Autor Tópico: AJP PR7 Adventure  (Lida 5710 vezes)

Janeiro 14, 2019, 18:12:27, 18:12
Lida 5710 vezes

JPalma

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 45

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa

O que têm a dizer sobre esta mota? Alguma vez viram uma? O que têm a dizer em termos de fiabilidade?

Para mim o grande problema desta mota é o preço (cerca de 10k€). Pelo preço desta mota, fica sempre a ideia de que com um pouco mais dinheiro se compra algo de uma marca mais "credível".

Gostava muito de poder experimentar um modelo destes para tentar perceber se poderá compensar ou não.

Janeiro 14, 2019, 18:32:15, 18:32
Responder #1

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5006
O que procuras exactamente?

A PR7 foi uma espécie de tentativa da AJP em atacar as médias cilindradas dentro da abordagem de offroad com que são conhecidos, mas... não sei até que ponto estão a ser sucedidos porque nunca vi nenhuma a circular.

A moto é cara porque não é chinesa e até tem material porreiro.
E se der chatices... tens a vantagem de a poder meter num reboque e ir directamente à fabrica reclamar.  :D
Acredito que para offroad até pode ser bastante competente.
Mas se o intuito for andar sobretudo em estrada, não faltará escolhas mais adequadas.

Janeiro 14, 2019, 18:52:26, 18:52
Responder #2

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Marca nacional e, do pouco que já li sobre elas, bastante competentes (estou a falar dos modelos em geral) para andar fora de estrada.

Na Baja Portalegre aparecem bastantes lá metidas ao barulho.

Como não é uma marca mainstream... fica-se a olhar de lado.

Janeiro 14, 2019, 19:35:04, 19:35
Responder #3

JPalma

• *

• 45

Masculino
Marca nacional e, do pouco que já li sobre elas, bastante competentes (estou a falar dos modelos em geral) para andar fora de estrada.

Eu acho que esta mota era mesmo aquilo que eu queria. É como se fosse a "escolha do coração", mas com este dinheiro consigo comprar uma coisa com provas mais que dadas, fiável e no fim se a quiser vender é mais fácil e não perco tanto dinheiro.

Nunca vi nenhuma ao vivo, não devem ter assim vendas massivas

Janeiro 14, 2019, 21:03:06, 21:03
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto podia ter ficado no separador da AJP. (não era necessário nos "Assuntos Diversos").  :)

Já agora JPalma, o objectivo (ou interesse numa possível aquisição) será exclusivamente para o fora de estrada?
Ou com ideia de ser usada para o que for...?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 14, 2019, 21:40:07, 21:40
Responder #5

JPalma

• *

• 45

Masculino
Isto podia ter ficado no separador da AJP. (não era necessário nos "Assuntos Diversos").  :)

Já agora JPalma, o objectivo (ou interesse numa possível aquisição) será exclusivamente para o fora de estrada?
Ou com ideia de ser usada para o que for...?  :pensador:

É para ser pau para toda a obra. A ideia que esta mota me dá é que ela não se nega a nada.

Este tópico era mais para se discutir a AJP no geral, achei que aqui tinha mais adesão.

Já agora, o que me dizem deste modelo que tal como a AJP, tem um motor derivado da Husqvarna 610

SWM 650

Janeiro 14, 2019, 21:44:08, 21:44
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Mneves fez um test-ride a essa...

Procura aí no separador dos test-rides.   :nice:

Pode ajudar a elucidar o valor da mesma. :)
« Última modificação: Janeiro 14, 2019, 21:53:36, 21:53 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 14, 2019, 22:32:54, 22:32
Responder #7

JPalma

• *

• 45

Masculino
O Mneves fez um test-ride a essa...

Procura aí no separador dos test-rides.   :nice:

Pode ajudar a elucidar o valor da mesma. :)

Ele falou em 8000€ + documentos, mas creio que estava a falar do modelo Superdual T. Penso que o Superdual X seja mais barato, sem as malas e tal

Janeiro 14, 2019, 22:44:45, 22:44
Responder #8

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Eu acho que esta mota era mesmo aquilo que eu queria. É como se fosse a "escolha do coração", mas com este dinheiro consigo comprar uma coisa com provas mais que dadas, fiável e no fim se a quiser vender é mais fácil e não perco tanto dinheiro.

Vêm-se muitas à venda no OLX.

Janeiro 14, 2019, 22:49:17, 22:49
Responder #9

JPalma

• *

• 45

Masculino

Vêm-se muitas à venda no OLX.

PR7 nem se vêm assim tantas

Janeiro 15, 2019, 10:31:21, 10:31
Responder #10

JViegas

• 4723

Masculino
Deixo o link quanto à história da empresa que convém destacar ser Portuguesa:

https://www.ajpmotos.com/pt/quem-somos/

Destaco o seguinte:
Elogiada pela imprensa especializada em todo o mundo, a PR5 abriu novos mercados para a AJP, incluindo o Japão e o Brasil. O que melhor diferencia a AJP é o facto do seu fundador, António Pinto, verificar pessoalmente cada moto que sai da fábrica. A AJP projecta motas para enduro e todo-terreno que podem ser igualmente utilizadas no quotidiano.

