Autor Tópico: Projeto Marrocos 2022  (Lida 18625 vezes)

Outubro 28, 2018, 01:01:26, 01:01
Lida 18625 vezes

Joao_Cruz

• Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1586

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Como para 2019 há o projeto (ainda por discutir) dos Pirenéus,  deixo já aqui um projeto para 2020.

Marrocos.

Algo assim ou mesmo com eles:

https://mototrailtrip.es/marruecos/

Para mim, só há uma forma de ir a Marrocos com um veículo meu. É ir neste estilo, com alguém que conhece bem, com tudo marcado e com o apoio de um carro.
O que Vos parece. Só a data (dezembro) é que poderá complicar por causa do trabalho.
« Última modificação: Outubro 09, 2022, 18:39:59, 18:39 por Joao_Cruz »

Outubro 28, 2018, 01:48:28, 01:48
Responder #1

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Há mais empresas que organizam esse tipo de eventos. Ainda há pouco tempo estava de regresso de Marrocos um grupo, mas todos com BMW. Evento organizado pela motoxplorers. Na pagina deles está toda a informação e preços acerca da viagem a Marrocos (Marrocos Pemium Tour) com tudo incluido. Os preços nao sao muito convidativos mas tambem sao 14 dias viagem / 12 dias de moto.

Deixo o link:
http://www.motoxplorers.com/marrocos

E uma foto do meu puto apreciar as motas. Deslumbra com as BM´S...tal como o pai  :palmas: :cool:

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

« Última modificação: Outubro 28, 2018, 01:55:09, 01:55 por lmferreira »

Outubro 28, 2018, 08:08:36, 08:08
Responder #2

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Muito interessante e estou interessado, mas era para fazer já para o ano na minha opinião.

Outubro 28, 2018, 11:35:46, 11:35
Responder #3

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Para o ano, entenda-se em 2019, como o Joao Cruz referiu, já está em preparação inicial de um grupo de membros a ida ao Rodibook 2019 nos Pirineus.

Marrocos é sempre complicado devido às datas serem sempre coincidentes com períodos escolares, o que para quem tem crianças mais pequenas complica e bastante a ida... Mas podemos considerar essa opção e começarmos a estudar a possibilidade...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 23, 2021, 22:41:56, 22:41
Responder #4

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
2020 já foi(a miséria que foi), 2021 também não me está a parecer,  mas se calhar 2022...
E pelos vídeos e informação que tenho recolhido,  se calhar não é tão mau (e saí muito em conta) ir pela nossa própria mão (em vez de passeios organizados).
Vou me informando...

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Fevereiro 23, 2021, 22:50:57, 22:50
Responder #5

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
2020 já foi(a miséria que foi), 2021 também não me está a parecer,  mas se calhar 2022...
E pelos vídeos e informação que tenho recolhido,  se calhar não é tão mau (e saí muito em conta) ir pela nossa própria mão (em vez de passeios organizados).
Vou me informando...

Amigo João, vamos passeando na maionese  :nice::
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 23, 2021, 23:07:14, 23:07
Responder #6

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Epa João,  isso é muita maionese com mais de 2 horas e meia de vídeo, mas já esta guardado para ver mais tarde. Uns vídeos curtos que gostei imenso de ver,  foi esta série estes espanhóis,  que vão com uma X-Adv e tudo a acompanhar 2 x BM e uma KTM

Mas minha ideia é só fazer estrada, ainda que esse conceito em Marrocos possa ser bastante diferente do Europeu...
De alguns comentários que vi, um casal em 10-12 dias, consegue fazer tudo por 1000-1200 EUR, já com ferry, combustíveis , dormidas, etc.
Vamos ver se dá para sonhar.
Este ano, se as coisas melhorarem significativamente (saúde e trabalho), pode ser qud faça a Ruta de la Plata lá para Outubro.
Vamos falando. A tua MG ficaria lindíssima em Merzouga...

Fevereiro 24, 2021, 23:06:08, 23:06
Responder #7

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Epa João,  isso é muita maionese com mais de 2 horas e meia de vídeo, mas já esta guardado para ver mais tarde. Uns vídeos curtos que gostei imenso de ver,  foi esta série estes espanhóis,  que vão com uma X-Adv e tudo a acompanhar 2 x BM e uma KTM

Mas minha ideia é só fazer estrada, ainda que esse conceito em Marrocos possa ser bastante diferente do Europeu...
De alguns comentários que vi, um casal em 10-12 dias, consegue fazer tudo por 1000-1200 EUR, já com ferry, combustíveis , dormidas, etc.
Vamos ver se dá para sonhar.
Este ano, se as coisas melhorarem significativamente (saúde e trabalho), pode ser qud faça a Ruta de la Plata lá para Outubro.
Vamos falando. A tua MG ficaria lindíssima em Merzouga...

