Autor Tópico: Os alucinados da UberEats  (Lida 14462 vezes)

Agosto 19, 2019, 09:16:08, 09:16
Lida 14462 vezes

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Muitos de vocês já estarão habituados a esta praga mas, em Evora, é novidade.

Nas duas ultimas semanas cruzei-me com vários "Ubereatianos" e fiquei estupefacto com a velocidade praticada por estes aliens dentro da cidade. Posso dizer que fui ultrapassado por um, numa das mais movimentadas avenidas da cidade, e apanhei um dos maiores sustos da minha vida. O animal, que não encontro outra coisa mais "macia" para lhe chamar, ia para cima dos 100Km/h, numa scooter que me pareceu ter mais de 125cc.

Sabemos que eles ganham "á entrega" e quantas mais fizerem, mais ganham. Mas porra, se ficarem espalhados no pavimento, ganham quanto? Já estava habituado aos entregadores das pizzarias, que são um bocado selvagens, mas nada comparado com estas bestas. Já tive dois exemplos destes, de dois gajos diferentes ( moto diferente, roupa diferente, capacete diferente ), sem luvas, sem casaco, sem botas, a mais de 100 á hora dentro da cidade. Valerá a pena arriscar a vida desta forma por um punhado de €?

Vocês de Lisboa e Porto, que estão mais habituados a estas "aves", o que acham?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 19, 2019, 09:29:45, 09:29
Responder #1

replicantz

• 586

Masculino
Quem diz "Ubereatianos" diz qualquer um dos estafetas de serviços de entrega que agora proliferam por aí.

Exemplo: tenho aqui à porta uma churrasqueira que também embarcou nisso, 4 PCX e malta ali do "bairro" ao lado para
o serviço...
E atitude/comportamento são semelhantes. O único equipamento é o capacete e um impermeável com o logo da casa.

Na estrada (e passeios, passadeiras, etc.) é tudo deles. Num dos principais cruzamentos já nem esperam que o semáforo fique verde: se chegam ao cruzamento com sinal vermelho, arrepiam caminho pela passadeira à direita e saem do outro lado do cruzamento também pela passadeira e seguem caminho...

Como em tudo, há de bom e mau, mas confesso que ultimamente tenho visto muito mais em mau que em bom, infelizmente.

E não apenas de moto... Só nestas últimas duas semanas a passear por aí deparei-me com comportamentos na estrada de bradar aos céus -- tudo com viaturas com o dístico TVDE  :enlatado:
Tinha para mim que a Uber era mais exigente com a experiência de condução dos seus condutores, mas já percebi o quanto enganado estava. A avaliar pelo que tenho visto, aparentemente basta ter licença de condução, nem que seja há 3h...

Ah e tal, campanhas de prevenção e o camandro.... yeah, right!!!

Agosto 19, 2019, 10:00:44, 10:00
Responder #2

Raminhos

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 425

Masculino
A melhor que já vi foi 2 ubereateiros a andarem no Campo Grande um contra o outro. Lado a lado. Davam encontrões na mota um do outro. E riam-se..

Lamentável.

Agosto 19, 2019, 10:14:51, 10:14
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho-os visto muito regularmente desde há cerca de 1 mês para cá.

Grande caixote atrás e punho trancado a "ratar" tudo e todos.

Normalmente parece-me sempre malta muito nova (fico com essa percepção pela face que vejo através do capacete jet).

Têm existido muitos abusos, de facto. Nem sei como é que aqueles pneus agarram na calçada, a fazer rotundas daquela maneira...  :o :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 19, 2019, 10:17:59, 10:17
Responder #4

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Infelizmente não são cenas inéditas, o que interessa é a rapidez de entrega para ganhar uns míseros cobres.
Apesar dos inconveniente, ou mesmo do perigo (uma vez ao forçar a passagem pela direita levaram o carro a desviar - se para a esquerda entrando em rota de colisão comigo) não posso deixar de compreender aqueles que correm riscos para levar algum para casa. Quando comparo com aqueles que correm riscos com velocidades alucinantes ou cavalinhos só para dar nas vistas.....
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 19, 2019, 10:28:47, 10:28
Responder #5

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Genericamente sempre falei dos kamikazes das "PCX" (agora já não é apenas PCX mas também Nmax e se calhar grande parte das 125) ali na Ponte 25 de Abril
Agora realmente existe uma praga da Ubereats e Glovos e juntando à praga das ainda algumas trotinetas e bicicletas de partilha mal estacionadas...
...mas uma coisa é certa... são grandes condutores pois andam como foguetes e fazem com cada manobra que pelo menos no meu caso, se fizesse metade da porcaria que eles fazem, já estava a raspar-me no chão...

...a cidade feita num caos...

Vai-se a qualquer estabelecimento de restauração e é ver a selvagem do amontoado de ubereats e glovo mal estacionados e quase todos ali ao lado na conversa...
...para não falar da confusão que eles provocam inclusive no interior dos próprios restaurantes...

