Luis pá vou ser curto e grosso. Os intervalos só são para respeitar se existe algum tipo de garantia envolvida. Depois as tuas cabeças são DOHC (Double Over Head Came) pelo que não tem martelos, mas sim pastilhas que vão anulando a folga criada pela fricção. Ora bem, estás pastilhas uma vez gastas deixam passar um ruído do tipo tic tic, tic tic. Ou seja o ruído típico de uma válvula a bater. Este ruído é audível principalmente a frio e não é preciso ser mecânico para diagnosticar a maleita. O que te vou dizer soa a barbaridade mas nunca mudei pastilhas na Maria das Curvas é tem 149000km. As medidas tomadas na última inspecção estão dentro dos parâmetros de tolerância. O que não quer dizer que amanhã não as tenha que mudar, mas dá para ver bem a coisa, não dá!? Não te preocupes com isso, é perfeitamente perceptível. Tenho mais medo do tic tic do tensor da corrente que de uma válvula. Descontrai e curte a mota.
Sim ,companheiro um bom mecanico pode conseguir distinguir o barulho de valvulas.Acho estranho as marcas de motas nao adoptarem as touches hidraulicas como nos carros ,que na maioria das vezes nao carecem de afinaçao tao cedo.tambem concordo com o lonerider.Pelas velas ,consumos ,barulho podes distinguir ou omecanico pode diagnosticar algo de mal,ou menos mal.Para as afinar o motor tem de estar frio,nao morno e numa revisao acho pouco provavel que consigam ...e os custos aumentam pois para la chegar....Vê o que te dizem na oficina....
..Vê o que te dizem na oficina....
Citação de: mneves em Agosto 28, 2016, 23:31:51, 23:31..Vê o que te dizem na oficina....mneves , perguntar isto numa oficina acho que é 'estar-se a pôr a jeito' para a oficina ver logo ali uma 'fragilidade' , ou abertura , para 'tirar proveito' , entenda-se, facturar !
Citação de: LoneRider em Agosto 28, 2016, 22:27:18, 22:27Luis pá vou ser curto e grosso. Os intervalos só são para respeitar se existe algum tipo de garantia envolvida. Depois as tuas cabeças são DOHC (Double Over Head Came) pelo que não tem martelos, mas sim pastilhas que vão anulando a folga criada pela fricção. Ora bem, estás pastilhas uma vez gastas deixam passar um ruído do tipo tic tic, tic tic. Ou seja o ruído típico de uma válvula a bater. Este ruído é audível principalmente a frio e não é preciso ser mecânico para diagnosticar a maleita. O que te vou dizer soa a barbaridade mas nunca mudei pastilhas na Maria das Curvas é tem 149000km. As medidas tomadas na última inspecção estão dentro dos parâmetros de tolerância. O que não quer dizer que amanhã não as tenha que mudar, mas dá para ver bem a coisa, não dá!? Não te preocupes com isso, é perfeitamente perceptível. Tenho mais medo do tic tic do tensor da corrente que de uma válvula. Descontrai e curte a mota.Thanks Lone Rider ! Sabia que a distribuição era DOHC, mas nunca fui saber o que isso queria dizer Já agora , para 'espremer' e aproveitar o tópico : Que efeitos secundários / que implicações trazem o facto de a mota andar a rolar regularmente tendo essa 'mazela' por corrigir ( isto é, andar com as válvulas 'a bater' ) ? "É a morte do artista" ? Ou nunca vai chegar a esse extremo pois antes disso a 'geringonça' irá dar outros sinais visíveis que algo está mal ?
Nesse tal fórum internacional acerca do modelo VFR800X Crossrunner é verdade que em tempos também lá coloquei um post sobre o assunto mas a meia-dúzia de respostas que lá colocaram vieram de uns britânicos e não achei que fossem conclusivas .Cheguei a trocar umas mensagens com um português de Cascais , de nome Miguel , és tu ? Juntando todas as peças , já cheguei à conclusão que de facto só virei a ponderar mais seriamente fazer a tal verificação quando chegar à revisão dos 50.000 kms. Entretanto , para a próxima semana irei fazer a revisão dos 24 mil (pois já marca 24.557 ) .Já dei instruções ao mecânico para :- mudar filtro de ar e velas- mudar filtro de óleo e óleo do motor-mudar pastilhas de travão e óleo de travões-mudar líquido de refrigeração- substituir 3 leds da luz de stopJá agora, quanto custam as pastilhas de travão ? Entretanto e 'nem de propósito' , hoje no facebook troquei estas mensagens abaixo com um proprietário de uma Crossrunner de 2012 que tinha uma foto a mostrar o painel que marcava 60.000 milhas . Segundo se pode ler na resposta dele , verificação de folga das válvulas será coisa para mais tarde "Mike WouldA change of job meant the last 20000 miles took longer to get to than the first 40000.Foto de Mike Would.Luis Salgueiro have you ever checked the valves ? If yes, it was needed any maintenance ?Gosto · Responder · 3 hMike Would I have to admit to having never checked the valves, one day I will get round to it!"
Gasolina é corrosivo. Ou petróleo ou gasóleo. Se leres o link que deixei explico porque.