E já se lê por essa internet afora que este boxer de 1800cc tem uma sonoridade divinal
Existe ali muita inspiração Ducatista...
A largura das cabeças do boxer é um problema dramático que habitualmente só parece incomodar os clientes de outras marcas e sobretudo quem nunca sentou o rabo em cima de nenhuma.(....)
Entretanto foi apresentada mais uma, se bem que a esta dão também como sendo ainda concept (R18/2)Confirma-se inteiramente o 2 cilindros boxer de 1.800cc, com refrigeração a ar/óleo e aquela estética que... ...deixa ver como será ao vivo (se vier assim para produção!) e, sobretudo, o que dirão os amantes deste género de moto!
Já foram divulgados os números com que se cose este gigantesco bloco da BMW.Obviamente que os números de potência são o que são. Neste género de moto claramente não é o mais importante.Reparem que o pico de binário máximo é alcançado, neste motor boxer, logo às 3.000Rpm. A título meramente de exemplo e mantendo-me na marca, a hexacilíndrica K1600GTL alcança o pico de binário máximo às 5.250rpm. (sim, eu sei que são motos diferentes...era esse o propósito da explicação!)Os dados:- twin-cylinder 1802cc, injection, air / oil cooled, 4 valves, double shaft OHV distribution- dimensions of 107.1 x 100 mm (the most important race used on a series motorcycle)- 67 kW (91 hp) at 4750 rpm- 158 Nm at 3000 rpm- 6-speed gearbox, dry clutch, anti-dribble function- final transmission by cardanhttps://www.motoservices.com/actualite-moto/BMW-R18-les-performances-du-Big-Boxer.htm