Já fiz varias queixas ali no McDonalds e funcionaram (em parte), e agora está bem melhor, pelo menos estacionarem ali todos arrumadinhos a um canto MAS ainda não os obrigaram a usarem a portinhola do drivethru... pois a confusão dentro do restaurante... por vezes é difícil de um não ubereat (ou glovo) conseguir chegar à caixa para pagar ou levantar a comida...
[no Mcdonalds, quando recebem o talão, uma parte dele indica um código para inserirmos numa pagina para expormos o que achámos da nossa visita e pelo preenchimento davam um Mcsundae na compra de um menu na proxima visita - é aí que eu fiz as várias reclamações...]

Agosto 19, 2019, 10:37:37, 10:37
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A queixa a que te referes 2Low foi feita num estabelecimento específico (ao gerente de um dos espaços de franchising), ou fizeste mesmo algo por e-mail enviado para a McDonalds Portugal?

Foram rápidos a actuar...?

Em tempos fiz também uma reclamação para mudar algo, ainda que de outro género (LINK... e resultou.

Demorou o seu tempo, mas se uma pessoa mostrar o real impacto de algo e o souber descrever, estou convicto que se pode chegar a uma solução aceitável em muitos casos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 19, 2019, 10:43:52, 10:43
Responder #7

2low

• 5457
A queixa a que te referes 2Low foi feita num estabelecimento específico (ao gerente de um dos espaços de franchising), ou fizeste mesmo algo por e-mail enviado para a McDonalds Portugal?

Em tempos fiz também uma reclamação para mudar algo, ainda que de outro género (LINK... e resultou.

Demorou o seu tempo, mas se uma pessoa mostrar o real impacto de algo e o souber descrever, estou convicto que se pode chegar a uma solução aceitável em muitos casos.

"[no Mcdonalds, quando recebem o talão, uma parte dele indica um código para inserirmos numa pagina para expormos o que achámos da nossa visita e pelo preenchimento davam um Mcsundae na compra de um menu na proxima visita - é aí que eu fiz as várias reclamações...]"

Foi através do link que aparece no talão que fiz sempre as minhas reclamações, que vão directamente para Mcdonalds Portugal e que sabem a que loja se refere...
Não sendo o link que geralmente faço, este tem campos de preenchimento identicos e deve funcionar da mesma forma: https://www.mcdonalds.pt/home/fale-connosco/

2/3 queixas devem bastar para eles fazerem algo...

Agosto 19, 2019, 12:42:34, 12:42
Responder #8

BusaBabe

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 16

Feminino
  • Texto Pessoal
    (quase)Motard, louca pela Hayabusa
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Margem Sul
Uber Eats... Glovo... Pizzarias... e afins.... não respeitam nada nem ninguém.
Já me fizeram razias ao carro, ultrapassaram pela direita ao ponto de eu me ver forçada a quase ir para a faixa contrária se nao quisesse ficar sem espelho...! Já tive um colado à minha roda numa aula de condução... até o instrutor ja se ia a passar...!
Infelizmente, e que me perdoem pelo que vou escrever, não consegui sentir pena nenhuma de todas as vezes (e ja foram algumas) em que vi "stressadinhos" desses a irem ao tapete.
Por muito que o dinheiro possa fazer falta, penso que não merece a pena "marcas de guerra" como devem de ganhar com as quedas e as razias que fazem.

Agosto 19, 2019, 12:45:17, 12:45
Responder #9

ThatsMe

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Aqui no Porto também é triste.

Trabalhei em frente ao hospital de São João, na circunvalação, e era vê-los constantemente a não parar nos dois semáforos vermelhos antes do McDonald's.
No semáforo em frente ao hospital cheguei a ver bastantes vezes os Ubers a passar devagarinho o vermelho por entre as pessoas que passavam a passadeira, e no semáforo seguinte abrandavam ligeiramente, espreitavam, e gás a fundo.

Também apanhei um susto jeitoso outro dia. A chegar ao tourigalo vou eu na minha vida, a uns 20km/h, atrás de um carro numa faixa com apenas uma via enquanto procurava uma nesga para o passar pela esquerda. De repente não é que me passa pela direita um gajo da Uber numa scooter a pelo menos o triplo da nossa velocidade, ultrapassando toda a gente pela berma?

Ia ser bonito se por acaso eu forçava a ultrapassagem ao carro e este me dava espaço desviando-se ligeiramente para a berma.

Agosto 19, 2019, 12:55:42, 12:55
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...é que nem de propósito...

Estava aqui a ler as actualizações do tópico criado pelo Nuno e penso para mim..."deixa-me lá ir espreitar o portal da queixa quanto à Uber Eats".

Ora numa pesquisa que nem durou um minuto, vejam o que encontrei e por lá indicado há poucos dias:

Dalai Lama

Agosto 19, 2019, 13:24:24, 13:24
Responder #11

Nuno YB

• 1209

Vai fazer uma idêntica ao Plaza. Também não tem parque exclusivo para motociclos, já me queixei na pagina deles e... nada, népias, nicles, não há pão para malucos. Nem responderam, nem alteraram nada.

