Autor Tópico: Logotipo universal Motard  (Lida 4457 vezes)

Julho 30, 2019, 15:07:28, 15:07
Lida 4457 vezes

Rodrigues1

• Visitante
Boas

Por vezes dou por mim a pensar se não seria bom que um Motard que circula atrás de mim no meu carro me reconhecesse como um companheiro e me enviasse um sinal de cumprimento ao ultrapassar como fazem quando vamos todos de mota.

Por vezes ( ou sempre ) dou espaço para ultrapassarem à vontade mas fico como se tivesse feito um frete não reconhecido pois na maioria das vezes nem um gesto de agradecimento recebo.

Pergunto se haverá um logotipo ( sem ser o Motard a bordo ) que nos identifique independemente da montada.

Se não houver esse tal logotipo como acham que deveria ser ?

Obrigado

Boas curvas

Julho 30, 2019, 15:57:56, 15:57
Responder #1

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5006
Deve haver. Tenho ideia de já ter visto isso.
Mas não é um autocolante que te vai tornar menos "enlatado"!  8)

Controla a tentação de usar o telemóvel no trânsito mesmo que parado.
Evita parar "espelho com espelho" e facilita a passagem de quem vai a filtrar de moto.
Evita nas vias rápidas ir a pastelar nas faixas mais à esquerda. E se aparecer uma moto sinaliza com o pisca que estás a regressar ás faixas correctas.
Não cometas a barbaridade de encostar quase ao separador central com pisca ligado como que a "obrigar" que te passem pela direita.
Estes pequenos pormenores vão certamente gerar mais agradecimentos e cortesia que um autocolante.
 :nice:

Julho 30, 2019, 15:58:53, 15:58
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Começo primeiro por perguntar:

- O que é um "motard"? É um motociclista de origem francesa ou de um país francófono?
- Qual a necessidade de nos identificarmos aos restantes, como "motard", quando circulamos no papel de automobilistas (ou será antes mais apropriado usar aqui também o francesismo de "chauffeur")?

Isto no fundo são perguntas básicas de alguém, como eu, que andado de moto há 25 anos, me considero pura e simplesmente um motociclista.

Julho 30, 2019, 18:19:16, 18:19
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me lembro de já ter visto (é possível que me tenha cruzado e não tenha reparado), mas julgo que será uma coisa deste género a que te referes, Rodrigues...

O tamanho do caso acima é capaz de ser grande demais, mas imagino que se existe aquele...outros haverá um pouco mais pequenos e mais discretos.

E se existir vontade de que seja mesmo com a palavra "motard", também existe. :)

Ou seja, acho que não existe propriamente uma "imagem universal" de autocolante, mas o objectivo da mensagem que é pretendida passar existe em todas elas.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2019, 19:30:42, 19:30
Responder #4

Fernando Florentino

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp 700
  • Localidade: Sintra
Começo primeiro por perguntar:

- O que é um "motard"? É um motociclista de origem francesa ou de um país francófono?
- Qual a necessidade de nos identificarmos aos restantes, como "motard", quando circulamos no papel de automobilistas (ou será antes mais apropriado usar aqui também o francesismo de "chauffeur")?

Isto no fundo são perguntas básicas de alguém, como eu, que andado de moto há 25 anos, me considero pura e simplesmente um motociclista.

Concordo plenamente. Isso dos motards ou dos motoqueiros...
Somos Motociclistas, sff. :bandeiraportugal:

Julho 30, 2019, 19:33:29, 19:33
Responder #5

Rodrigues1

• Visitante
Obrigado Sapiens21 pela tua colaboração.

Alguns bonecos são interessantes

Vou pensar nisso

Abraço

Julho 30, 2019, 20:03:56, 20:03
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Daquilo que bem me recordo, tens bastante jeito para fazer uns "bonecos" porreiros.

E depois ainda por cima trabalhas com vinis e outros materiais, se não me atraiçoa a memória

De certeza que vais fazer algo engraçado e gostava de ver por cá o resultado.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 31, 2019, 13:57:42, 13:57
Responder #7

Rodrigues1

• Visitante
Para que ninguém se sinta ofendido com as várias designações que definem um condutor de Motociclo penso que esta imagem define bem a mensagem que pretendo transmitir.

Julho 31, 2019, 14:10:10, 14:10
Responder #8

Vasco99

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 27
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XJ600
  • Localidade: Almargem do Bispo
Rodrigues, está bem bonito. Quando produzir, tem aqui um comprador

Julho 31, 2019, 14:20:16, 14:20
Responder #9

Rodrigues1

• Visitante
Rodrigues, está bem bonito. Quando produzir, tem aqui um comprador

Obrigado

Lamento mas não vou produzir, podem tirar cópias se quiserem.

Procurava um Logo universal mas não encontro.

Julho 31, 2019, 14:45:53, 14:45
Responder #10

carlos-kb

• Visitante
Para que ninguém se sinta ofendido com as várias designações que definem um condutor de Motociclo penso que esta imagem define bem a mensagem que pretendo transmitir.

