Excetuam-se destas restrições as seguintes viaturas:Emergência e socorroForças de segurançaTransportes públicosVeículos motorizados de duas rodas ou rodado duplo (podem estacionar nas bermas desde que não ocupem a via de circulação)Entidades de gestão com competências no território em viaturas devidamente identificadas: CMS, Capitania, Amarsul, Águas do Sado, ICNF, EDP, CME, IP, entre outrasCargas e descargas comprovadas com Guia de TransporteTáxisVeículos TVDEEmpresas de animação turística autorizadasEmpresas de transfer autorizadasTransportes coletivos em serviço, para tomada e largada de passageirosTransportes escolares em serviço, para tomada e largada de passageirosVeículos autorizados pela Câmara Municipal de Setúbal
...então basta deixar um papelinho colado no vidro da frente e traseiro a dizer "TVDE"... [eu sei… está lá a GNR a controlar a passagem, pelo menos no sentido Sesimbra-Setúbal]
Boas.Companheiros, há uma cancela com guarda a seguir à praia da Figuerinha (no sentido Setúbal-Creiro - praia antes do Portinho da Arrábida) e em sentido contrário, junto à descida para o Creiro. Em qualquer delas é permitida a passagem de motas, os senhores que estão lá abrem as cancelas para deixar passar os motociclistas.Assim, para se chegar às praias de Galapos, Galapinhos e Coelhos (uma pequena praia/enseada a seguir a Galapinhos cujo acesso se faz através de um carreiro serra abaixo) só de transporte público... ou de mota. Quem venha de carro do lado de Setúbal, pode deixar o carro num parque de estacionamento na fábrica da Secil e há "vai-vens".Uma coisa. Apesar da estrada parecer vazia, há que ter cuidado porque há transportes públicos, veículos prioritários e até dos concessionários no troço vedado aos automóveis.Sobretudo, muito cuidado com alguns atrasados mentais sobre duas rodas que acham que o troço é sua propriedade privada ou que aquilo se transformou numa pista. Até uso do escape fazem no meio do parque natural. Há gente que não sabe usar privilégios como o de andar de mota num sítio como a Arrábida.Uma dica: A meio do percurso vedado é possível encostar a mota e tirar umas fotos. Sobretudo descer à água pelas rochas (com atenção vê-se trajectos "oficiosos"). Uma vantagem para quem gosta de mergulhar, já que onde há rochas há peixe. Lembro que é proibido caçar ou pescar nessa zona. A água é mais fria mas costuma ser muito transparente. Convém dizer que não é aventura muito aconselhada a crianças e idosos. Além de que não é praia vigiada. Com a (agora) quase inexistência de trânsito é um bom sítio para fugir a multidões... fica-se tipo lagarto das Galápagos mas é bem mais calmo... e acabaram de perceber porque acho irritante ouvir os "save lifes".
Confirmo o que já aqui foi dito. Esta estrada é o meu "pkayground" e conheço bem o local.Atenção que a falta de pessoas /automóveis não é motivo para descuidar da segurança antiroubo das miúdas, antes pelo contrário... Cuidado. Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Carlos, do que leio das tuas dicas, pode-se ir de carro até à Figueirinha, e só mais para a frente apenas de 2 rodas ou pelos transportes públicos/municipais disponibilizados.
dfelix: uma perspetiva bem diferente da zona.