2020 já foi(a miséria que foi), 2021 também não me está a parecer, mas se calhar 2022...E pelos vídeos e informação que tenho recolhido, se calhar não é tão mau (e saí muito em conta) ir pela nossa própria mão (em vez de passeios organizados).Vou me informando...Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Epa João, isso é muita maionese com mais de 2 horas e meia de vídeo, mas já esta guardado para ver mais tarde. Uns vídeos curtos que gostei imenso de ver, foi esta série estes espanhóis, que vão com uma X-Adv e tudo a acompanhar 2 x BM e uma KTMMas minha ideia é só fazer estrada, ainda que esse conceito em Marrocos possa ser bastante diferente do Europeu...De alguns comentários que vi, um casal em 10-12 dias, consegue fazer tudo por 1000-1200 EUR, já com ferry, combustíveis , dormidas, etc.Vamos ver se dá para sonhar.Este ano, se as coisas melhorarem significativamente (saúde e trabalho), pode ser qud faça a Ruta de la Plata lá para Outubro. Vamos falando. A tua MG ficaria lindíssima em Merzouga...Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Mas também não será para ir no verão, pois no interior fica muito calor. Lá mais para maio ou outubro. Vou aprofundado os conhecimentos e ver no que dá. Já tive mais receio de lá ir sem guia/em grupo. Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: Joao_Cruz em Fevereiro 24, 2021, 23:17:19, 23:17Mas também não será para ir no verão, pois no interior fica muito calor. Lá mais para maio ou outubro. Vou aprofundado os conhecimentos e ver no que dá. Já tive mais receio de lá ir sem guia/em grupo. Enviado do meu SM-A520F através do TapatalkNão precisas do guia para nada, com uma nota de 5€ percebem logo o que estás a dizer. 😂
Nota de 5€ ... mas depois de ver o filme.. apareceram outros e fiquei cá com umas ideias... mas julgo que n´ão tenho t€mpo suficiente para estas viagens...Alguém sabe, assim por alto, quanto pode custar uma "voltinha destas"?
Luis e João , obrigado.Eu cá não me importo de dividir despesas, quartos, ajudas e etc... quanto á comida é que sou algo "guloso" Mas sim era algo que me via a fazer nos moldes do filme ou algo em grupo parecido... diversão mas sem dar "muita porrada" nas montadas ... Quem sabe num futuro proximo, depois desta "virose maluca" a malta se junte e comecem os passeios á volta de casa e depois mais longe...
Que a pandemia vá de vez para conseguirmos passear como antes!Para marrocos terei:- ter outra moto, mas acho que vou comprar duas, uma preta e uma branca - alterar seguro para dar para marrocos...
João Ceuta não me parece ser a melhor entrada para Marrocos, pois parece que se demora mais tempo. O melhor é Algeciras-Tanger.Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Estive a ver os videos deste senhor, que pelos vistos está a dedicar se a fazer tours em Marrocos (começou foi mal, em 2020 logo com o Covid), mas por 600 EUR mais combustível, é algo dentro do que pretendo.Um dos vídeos E site com os tours que ele se pretende fazer:https://mividaenmoto.blogspot.com/2011/06/marruecos-en-moto.html?m=1Nesta altura do Covid, nada melhor que "viajar" virtualmente e ir montando os projetos. Até agora, foi o único que falou de como atravessar a fronteira e cuidados a ter. João Ceuta não me parece ser a melhor entrada para Marrocos, pois parece que se demora mais tempo. O melhor é Algeciras-Tanger.Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Alguém tem ideia de quanto custa uma extensão de cobertura do seguro, para entrar em Marrocos? É um valor fixo? Uma percentagem do valor do seguro?AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Foram mais fatores. O último e que os deitou mesmo "abaixo " foi terem levando com uma cancela em cima da moto e capacete, numas portagens da AE. Levou s uma história e perca de muitas horas e nem sei se conseguiram recuperar os prejuízos. Marrocos no seu melhor...Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: Joao_Cruz em Março 09, 2021, 13:25:00, 13:25Foram mais fatores. O último e que os deitou mesmo "abaixo " foi terem levando com uma cancela em cima da moto e capacete, numas portagens da AE. Levou s uma história e perca de muitas horas e nem sei se conseguiram recuperar os prejuízos. Marrocos no seu melhor...Enviado do meu SM-A520F através do TapatalkSim... sim lembro-me disso no relato que eles fizeram no fórum do CPM e depois num almoço a falar com o companheiro Pardal que levou com a cancela em cima e ainda lhe estragou a máquina. Foi mesmo azar... mas de resto... 5 estrelas. São um casal bastante viajado e experiente. Será que ele ainda tem a Burgman 650 azul?
Na Suíça funciona bem a polícia, ao que parece!
