compacta" e não parece a mota que se vê nas fotos. A ideia que eu levava era de que ia encontrar uma mota tipo Hayabusa. Mas não 🤣

Um pormenor que não gostei foram as peseiras. Para mim que sou pequeno tornam-se muito recuadas. Se o pendura tiver os pés muito grandes quase que consegue meter velocidades. Posição de condução ligeiramente curvada o que também não agradou de todo. Mesmo assim, esta mota tem ali qualquer coisa 🤔. Só falta saber se cai para o lado bom ou mau...

✌️🏼

Outubro 06, 2018, 22:01:59, 22:01
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O motor ser "antigo" pode não ser assim tão mau...

Se aquilo que proporciona chega e sobra, não defraudando as expectativas e fazendo mostrar um sorriso pelas sensações transmitidas, então não seria por aí que veria problema.

Pode haver mais rápidas??

So What!!??

Será que se anda em 100% da utilização de punho trancado?

Acho que fazes bem em ir ver.... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2018, 22:32:25, 22:32
Responder #23

pedroareias

  • Visitante
A Honda não é mais rápida nem mais moderna em termos de motor.

Depende do preço. Se for 15000€ ou mais como é previsível, comparada com uma Triumph Speed Triple S, vai ter muitas dificuldades, que aliás a Honda também tem, para competir.

Se for 13 ou 14.... será muito interessante.

O motor ser "antigo" pode não ser assim tão mau...

Se aquilo que proporciona chega e sobra, não defraudando as expectativas e fazendo mostrar um sorriso pelas sensações transmitidas, então não seria por aí que veria problema.

Pode haver mais rápidas??

So What!!??

Será que se anda em 100% da utilização de punho trancado?

Acho que fazes bem em ir ver.... :)

Outubro 06, 2018, 22:57:05, 22:57
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para chegar aos €13.000 já estaria a "morder" a GSX-S1000A.

Se tal acontecer (chegar a um preço desses), creio que não faria depois sentido a Suzuki manter aquele modelo, já que a novidade "Katana" não lhe dava hipóteses...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2018, 23:02:38, 23:02
Responder #25

pedroareias

  • Visitante
O grande elefante na loja de porcelanas é a Triumph Speed Triple S ao preço que está, com 150 cavalos e todo aquele aspecto cuidado e trabalhado.

Esta como moto até poderá ser superior, mas quem olha para a Speed Triple S vai ficar enfeitiçado.

Para que não duvidem (14K !):

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/roadsters/speed-triple/speed-triple-s

« Última modificação: Outubro 06, 2018, 23:04:47, 23:04 por pedroareias »

Outubro 06, 2018, 23:19:36, 23:19
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
À semelhança do que se passa com o meu gosto (ou falta dele, admito) pela frente da Katana, o mesmo acontece com a Speed Triple.

A moto pode ser fenomenal, bem construída e com um motor possante (nem se coloca em causa!), mas tanto vista de frente como no seu perfil frontal, algo ali não me cativa...

Tem qualquer coisa de "Louva-a-Deus".

Esta será por certo uma comparação que nunca ninguém fez ou lhe ocorreu, mas para o meu gosto, aquela frente tem um design que me faz lembrar isto...





De resto....nada a apontar! :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2018, 23:25:09, 23:25
Responder #27

pedroareias

  • Visitante
Sim, concordo contigo.

Mas sei que já viste uma de perto e aí ficamos mesmo vidrados com o cuidado.

Não se pode usar fit-and-finish, mas digamos que é cuidado com a montagem e fabrico.
« Última modificação: Outubro 06, 2018, 23:33:47, 23:33 por pedroareias »

Outubro 06, 2018, 23:57:27, 23:57
Responder #28

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Componentes  de topo....brembo, olinhs.....

Outubro 07, 2018, 09:28:41, 09:28
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso a Brembo...
Sim são bons e tidos como do melhor que existe, mas também dão chatices.

Recordo que mesmo sendo "do best" e montados em grandes máquinas como p.ex. em Ducati, Aprilia, KTM, MV Agusta ou Moto Morini, já tiveram dois Recall na ordem de milhares de unidades e no espaço de alguns meses.

Acontece...

------------------------------------------------------

Agora noutra onda e no seguimento do que tinha indicado mais acima quanto à participação Europeia:

O design da Katana tem ali trabalho do italiano, Rodolfo Frascoli da Frascoli Design e que foi já o responsável por criações como a MYA, a “Flat Tracker” do piloto Valentino Rossi, ou a Moto Morini Corsaro ZZ.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2018, 09:43:08, 09:43
Responder #30

pedroareias

  • Visitante
Aquele K5 debita o que debita com a centralina Euro na GSX-S1000F e o resto são cantigas:

Já agora, Sapiens21, este já é o modelo que declara 150 ps:




Outubro 07, 2018, 09:50:39, 09:50
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, era a decisão mais óbvia a levar a cabo pela Suzuki...

Faz todo o sentido colocar a última actualização do bloco. Não é diferente do que fazem outros construtores.

Uma marca, por "imposição" dos clientes e do mercado da concorrência já se desdobra em renovações constantes dos modelos... Se o fosse fazer com motores inteiramente novos a cada 2 anos, era uma gaita. :)

O que está mais do que testado também tem o seu valor...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2018, 21:13:49, 21:13
Responder #32

CB500X7

  • Visitante

Outubro 07, 2018, 21:46:41, 21:46
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será mesmo...?

Umas £11,500 (estimadas).

Ao câmbio actual para Euros e se não contássemos com os nossos impostos seria apenas ligeiramente acima de uma Kawasaki Z900RS.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2018, 12:19:13, 12:19
Responder #34

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não se preocupem, com a carga fiscal que isso leva, vai subir para preços mais altos.  :(

Outubro 08, 2018, 12:21:15, 12:21
Responder #35

pedroareias

  • Visitante
Aponto para 14799€ ou 14999€ em Portugal.

Se entretanto a Triumph Speed não subir, surge a dúvida.

Outubro 08, 2018, 12:22:50, 12:22
Responder #36

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aponto para 14799€ ou 14999€ em Portugal.

Se entretanto a Triumph Speed não subir, surge a dúvida.

Sim concordo com os preços que avanças pois parecem-me ser mais realistas.

MAS por esse preço o que vinha para casa era a GSX-S1000FA.  :diabolico:

Outubro 08, 2018, 13:29:52, 13:29
Responder #37

pedroareias

  • Visitante
Aquela frente é um bocadinho estranha, mas sim, com as carenagens tem outra polivalência.

Há muito material para as duas GSX-S e que as tornam muito interessantes do ponto de vista da customização.

Aponto para 14799€ ou 14999€ em Portugal.

Se entretanto a Triumph Speed não subir, surge a dúvida.

Sim concordo com os preços que avanças pois parecem-me ser mais realistas.

MAS por esse preço o que vinha para casa era a GSX-S1000FA.  :diabolico:

Outubro 08, 2018, 21:23:41, 21:23
Responder #38

pedroareias

  • Visitante
Mais detalhes. Apenas 140 cavalos à roda... enfim, já não é mau.

Parece é que não houve tempo para acabarem a traseira.

« Última modificação: Outubro 08, 2018, 21:24:42, 21:24 por pedroareias »

Janeiro 09, 2019, 13:44:35, 13:44
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Todas as specs oficias do modelo...

Ainda não existe é notícia da comercialização. Já há algum tempo que está "para breve".







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2019, 13:46:15, 13:46
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora...o depósito sendo de 12L, será impressão minha ou está um pouco mais pequeno (em capacidade) do que o desejável?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2019, 15:58:53, 15:58
Responder #41

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Bastante pequeno...
Não deverá ser fácil conseguir que a luz só acenda após os 200km.


Janeiro 09, 2019, 17:05:00, 17:05
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só se for um erro de indicação da marca...  :pensador:
Não sei.

É que para uma 1.000cc de 150cv e pressupondo um consumo real ali para os 6L (sem pensar muito nisso), é mesmo muito pequeno.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2019, 18:01:35, 18:01
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...fui a alguns sites internacionais e todos indicam 12L de capacidade de depósito pra esta Katana 1.000.

Deve ser mesmo, não haverá erro de indicação  :pensador:

Um ponto extremamente positivo é o seu peso. Pesar 215Kg (atestada), é óptimo. Existem motos com menos cc's a pesar isto...  :nice:

http://www.suzukimotorcycles.com.au/range/road/sport-sport-touring/katana/specifications
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 19:46:16, 19:46 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2019, 09:27:41, 09:27
Responder #44

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desde o Salão INTERMOT que não existe indicação de início de comercialização.
A indicação parece ser "para breve" e já lá vão uns mesitos.

Percorri também vários websites da marca na Europa e nada de preço, ao contrário do resto da gama.... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2019, 21:49:32, 21:49
Responder #45

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dá-me a impressão que apareceu muito "barulho" na sua apresentação, mas agora que o pó assentou parece que estão à espera que passe a onda de apresentação das outras marcas, que por acaso até são fortes.

Fevereiro 04, 2019, 13:48:50, 13:48
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei...

Até pode ser isso que dizes, ou seja, um aguardar pelo melhor timing no sentido de a disponibilizar nos dversos mercados onde será comercializada, mas já lá vai algum tempo...  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2019, 17:10:22, 17:10
Responder #47

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Na minha opinião, a Suzuki estará porventura "pressionada" para apresentação de novidades.

Veja-se o flop por exemplo da Burgman 400 (só mesmo alguém que goste muito da marca/modelo poderá considerar dar o preço que pedem por ela, sem sequer olhar para o que a concorrência oferece)

Olhe-mos para as desportivas. O que temos assim de relevo? A 1000RA? ou a recém apresentada 125cc?

Atenção. Acho que a Suzuki tem alguns  modelos bons e não me importava de ser dono de uma VSTORM ou uma SV ou GSX.

Esta Katana parece-me que ficou pelo caminho... à semelhança da Teneré...

Será que existe um acordo de "cavalheiros": agora a Honda com as 500cc e as 650cc e a Triumph com a sua 1200? E mais tarde vêem as referidas?

É essa a minha impressão.

Fevereiro 04, 2019, 17:37:49, 17:37
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que não.  :nice:

Isto cada marca tenda fazer pelo seu negócio... :)

Mas a demora de facto é bastante longa, sem dúvida. E estranha.
Moto apresentada ao público em 02/10/2018....e já vamos com 4 meses e a indicação "coming soon" persiste.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2019, 22:51:46, 22:51
Responder #49

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Não vejo nada de anormal.
Estamos no início de Fevereiro...

Não é preciso recuar muitos anos no tempo para que muita gente só tivesse contacto com as novidades por volta de Abril, Maio... quando se realizava a Expomoto na Batalha.
 :D