Autor Tópico: Postos de abastecimento exclusivos para motos da Repsol.  (Lida 2481 vezes)

Julho 22, 2019, 12:05:13, 12:05
Lida 2481 vezes

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Como o titulo indica, a Repsol já tem postos exclusivos para motociclistas. Em Espanha contam-se já 25 postos deste género (Sierra Norte de Madrid, Alcarria, Picos de Europa, Pirinéus, Ruta Vía de la Plata, Sierra de Gredos, Vale do Jerte …) e perto dos circuitos espanhóis de MotoGP: Jerez, Alcañiz, Barcelona e Cheste.

Estão em vias de implementar tambem 15 destes postos em Portugal, não sendo ainda conhecida a localização dos mesmos.

Além dos serviços tradicionais, os principais itens para os motociclistas que terão uma estação de serviço Moto Stop são: área de reabastecimento com piso antiderrapante, instalação de lavagem adaptada, cabide para pendurar o capacete e blusão, suporte no piso da amarração, diversos artigos para motociclistas na loja, luvas, kit para reparações, válvula em L para regular ar dos pneus, estacionamento exclusivo para motos com cameras de vídeo e imagem exclusivas.

Depois de estudos efectuados em Portugal e Espanha, estima-se que no ano 2021 o parque móvel de motociclos e ciclomotores espanhóis e portugueses possam chegar aos 4 milhões de utilizadores.

E vocês, o que acham desta ideia?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 22, 2019, 12:25:46, 12:25
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Excelente iniciativa, espero que conduza os outros a fazerem o mesmo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 22, 2019, 12:31:39, 12:31
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como não sabia, fui à procura de imagens sobre o espaço dedicado a motociclistas...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2019, 12:49:00, 12:49
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site da Repsol em Espanha, explicam exactamente em que consiste este MOTOSTOP, havendo com isto (segundo dizem) o objectivo de melhorar a segurança e conforto na utilização das estações de serviço.

"Moto Stop es un servicio específico para motoristas implantado en una selección de 25 estaciones de servicio Repsol repartidas por todo el territorio nacional.
Nuestras estaciones de servicio con espacio Moto Stop contarán con  múltiples mejoras en las instalaciones:

Zonas de aparcamiento exclusivas vigiladas mediante videocámara.

Superficie antideslizante para evitar el deslizamiento accidental en el área de repostaje.

Compresores con válvulas en forma de L para facilitarte la medición de la presión de las ruedas.

Zona de lavado acondicionada con lanza de media presión, secador especial para motos y ubicación segura para dejar casco y chaqueta, así como una superficie adecuada para caballetes de motocicleta."

LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2019, 12:50:09, 12:50
Responder #4

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Como não sabia, fui à procura de imagens sobre o espaço dedicado a motociclistas...  :nice:

A ser verdade é uma boa noticia para o motociclismo.

Pela foto o posto não é exclusivo mas sim adaptado a também motociclos (talvez piso antiderrapante e talvez suporte para capacete)
É preciso ter cuidado com as palavras...
A não ser que vão aparecer motos a gasoleo...  :lolol:

Sendo posto adaptado a motociclos talvez fosse melhor um que tivesse 3/4 tipos de gasolina:
95
95 premium
98
98 premium
Mas se calhar é "pedir muito"...

Já só falta "descontos nos combustiveis para motociclos", IUC's menos indecentes e finalmente a classe 5 em todas as portagens, uma vez que na via verde já assim são considerados:
"os motociclos são considerados Classe 5, beneficiando de um desconto de 30% (excepto Ponte Vasco da Gama)"
https://www.viaverde.pt/particulares/Ferramentas/classe-veiculos

nota: deixei de ir à BP que até fica mais "de caminho" porque deixaram de ter produtos direccionados às motos, nomeadamente óleo para lubrificar corrente (Castrol), ora se deixaram de ter é sinal que não nos querem lá... portanto...
« Última modificação: Julho 22, 2019, 12:56:35, 12:56 por 2low »