Sendo a resposta deles nula, quando lá vou meto a bicha no parque subterrâneo e fica estacionada naqueles corredores destinados aos peões. Sim, sei que estou mal, mas os peões não os usam, de qualquer modo… ( As pessoas quando entram num estacionamento, á superfície ou subterrâneo, parece que entram numa outra galáxia. A sinalização pintada no pavimento parece não estar lá, ninguém a respeita, é ver a toda a hora carros e motos em sentido contrário. As passadeiras são inúteis, visto que atravessam em qualquer local… é um parque, não é uma estrada, não se aplicam regras de transito… )

Voltando aos Ubereanos, consigo perceber que tenham que andar rápido para ter clientela e ganhar mais. Mas compensa arriscar a vida, deles e dos outros? É que as motos que eles usam, por si só, já ganham bastante avanço ao transito automóvel, conseguem atravessar a cidade em menos de 5 minutos ( para quem conhece Évora, nada tem a ver com Lisboa, ou Porto, é muito mais pequena e tem uma espécie de "cintura" rodoviária que circunda as muralhas e que deixa fluir o transito bastante bem ). Ora, apanhar uma refeição na Pizza Hut do Plaza e entregar nos Canaviais ( que é um bairro que já fica fora da cidade, a cerca de 10 kilometros dessa Pizza Hut ), deve demorar uns 10 minutos, no máximo. Precisam fazer a entrega em 7 minutos, pondo em perigo a sua vida e a dos outros?

Já trabalhei na Chronopost, há muitos anos, e sei o que é fazer entregas. Era sempre "pé na chapa" e mesmo assim o tempo nunca chegava. Por isso mesmo, desisti. Achei que o risco diário de ficar enrolado entre as chapas do furgão e os ramos de uma azinheira qualquer não era compensado pelo dinheiro que me pagavam no final do mês ( e, naquela altura, ainda se ganhava bem, não andávamos "marcados" pelo GPS e conseguíamos jogar com o tempo para ganhar mais umas horas extra ). E não me vejo, de maneira nenhuma, a fazer vida como estes "jovens" Ubereanos fazem. É preciso ser um autentico louco para andar á velocidade que eles andam dentro de zonas residenciais, cheias de transito e pessoas. Preferia ir para a construção civil que, não sendo vergonha nenhuma ser trolha, é muito mais seguro e mais compensador monetariamente.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 19, 2019, 13:39:15, 13:39
Responder #12

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Parece-me uma boa ideia.

Já fui ver o formulário "fale connosco" e estou tentado a fazer também uma exposição nesse sentido.
Aliás, causa estranheza como um espaço criado de raiz e que tem um ano ou coisa que o valha, não tivesse no seu projecto senão 950 estacionamentos para os de 4 rodas, relegando a existência de um espaço (no subterrâneo) destinado a motociclos e ciclomotores.  >:(

Dalai Lama

Agosto 19, 2019, 13:55:16, 13:55
Responder #13

JViegas

• 4723

Masculino
Évora ou outras cidades do interior não têm o problema (e ainda bem) do congestionamento ou maus acessos que por exemplo Lisboa tem.

Esta atividade tem crescido muito. Principalmente este ano. Perto da minha rua existem pelo menos 4 scooters cujos donos trabalham nessa empresa.

O Mac que abriu por aqui à cerca de 1 ano tem sempre 5 ou 6 motas estacionadas à porta.

Vê-se muitas pessoas de ambos os sexos a conduzirem com a mochila às costas.

Se alguns até mantêm uma conduta aceitável na via, outros há, que arriscando muito, lá vão entregando comida.

Penso que muitas pessoas aproveitaram esta plataforma para ganharem o seu dinheiro sem muitos requisitos (com o devido respeito). Para a 125cc, como sabem, basta apenas a carta de condução de veículos automóveis ligeiros.

Pessoalmente não considero que seja uma boa opção encomendar comida por essa via. Tenho sérias dúvidas (atenção nunca utilizei estes serviços) na qualidade/acondicionamento, assim como no manuseamento da comida.
Já viram como ficam as batatas fritas do Mac quando utilizamos o Drive in? Vai o saco fechado até casa e depois estão moles.

E outra questão... (desculpem aqueles que por acaso trabalhem nesta área):
Aquela imagem do anuncio do funcionário todo arranjadinho à tocar à campainha a entregar a comida toda bonitinha não me parece ser conducente com a imagem de alguns dos condutores que vejo diariamente a conduzir as motas.

Agosto 19, 2019, 14:18:50, 14:18
Responder #14

Nuno YB

• 1209
Évora ou outras cidades do interior não têm o problema (e ainda bem) do congestionamento ou maus acessos que por exemplo Lisboa tem.

Esta atividade tem crescido muito. Principalmente este ano. Perto da minha rua existem pelo menos 4 scooters cujos donos trabalham nessa empresa.

O Mac que abriu por aqui à cerca de 1 ano tem sempre 5 ou 6 motas estacionadas à porta.

Vê-se muitas pessoas de ambos os sexos a conduzirem com a mochila às costas.

Se alguns até mantêm uma conduta aceitável na via, outros há, que arriscando muito, lá vão entregando comida.

Penso que muitas pessoas aproveitaram esta plataforma para ganharem o seu dinheiro sem muitos requisitos (com o devido respeito). Para a 125cc, como sabem, basta apenas a carta de condução de veículos automóveis ligeiros.

Pessoalmente não considero que seja uma boa opção encomendar comida por essa via. Tenho sérias dúvidas (atenção nunca utilizei estes serviços) na qualidade/acondicionamento, assim como no manuseamento da comida.
Já viram como ficam as batatas fritas do Mac quando utilizamos o Drive in? Vai o saco fechado até casa e depois estão moles.