De carro com a Maria fiz Sevilha/Gibraltar/Ceuta/Tetouan/Chefchaouen/Alcacer/Tanger/Cadis e voltei por Sevilha.
No total foi mais ou menos isso que gastei.
De mota tenho muita vontade mas também muito receio, de Tetouan em diante só apanhas estrada de montanha praticamente deserta, (lá passa uma camioneta ou uma espécie de tuk tuk) de vez em quando, e nas ruas olham para ti como se estivessem no jardim zoológico...
É uma cultura diferente, mas os 46º constantes depressa roubam todo o encanto da coisa!

by JDilemas

Fevereiro 24, 2021, 23:17:19, 23:17
Responder #8

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Mas também não será para ir no verão,  pois no interior fica muito calor. Lá mais para maio ou outubro. Vou aprofundado os conhecimentos e ver no que dá. Já tive mais receio de lá ir sem guia/em grupo.

Fevereiro 24, 2021, 23:23:15, 23:23
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Mas também não será para ir no verão,  pois no interior fica muito calor. Lá mais para maio ou outubro. Vou aprofundado os conhecimentos e ver no que dá. Já tive mais receio de lá ir sem guia/em grupo.

Não precisas do guia para nada, com uma nota de 5€ percebem logo o que estás a dizer. 😂
by JDilemas

Fevereiro 25, 2021, 12:49:44, 12:49
Responder #10

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque

Não precisas do guia para nada, com uma nota de 5€ percebem logo o que estás a dizer. 😂

Nota de 5€  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: ... mas depois de ver o filme.. apareceram outros e fiquei cá com umas ideias... mas julgo que n´ão tenho t€mpo suficiente para estas viagens...

Alguém sabe, assim por alto, quanto pode custar uma "voltinha destas"?

Fevereiro 25, 2021, 13:32:15, 13:32
Responder #11

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Nota de 5€  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: ... mas depois de ver o filme.. apareceram outros e fiquei cá com umas ideias... mas julgo que n´ão tenho t€mpo suficiente para estas viagens...

Alguém sabe, assim por alto, quanto pode custar uma "voltinha destas"?

Tudo depende de tudo, isto é, tudo depende das tuas opções para cada variante ! Um fim de semana na Costa da Caparica pode custar 50 euros ou 500 euros ! Tudo depende de onde vais dormir, o que vais comer, os 'extras ' em que estás disposto a gastar dinheiro (ida á discoteca, 'copos' , petiscos ...)  , etc, etc, etc, .
Com o Motoclube de Arruda dos Vinhos em 2014 , o custo foi de +/- 1000 euros / 1 semana / 1 pessoa (quarto partilhado , algumas refeições em bons restaurantes, 'recuerdos' , mariscada em Puerto de Santa Maria (espanha) ,  etc, etc, ) , mas acredito que haja quem faça por metade (...ou pelo dobro) !
« Última modificação: Fevereiro 25, 2021, 16:21:17, 16:21 por Luis Salgueiro »

Fevereiro 25, 2021, 14:38:46, 14:38
Responder #12

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Este casal do Blog Quilómetro Infinito, faka na casa dos 1400-1500 Eur/casal...

https://quilometroinfinito.com/quanto-custa-viagem-de-mota-a-marrocos/

Mas sim, tem a ver com muita coisa. Obde dormes,  onde comes,  os passeios que contratas, etc.

Mas a minha maneira de idealizar a viagem, apontava muito pela forma como eles o fizeram e não deveria fugir muito a isso.

Fevereiro 27, 2021, 19:05:09, 19:05
Responder #13

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Luis e João , obrigado.

Eu cá não me importo de dividir despesas, quartos, ajudas e etc... quanto á comida é que sou algo "guloso" :D
Mas sim era algo que me via a fazer nos moldes do filme ou algo em grupo parecido... diversão mas sem dar "muita porrada" nas montadas ...

Quem sabe num futuro proximo, depois desta "virose maluca" a malta se junte e comecem os passeios á volta de casa e depois mais longe...

Fevereiro 28, 2021, 13:18:40, 13:18
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1797
Luis e João , obrigado.

Eu cá não me importo de dividir despesas, quartos, ajudas e etc... quanto á comida é que sou algo "guloso" :D
Mas sim era algo que me via a fazer nos moldes do filme ou algo em grupo parecido... diversão mas sem dar "muita porrada" nas montadas ...

Quem sabe num futuro proximo, depois desta "virose maluca" a malta se junte e comecem os passeios á volta de casa e depois mais longe...

'Vamos nessa ! '  :nice:  Estarei sempre predisposto para umas viagens em mototurismo em grupo ! Assim surjam as propostas e os interessados ! Cumps.