Costuma ser mais o contrário... os que gostam e fazem gáudio de serem apelidados por "motards", é que  normalmente se sentem insultados quando lhes dizem que eles são motociclistas. Como se o "afrancesamento" do simples termo em português fosse um atentado ao estatuto do que é ser-se "motard"... sim porque possivelmente o francesismo denota uma definição mais fofinha, mais importante, mais limpinha, mais sofisticada, menos negativa e mais elitista, certo?  :pensador:

E depois para rebater a questão, vêm com pseudo filosofias comportamentais sobre o que é o espírito e o modo de estar na coisa, que distingue o "motard" do motociclista.

Eu por exemplo, gosto do exemplo dos espanhóis.... "Motero" é algo simples, curto e grosso... e o melhor disso, no seu próprio idioma.

Quanto ao pictograma (aquilo que mostras não é propriamente um logotipo)... está interessante.
Não sei se passará a tua mensagem de todo, mas o aposto que o Barry Sheene, aprovaria... ainda que o célebre gesto do "V" tivesse sofrido uma mutação de significado em relação à sua génese.

Julho 31, 2019, 15:13:09, 15:13
Responder #11

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O termo "motard" não é algo que presentemente me leve a dizer que...incomoda.
Se pensar nisto, se calhar já dei no passado mais relevância quando o ouvia e lia, do que agora.

Sabendo que me estou a desviar um pouco do tema do "logotipo universal" e pedindo desculpa ao autor do tópico, vou ser franco neste tema...e para dizer que até a minha mãe me diz por exemplo "ontem vi na televisão os motards".

E a razão é bastante mais simples do que possa aparentar...
Tem que ver com o desconhecimento ou hábito na palavra motociclista.

Como tal, acabo por vir a dar aos poucos menos relevância ao uso da palavra, ao perceber que haverá casos em que será mesmo por verdadeiro desconhecimento na forma de identificar ou mesmo num eventual distrinçar de termos.

Pessoalmente, a mim custa-me muito mais...mas bem mais, ler que este ou aquele fulano é um "coninhas" a andar de moto, ou que neste ou naquele site são membros de um "fórum dos coninhas".
Isto sim, são coisas que a mim me incomodam e não é pouco.

Quanto ao termo "motard", como disse atrás, já vou dando menos relevância com o passar do tempo. :)

Dalai Lama

Julho 31, 2019, 17:18:35, 17:18
Responder #12

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Daquilo que bem me recordo, tens bastante jeito para fazer uns "bonecos" porreiros.

E depois ainda por cima trabalhas com vinis e outros materiais, se não me atraiçoa a memória

De certeza que vais fazer algo engraçado e gostava de ver por cá o resultado.  :nice:

Anda o rapaz neste topico: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6409.0 a perguntar se alguem tem jeito e voces aqui a gabar o Rodrigues1 e ninguem diz nada?

Olha, vocês não são motards, não são motociclistas, nem motoqueiros... vocês são todos uns moto-ratos, é o que voces são...  :lolol: :lolol: :lolol:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 31, 2019, 17:25:48, 17:25
Responder #13

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Talvez mereça a pena discutir o significado e não o significante.
Penso que a oposição comummente feita é entre motard e motoqueiro, sendo o primeiro de sinal positivo e o segundo negativo.
Uso motard ou motoqueiro conforme a apreciação positiva ou negativa que faço de um motociclista.
Motociclista, na minha opinião, é objectivo e não inclui um preconceito concreto.

Não me vejo a usar um símbolo motard (ninguém quereria um de motoqueiro) no automóvel, mas compreendo que alguém queira partilhar algo de que se orgulhe, como faz os benfiquistas, por ex: :) :) :)
Agora uma imagem normalizada com conceito consensual e adoptado pode ser uma ideia utópica
Gosto particularmente desta :

« Última modificação: Julho 31, 2019, 17:28:56, 17:28 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 31, 2019, 17:28:08, 17:28
Responder #14

carlos-kb

• Visitante
Olha, vocês não são motards, não são motociclistas, nem motoqueiros... vocês são todos uns moto-ratos, é o que voces são...  :lolol: :lolol: :lolol:

Cuidado.... podes acabar a ferir susceptibilidades!  :lolol: :diabolico:

Julho 31, 2019, 17:39:08, 17:39
Responder #15

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Não indiquei o membro em questão (Rodrigues1) porque equacionei a possibilidade de um ou outro verem o tópico que criaram e se poderem ajudar, querendo.

De qualquer forma e da minha parte (julgo que ainda antes de ter intervindo neste tópico), indiquei especificamente para ele falar com o membro JoaoPVCarvalho, o qual tinha feito algo do género.

Ajudei naquilo que vi como possível no momento.

Dalai Lama

Julho 31, 2019, 17:43:50, 17:43
Responder #16

Rodrigues1

• Visitante
Não indiquei o membro em questão (Rodrigues1) porque equacionei a possibilidade de um ou outro verem o tópico que criaram e se poderem ajudar, querendo.

De qualquer forma e da minha parte (julgo que ainda antes de ter intervindo neste tópico), indiquei especificamente para ele falar com o membro JoaoPVCarvalho, o qual tinha feito algo do género.

Ajudei naquilo que vi como possível no momento.

Pode parecer falta de vontade da minha parte mas não é, ando atarefado demais a despachar trabalho com as férias à porta.

Só participei com este tópico para relaxar um pouco, apenas isso.

Pedi ajuda e afinal ajudei-me a mim próprio

Deu em aulas de Português mas pronto,..não se pode ter tudo.