E outra questão... (desculpem aqueles que por acaso trabalhem nesta área):
Aquela imagem do anuncio do funcionário todo arranjadinho à tocar à campainha a entregar a comida toda bonitinha não me parece ser conducente com a imagem de alguns dos condutores que vejo diariamente a conduzir as motas.

Eu, que nunca utilizei e provavelmente nunca vou utilizar ( Évora é tão pequena que em 15 minutos um gajo mete-se na outra ponta… de carro… ) esse serviço, não estaria á espera que me aparecesse um gajo todo "engravatado" para me entregar uma pizza. Mas também não esperaria ver aparecer um índio qualquer, de chanatas, calção do Havai e T-shirt da Rip Curl, como vi um por aqui um dia destes. Isto é tudo muito mau, embora o aspecto seja o que menos me choca. O modo de "pilotagem" de alguns, a falta de respeito pelos outros e a quase ( ainda usam capacete ) total ausência de proteções é que me deixam de cabelos em pé

Agosto 19, 2019, 16:16:54, 16:16
Responder #15

halmeida

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
Estas empresas subcontratam outras empresas unipessoas que por sua vez subcontratam quem aparecer... daí a epidemia dos TVDE, são tipos que obtêm uma licença da Uber ou outra do género para conduzir os carros deles e depois podem subcontratar... do que me relataram (muito no geral), até se comprarem carros eléctricos (aqui é a epidemia de ZOE's), nem precisam de período à experiência como condutores, passam logo a poder conduzir e subcontratar...

Quanto as scooters, o que me parece aqui pela baixa é que prima pela mao de obra barata... com a agravante da maioria dos contratados serem pessoal do país irmão... nada contra, mas que no geral não conhecem as zonas e têm de "ralar" pra sobreviver é uma mistura explosiva... essa é a leitura que faço cá no porto... que não acenta em facto nenhum, logo pode estar cheia de asneiras...

Abraço.

Setembro 14, 2019, 10:16:49, 10:16
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Venho só a este tópico porque ontem à noite presenciei algo mesmo fora do habitual (será?) por parte de um jovem que andava na distribuição.
Grande caixa verde atrás e que julgo ser da Ubereats, mas não tenho a certeza.

E o que ele fez foi, numa rua de um só sentido, circular em sentido contrário ao mesmo, encostando-se o mais possível enquanto ia a uns 20-30kmh a olhar para os números de porta.

Entendo que possa ter passado a casa que pretendia e decidiu voltar para trás, mas ao fazê-lo em sentido contrário e numa rua de sentido único que não preza pela largura, era evidente que não fazia ideia do perigo em que se colocava e em que os próprios condutores dos outros veículos eram surpreendidos com um farol a vir na sua direcção.  :toma:

Dalai Lama

Setembro 16, 2019, 19:16:05, 19:16
Responder #17

Moto2cool

• 4386
Um destes tipos já me deu problemas ao forçar uma passagem pela direita e um carro que eu passava pela esquerda e me atirou para o sentido contrario, mas não posso deixar de compreender quem arrisca muito por uns tostões
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 17, 2019, 11:45:41, 11:45
Responder #18

JViegas

• 4723

Masculino
Um destes tipos já me deu problemas ao forçar uma passagem pela direita e um carro que eu passava pela esquerda e me atirou para o sentido contrario, mas não posso deixar de compreender quem arrisca muito por uns tostões

Alguns não terão certamente a noção de como conduzir, interessados apenas em "fazer" mais um cliente, o mais rapidamente possível.

Setembro 17, 2019, 12:42:00, 12:42
Responder #19

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pelo menos carta de condução (Cat. B) devem ter, para saber o código...

Se bem que isso, como bem sabemos, pode em certas cabecinhas valer zero.

Ok...entendo que eles têm de fazer dinheiro e é um trabalho, seja a part-time ou tempo inteiro.
Mas depois nisto há sempre uns que é do género "vale tudo". É pena...

Dalai Lama

Setembro 17, 2019, 13:15:32, 13:15
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino

Se bem que isso, como bem sabemos, pode em certas cabecinhas valer zero.

Ok...entendo que eles têm de fazer dinheiro e é um trabalho, seja a part-time ou tempo inteiro.
Mas depois nisto há sempre uns que é do género "vale tudo". É pena...

As motas são sempre o meio. Podia até ser de bicicleta (vejam o trailer deste filme: https://www.imdb.com/title/tt1547234/?ref_=nm_flmg_act_22 )

A facilidade e a rapidez que as scooters fazem dentro da cidade permitem em determinadas ocasiões alguma "liberdade artística" de alguns condutores.
O facto de até terem a mochila, permite-lhes chegar à scooter, dar à chave e siga. E assim é que deve ser. Se eu encomendo comida, quero-a receber quente.

É uma atividade que merece regulamentação à semelhança da Uber? Provavelmente sim. Se calhar não víamos tanta gente a fazer m€rd@ no transito. Colocando-se em risco e em risco terceiros.

Setembro 17, 2019, 14:20:25, 14:20
Responder #21

Quico

• Visitante

Dizes bem, devem... ou deveriam!