Fevereiro 28, 2021, 13:20:59, 13:20
Responder #15

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5468
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Que a pandemia vá de vez para conseguirmos passear como antes!
Para marrocos terei:
- ter outra moto, mas acho que vou comprar duas, uma preta e uma branca  :lolol:
- alterar seguro para dar para marrocos...  :D

Fevereiro 28, 2021, 17:07:17, 17:07
Responder #16

Luis Salgueiro

• 1797
Que a pandemia vá de vez para conseguirmos passear como antes!
Para marrocos terei:
- ter outra moto, mas acho que vou comprar duas, uma preta e uma branca  :lolol:
- alterar seguro para dar para marrocos...  :D

A Marrocos não vale a pena ir 2 vezes de mota (IMO) ! Tirando 1 ou 2 spots, as estradas são monótonas e a nível de gastronomia enjoeei as Tajines . É um país para repetir mas numa de 'Turismo Tradicional' (avião + aluguer de carro + hotel + 'pacotes turísticos' ) .
Preferia repetir os Picos da Europa/Astúrias por mais vezes.
È a mesma coisas como certas cidades europeias. Prefiro repetir estadias em Barcelona do que visitar outras cidades que desconheço . Ali eu sei que tem praticamente quase tudo o que eu gosto numa cidade e senti-me sempre muito bem das 2  vezes que lá fui. Se lá estiver 48 horas sei que serão 48 h sempre 'na maior' , enquanto noutras ... 'é giro e coiso e tal' mas ... (comparando com Barcelona)  não vale a pena repetir ! (Também não sou muito viajado , conheço apenas mais meia-dúzia de grandes cidades europeias) .
Voltando ao assunto 'principal ': Vamos ver se 2021 nos proporciona uma boa 'viagem em grupo' , entretanto , em 2020, ... temos sempre a 'tugalândia'  para um fim de semana 'on the road' !

Fevereiro 28, 2021, 18:00:43, 18:00
Responder #17

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Este projeto por mim, será para 2022, pois para este ano, já teria de estar a definir reservas etc e as datas já estariam decididas. Para 2021, se as fronteiras com Espanha estiverem abertas e sem testes PCR ou rápidos,  estou a pensar fazer em setembro/outubro a Ruta de La Plata, em Espanha. Interessados?

Fevereiro 28, 2021, 18:29:46, 18:29
Responder #18

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
João, a partir de Setembro temos o passaporte verde.
Reservas não vale a pena para além de que constituem o problema das horas e obrigatoriedade de chegar aqui ou ali... Booking telemóvel e não é preciso mais nada. A Vodafone tem boa cobertura ao longo das principais estradas, hotéis não faltam, (desde que não sejas picuinhas) e os preços no booking ficam mais em conta do que fazer reservas com antecedência.
Eu fui sem reservas todos os dias antes de arrancar fazia uma busca só para ter ideia de qual seria o mínimo e o máximo a percorrer.
Atenção que agora já é obrigatório levar passaporte, e são uns sacanas, só tens controlo alfandegário já em Ceuta, se não te deixarem entrar no país pagas duas viagens de Ferry.
E prepara no mínimo uma hora para passar o controlo alfandegário.
by JDilemas

Fevereiro 28, 2021, 18:42:16, 18:42
Responder #19

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Estive a ver os videos deste senhor, que pelos vistos está a dedicar se a fazer tours em Marrocos (começou foi mal, em 2020 logo com o Covid), mas por 600 EUR mais combustível,  é algo dentro do que pretendo.
Um dos vídeos

E site com os tours que ele se pretende fazer:
https://mividaenmoto.blogspot.com/2011/06/marruecos-en-moto.html?m=1

Nesta altura do Covid, nada melhor que "viajar" virtualmente e ir montando os projetos.

Até agora,  foi o único que falou de como atravessar a fronteira e cuidados a ter.

João Ceuta não me parece ser a melhor entrada para Marrocos,  pois parece que se demora mais tempo. O melhor é Algeciras-Tanger.

Fevereiro 28, 2021, 21:47:51, 21:47
Responder #20

Luis Salgueiro

• 1797

João Ceuta não me parece ser a melhor entrada para Marrocos,  pois parece que se demora mais tempo. O melhor é Algeciras-Tanger.

Confirmo ! Foi por Algeciras-Tânger que o Moto-Clube de Arruda dos Vinhos sempre entrou em Marrocos e já lá foram 3 vezes (com diferentes grupos/elementos ) !

Março 02, 2021, 10:02:57, 10:02
Responder #21

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Boas,

Como o projeto era para 2020 e aconteceu o que se sabe, alterei o título do tópico para Projeto Marrocos 2022.
Vamos ver se se concretiza!
Coloquem aqui ideias e informações de quem já foi, quem gostaria de ir, os receios, as convicções, etc.
Abc

Março 02, 2021, 10:25:47, 10:25
Responder #22

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Estive a ver os videos deste senhor, que pelos vistos está a dedicar se a fazer tours em Marrocos (começou foi mal, em 2020 logo com o Covid), mas por 600 EUR mais combustível,  é algo dentro do que pretendo.
Um dos vídeos

E site com os tours que ele se pretende fazer:
https://mividaenmoto.blogspot.com/2011/06/marruecos-en-moto.html?m=1

Nesta altura do Covid, nada melhor que "viajar" virtualmente e ir montando os projetos.