:palmas:

Quanto à moto:

Tirando os piscas que podiam ser LED, e apesar de não ser o meu "estilo" agrada-me.
Do que vejo: manómetro digital, suspensão para andar a "lavrar" e regulável, proteção de punhos, 6 velocidades, proteção de motor, etc.  :pensador:

Será máquina para custar quanto? Não encontrei o preço.
« Última modificação: Janeiro 15, 2019, 10:38:58, 10:38 por JViegas »

Janeiro 15, 2019, 14:33:20, 14:33
Responder #11

JPalma

• *

• 45

Masculino
Deixo o link quanto à história da empresa que convém destacar ser Portuguesa:

https://www.ajpmotos.com/pt/quem-somos/

Destaco o seguinte:
Elogiada pela imprensa especializada em todo o mundo, a PR5 abriu novos mercados para a AJP, incluindo o Japão e o Brasil. O que melhor diferencia a AJP é o facto do seu fundador, António Pinto, verificar pessoalmente cada moto que sai da fábrica. A AJP projecta motas para enduro e todo-terreno que podem ser igualmente utilizadas no quotidiano.

:palmas:

Quanto à moto:

Tirando os piscas que podiam ser LED, e apesar de não ser o meu "estilo" agrada-me.
Do que vejo: manómetro digital, suspensão para andar a "lavrar" e regulável, proteção de punhos, 6 velocidades, proteção de motor, etc.  :pensador:

Será máquina para custar quanto? Não encontrei o preço.

Do que tenho visto, isto é máquina para se atirar para os 10k€ sem documentos acho. Para mim é uns furos ao lado daquilo que o mercado pede, não a moto em si, mas o preço.
A menos que a ideia seja utiliza-la bastante em offroad, há outras opções mais baratas ou com mais apetência à estrada

Janeiro 15, 2019, 15:29:21, 15:29
Responder #12

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
No ano passado em Portalegre assisti à entrega de uma AJP nova, enquanto estava num stand/oficina, mas não era a PR7.
A qualidade actual das AJP (pelo menos daquela que eu vi) é impressionante, acabamento, fundição, componentes...
É claro que são caras, têm de ser. Comparo-as às japonesas/europeias, não às chinesas.
Se são ou não uma boa compra em termos de valor de retoma, aí o tema pode ser diferente...

Janeiro 15, 2019, 16:26:54, 16:26
Responder #13

JViegas

• 4723

Masculino
Fogo... dar 10 mil para andar no campo a "lavrar" ou em terra batida, não seria para mim (infelizmente).

Janeiro 15, 2019, 21:01:40, 21:01
Responder #14

JPalma

• *

• 45

Masculino
No ano passado em Portalegre assisti à entrega de uma AJP nova, enquanto estava num stand/oficina, mas não era a PR7.
A qualidade actual das AJP (pelo menos daquela que eu vi) é impressionante, acabamento, fundição, componentes...
É claro que são caras, têm de ser. Comparo-as às japonesas/europeias, não às chinesas.
Se são ou não uma boa compra em termos de valor de retoma, aí o tema pode ser diferente...

Pois o grande problema também é o valor que a mota retém. Comparando com o caso da XT660 Tenere, hoje há motas destas à venda, em segunda mão, quase pelo preço que elas custaram em novas. Com a AJP ou com a SWM duvido que vá acontecer o mesmo.

Fogo... dar 10 mil para andar no campo a "lavrar" ou em terra batida, não seria para mim (infelizmente).

A minha ideia seria utiliza-la diariamente e de vez enquando fazer umas incursões fora de estrada. Mas lá está, é mesmo só porque gosto mesmo do aspeto da mota, porque sei que há opções melhores e/ou mais baratas
« Última modificação: Janeiro 15, 2019, 22:49:23, 22:49 por JPalma »

Janeiro 15, 2019, 21:56:00, 21:56
Responder #15

dfelix

• 5006
Comparando com o caso da XT660 Tenere, hoje há motas destas à venda, em segunda mão, quase pelo preço que elas custaram em novas.

Diga-se de passagem que é um exagero para uma XT travestida de aventureira... 
:pensador:

Esta AJP é de longe uma moto melhor equipada e bem mais vocacionada para offroad.
O problema mesmo é além de feia, ser produzida pelo único construtor português no activo, e que por sinal usa um logo e slogans plagiados da Nike...  :D

Janeiro 15, 2019, 23:01:49, 23:01
Responder #16

JPalma

• *

• 45

Masculino
Comparando com o caso da XT660 Tenere, hoje há motas destas à venda, em segunda mão, quase pelo preço que elas custaram em novas.

Diga-se de passagem que é um exagero para uma XT travestida de aventureira... 
:pensador:

Esta AJP é de longe uma moto melhor equipada e bem mais vocacionada para offroad.
O problema mesmo é além de feia, ser produzida pelo único construtor português no activo, e que por sinal usa um logo e slogans plagiados da Nike...  :D

Pois o caso da XT660 tenere é um exemplo do cenário geral do mercado de motas usadas, extremamente inflacionado. Mas há quem as compre pelos vistos.

Em relação à AJP, eu gosto do aspeto mas há sempre a incógnita no que respeita à fiabilidade no "long run"