Venho alertar para pelo menos os companheiros que se desloquem de motociclo no trajecto casa-trabalho-casa para começarem a ter mais atenção às carrinhas de transporte de crianças e de empresas de apoios aos idosos e sempre que virem uma destas viaturas esperem sempre o pior…
Digo isto porque precisamente hoje e felizmente que estava de carro, com excepção de uma dessas carrinhas que vi ou passei, todas as outras fizeram só asneiras no transito:
-uma estacionada na berma com pisca a indicar paragem junto à berma, arranca sem fazer pisca, circula a 10kmh sem ver se vinha alguém, o motorista com crianças a bordo, seguia exactamente ao telemóvel, na primeira bifurcação, sem fazer pisca e sem desligar a chamada telefonica com a mao esquerda, pára de novo a viatura na berma, buzino e não é que para quem não tinha mãos para fazer o pisca teve mesmo mãos para buzinar e gesticular?! A esses, que a PSP faça caça grossa! Vão crianças a bordo e deveriam ser exemplares enquanto motoristas!
-num cruzamento, tinha eu prioridade e já estava a chegar, não é que uma daquelas carrinhas da URPICA ou ARPICA ou TRETAPICA atira-se para o meio da via e fica deveras atrapalhada que quase que ia em frente contra o passeio contrario e vá lá que eu consegui travar…
-vi mais uma carrinha de crianças a circular com a motorista ao telemóvel e a não prestar atenção para o peão que estava na passadeira mas felizmente ainda no lado da via contraria…
-outra carrinha de crianças que vi, até então ainda não tinha feito "caca" mas como virei de rua… já não fui a tempo de…

Como não é a primeira vez que me aborreço com estas situações e como não é exclusivo da zona onde moro e trabalho… decidi aqui colocar o tópico como alerta.
Já era normal ver as porcarias com as carrinhas das TRETASPICAS...
nota: contudo não quero generalizar, apesar de não parecer pelo que escrevi…