Até agora,  foi o único que falou de como atravessar a fronteira e cuidados a ter.

Confirmo.

Tanger foi mais rápido que Ceuta, têm mais postos de controlo.
by JDilemas

Março 04, 2021, 23:54:04, 23:54
Responder #23

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Alguém tem ideia de quanto custa uma extensão de cobertura do seguro, para entrar em Marrocos? É um valor fixo? Uma percentagem do valor do seguro?
Abc

Março 05, 2021, 01:02:51, 01:02
Responder #24

2low

• 5468
Alguém tem ideia de quanto custa uma extensão de cobertura do seguro, para entrar em Marrocos? É um valor fixo? Uma percentagem do valor do seguro?
Abc

A informação está muito pouco clara nos sites das companhias seguro.
O quilometroinfinito.com indica que se tem que pedir uma "extensão territorial do seguro para marrocos" mas não refere os valores, e dá como sugestão fazer um seguro de viagem (~20€) à parte da extensão territorial do seguro.
Na net encontrei referência a 33€ para extensão territorial (Marrocos) para um automóvel pela Tranquilidade (~4 dias úteis) mas realmente não há nenhuma info a mencionar preços tabelados ou por seguradora...
Em alternativa "à extensão territorial de seguro", nos postos fronteiriços parece que se podem fazer seguros válidos para todos os países Africanos que pode variar entre 150/250€.
« Última modificação: Março 05, 2021, 01:18:45, 01:18 por 2low »

Março 08, 2021, 22:26:43, 22:26
Responder #25

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Questionei a minha seguradora - Seguro direto e eles fazem extensões territoriais para Marrocos até 15 dias, a um valor diário de 8 EUR/dia.
Ou seja, num percurso de 8-10 dias, lá se vão 64-80 EUR.
Como o projeto é para 2022, se calhar quando for altura de renovar o seguro, terei de ver se há seguradoras que tenham a cobertura de Marrocos incluída de base,  pois poderá ficar mais em conta.
Abc

Março 08, 2021, 22:33:25, 22:33
Responder #26

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Como também gosto muito de autocaravanismo, estive a ver esta série de videos destes espanhóis, em Marrocos,  para comparar as experiências (o atravessar o estreito, de carro, pode ser bem complicado,  com demoras/atrasos de + 6 horas). Uma família de 2 adultos e 1 criança,  a dormir em parques de campismo,  gastou numa semana....600 EUR + Ferry.
E estes jovens tiveram alguns....problemas em Marrocos e ...diários!

Março 08, 2021, 22:49:42, 22:49
Responder #27

JCSC

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 30
O Pardal e a Cristina foram a Marrocos ha uns anos e um outro grupo até acho que tenho o pdf que eles disponibilizaram sobre o assunto.

Março 08, 2021, 23:13:16, 23:13
Responder #28

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Também me tinha lembrado disso e vou ver se vejo os relatos deles. Do que ne lembro,  as coisas não correram muito bem...
Obrigado. Abc

Março 09, 2021, 11:43:19, 11:43
Responder #29

JViegas

• 4723

Masculino
Acho que foi por questões de saúde. Lembro-me de ter falado com a Cristina sobre o assunto, de resto foi uma aventura e "peras".  :palmas:

Março 09, 2021, 13:25:00, 13:25
Responder #30

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Foram mais fatores. O último e que os deitou mesmo "abaixo " foi terem levando com uma cancela em cima da moto e capacete, numas portagens da AE. Levou s uma história e perca de muitas horas e nem sei se conseguiram recuperar os prejuízos. Marrocos no seu melhor...

Março 11, 2021, 09:30:43, 09:30
Responder #31

JViegas

• 4723

Masculino
Foram mais fatores. O último e que os deitou mesmo "abaixo " foi terem levando com uma cancela em cima da moto e capacete, numas portagens da AE. Levou s uma história e perca de muitas horas e nem sei se conseguiram recuperar os prejuízos. Marrocos no seu melhor...

Sim... sim lembro-me disso no relato que eles fizeram no fórum do CPM e depois num almoço a falar com o companheiro Pardal que levou com a cancela em cima e ainda lhe estragou a máquina. Foi mesmo azar... mas de resto... 5 estrelas. São um casal bastante viajado e experiente.  :palmas:

Será que ele ainda tem a Burgman 650 azul?

Março 11, 2021, 09:49:11, 09:49
Responder #32

2low

• 5468

Sim... sim lembro-me disso no relato que eles fizeram no fórum do CPM e depois num almoço a falar com o companheiro Pardal que levou com a cancela em cima e ainda lhe estragou a máquina. Foi mesmo azar... mas de resto... 5 estrelas. São um casal bastante viajado e experiente.  :palmas:

Será que ele ainda tem a Burgman 650 azul?

