(....)Como vou "re-começar" numa kilometragem máxima de 3k Euros e após o ano 2000 para poder andar no centro de Lisboa.(.....)
...Perdi a vontade de andar de R1 ou R6, pois considero que os meus 43 anos e cento e ... Tenho muito mais paciencia na estrada... e sei o que é andar na estrada em duas rodas......Será para fazer casa-trabalho-casa (20km diários em média) e andar pelo país ao fim de semana de quando em vez...A minha esposa também quer andar comigo, aliás ela nunca andou de mota pelo que vou ser do dono dessa conquista ...Sendo que somos ambos "pesadotes" para já - andamos no ginásio a combater a sedentarização, a escolha para já recai sobre estes modelos:...Sei que são diferentes...Mas pelo que senti não tenho de me deitar em cima do depósito...pois a minha super barriguinha 1200 não aquenta
Ò Rossi,Segundo o regulamento da ZER os motociclos estão excluídos das zonas de restrição.Logo, não terás que te preocupar em ser antes ou depois do ano 2000. A tua lista de opções é bastante genérica e alguns do modelos que indicas podem ser encontrados em diferentes gerações, idades e preços.Muito honestamente, se o budget é 3000 euros, uma Fazer 600 não era má opção. Tal como a Hornet, embora será certamente mais complicado arranjar uma que não tenha sofrido valentes esquentamentos.
Citação de: Rossiluis em Janeiro 17, 2019, 17:54:01, 17:54...Perdi a vontade de andar de R1 ou R6, pois considero que os meus 43 anos e cento e ... Tenho muito mais paciencia na estrada... e sei o que é andar na estrada em duas rodas......Será para fazer casa-trabalho-casa (20km diários em média) e andar pelo país ao fim de semana de quando em vez...A minha esposa também quer andar comigo, aliás ela nunca andou de mota pelo que vou ser do dono dessa conquista ...Sendo que somos ambos "pesadotes" para já - andamos no ginásio a combater a sedentarização, a escolha para já recai sobre estes modelos:...Sei que são diferentes...Mas pelo que senti não tenho de me deitar em cima do depósito...pois a minha super barriguinha 1200 não aquenta Pegando nestes pontos, diria que o ideal era uma moto com um certo porte e espaço para pessoas tão pequenas Passo a explicar... numas contas rápidas, calculo que os 2 juntos devem pesar mais de 220Kg que é um peso que estará muito perto (ou além) do limite máximo de carga de algumas destas motas.Assim, aconselharia motos dentro da linha da FJR 1300, Pan European (1100/1300), BMW (K1200/1300 ou R1100/1200) ou outras do género pois são motas espaçosas e com limites de carga generosos. O downside destas motas é que não são nada ágeis no meio do transito (mas consegue-se andar) e, as manobras à mão evitam as idas ao ginásio.Do grupo de motas apresentadas, diria que a Varadero será a mais adequada mas, por aquilo que já ouvi dizer de ex-proprietários, não é uma mota com uma ciclista por aí além.
(....)Seriam as VFR...CBR 1100XX... ou esse tipo de segmento capazes de nos "levar ao fim de semana"?(....)
Já li por aqui sugestões como FJR, Pan, K1200/1300, XX...Tal como o Nuno escreveu, para um futuro encartado qualquer uma destas é demasiado.Até mesmo a Varadero parece-me esticar a corda.Qualquer all-rounder de média cilindrada parece-me bem mais adequado.Motos como CBF600, Fazer 600 ou XJ6S, SV650S...Nakeds dentro das mesmas motorizações também.Há ainda as trails como as F650 antigas, Pegaso, Dominator, Transalp ou mesmo as TDM..O desafio será encontrar algo em condições dentro do budget dos 3000 euros.
...Agora a minha duvida: Esquentamentos? Como posso saber se teve ou não? Só indo acompanhado de um mecanico? Há algum modo de ver se isso aconteceu?
Continuo a achar que uma Varadero 1000 é demais.Sugerir "Fazer600/1000" é algo que também me faz confusão.Pois há uma diferença considerável da 600 prá 1000.
...Ficou a faltar a chave para endurecer a suspensão traseira (onde é que posso arranjar isso na Honda?)...
Mostra as luvas já agora.Eu tenho essas botas.Tenho vários sentimentos em relação às mesmas Por um lado confortáveis, leves, aspecto casual.Por outro não tem proteções rígidas, sola muito fina para chão com irregularidades e o aperto por elástico.Brevemente vou mudar para atacadores normais e poder ajustar melhor ao pé.
Em relação à parte "sola muito fina para o chão" mete-lhe umas palmilhas de gel...Estou a usa-las hoje (tenho a minha 1ª aula de condução após exame teórico) e estão fabulosas.Dá-lhes uma tentativa com isso...compras umas palmilhas dessas no chinês baratas - para testares
(....)Essa CBF600 é uma bela mota, de uma altura em que a Honda independentemente do preço ainda mantinha qualidade nos seus produtos em vez de vender as motas da loja do chinês. (....)
(....)E, tenho a certeza, se consultarem o historial da HD, vão encontrar problemas crónicos em vários modelos, fabricados nos USA, antes e depois da globalização da marca. Acontece com todas as marcas, desde sempre. (....)
Bem, talvez estejamos a andar off tópic Há um tempo para cá começa a ser evidente alguma tendência para entrar em off tópic e sempre por resposta/contra resposta a posts mais provocadores.Talvez se possam moderar alguns termos menos razoáveis para bem de todos, por exemplo e apenas como exemplo:Dizer que a Honda tem más suspensões é uma opinião, pode não ser partilhada mas é uma opinião. Dizer que as Hondas são da loja do chinês é depreciativo, ofende os companheiros que tem Honda e é verdadeiramente escusado porque não acrescenta nada.Peço a quem anda aqui há mais tempo ( eu incluído) que evite entrar em diálogo off tópic só para responder a provocações porque nos leva no sentido de outro fórum, que não este