Julho 22, 2019, 13:00:46, 13:00
Responder #5

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É melhor meter tambem uma mangueira de 91  :D :D :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 22, 2019, 13:14:17, 13:14
Responder #6

2low

• 5470

:lolol: :lolol: :lolol:

Isso é mesmo muito gourmet... mais um pouco e é tipo vinhoteca... "o combustivel de 1991 foi uma produção excepcional na redução de octanas e trata-se de um combustivel apropriado a uma condução mais relaxada e amiga do ambiente"
Quanto ficará a real economia de uma NC700/750X com este combustivel?!  ::P:

Julho 22, 2019, 13:22:07, 13:22
Responder #7

tiagofo20

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 445
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Afinal é mesmo postos exclusivos ou adaptados? Honestamente, não vejo necessidade em postos exclusivos, mas também não vivo nos grandes centros do país.

Se for exclusivo, parece-me um privilégio excessivo. O que acontece quando houve uma concentração de motorars e pararem numa dessas bombas? Os primeiros vão para as bombas exclusivas, os restantes vão para onde houver menos fila. Não me parece muito justo.

Já na questão dos estacionamentos, sou a favor, porque torna o parque mais eficiente. Ainda na semana passada vi na Decathlon estacionamento para motas, naquele espaço só caberia um carro, no entanto, dá para umas 5 motas (na horizontal, com espaço extra para entrar e sair).

Julho 22, 2019, 13:25:22, 13:25
Responder #8

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Isso é mesmo muito gourmet... mais um pouco e é tipo vinhoteca... "o combustivel de 1991 foi uma produção excepcional na redução de octanas e trata-se de um combustivel apropriado a uma condução mais relaxada e amiga do ambiente"

:D :D :D ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 22, 2019, 16:12:39, 16:12
Responder #9

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Meu caro,

Para tirares a dúvida de "quanto gastará uma NC com esta "colheita 91" porque não experimentas tu próprio? Olha que poderás ficar a gostar  :megafeliz: e depois não queres outra coisa...  :confetti:
Para continuar a "ser mauzinho"  ::P: hoje deu-me para apertar o punho e subi "drasticamente" os consumos....... para uns estonteantes 4l/100km ... :festa: :bandeiraportugal:

Como diria alguém ... "Isto não é para quem quer..... é para quem ..." tem uma NC...... :festa:

Agora a sério, acho muito bem que as estações de serviço também se preocupem com quem anda de mota, mas parece-me que estão a olhar para os bolsos deles. Com o aumento do número de motos em circulação quem for mais "amigo" do motard terá seguramente a sua atenção.... isto é o que eu digo "ter olho aberto".

Os camiões já têm alguma mangueiras de maior débito e agora nós vamos ter espaços mais acolhedores... ok mas e já agora será que "alguém no governo" poderia pensar em reduzir algumas taxas e taxinhas para quem anda de duas rodas? Já que estamos numa época pré-eleitoral e em que as promessas são muitas e variadas... pedir não custa... se bem que cumprir depois... é outra história....

Julho 22, 2019, 16:45:42, 16:45
Responder #10

2low

• 5470
Meu caro,

Para tirares a dúvida de "quanto gastará uma NC com esta "colheita 91" porque não experimentas tu próprio? Olha que poderás ficar a gostar  :megafeliz: e depois não queres outra coisa...  :confetti:
Para continuar a "ser mauzinho"  ::P: hoje deu-me para apertar o punho e subi "drasticamente" os consumos....... para uns estonteantes 4l/100km ... :festa: :bandeiraportugal:

Como diria alguém ... "Isto não é para quem quer..... é para quem ..." tem uma NC...... :festa:
(...)