Boas boa gente!Não é exemplo para ninguém, mas ainda assim deixo a minha opinião.Em 2019 eu e o meu namorado resolvemos assim do nada aventurar-nos até Marrocos (desde o porto).Basicamente fizemos as malas, levamos algo muito básico como uns primeiros socorros, espuma para furos e meia dúzia de roupas.Traçamos alguns mapas e lá fomos nós.Foi uma viagem de 16 dias assim nas calmas.Descemos pela costa até Casablanca e viemos pela cordilheira do Atlas.Não marcamos absolutamente nada, nem um hotel, a viagem foi feita na medida da nossa vontade de querer ver mais isto ou aquilo, da nossa vontade de querer ficar mais um dia aqui ou ali.Fomos sozinhos sem qualquer medo.Posso dizer que não houve nada que desse errado.No que diz respeito a boas estradas, segurança e conseguires usar internet para ter um mapa em condições é super tranquilo.Nós basicamente passamos um pouco ao lado dos sítios mais turísticos, ainda assim é fácil saíres de manhã de mota e fazeres estrada e a meio do dia resolveres que queres parar e pegas no Booking a arranjas um sítio espetacular a um preço espetacular.Gostava de fazer isto com amigos ou conhecidos ou um grupo? Sim...Mas é uma aventura também espetacular a dois havendo espírito de aventura:)Nos acabamos por gastar uns 1200 ou 1300€ já com ferry cada mas podíamos ter gasto bastante menos, andamos basicamente a esbanjar um pouco.A minha opinião: Quando fazes uma viagem aventura destas (já fizemos outras nos mesmos moldes), se vais numa tour organizada por outras pessoas acabas por perder muito no que diz respeito a conhecer realmente o sítio porque não tens a possibilidade de te deixares perder aqui e ali.... Talvez seja mais seguro acredito....mas na verdade a sensação que tenho é que encontras sempre pessoas espetaculares prontas para te ajudar quando vais com este espírito..Independentemente...o importante é ir:)Boas aventuras para todos;)
Citação de: Foxundercover em Agosto 01, 2021, 19:12:51, 19:12Boas boa gente!Não é exemplo para ninguém, mas ainda assim deixo a minha opinião.Em 2019 eu e o meu namorado resolvemos assim do nada aventurar-nos até Marrocos (desde o porto).Basicamente fizemos as malas, levamos algo muito básico como uns primeiros socorros, espuma para furos e meia dúzia de roupas.Traçamos alguns mapas e lá fomos nós.Foi uma viagem de 16 dias assim nas calmas.Descemos pela costa até Casablanca e viemos pela cordilheira do Atlas.Não marcamos absolutamente nada, nem um hotel, a viagem foi feita na medida da nossa vontade de querer ver mais isto ou aquilo, da nossa vontade de querer ficar mais um dia aqui ou ali.Fomos sozinhos sem qualquer medo.Posso dizer que não houve nada que desse errado.No que diz respeito a boas estradas, segurança e conseguires usar internet para ter um mapa em condições é super tranquilo.Nós basicamente passamos um pouco ao lado dos sítios mais turísticos, ainda assim é fácil saíres de manhã de mota e fazeres estrada e a meio do dia resolveres que queres parar e pegas no Booking a arranjas um sítio espetacular a um preço espetacular.Gostava de fazer isto com amigos ou conhecidos ou um grupo? Sim...Mas é uma aventura também espetacular a dois havendo espírito de aventura:)Nos acabamos por gastar uns 1200 ou 1300€ já com ferry cada mas podíamos ter gasto bastante menos, andamos basicamente a esbanjar um pouco.A minha opinião: Quando fazes uma viagem aventura destas (já fizemos outras nos mesmos moldes), se vais numa tour organizada por outras pessoas acabas por perder muito no que diz respeito a conhecer realmente o sítio porque não tens a possibilidade de te deixares perder aqui e ali.... Talvez seja mais seguro acredito....mas na verdade a sensação que tenho é que encontras sempre pessoas espetaculares prontas para te ajudar quando vais com este espírito..Independentemente...o importante é ir:)Boas aventuras para todos;)Acredito que tenha sido espectacular esse passeio mas em todo o caso não foram sozinhos... iam os dois na moto, para o bem e para o mal apoiavam-se!Sobre passeios em grupo acredito cada vez mais que há que se ter noção que um passeio em grupo organizado nunca é igual a se ir sozinho ou com apenas mais duas ou três pessoas.Certamente que com outro casal na mesma disposição (tempo disponivel e folga financeira semelhante) acredito que o passeio pudesse ser igualmente memorável MAS diferente!É sempre diferente ir-se com o conjugue ou com um casal Amigo... ou pequeno grupo de Amigos.Já os eventos organizados com um numero significativo também sou da opinião que se perde algo MAS sendo diferente é também uma boa oportunidade de se divertirem de forma diferente e aproveitar o passeio de outra forma - uma espécie de abrir o apetite para se ir depois "sozinho".Ir uma vez a um sitio é brutal mas repetir é do catano! Pessoalmente só há pequenas questões que tenho em dúvida para eventualidade de um dia perder o medo de também ir para esses lados:- como garantir um seguro que abranja "Marrocos" partindo do principio que se tem um seguro "manhoso" como a LOGO (manhoso=barato mas sem extras)- como garantir facilidade de se levantar dinheiro ou se se tem que levar o dinheiro contado nas cuecas - receio de que nem todas as motos estejam aptas a andar nessas estradas e que para o efeito é melhor pensar realmente numa "Adventure" com pneus próprios a também todo o terrenoObrigado pela opinião resumida ao passeio que fizeram!
Citação de: 2low em Agosto 01, 2021, 19:24:19, 19:24Citação de: Foxundercover em Agosto 01, 2021, 19:12:51, 19:12Boas boa gente!Não é exemplo para ninguém, mas ainda assim deixo a minha opinião.Em 2019 eu e o meu namorado resolvemos assim do nada aventurar-nos até Marrocos (desde o porto).Basicamente fizemos as malas, levamos algo muito básico como uns primeiros socorros, espuma para furos e meia dúzia de roupas.Traçamos alguns mapas e lá fomos nós.Foi uma viagem de 16 dias assim nas calmas.Descemos pela costa até Casablanca e viemos pela cordilheira do Atlas.Não marcamos absolutamente nada, nem um hotel, a viagem foi feita na medida da nossa vontade de querer ver mais isto ou aquilo, da nossa vontade de querer ficar mais um dia aqui ou ali.Fomos sozinhos sem qualquer medo.Posso dizer que não houve nada que desse errado.No que diz respeito a boas estradas, segurança e conseguires usar internet para ter um mapa em condições é super tranquilo.Nós basicamente passamos um pouco ao lado dos sítios mais turísticos, ainda assim é fácil saíres de manhã de mota e fazeres estrada e a meio do dia resolveres que queres parar e pegas no Booking a arranjas um sítio espetacular a um preço espetacular.Gostava de fazer isto com amigos ou conhecidos ou um grupo? Sim...Mas é uma aventura também espetacular a dois havendo espírito de aventura:)Nos acabamos por gastar uns 1200 ou 1300€ já com ferry cada mas podíamos ter gasto bastante menos, andamos basicamente a esbanjar um pouco.A minha opinião: Quando fazes uma viagem aventura destas (já fizemos outras nos mesmos moldes), se vais numa tour organizada por outras pessoas acabas por perder muito no que diz respeito a conhecer realmente o sítio porque não tens a possibilidade de te deixares perder aqui e ali.... Talvez seja mais seguro acredito....mas na verdade a sensação que tenho é que encontras sempre pessoas espetaculares prontas para te ajudar quando vais com este espírito..Independentemente...o importante é ir:)Boas aventuras para todos;)Acredito que tenha sido espectacular esse passeio mas em todo o caso não foram sozinhos... iam os dois na moto, para o bem e para o mal apoiavam-se!Sobre passeios em grupo acredito cada vez mais que há que se ter noção que um passeio em grupo organizado nunca é igual a se ir sozinho ou com apenas mais duas ou três pessoas.Certamente que com outro casal na mesma disposição (tempo disponivel e folga financeira semelhante) acredito que o passeio pudesse ser igualmente memorável MAS diferente!É sempre diferente ir-se com o conjugue ou com um casal Amigo... ou pequeno grupo de Amigos.Já os eventos organizados com um numero significativo também sou da opinião que se perde algo MAS sendo diferente é também uma boa oportunidade de se divertirem de forma diferente e aproveitar o passeio de outra forma - uma espécie de abrir o apetite para se ir depois "sozinho".Ir uma vez a um sitio é brutal mas repetir é do catano! Pessoalmente só há pequenas questões que tenho em dúvida para eventualidade de um dia perder o medo de também ir para esses lados:- como garantir um seguro que abranja "Marrocos" partindo do principio que se tem um seguro "manhoso" como a LOGO (manhoso=barato mas sem extras)- como garantir facilidade de se levantar dinheiro ou se se tem que levar o dinheiro contado nas cuecas - receio de que nem todas as motos estejam aptas a andar nessas estradas e que para o efeito é melhor pensar realmente numa "Adventure" com pneus próprios a também todo o terrenoObrigado pela opinião resumida ao passeio que fizeram! Marrocos já há muito que nada tem que ver com a primeira vez que visitei o País.Atualmente podes ir até de 125cc sem problema. O único desafio que persistente é o perigo de roubo ou assalto e a tua resistência ao nível gástrico.A última viagem que fiz a Marrocos foi em 2019, fiz o Atlas e sinceramente foi apenas em Chefchaouen que encontrei Marrocos das minhas memórias dos anos 90.Fiz esta viagem de carro com um casal amigo (Os Bichos Raros) e confesso que se não fosse a companhia tinha sido uma tremenda desilusão. Marrocos já não é nada daquilo que o imaginário nos sugere.Passeios longos de mota tenho alguma experiência e só posso sugerir que escolham bem a companhia, acreditem que passar meia dúzia de dias com um conjunto de pessoas que conhecemos mal pode ser complicado. Também pode ser uma agradável surpresa, se tivermos a sorte de encontrar um tipo com o mesmo nível de parvoeira que nós. Aí tudo corre sobre rodas e sem atritos. Não é @2low? Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk