...e a mota já tem 26 mil KM
Eu nunca tive uma mota e estive a ver que há gente que muda o pistão de x em x horas/kilometros. Já estive a ver como se faz mas parece arriscado eu fazer.
Já estive a ver como se faz mas parece arriscado eu fazer.
Alguém conhece esta mota?
Ou continuo a andar até arrebentar qualquer coisa?
É suposto eu fazer uma inspeção ao motor de x em x kilometros numa oficina? No manual da DTR não diz nada sobre isto
PS: Btw Alguém sabe se devo pressionar a embraiagem sempre que não acelerar?
Esta mota tem um depósito de óleo mas não sei se lubrifica se não tiver a acelerar.
Não sei como funciona o autolube. Supostamente deverá juntar óleo à gasolina quando eu estiver a acelerar, não sei se quando estou a fazer "engine braking" (não acelerar) se está a entrar óleo para o pistão.
Eu não gosto de pressionar a embraiagem porque a mota parece que vai solta e as minhas luzes começam a ficar quase desligadas se não acelerar
Recomendam algum óleo de mistura 2T?
Que óleo é que meto na caixa? Falaram-me 10W40. Recomendam algum?
O TTS agora tem outro nome... power 1 2t salvo erro. Ainda cheguei a usar no tempo dos frascos cinzentos
Mas na altura para a minha utilização o TTS era muito fraco, tinha de andar com Shell super M, ou o castrol 747, até depois surgirem os super óleos que entravam na combustão de outra forma tipo o elf htx 976 . Mas, o “meu” uso era um bocado violento, e estou seguro que o TTS e uma boa aplicação para estrada.
Eu ,mas isso sou eu abria o cilindro e via os segmentos e limpava o piston , via também a folga da biela .
O óleo que se mete na caixa é normal?
Este dá ou estrago a mota? Eu vi no manual que o óleo da caixa dura 24 mil km. Isto é verdade?
era uma embalagem que havia por altura de... 1994/95... portanto em era pre-google
10 ou 12 o que??? mil Kms??? estes motores duravam muito pouco tempo: se fosse um de treinos fazia uns 50 litros... se fosse um de corrida, fazia 50 minutos
Citação de: TMaxer em Novembro 18, 2018, 10:50:39, 10:50O TTS agora tem outro nome... power 1 2t salvo erro. Ainda cheguei a usar no tempo dos frascos cinzentos As garrafas de TTS que ainda tenho por casa são das verdes. Realmente, houve rebranding do mesmo.Citação de: TMaxer em Novembro 18, 2018, 10:50:39, 10:50Mas na altura para a minha utilização o TTS era muito fraco, tinha de andar com Shell super M, ou o castrol 747, até depois surgirem os super óleos que entravam na combustão de outra forma tipo o elf htx 976 . Mas, o “meu” uso era um bocado violento, e estou seguro que o TTS e uma boa aplicação para estrada.Sim, embora motores como o da minha Cagiva têm um ciclo de vida relativamente curto... há uma pequena diferença entre aos 10-12 substituir um pistão limpinho como acontece com o TTS ou completamente carbonizado como acontece com outros.Olhando para alguns dos óleos que indicas, parece-me que mais rapidamente esses motores são reconstruídos do que propriamente os depósitos ou "envernizar" começa a ser preocupação.Citação de: mneves em Novembro 18, 2018, 14:14:47, 14:14Eu ,mas isso sou eu abria o cilindro e via os segmentos e limpava o piston , via também a folga da biela .E em dias de inspiração até descravavas a cambota com os dentes, não? Citação de: geaper em Novembro 18, 2018, 15:34:50, 15:34O óleo que se mete na caixa é normal? Sim, qualquer 10W40 semi-sintetico cumpre perfeitamente a função.Citação de: geaper em Novembro 18, 2018, 15:34:50, 15:34Este dá ou estrago a mota? Eu vi no manual que o óleo da caixa dura 24 mil km. Isto é verdade?O único estrago que esse pode causar é ela ficar habituada a um lubrificante demasiado bom. Mas... que raio da manual é esse?É porque exemplo este indica (pag 42) os 6000km que é o "habitual" neste tipo de motos.