Sei de dois casos de cidadãos Brasileiros, um que estava a trabalhar para a Uber ao fim de uma semana em Portugal, outro a trabalhar na Chronopost ao fim de 3 dias. Este último fazia entregas e nem nem sabia o que era um "rés-do-chão".

Considerando que para a ubereats e coisas do género o grau de exigência será menor... já acredito em tudo.

Setembro 17, 2019, 16:32:11, 16:32
Responder #22

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Entendo a revolta, mas nao entendo a admiração...

A pagar como estas plataformas pagam, é óbvio que apenas vao atrair trabalhadores de um espectro muito especifico

E para agravar, como esta é (mais) uma uberzicao do trabalho de estafeta é obvio que para "ganhar algum que se veja", o "Ubereats" vai ter que se desdobrar em entregas e trabalhar horarios bem para la das 8 horas diarias.

E como a muito provável única forma de avaliação de trabalho deve ser o tempo de resposta e de entrega, quantos mais riscos o estafeta tomar, melhor funcionario vai ser para a entidade que o emprega.

Mas... é mais um daqueles casos em que temos aquilo que merecemos: nao queremos cozinhar, nao nos queremos dar ao trabalho de ir buscar ao take away da esquina, queremos um servico rapido e o mais barato possivel, de preferencia ate gratis... portanto.. pela quantidade de estafetas que vejo o serviços do tipo glovo e UEats é um sucesso e toda a gente que tem olhos tem a consciencia da forma como a sua refeicao é conduzida entre o restaurante e a sua casa, portanto, criticar este servico é uma hipocrisia. Quem nao concordar so pode fazer uma coisa para ser coerente: nao usar!
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 17, 2019, 17:24:41, 17:24
Responder #23

Nuno YB

• 1209
É o que eu faço, simplesmente não uso.

A esposa sabe cozinhar, eu sei cozinhar. Mesmo com filhos, trabalho e outras actividades conseguimos preparar refeições para todos cá em casa comerem. Esporadicamente comemos uma pizza ( não da Telepizza nem da PizzaHut, que estão sobrevalorizadas, na minha modesta opinião ), que eu vou buscar. Evora não é uma cidade assim tão grande e se a pizzaria em questão faz um desconto de 50% nos levantamentos ao balcão, posso bem perder uns minutos ( 15 ou 20, ida e volta, de automovel ) para pagar 13.5€ por uma pizza gigante. Deixo a pagina da pizzaria, para não haver duvidas do que digo: https://pizzariaalamos.pt/#top

Se forem ao maps, verificarem a localização da pizzaria e fizerem o trajecto até ao Bairro dos Canaviais, onde eu vivo, vão ver que é distancia para 20 minutos, ida e volta. São cerca de 13 kilometros, já a contar com o caminho de regresso, 6,5 para cada lado.
E tenho a certeza que em cidades maiores, com mais movimento, tambem há mais pizzarias por onde escolher...

MacDonalds, nas duas ou tres vezes por ano que como, tambem posso lá ir. E a chamada comida "normal" de restaurantes "normais"... epá, se estou a pagar comida de restaurante, vou ao restaurante comer, pelo menos pago o mesmo pela comida e pelo serviço ( que é essa a finalidade de um restaurante, não tens trabalho a cozinhar, não tens trabalho a ir buscar a comida e não tens trabalho a lavar a loiça, pagando a quem tem esse trabalho no final da refeição ).

Não uso e, sinceramente, não consigo compreender muito bem que o faz.

Setembro 18, 2019, 10:48:16, 10:48
Responder #24

JViegas

• 4723

Masculino
Usa-se pela comodidade, pela novidade pelo custo, enquanto se desconhece as condições de trabalho destas pessoas.

Sinais dos tempos Nuno... sinais dos tempos...

Outubro 14, 2019, 18:03:53, 18:03
Responder #25

Nuno YB

• 1209
Para quando isto em Portugal?

Outubro 14, 2019, 18:29:08, 18:29
Responder #26

2low

• 5457

É pena não se perceber o que terá feito o tipo para estar a ser perseguido...
Ali a meio o policia ainda bateu num espelho e no final a fita do tipo da Ubereats não é coerente com todos os disparates que fez estando ele em fuga à policia, que só por si já é crime...

Por cá, suspeito que muitas das motitas da UberEats e Glovo possam andar a circular com peças de motos idênticas roubadas, mas isto é pura especulação, nada fundamentado...
Havia de ser giro a policia andar a verificar os números serie das peças e fazer aleatoriamente operações stop para o efeito - na procura real de redução de roubos de motociclos.

Outubro 14, 2019, 19:41:31, 19:41
Responder #27

rookie

• **

• 143

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria

não desta forma, perseguição alucinante, mas já aconteceu algo do género em lisboa

Outubro 15, 2019, 12:43:36, 12:43
Responder #28

Buda

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 49

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
Bem

Essas cenas no Brasil infelizmente são comuns assim como são os estafetas de aplicativos (motoboy). Acontece que muitos ladrões andam com mochila/caixa de estafeta apenas para disfarçar, ou quando andam com pendura para o assalto ( seja de motas ou pedestres) o pendura é quem leva a mochila para dar uma ideia de que é/são "trabalhadores".

