Autor Tópico: Porque é importante manter a pressão dos pneus no nível certo?  (Lida 3131 vezes)

Outubro 14, 2018, 22:35:38, 22:35
Lida 3131 vezes

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
É das rotinas mais importantes mas que normalmente mais vejo ignoradas.

Sem irem ver, sabem dizer-me os níveis recomendados para as vossas motas, e mais importante, o nível a que estão a andar neste momento?

« Última modificação: Outubro 14, 2018, 22:44:51, 22:44 por Africandruglord »

Outubro 14, 2018, 22:46:28, 22:46
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tivemos cá pelo fórum, há umas semanas atrás, uma troca de opiniões interessante sobre o tema.

Na minha opinião, a falta de cuidado ou simples desinteresse com a pressão dos pneumáticos, é algo com maiores proporções do que se julga.
Muita gente pode circular semanas ou meses com menos 1/4 da pressão e pensar que está tudo normal ou que o comportamento do seu veículo é assim mesmo.

Obrigado pelo vídeo, African.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2018, 22:52:30, 22:52
Responder #2

Africandruglord

• **

• 466
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Como dizes e bem, há malta que pensa que a mota é mesmo assim, e não tem ideia de como meter um pouco mais de ar ( na maior parte dos casos )a transforma completamente.

Outubro 15, 2018, 10:05:05, 10:05
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A diferença com e sem pendura, segundo os fabricantes, julgo que na maioria dos casos não vai além de 0.2Bar.
Estou a basear-me no caso da minha.

Porque não deixar logo com a pressão acima (com pendura)? :)

Pergunto: É pela maior rigidez sentida que preferes ir mudando a pressão, conforme a situação?

NOTA: És um dos casos raros que verifica regularmente a pressão. És "pior" (neste caso no bom sentido) do que eu...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 15, 2018, 10:41:43, 10:41
Responder #4

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Na minha moto a pressão com e sem pendura é a mesma.
Se bem me lembro, 2.5/2.9.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 15, 2018, 10:47:00, 10:47
Responder #5

dfelix

• 5006
Até entendo não se sinta quando há diferenças muito pequenas na pressão.

Mas faz-me um bocado confusão haver malta que não sente quando a pressão está baixa.
Pois até a quase inevitável a manobra de a puxar atrás ou um pouco à frente na garagem à mão, sente-se logo tudo mais pesado.

Isto para não falar da direcção ganhar vida própria na primeira curva ou rotunda que apareça na frente.

Outubro 15, 2018, 10:48:57, 10:48
Responder #6

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Na minha moto a pressão com e sem pendura é a mesma.
Se bem me lembro, 2.5/2.9.

Boas,

seja com pendura ou sem eu como só vejo os pneus de  mês a mês ou mais, fica sempre com esta pressão, 26 frt. 30 atrás até talvez mais um pouco porque quando se retira o bocal de enchimento perde sempre um pouco de ar

Até entendo não se sinta quando há diferenças muito pequenas na pressão.

Mas faz-me um bocado confusão haver malta que não sente quando a pressão está baixa.
Pois até a quase inevitável a manobra de a puxar atrás ou um pouco à frente na garagem à mão, sente-se logo tudo mais pesado.

Isto para não falar da direcção ganhar vida própria na primeira curva ou rotunda que apareça na frente.

por acaso confirmei o chiar nas curvas pelo facto de andar com a pressão baixa, acontecia regularmente com o Metzeller e aconteceu agora com o PR5, mas afinal tinha menos pressão do que  recomendado, logo que coloquei a correta passei no mesmo local e já não chia, ficou confirmado.

:convivio:

« Última modificação: Outubro 15, 2018, 10:51:27, 10:51 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 27, 2018, 16:20:56, 16:20
Responder #7

AGVRider

• **

• 56

Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Mais ou menos duas vezes por mês retifico a pressão do ar dos pneus e até meti esta foto nos favoritos.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Outubro 28, 2018, 00:39:11, 00:39
Responder #8

Joao_Cruz

• Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1586

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Eu costumo ver de 3 em 3, 4 em 4 semanas. Tenho um medidor digital para verificar a pressão e uma bomba manual caso seja necessário adicionar ar.
Estou à espera (deve chegar esta semana) do tal medidor à distância permanente, para não ter de me andar sempre a chatear de ver se precisa ou não de ar.
Logo que chegue, farei um review e se vale a pena os 40 eur.

Sou daqueles que anda sempre com a pressão máxima,  pois uso diariamente pendura,  que faz uns 10% do meu trajeto. Prefiro andar com os pneus com ar a mais (quando ando sozinho) do que com pendura com ar a menos.