Bem... a senda das cancelas andam sempre atrás deles!
Já a Cristina lá para 2012/2013 tinha levado uma cancela em frente (sem cair da scooter, na altura julgo que 125cc) junto à associação de vela em Belém porque não a viu 🤣 (aquela zona tem pouca iluminação).

Março 11, 2021, 14:01:23, 14:01
Responder #33

Luis Salgueiro

• 1797
Também tenho uma história que envolve cancelas :
No Tour que fiz com o MotoClube de arruda dos Vinhos aos Pirinéus , houve um colega que mediu mal as distâncias (ou a velocidade da GS ) e tentou passar antes da cancela do comboio baixar .
Bateu com o capacete na cancela , aguentou-se em cima da mota mas acabou por ir bater num muro de uma casa que estava perto .
Avaliaram-se os estragos e seguimos viagem. Então não é que umas dezenas de kms à frente fomos 'perseguidos' por um carro da polícia suiça e abordados para encostar .
O dono da casa tinha telefonado á polícia e participou que tinha ficado com o muro um pouco danificado . Voltámos atrás e verificámos que nada de especial tinha acontecido ao muro, uma raspadela apenas ! O suficiente para o *Modere a sua linguagem* do suiço ter exigido umas dezenas de euros para a pintura e só depois pudemos ter ordem da polícia para continuar viagem.

Março 12, 2021, 11:00:54, 11:00
Responder #34

MotardFeio

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Na Suíça funciona bem a polícia, ao que parece!  :policia:

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 12, 2021, 12:36:35, 12:36
Responder #35

JViegas

• 4723

Masculino
Se calhar não era a primeira vez que alguém lhe batia no muro.  :smiley:

Março 12, 2021, 14:18:11, 14:18
Responder #36

Luis Salgueiro

• 1797
Na Suíça funciona bem a polícia, ao que parece!  :policia:

Deu para ver que sim, e também deu para confirmar o afamado grau de controle que os suiços têm relativamente a tudo o que acontece á sua volta . È um autêntico  'Big Brother' . Já um outro colega há uma dezena de anos atrás me tinha dito que tinha presenciado um sujeito que de dentro da sua casa denunciou um outro por ter deixado cair no chão a embalagem de um chocolate ou bolachas que estava a comer . A polícia apareceu passados minutos e multou o indivíduo que ainda circulava por perto.

p.s. : Também dá para concluir que nunca é tarde demais para se ganhar uma alcunha , agora esse meu amigo sempre que chega é cumprimentado como o 'Cancelas' . :confetti:

Agosto 01, 2021, 19:12:51, 19:12
Responder #37

Foxundercover

• *

• 4
  • Marca Motociclo: Mutt
  • Modelo Motociclo: mongrek 125cc
  • Localidade: Porto
Boas boa gente!
Não é exemplo para ninguém, mas ainda assim deixo a minha opinião.
Em 2019 eu e o meu namorado resolvemos assim do nada aventurar-nos até Marrocos (desde o porto).
Basicamente fizemos as malas, levamos algo muito básico como uns primeiros socorros, espuma para furos e meia dúzia de roupas.
Traçamos alguns mapas e lá fomos nós.
Foi uma viagem de 16 dias assim nas calmas.
Descemos pela costa até Casablanca e viemos pela cordilheira do Atlas.
Não marcamos absolutamente nada, nem um hotel, a viagem foi feita na medida da nossa vontade de querer ver mais isto ou aquilo, da nossa vontade de querer ficar mais um dia aqui ou ali.
Fomos sozinhos sem qualquer medo.
Posso dizer que não houve nada que desse errado.
No que diz respeito a boas estradas, segurança e conseguires usar internet para ter um mapa em condições é super tranquilo.
Nós basicamente passamos um pouco ao lado dos sítios mais turísticos, ainda assim é fácil saíres de manhã de mota e fazeres estrada e a meio do dia resolveres que queres parar e pegas no Booking a arranjas um sítio espetacular a um preço espetacular.
Gostava de fazer isto com amigos ou conhecidos ou um grupo? Sim...
Mas é uma aventura também espetacular a dois havendo espírito de aventura:)
Nos acabamos por gastar uns 1200 ou 1300€ já com ferry cada mas podíamos ter gasto bastante menos, andamos basicamente a esbanjar um pouco.
A minha opinião:
Quando fazes uma viagem aventura destas (já fizemos outras nos mesmos moldes), se vais numa tour organizada por outras pessoas acabas por perder muito no que diz respeito a conhecer realmente o sítio porque não tens a possibilidade de te deixares perder aqui e ali....
Talvez seja mais seguro acredito....mas na verdade a sensação que tenho é que encontras sempre pessoas espetaculares prontas para te ajudar quando vais com este espírito..
Independentemente...o importante é ir:)
Boas aventuras para todos;)

