No caso que descreveste e refiro ao companheiro josezito motovloger,a Honda Coimbra já trocou pneus,jantes ,já mexeu na suspensão e nada ,a scooter,Honda forza 300 ,nova , foi enviada para Lisboa junto com os vídeos para ver se alguém tem ideias pois já existem duas assim.
Fui agora ler, no dito fórum onde postei e...não tinha nada a ver com esse Josezito (que segundo ali indicado, já resolveu o seu assunto, mas não faço a mínima ideia o que era).A minha recomendação para a troca de pneu na frente era mesmo para uma jovem que tinha uma 125cc (não 300) agora com 4.000Kms. Acabei ao menos por conhecer esse motovlogger Josezito (que não conhecia, confesso). Estive a ver um dos seus vídeos postados há apenas 1 semana atrás. LINKAprecio a forma como descreve aquilo que testa. Prende a atenção e revela sinceridade. Obrigado pela indicação, Marco. Quando tiver um bocado, vou ver mais uns vídeos dele.
Citação de: Sapiens21 em Outubro 20, 2018, 21:35:19, 21:35Fui agora ler, no dito fórum onde postei e...não tinha nada a ver com esse Josezito (que segundo ali indicado, já resolveu o seu assunto, mas não faço a mínima ideia o que era).A minha recomendação para a troca de pneu na frente era mesmo para uma jovem que tinha uma 125cc (não 300) agora com 4.000Kms. Acabei ao menos por conhecer esse motovlogger Josezito (que não conhecia, confesso). Estive a ver um dos seus vídeos postados há apenas 1 semana atrás. LINKAprecio a forma como descreve aquilo que testa. Prende a atenção e revela sinceridade. Obrigado pela indicação, Marco. Quando tiver um bocado, vou ver mais uns vídeos dele.O caso do josezito ainda não está resolvido,pelo que seiConheço e falo com ele com regularidade, excelente pessoa.
Epá não me apetecia nada estar a meter um pneu novo sem o atual estar desgastado. Queria pelo menos aguentar até ao final do Verão.
Quanto à calibragem, fazem esse serviço nas oficinas oficiais? Fazem em casas de pneus de carros? Tenho uma casa de pneus de carros excelente perto de casa.
Caro companheiro tiagofo20,O pneu é o único componente da mota em contacto com o asfalto. Para a sua nota, a troca do pneu dianteiro/traseiro não ficará a mais de 60/70€ se meter um bom pneu como o Pirelli Ángel City. Acha que a sua segurança vale mais que esse valor quase irrisório?Cumprimentos,João
A segurança não se põem em causa, só achei que não seria nada de mais e quw bastava assegurar quw não tirava as maos do guiador. Assim sendo vou ja tratar de saber qual o problema e ae realmente precisa mudar de pneu.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Estou em crer que com um equilíbrio de roda resolves o problema, se não tens muitos kms feitos com esse pneu nem mandaste nenhuma pancada num buraco, à partida será só equilíbrio.
Provavelmente será o mesmo que noutros casos indicados mais atrás.Existe também uma causa para problemas "precoces" nos pneus, como as pancadas em subidas de passeios, circular por algumas estradas ou ruas degradadas ou mesmo ocasionais passagens com as rodas por buracos.A borracha vai-se ressentindo ao longo do tempo....
E depois ainda há aqueles que a têm arrumada na garagem e, por uma valente teimosia, nunca a tiram de onde ficou guardada. Sim...falo por mim que tenho um malão com um belo de um encosto para pendura e tudo, mas nunca é colocado na moto.