Ele lançou a questão de o porquê de a malta estar sempre a querer subir de cilindrada, mesmo que até estejam satisfeitos com a moto que têm, e/ou se uma 125cc não poderá chegar.
Onde trabalho tem quem leve a sua 125cc 99% dos dias e tem quem tenha uma África Twin na garagem quase todo o ano porque o facto da mota gastar tanto como o carro a gasóleo pesa no psicológico.
Tenho uma 125cc na garagem e nas últimas semanas até tenho andado no dia-a-dia com uma 1200cc que por sinal gasta 1/3...
Neste momento penso assim:As 125cc de 15cv têm preços absurdos, mais vale comprar uma "mota a sério"Para subir para os 300cc, por pouco mais estica-se a corda até ao que considero aceitável em termos de imposto, os 750cc.E aqui começo a olhar para uma nc750 por ex, ou uma versys650 e depois percebo que são grandes, ocupam espaço que não tenho, e os consumos e custos associados não me vão permitir andar nela sempre que me der na gana. Basicamente ganha-se na emoção mas corta-se na diversão.
Aliás, ao contrário do que acontece nas scooters, as motos 125 são habitualmente uma fase de aprendizagem. E as motos 300 são de transição.Dificilmente alguém se mantém por um longo período de tempo com elas.
Daqui por um ou dois anos vai-se a DL650 e vem a KTM SAS 1290
Concordo, por isso é que considero passar para 300 um erro.Ou bem que se tem carta e se começa por aí, ou se vier de uma 125 é passar para maior.
Cada um sabe de si, a mim não chegou nem para começar.Mas também tenho uma bicicleta, em decidas anda quase tanto e conta como cardio.
Respondendo ao tópico:Sim ,mas depende do tipo de percurso a fazer pois em estrada ja sao curtas.Acima disso ha muita opção a ter em conta para nao fazer como os " espertos " que se apanham diariamente no transito e em Lisboa com os seus " canhões " a levar " tareias" e depois ficam chateados pois nao conseguem dar vazão a tanto motor e falta de unhas pois tem a mota errada para certo tipo de percurso Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk
Acima disso ha muita opção a ter em conta para nao fazer como os " espertos " que se apanham diariamente no transito e em Lisboa com os seus " canhões " a levar " tareias" e depois ficam chateados pois nao conseguem dar vazão a tanto motor ...