Agosto 01, 2021, 19:24:19, 19:24
Responder #38

2low

• 5468
Boas boa gente!
Em 2019 eu e o meu namorado resolvemos assim do nada aventurar-nos até Marrocos (desde o porto).
Basicamente fizemos as malas, levamos algo muito básico como uns primeiros socorros, espuma para furos e meia dúzia de roupas.
Não marcamos absolutamente nada, nem um hotel, a viagem foi feita na medida da nossa vontade de querer ver mais isto ou aquilo, da nossa vontade de querer ficar mais um dia aqui ou ali.
No que diz respeito a boas estradas, segurança e conseguires usar internet para ter um mapa em condições é super tranquilo.
Nós basicamente passamos um pouco ao lado dos sítios mais turísticos, ainda assim é fácil saíres de manhã de mota e fazeres estrada e a meio do dia resolveres que queres parar e pegas no Booking a arranjas um sítio espetacular a um preço espetacular.
Nos acabamos por gastar uns 1200 ou 1300€ já com ferry cada mas podíamos ter gasto bastante menos, andamos basicamente a esbanjar um pouco.
A minha opinião:
Quando fazes uma viagem aventura destas (já fizemos outras nos mesmos moldes), se vais numa tour organizada por outras pessoas acabas por perder muito no que diz respeito a conhecer realmente o sítio porque não tens a possibilidade de te deixares perder aqui e ali....
Talvez seja mais seguro acredito....mas na verdade a sensação que tenho é que encontras sempre pessoas espetaculares prontas para te ajudar quando vais com este espírito..

Acredito que tenha sido espectacular esse passeio mas em todo o caso não foram sozinhos... iam os dois na moto, para o bem e para o mal apoiavam-se!

Sobre passeios em grupo acredito cada vez mais que há que se ter noção que um passeio em grupo organizado nunca é igual a se ir sozinho ou com apenas mais duas ou três pessoas.
Certamente que com outro casal na mesma disposição (tempo disponivel e folga financeira semelhante) acredito que o passeio pudesse ser igualmente memorável MAS diferente!
É sempre diferente ir-se com o conjugue ou com um casal Amigo... ou pequeno grupo de Amigos.

Já os eventos organizados com um numero significativo também sou da opinião que se perde algo MAS sendo diferente é também uma boa oportunidade de se divertirem de forma diferente e aproveitar o passeio de outra forma - uma espécie de abrir o apetite para se ir depois "sozinho".
Ir uma vez a um sitio é brutal mas repetir é do catano!  :yeah:

Pessoalmente só há pequenas questões que tenho em dúvida para eventualidade de um dia perder o medo de também ir para esses lados:
- como garantir um seguro que abranja "Marrocos" partindo do principio que se tem um seguro "manhoso" como a LOGO (manhoso=barato mas sem extras)
- como garantir facilidade de se levantar dinheiro ou se se tem que levar o dinheiro contado nas cuecas  :D
- receio de que nem todas as motos estejam aptas a andar nessas estradas e que para o efeito é melhor pensar realmente numa "Adventure" com pneus próprios a também todo o terreno

Obrigado pela opinião resumida ao passeio que fizeram!
 :convivio: :palmas:

Agosto 01, 2021, 20:13:15, 20:13
Responder #39

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Boas boa gente!
A minha opinião:

Acredito que tenha sido espectacular esse passeio mas em todo o caso não foram sozinhos... iam os dois na moto, para o bem e para o mal apoiavam-se!

Sobre passeios em grupo acredito cada vez mais que há que se ter noção que um passeio em grupo organizado nunca é igual a se ir sozinho ou com apenas mais duas ou três pessoas.
Certamente que com outro casal na mesma disposição (tempo disponivel e folga financeira semelhante) acredito que o passeio pudesse ser igualmente memorável MAS diferente!
É sempre diferente ir-se com o conjugue ou com um casal Amigo... ou pequeno grupo de Amigos.

Já os eventos organizados com um numero significativo também sou da opinião que se perde algo MAS sendo diferente é também uma boa oportunidade de se divertirem de forma diferente e aproveitar o passeio de outra forma - uma espécie de abrir o apetite para se ir depois "sozinho".

Pessoalmente só há pequenas questões que tenho em dúvida para eventualidade de um dia perder o medo de também ir para esses lados:
- como garantir um seguro que abranja "Marrocos" partindo do principio que se tem um seguro "manhoso" como a LOGO (manhoso=barato mas sem extras)
- como garantir facilidade de se levantar dinheiro ou se se tem que levar o dinheiro contado nas cuecas  :D
- receio de que nem todas as motos estejam aptas a andar nessas estradas e que para o efeito é melhor pensar realmente numa "Adventure" com pneus próprios a também todo o terreno

Marrocos já há muito que nada tem que ver com a primeira vez que visitei o País.
Atualmente podes ir até de 125cc sem problema. O único desafio que persistente é o perigo de roubo ou assalto e a tua resistência ao nível gástrico.
A última viagem que fiz a Marrocos foi em 2019, fiz o Atlas e sinceramente foi apenas em Chefchaouen que encontrei Marrocos das minhas memórias dos anos 90.
Fiz esta viagem de carro com um casal amigo (Os Bichos Raros) e confesso que se não fosse a companhia tinha sido uma tremenda desilusão. Marrocos já não é nada daquilo que o imaginário nos sugere.

Passeios longos de mota tenho alguma experiência e só posso sugerir que escolham bem a companhia, acreditem que passar meia dúzia de dias com um conjunto de pessoas que conhecemos mal pode ser complicado. Também pode ser uma agradável surpresa, se tivermos a sorte de encontrar um tipo com o mesmo nível de parvoeira que nós. Aí tudo corre sobre rodas e sem atritos. Não é @2low?

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

by JDilemas

Agosto 01, 2021, 20:19:29, 20:19
Responder #40

2low

• 5468
Boas boa gente!
A minha opinião:

Marrocos já há muito que nada tem que ver com a primeira vez que visitei o País.
Atualmente podes ir até de 125cc sem problema. O único desafio que persistente é o perigo de roubo ou assalto e a tua resistência ao nível gástrico.
A última viagem que fiz a Marrocos foi em 2019, fiz o Atlas e sinceramente foi apenas em Chefchaouen que encontrei Marrocos das minhas memórias dos anos 90.
Fiz esta viagem de carro com um casal amigo (Os Bichos Raros) e confesso que se não fosse a companhia tinha sido uma tremenda desilusão. Marrocos já não é nada daquilo que o imaginário nos sugere.

Passeios longos de mota tenho alguma experiência e só posso sugerir que escolham bem a companhia, acreditem que passar meia dúzia de dias com um conjunto de pessoas que conhecemos mal pode ser complicado. Também pode ser uma agradável surpresa, se tivermos a sorte de encontrar um tipo com o mesmo nível de parvoeira que nós. Aí tudo corre sobre rodas e sem atritos. Não é @2low?

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Eu sempre achei os psicólogos ou psiquiatras malucos da mioleira e não percebem porra da poda... não é VascoGama?
Como podem dizer que há grupos de pessoas que se dão de forma inesperada ou pouco provável?! Se se dão é porque há coisas que os unem!
E a parvoeira ou forma de estar na vida é na maior parte das vezes motivo de sintonia entre algumas pessoas.
Sim JoãoPVCarvalho mas tu és mais parvo que eu pois já levas uns anos de experiência de avanço  :lolol:

Agosto 01, 2021, 22:34:38, 22:34
Responder #41

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Bem, começando pelo tópico,  este ano, que já vai a mais de meio,  não daria mesmo pelo Covid e porque os amigos Espanhóis e Marroquinos continuam à batatada e os ferrys entre esses dois países estão suspensos até final verão.
Depois, a ideia de ur em grupo organizado, com todos os prós e contras,  seria pata conhecer primeiro tipo abordagem e fazer depois, mais tarde, sozinho ou com 1 ou 2 motos mais.
E para mim, era conhecer as zonas mais remotas de Marrocos, sem estarem muito desenvolvidas turisticamente.
Se calhar com o Covid e o travão a fundo que levaram no turismo nestes 2 anos, quando lá for será como há 20 anos atrás,  ou não?
Abc

Abril 19, 2022, 23:42:17, 23:42
Responder #42

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Boas. Após mais de 2 anos, os ferrys para Marrocos, desde Espanha, retomaram ontem o serviço. Bem mais caros, diga se.  Ando a tentar contatar empresas que organizem viagens de moto a Marrocos,  dentro de preços razoáveis (1000-1200 Eur/pessoa, com tudo, exceto almoços e combustível).
Pelo que percebi,  o ideal é apanhar daqueles feriados entre semana (tipo junho deste ano) em que se colocam 3 ou 4 dias de férias e se ficam com uns 10 dias úteis de férias.
Se não for este ano, haverá algo idêntico no 25 abril e 1 maio 2023.
Vamos ver se ainda dará para organizar algo já para junho.
Abc

Abril 20, 2022, 00:45:21, 00:45
Responder #43

Miguel da Silva

• *

• 3
  • Marca Motociclo: Mitt
  • Modelo Motociclo: GP2 Rothmans edition
  • Localidade: Marinha Grande
Boas,

Vivi 9 anos em Marrocos, tendo regressado em 2020 com o inicio da pandemia. Regressei ontem de 10 dias em Tanger para "matar saudades". Se tiverem dúvidas sobre alguma coisa relacionada com Marrocos, e caso eu saiba, terei todo o gosto em ajudar.

Cumprimentos

Abril 20, 2022, 07:41:13, 07:41
Responder #44

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Boas Miguel. Obrigado pela disponibilidade. A (minha) ideia mesmo é ir em viagem organizada, pois sendo a primeira vez de moto no destino, e com pendura,  as coisas teem mesmo de correr bem. Ando à procura se empresas que o façam,  seja em Portugal (poucas e "caras"), seja em Espanha (com uma oferta muito maior, como é natural).
Abc

Abril 21, 2022, 00:18:18, 00:18
Responder #45

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Parece que hoje, algumas das empresas que tinha estado a sondar,  já começam a ter novidades sobre as saídas programadas.
Deixo aqui, algumas dessas empresas, no caso de alguém mais estiver interessado.
Nota: não conheço nenhuma das empresas,  nem quem lá trabalha,  pelo que não posso avaliar se são competentes ou não. Limitei me a fazer uma pesquisa no Google e ler alguns comentários/ver vídeos das viagens.

Agências Portuguesas:
Advturin
https://www.advturinpt.com/

Adventure Tours http://www.advadventuretours.com/

Agências Espanholas:
ROM-Rutas Organizadas en moto
https://rutasorganizadasenmoto.es/

Viajes Mi vida en moto
https://mividaenmoto.com/viajes-organizados/

MTT- Moto Trail Trip
https://www.mototrailtrip.es/marruecos/

Kalandra-K on tour
https://www.kalandra-k.com/

Marruecos en moto
https://marruecosenmoto.com/

Travel bike
https://www.travelbike.eu/

De estas todas, estou mais indicado pela portuguesa Advturin, qur tem um programa para setembro/outubro que publicaram esta semana e que está dentro do meu orçamento (900 Eur/pessoa).
Vamos ver se consigo alterar as férias.

« Última modificação: Abril 21, 2022, 00:31:23, 00:31 por Joao_Cruz »

Maio 18, 2022, 23:37:20, 23:37
Responder #46

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
E pronto,está fechado.

Irei com a empresa portuguesa Adventurin,  a Marrocos, de 25 setembro a 05 outubro.
O programa vai ser este :
 https://www.advturinpt.com/tourmarrocosimperial

Mais novidades lá para agosto e esperemos que o Covid não venha estragar os planos.

Maio 19, 2022, 10:42:58, 10:42
Responder #47

JViegas

• 4723

Masculino
Espero que corra tudo bem João e que possas voltar com bastantes noticias (boas) da vossa aventura.  :palmas:

Estive a ver o pack que eles têm sobre os Picos da Europa e não me parece caro.

Setembro 23, 2022, 23:28:16, 23:28
Responder #48

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
Boas,
E parece mesmo que se vai concretizar este projeto.
3° dose vacina tirada
Pneu trás novo
Estamos a 2 dias da partida e sem Covid pelo que...vamos embora.
Aqui fica o itinerário que vamos fazer.
11 x motos, 16 x pessoas

Dia 01-Domingo-25Sep- Serpa - Algeciras - 370 km Hotel Mirador Algeciras. Almoço Restaurante Boa Vista em Ficalho.
6 h 16 min (559 km)

Dia 2 - segunda 26Sep- Algeciras-Chefchouen 150 km . Ferry Algeciras (10h01)- Tanger Med (10h30). Balearia buque Poeta Lopez Anglada. Hotel Dar Zman Guest House
4 h 6 min (171 km)
 https://maps.app.goo.gl/LcJPEB7Nf9VBk1us8

Dia 3 - terça 27Sep-Chefchouen -Fez 193 km. Hotel Blue Sky
3 h 30 min (193 km)
 https://maps.app.goo.gl/kYDhyoUCN5YbkmVZA

Dia 4 - quarta 28sep-Fez-Agoudal-377 km Hotel Auberge Ibrahim
7 h 10 min (411 km)
 https://maps.app.goo.gl/p5mT9hhFjtiwJLbm7

Dia 5 - quinta 29sep-Agoudal-Merzouga-270 km Hotel Riad Mamouch?
4 h 27 min (270 km)
https://maps.app.goo.gl/9ax7raAnRfMZ3qsJA

Dia 6 - sexta 30Sep- Merzouga 0 km

Dia 7- sábado 01Oct- Merzouga-Boumane Dades-276km hotel assafar
4 h 21 min (284 km)
https://maps.app.goo.gl/PJ9uDr7ExT6FxvyEA

Dia 8 - domingo 02Oct- Boumane-Dades-Marraquexe 321 km hotel Lawrence Darabie
5 h 18 min (320 km)
https://maps.app.goo.gl/fPkFdnPxRpgt12Cn6

Dia 9 - segunda 03Oct -0 km Marraquexe

Dia 10 - terça 04Oct - Marraquexe-Tanger 605 km Hotel Tanger Med
6 h 1 min (586 km)
https://maps.app.goo.gl/n7AQN2mdc2yuSJWy6

Dia 11 - quarta 05Oct- Tanger-Casa 690 km
8 h 21 min (704 km)

Falta amanha tratar de verificar moto, líquidos e pressões, fazer mala e domingo arrancamos pelas 08h30, rumo ao sul.

Vou dando notícias por aqui.

« Última modificação: Setembro 24, 2022, 00:13:49, 00:13 por Joao_Cruz »

Setembro 24, 2022, 00:24:36, 00:24
Responder #49

ThatsMe

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto