Autor Tópico: Powerbank Rivacase VA210 10.000mAh  (Lida 1562 vezes)

Junho 24, 2019, 15:28:25, 15:28
Lida 1562 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5397
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Para o recente passeio em vez de levar o carregador do telemóvel optei por adquirir um powerbank com capacidade "simpática".
Consegui adquirir num valor promocional de 9,90€ na Globaldata, sendo que o valor normal é de 18,9€, que ainda assim não deixa de ser um bom valor…

O link para o Powerbank da Rivacase, modelo VA2010, com 10.000mAh de capacidade:
https://www.globaldata.pt/powerbank-rivacase-va2010-24a-10000mah-slim-branco-va2010

Pontos positivos:
-bom aspecto e com apararente qualidade
-leve
-relativamente compacto (dimensão idêntica a um smartphone mas mais espesso)
-indicador luminoso de capacidade
-led que funciona como lanterna
-tem duas "saídas" USB
-para dois dias é mais que suficiente (não chegou sequer a gastar 75% da capacidade)

Pontos negativos:
-possui apenas um cabo miniusb/USB para ligar ao computador ou carregador do telemóvel (não tem carregador)
-as duas saídas USB funcionam a amperagem diferente, uma a 1A e outro a 2,1A (para carregamento mais rápido)
« Última modificação: Junho 24, 2019, 15:35:23, 15:35 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 24, 2019, 15:40:36, 15:40
Responder #1

dfelix

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4988
Quando abri o tópico pensei que fosse um powerbank para motos que funcionasse estilo "optimizer"...
 :D

Durante muitos anos optei sempre por adaptar uma ficha de isqueiro escondida por baixo do banco.
Isto foi útil sobretudo nos tempos em que os telemóveis não carregavam por usb, e carregadores de isqueiro era um acessório quase obrigatório.

A partir de certa altura.. deixei-me de preocupar com isto.
Quando comprei a bmw apenas tive de arranjar um conversor pois esta já trazia de origem tomada.
E agora a scrambler até já tem uma tomada usb.

Mas, sendo um gajo preguiçoso que não usa top cases e evita ao máximo andar com peso nas costas, acho que optaria por continuar a instalar uma tomada caso compre moto que não tenha já de origem.

Embora os powerbanks sejam extremamente úteis no que diz respeito a levar a carga atrás para qualquer lado.

Junho 24, 2019, 15:50:31, 15:50
Responder #2

2low

• 5397
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Quando abri o tópico pensei que fosse um powerbank para motos que funcionasse estilo "optimizer"...
 :D

Durante muitos anos optei sempre por adaptar uma ficha de isqueiro escondida por baixo do banco.
Isto foi útil sobretudo nos tempos em que os telemóveis não carregavam por usb, e carregadores de isqueiro era um acessório quase obrigatório.

A partir de certa altura.. deixei-me de preocupar com isto.
Quando comprei a bmw apenas tive de arranjar um conversor pois esta já trazia de origem tomada.
E agora a scrambler até já tem uma tomada usb.

Mas, sendo um gajo preguiçoso que não usa top cases e evita ao máximo andar com peso nas costas, acho que optaria por continuar a instalar uma tomada caso compre moto que não tenha já de origem.

Embora os powerbanks sejam extremamente úteis no que diz respeito a levar a carga atrás para qualquer lado.

A minha moto tem uma tomada dessas iguais às da BMW.
Adquirir o tal acessório/adaptador em tempo útil da viagem é que seria quase impossível…
A vantagem do powerbank (tradicional) é que não se anda com fios pendurados e carrega-se apenas ao final do dia ou então com o telemóvel e o powerbank no bolso do casaco…
Mas para quem tiver interesse em colocar um suporte do telemóvel/gps na moto obviamente que a tomada 12v é bem mais importante… 

:nice: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 24, 2019, 15:58:33, 15:58
Responder #3

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu também optei por comprar um Power bank, pois dá para carregar o que seja e onde quiser, sem estar a ter cabos ligados à moto (por exemplo, carregar o intercomunicador ao almoço ou...).
O meu para além de carregar com micro usb, tem painel solar,  o que lhe dá ainda mais liberdade de ação.
É sempre uma bia opção.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Junho 24, 2019, 17:34:40, 17:34
Responder #4

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, as vantagens são muito superiores às eventuais desvantagens que se lhe possam atribuir.

O ser prático, podendo carregar-se uma bateria de um dispositivo em qualquer lado sem necessidade de ter uma tomada por perto, assim como a capacidade existente já em alguns powerbanks, são para mim pontos extremamemte positivos.

Existem powerbanks no mercado, a preços perfeitamente aceitáveis, que conseguem carregar muitos smartphones actuais umas...4 ou 5 vezes.
O não ser preciso parar o que se está a fazer, ou ficar confinado a uma espera de carregamento em determinado local, é a outra grande vantagem que lhe vejo.

E se o problema é a dimensão do cabo, basta ir ao Ebay e comprar um de 1,5m.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2019, 18:19:50, 18:19
Responder #5

dfelix

• 4988
A maior desvantagem é ter que se andar com ele atrás..
A segunda maior desvantagem é depender de uma top case, alforge, mochila ou qualquer local onde o transportar!

Tenho um desses cabos de 1,5m dentro da bolsinha do kit anti-furo.
Num saquinho plástico para evitar humidade.
E se agora mesmo sair do trabalho a queixar-se de bateria e ao invés de ir para casa decidir ir jantar e embriagar-me até ás 6 da manhã... basta liga-lo á tomada e deixa-lo ali mesmo debaixo do banco.
Ou extender o fio até ao "mount".

Agora como quase todos têm "quick charge" basta atravessar uma das principais avenidas de Lisboa para que a quantidade de semáforos vermelhos que se apanha injectem carga suficiente para usar o Tinder toda a noite!

Portanto...
Nada mau, considerando que a única bagagem com que saí de manhã foi telemóvel, carteira e chaves de casa.
E único espaço disponível que tenho é este:

Tivesse a moto um met-in, um alçapão como a generalidade das scooters ou uma topcase XXXL como a do 2low, e arranjaria espaço para carregar alimentar cluster de portáteis enquanto mineravam bitcoins!  :D

Junho 24, 2019, 20:30:41, 20:30
Responder #6

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Não é algo muito problemático.
Mas depende também do tamanho e peso do powerbank.

Eu tenho estes dois, ambos bastante compactos...

Não têm a mesma capacidade, mas ambos me cabem num bolso interior do casaco, sem problemas.

O mais pequeno (da Nokia), é bastante prático e anda sempre comigo. Consigo várias horas de bateria suplementar no smartphone, sendo o seu peso algo irrisório.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 24, 2019, 22:20:23, 22:20
Responder #7

Moto2cool

• 4386
Costumo ter uma power bank no alforge, agora nem sei se tem carga há algum tempo que não lhe mexo  :smiley:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 25, 2019, 12:33:40, 12:33
Responder #8

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1313

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu tenho powerbanks (vários), todos chineses e de pouca capacidade e duas tomadas 12V na mota.
Mas, acima de tudo...tenho uma NC que me dá toda a liberdade para carregar o que quer que seja sem ter que andar carregado com capacete ou tralha nas mãos!
« Última modificação: Junho 25, 2019, 13:15:30, 13:15 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 25, 2019, 13:19:04, 13:19
Responder #9

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Nuno, essa agora das particularidades da NC (met-in), conjuntamente com o que referes de poderes carregar o que quer que seja nela, parecia um slogan:

És viciado no jogo e estás sempre online a jogar Call of Duty...
Estás à procura de uma boa companhia e os encontros flirt do Tinder fazem-te passar horas por lá...
Andas sempre de GPS ligado, mesmo por locais por onde passaste uma centena de vezes...
Gostas de espreitar os fóruns e "bater umas teclas" sempre que tens possibilidade...

Então provavelmente um dos teus maiores receios é ficar sem bateria!

We have the Solution for your dead battery! Just buy an NC...
  :)

Agora mais a sério...a possibilidade de ter um met-in ajuda imenso.
Caramba, aquilo se calhar até um pequeno portátil tipo híbrido, com 11,6' polegadas, lá cabe...

Efectivamente dá um "jeitaço".  :nice:

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 14:10:20, 14:10
Responder #10

dfelix

• 4988
Caramba, aquilo se calhar até um pequeno portátil tipo híbrido, com 11,6' polegadas, lá cabe...

...a minerar bitcoins!!!!!!!