Estamos numa altura de polens (...e propensão a alergias)
Desde há uns dias para cá que andava para criar tópico acerca deste assunto...
Assunto esse que afecta muita gente e que leva mesmo a que a condução de um motociclo, sob certas circunstâncias, possa revestir-se de dificuldades ou mesmo perigos.
Falo naturalmente daquilo que o próprio tópico dá a entender...ou seja, quando chega a Primavera iniciam-se problemas com pólen que anda no ar, causando reacções alérgicas que nalguns casos podem mesmo ser...desesperantes. E isto é uma realidade!
Para controlar minimamente o desconforto causado sei que se recorre habitualmente a medicação, pois os espirros, comichão nos olhos e no nariz, a tosse e mesmo a dificuldade em respirar são causas que podem escalar para situações que complicam mesmo o dia-a-dia. Tenho na família quem passe por isso...
No caso da condução de um motociclo acaba por não ser muito diferente e mesmo para quem por aqui não tem grandes problemas com o pólen proveniente de gramíneas ("fenos"), provavelmente não se escapou de valentes espirros sem tempo de abrir sequer a viseira. Já me aconteceu tantas vezes...

São situações bastante complicadas, havendo por vezes um grande desconforto também a nível ocular, como me apercebi há uns dias aqui no fórum após manifestação de um dos membros que indicou este tipo de razões capazes de o lavar a declinar a possibilidade de ir a um evento entretanto já realizado.
A verdade é que estamos numa altura complicada e quem é alérgico ainda lhe piora mais a situação, pelo que a condução de um motociclo durante os meses de Primavera, coincidentes com a facilidade em espirrar sucessivamente, os olhos lacrimejantes e vermelhos da irritação, o nariz a pingar, a garganta irritada...tornam afinal um martírio aquilo que devia ser de prazer e um momento de descontracção e anti-stress.