Autor Tópico: 50cc AEROX 2002  (Lida 3609 vezes)

Dezembro 18, 2018, 17:12:07, 17:12
Lida 3609 vezes

Verdandi

• Visitante
Boas,

Tenho uma Aerox de 2002, parecida à do meu PAI (aerox 98 mbk nitro).

Tenho 2 grandes questões, que até já as coloquei ao meu Pai e não tive a resposta que desejava xD

1ª - O escape pintando de cromado (ou como alguém já me falou, BANHANDO) dá para o manter cromado, e evitar aquele aspeto torrado, com que parece ficar inevitavelmente...?

2ª - O velocimetro, conta-kilometros, "contador" da gota e temperatura não funcionam perfeitamente, ou não funcionam. Segundo o meu Pai, o Conta-Kilometros / Velocimetro, é apenas preciso de uma "BICHA" para voltar a funcionar OK, mas a outra parte esta relacionado com "HUMIDADE" ou para a temperatura o "Termo-Estato"...

Posso ter complicado um bocado, peço desculpa por isso, mas é que não estou dentro do assunto sobre MOTAS; quanto mais a mecânica delas...

Cumprimentos, e desde já um obrigado a quem perder tempo a ler, ou a responder xD

Dezembro 18, 2018, 17:16:10, 17:16
Responder #1

Verdandi

• Visitante

Dezembro 18, 2018, 17:26:38, 17:26
Responder #2

Verdandi

• Visitante
O atual escape (imagem ilustrativa):

Creditos: https://www.motonews.pt

O desejado (mas permanente):

Creditos: Instagram @scooter0zone
Mas que não seja preciso pintar ou voltar a banhar em cromado em apenas 1mes ou menos... É possivel? xD

Dezembro 18, 2018, 19:07:30, 19:07
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Olá Angelo.

Cromar o escape:
Possível é mas desconfio que o valor será mais elevado que o da Tua mota. Sugiro que procures saber em quanto fica a cromagem primeiro.

Conta Km/Velocímetro:
Pode efectivamente ser a bicha partida mas também pode ser a engrenagem na roda ou ainda e considerando que compraste a mota assim pode até estar desligado para não somar Km... Só testando.

Nível de gasolina e indicador de temperatura ( nem imaginava que essa mota tivesse indicador de temperatura):
Mais uma vez terás de verificar se não há por aí alguma ficha desligada, isso parece ser falta de corrente ou de massa... Só testando.

Espero ter ajudado.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2018, 19:20:48, 19:20
Responder #4

Verdandi

• Visitante
Ajudou!
O
Quanto ao Painel completo, acha que seria possível trocar por um outro de outra versão da Aerox? Deixo imagem da ideia:

Prefiro este de ponteiro que o digifal com estilo de 'Digimon'

Não quero gastar muito pois não vou fazer desta mota a minha principal. Mas quando for perguntar sobre o cromado existe diferença entre 'PINTAR' e 'BANHAR'?
« Última modificação: Dezembro 18, 2018, 19:22:18, 19:22 por Verdandi »

Dezembro 18, 2018, 19:38:59, 19:38
Responder #5

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Mandar cromar peças metálicas não é muito barato mas mandar cromar peças metálicas que têm de aguentar temperaturas elevadas então mais caro será…
(tinta e processos de pintura específicos)

Ainda assim, sairá mais em conta mandar lacar o escape com tinta preta que aguente essas temperaturas altas.

Quanto ao "painel completo com velocímetro e conta-rotações", para não haver surpresas de se gastar dinheiro e depois não funcionar ou ser relativamente dispendioso em se adaptar ligações… o melhor é mesmo adquirir outro painel idêntico ao de origem. Esse com conta-rotações suspeito que não funcione nessa Aerox50cc.
Um mecânico pode ajudar-te nesse trabalho…
Em alternativa é gastar dinheiro em produtos de limpeza e renovação de plásticos…

Dezembro 18, 2018, 19:43:03, 19:43
Responder #6

Verdandi

• Visitante
Obrigado pelo feedback! Vou me informar com mecânico que perceba de eletricidade também! Obrigado a ambos :D