Quero salientar que nunca fui dos adeptos que tomaram partido tipo fundamentalismo contra as NC's, nem aqui nem outro forum qualquer.
(em tempos ponderei mesmo adquirir uma NC700S)
O que disse foi sem qualquer malícia, uma brincadeira "saudável" e apenas aproveitando o facto da NC ser um motociclo plenamente "económico" na sua categoria...
Se fossemos a ser mais sérios... julgo/duvido que a NC seja capaz de andar com esse combustível, que julgo ser adequado a veículos antigos, mas não quero estar a dizer algum disparate...
« Última modificação: Julho 22, 2019, 16:56:52, 16:56 por 2low »

Julho 24, 2019, 20:42:03, 20:42
Responder #11

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
2low na boa.... levei na brincadeira e a minha resposta foi nesse mesmo sentido... pura da brincadeira....

Meu caro,

(...)

Quero salientar que nunca fui dos adeptos que tomaram partido tipo fundamentalismo contra as NC's, nem aqui nem outro forum qualquer.
(em tempos ponderei mesmo adquirir uma NC700S)
O que disse foi sem qualquer malícia, uma brincadeira "saudável" e apenas aproveitando o facto da NC ser um motociclo plenamente "económico" na sua categoria...
Se fossemos a ser mais sérios... julgo/duvido que a NC seja capaz de andar com esse combustível, que julgo ser adequado a veículos antigos, mas não quero estar a dizer algum disparate...

Julho 25, 2019, 07:54:37, 07:54
Responder #12

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora

A ser verdade é uma boa noticia para o motociclismo.

Pela foto o posto não é exclusivo mas sim adaptado a também motociclos (talvez piso antiderrapante e talvez suporte para capacete)
É preciso ter cuidado com as palavras...
A não ser que vão aparecer motos a gasoleo...  :lolol:

Sendo posto adaptado a motociclos talvez fosse melhor um que tivesse 3/4 tipos de gasolina:
95
95 premium
98
98 premium
Mas se calhar é "pedir muito"...

Já só falta "descontos nos combustiveis para motociclos", IUC's menos indecentes e finalmente a classe 5 em todas as portagens, uma vez que na via verde já assim são considerados:
"os motociclos são considerados Classe 5, beneficiando de um desconto de 30% (excepto Ponte Vasco da Gama)"
https://www.viaverde.pt/particulares/Ferramentas/classe-veiculos

nota: deixei de ir à BP que até fica mais "de caminho" porque deixaram de ter produtos direccionados às motos, nomeadamente óleo para lubrificar corrente (Castrol), ora se deixaram de ter é sinal que não nos querem lá... portanto...

Esta iniciativa partiu de uma gasolineira. Todo o mérito é da sua responsabilidade, não tendo o governo, espanhol ou português, nada a ver com isto.

Os descontos nos combustiveis, a gasolineira em questão já os faz ( através de cartões, parcerias com outras empresas ou promoções de fim de semana ). E, conhecendo alguem cujos pais possuem um posto de abastecimento, só não fazem mais porque a ANC não deixa e porque a carga fiscal é muito elevada ( com isto não digo que eles não ganhem mas, se trabalham por conta própria a vender um produto que lhes é vendido já com uma carga fiscal brutal, é justo que tenham uma margem de lucro acima da média... mais não seja pelas chatices que dá ter uma casa aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano ).

Quanto a IUCs ( e eu bem que me queixo, são 330€ por ano de dois carros e uma moto ) e preços de portagens... concordo que deveria haver condições especiais para veiculos, como as motos, que poluem menos e atrapalham menos o transito. Em vez disso, sendo a moto vista há anos como um veiculo de "luxo" e de "ricos", passa-se o contrário e não vejo isto a mudar tão cedo... se é que alguma vez vai mudar.

Só um aparte no caso das portagens, que são exploradas por privados ou em PPPs: as concessionárias das AE têm, na grande maioria, descontos para motos. É certo que têm que obedecer a certas condições e são quase insignificantes em alguns casos, mas têm. Ou seja, á semelhança das gasolineiras que tambem são privadas, eles ainda fazem uns descontozinhos. Já do Governo... nada de nada.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...