Por cá sem quaisquer provas e entrando apenas no mundo da especulação, não consigo é deixar de associar o brutal aumento de roubos de motos em Lisboa ( de todas as Cc mas em particular nas baixas cc) ao brutal aumento de distribuidores de aplicativo(s) em motas da mesma cilindrada...

É que revisões de 3 em 3, 4em4 ou mm 5em5 mil kms com peças novas/originais não sai barato, ora andando ai todos os dias a somar kms não deve ficar nada em conta :cost: ...

Um destes tipos já me deu problemas ao forçar uma passagem pela direita e um carro que eu passava pela esquerda e me atirou para o sentido contrario

Tb ja tive um bom susto com um gajo destes... ia eu na faixa da esquerda de quem vem da Pc Espanha para o HSM a fazer um test ride e um Ubereiro a olhar para o telemóvel vem desde a faixa da direita para a minha frente sem olhar e mm já em cima de mim... Cagaço... Já não bastava os automobilistas a olhar para o telemóvel agora existe mais um porradão de utilizadores da via que andam sempre a olhar para o telemóvel, estes em duas rodas...

"
Usa-se pela comodidade, pela novidade pelo custo, enquanto se desconhece as condições de trabalho destas pessoas.

Sinais dos tempos Nuno... sinais dos tempos...

Comodidade sim, novidade sim, pelo custo sim, mas não creio que a maioria das pessoas deixe de usar ao passar a conhecer as condições de trabalho, acho que é demasiado optimista essa ideia. Senão montes de sítios deveriam estar ás moscas (principalmente a certos dias a certas horas).

Sendo cómodo e barato até podia a morrer uma criancinha na Birmânia por cada encomenda que as pessoas iam continuar a usar na mesma... Não falo por mim que  nem tenho nenhuma dessas apps e tendo autonomia graças a deus, prefiro ser eu quer seja a cozinhar ou a ir buscar se nao tiver  numa de cozinhar.

Eu até fiquei parvo com o anuncio inicial da Glovo ( que entretanto alteraram) em que anunciavam "esqueceu-se das chaves!? Nós entregamos!!"  :confetti:

:wtf: Claro que sim pensei eu, vai um  qualquer  Gelson dos Santos á morada xpto buscar uma chave para entregar na morada xpty...

Será que sou só eu que vejo aqui um risco?  :pensador: O Gelson fazer uma copia da chave? Para mais tarde "recordar" sem menosprezo para os Gelsons mas eu nunca usaria tal serviço para esse propósito, nem para outros quanto mais mas sim, sinais dos tempos...

Setembro 03, 2020, 00:03:05, 00:03
Responder #29

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não pude deixar de me recordar aqui do tópico do companheiro @Nuno YB, ao ler o artigo que deixo mais abaixo e que dá destaque, entre outras coisas, ao facto de a esmagadora maioria (~90%) dos estafetas ao serviço de plataformas como a UberEats serem....brasileiros.
Estão em todo o país.

Depois é abordada a questão da forma como contornam a legalização pendente, ludibriando o sistema e assim fazendo uso da identidade de uma outra pessoa.

É falada igualmente a questão da precariedade desta função e também o número de vagas existentes.

São às centenas (ou mesmo milhares) os "motoboys"...

https://motorcycleonline.info/?p=23710

Dalai Lama

Setembro 03, 2020, 08:12:47, 08:12
Responder #30

mneves

• 3092

Masculino
Voltei a lisboa e eis que vejo alguns acidentes com estes"meninos" ,90% são a imagem que anda a denegrir o mundo do motocilcismo ,não respeitam,não têm regras ,em cada saida parece que vão na sofridao tal a porcaria que fazem ,com isto tudo o serviço que dão é mau,ja o comprovei .
Por isso se roubam as pcx e nmax em lisboa muito por causa destes " meninos" pensarem que estão noutra terra.
membro numero 16

Setembro 03, 2020, 10:29:05, 10:29
Responder #31

2low

• 5457
Voltei a lisboa e eis que vejo alguns acidentes com estes"meninos" ,90% são a imagem que anda a denegrir o mundo do motocilcismo ,não respeitam,não têm regras ,em cada saida parece que vão na sofridao tal a porcaria que fazem ,com isto tudo o serviço que dão é mau,ja o comprovei .
Por isso se roubam as pcx e nmax em lisboa muito por causa destes " meninos" pensarem que estão noutra terra.

E os agentes de autoridade em vez de andarem à caça à multa deveriam era andar a caçar esses meninos que ultrapassam ora pela esquerda, ora pela direita, com ou sem traço continuo, não param nos stops e acham que têm sempre prioridade porque são estafetas... e nem sequer os semáforos são cumpridos!
E nessas operações stop deveriam verificar DUA se bate certo com o numero do quadro...

Setembro 03, 2020, 12:46:50, 12:46
Responder #32

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Alguns...alguns ganham melhor do que se pensa.

Ok...também trabalham horas e mais horas (com muitos atropelos à segurança rodoviária p'lo meio), mas um deles chegou a dizer, na entrevista desse link mais acima, que chegou a ganhar 120€ num só dia a fazer entregas!!  :???:

"(....)Ezequiel Souza conduzia um camião de lixo em Goiás antes de imigrar, em 2018, deixando a família no Brasil. Trabalhava de domingo a domingo para ganhar o suficiente para pagar o aluguer e as contas básicas em Portugal, como internet, água e luz. Mas pretende folgar pelo menos um dia por semana, para dar atenção à família, que agora também mora em Portugal. No inverno, garantiu que chegou a ganhar 120€ em um dia.(....)"

Dalai Lama

Setembro 03, 2020, 13:27:15, 13:27
Responder #33

JViegas

• 4723

Masculino
Foi um boom de trabalhadores dessa e outras empresas de entrega de comida após o confinamento e as autorizações para poderem trabalhar em pleno estado de emergência. Muitas pessoas, por estarem em casa, impedidas de sair utilizaram esses serviços o que desencadeou mais pessoas a trabalhar.

É agora normal termos que conviver com estes utilizadores de duas rodas. Principalmente quando se deslocam para os seus pontos de trabalho ou quando andam a trabalhar (hora de almoço e jantar).

A urgência de prestar um bom serviço ao cliente (rápido e comodo) obrigará certamente a correrem alguns riscos desnecessários e por vezes revestidos de alguma estupidez à mistura quando a sua formação (cívica) não é a melhor.

Setembro 03, 2020, 14:32:02, 14:32
Responder #34

TG

• **

• 67

Masculino
  • Marca Motociclo: HONDA
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: ÉVORA
Olá Companheiros

Especialmente para os eborenses e em relação ao que se passa no nosso PLAZA, quanto ao estacionamento de motos, deixo aqui a minha opinião. Quando me desloco de moto a esse centro comercial, estaciono tal e qual como se de um carro se tratasse. Ocupo portanto o mesmo espaço de um automóvel, visto não existir espaço destinado a motos.
Pensando bem, afinal pago imposto igual ao carro, seguro igual ao carro, gasolina igual ao carro, regras de condução (aqui em Évora não há corredores BUS para motos) igual ao carro, portagens igual ao carro. Porquê sitios próprios para motos?
Quanto a mim, estacionamento para motos, só em locais de estacionamento pago, com as devidas diferenças dos carros, a nivel de espaço e eventuais taxas.

Cumps a todos e bons quilometros de prazer.

TG

Setembro 03, 2020, 14:39:00, 14:39
Responder #35

TG

• **

• 67

Masculino
  • Marca Motociclo: HONDA
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: ÉVORA
Agora mais focado nos "distribuidores de comida" gostava de deixar uma questão?
- Onde é que para a POLICIA?
Será que estão a verificar se o escape de alguém é ou não de origem independentemente do barulho que faz? Ou será que o pisca-pisca doutro dá mais luz que o normal? Ou a luz é branca e quando saiu do stand era amarela? etc. etc. etc.
É esta a boa m.... de prevenção que temos.

Cumps.
TG

Setembro 03, 2020, 17:24:02, 17:24
Responder #36

TMXR

• 4156

Masculino
Alguns...alguns ganham melhor do que se pensa.

Ok...também trabalham horas e mais horas (com muitos atropelos à segurança rodoviária p'lo meio), mas um deles chegou a dizer, na entrevista desse link mais acima, que chegou a ganhar 120€ num só dia a fazer entregas!!  :???:

"(....)Ezequiel Souza conduzia um camião de lixo em Goiás antes de imigrar, em 2018, deixando a família no Brasil. Trabalhava de domingo a domingo para ganhar o suficiente para pagar o aluguer e as contas básicas em Portugal, como internet, água e luz. Mas pretende folgar pelo menos um dia por semana, para dar atenção à família, que agora também mora em Portugal. No inverno, garantiu que chegou a ganhar 120€ em um dia.(....)"

Com o R$ a 6, quando voltar para o Brasil daqui por um par de anos e dono de chaquara e de umas cabeças de gado
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 04, 2020, 10:16:38, 10:16
Responder #37

JViegas

• 4723

Masculino
Ainda ontem fui abastecer a mota e à minha frente para pagar estava uma miúda numa mota, com a mochila da Uber às costas, em calças de ginástica, ténis e sem luvas.

E enquanto esperava a minha vez para pagar pensava com os "meus botões", este pessoal passa algumas horas em cima da mota, com viagens curtas mas na maior parte das vezes rápidas, a olharem para os telefones para saberem no googlemaps onde é a morada, a andarem em contramão quando se enganam na rua, em motas de cilindrada pequena, com pneus finos em zig-zag's entre carros sujeitos a caírem a qualquer momento de cima da mota/scooter sem luvas com as mãos ou pernas a rasparem no alcatrão...  :confused:

Preocupa-me, pois a maioria deles (provavelmente como aquela miúda), andam a trabalhar honestamente e a correr riscos desnecessários.

Setembro 04, 2020, 10:23:58, 10:23
Responder #38

Raminhos

• **

• 425

Masculino
Ainda ontem fui abastecer a mota e à minha frente para pagar estava uma miúda numa mota, com a mochila da Uber às costas, em calças de ginástica, ténis e sem luvas.

E enquanto esperava a minha vez para pagar pensava com os "meus botões", este pessoal passa algumas horas em cima da mota, com viagens curtas mas na maior parte das vezes rápidas, a olharem para os telefones para saberem no googlemaps onde é a morada, a andarem em contramão quando se enganam na rua, em motas de cilindrada pequena, com pneus finos em zig-zag's entre carros sujeitos a caírem a qualquer momento de cima da mota/scooter sem luvas com as mãos ou pernas a rasparem no alcatrão...  :confused:

Preocupa-me, pois a maioria deles (provavelmente como aquela miúda), andam a trabalhar honestamente e a correr riscos desnecessários.
Honestamente não me choca...
Estes tipos passam quê? 8h em cima da moto? Mais?

É normal que queiram estar de calças confortáveis, ténis ou até sem luvas.
8h com luvas com a mão toda sem respirar, a ter que mexer no telefone, encomendas, abrir saco/mala... Não deve ser nada cómodo.
Já vi foi uns tipos com luvas de ciclismo que tem os dedos descobertos, parece um compromisso mais aceitável.

Eles aí assumem o compromisso em que descuram a segurança em prol do conforto.

Não me choca, honestamente.

Choca me é ver alguns destes tipos a fumar umas brocas (pelo menos antes do Covid) em frente ao McDonald's do Salanha e depois andar aí a conduzir, manobras perigosas e infelizmente, a necessidade de peças que consequentemente levou a roubos de scooters.

Setembro 04, 2020, 10:33:25, 10:33
Responder #39

JViegas

• 4723

Masculino
Cada um assume os riscos que conscientemente reconhece, Raminhos, nem condeno, nada disso. É a liberdade de cada um. Respeito apesar de não achar a melhor opção pelos riscos que se correm ao conduzir em Lisboa no trânsito, por exemplo.

Acredito que seja complicado andar a por e a tirar luvas sempre que se desloquem a um cliente e que umas calças de ginástica (ou calções como já os via conduzir) sejam muito mais confortáveis, mas os riscos inerentes a esta atividade profissional devem ser equacionados.

Ficar com uma lesão permanente com 18/20 ou 30 anos é algo que deve ser equacionado quando os vemos a acelerar pelas estradas. Mas lá está... cada um assume livremente os riscos de trabalhar nessas condições.

Não quero generalizar, é preciso algum cuidado com isso, mas os comportamentos de desrespeito que assistimos, os veículos de origem duvidosa ou em maus estado de conservação levantam a questão em como é permitido a essas pessoas trabalharem para uma empresa como é a Uber e qual o papel das autoridades no meio disto tudo.

Nunca vi e provavelmente nunca assistirei a uma operação de fiscalização a essas pessoas por parte da PSP. Mais rapidamente serei mandado parar a perguntarem-me se o meu escape está legalizado.

Setembro 04, 2020, 12:44:41, 12:44
Responder #40

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Não quero generalizar, é preciso algum cuidado com isso, mas os comportamentos de desrespeito que assistimos, os veículos de origem duvidosa ou em maus estado de conservação levantam a questão em como é permitido a essas pessoas trabalharem para uma empresa como é a Uber e qual o papel das autoridades no meio disto tudo.

Acresce o problema de eles não trabalharem para a Uber e a Uber apresentar-se como um aplicação de telemóvel.

Pior que isso tudo, é a malta que se aproveita, compra 4 ou 5 zontes125 ou umas pcx velhas e divide os ganhos com alguns desesperados que nem 1000 euros conseguem ter para comprar uma scooter.

Também se vê várias scooter a alugar por 30 a 60 euros.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 04, 2020, 15:21:33, 15:21
Responder #41

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Desculpem lá a minha opinião, mas eu acho incrível como as pessoas ainda utilizam esses serviços....eu não quero sequer um desses indivíduos perto da minha casa.... :nempenses: :nempenses: :nempenses:
Custa muito agarrar no carro, moto ou ir a pé buscar o almoço ou jantar ???
Eu acho que devem ficar no sofá e deixar que venham á nossa porta trazer comida , que até já assisti ter andado a "rebolar" pelo alcatrão... :napodeser:
Gostaria só de indicar que sou utilizador de tempos em tempos da Telepizza, mas acho que nem vamos sequer comparar...acho...
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 04, 2020, 19:03:50, 19:03
Responder #42

dfelix

• 5005
Custa muito agarrar no carro, moto ou ir a pé buscar o almoço ou jantar ???

A resposta a essa pergunta vai depender da vida pessoal de cada um.
E sobretudo da forma como cada um gere o seu tempo e as suas prioridades.
Tirar conclusões sobre isso é estar a divagar sobre a vida alheia.

Prefiro pagar 3.90EUR pela entrega de um produto à minha porta do que ter que me deslocar, estacionar, andar com a logística atrás, esperar para ser atendido, esperar para pagar e voltar para casa com a comida.
O que no caso da moto implica mochila ou trazer o saco pendurado no guiador todo o caminho.
E isto torna-se penoso se implicar entrar num centro comercial. Tipo de local em que só entro em caso de extrema necessidade, de preferência cedo e logo directo ás lojas que me interessam. E ainda assim não me livro de ter que andar pelos corredores a desviar-me de quem ali vai para passear. Algo que não compreendo mas respeito.

Concluindo...
Apesar de não consumir com regularidade, prefiro pagar e usar o tempo da forma que mais me convém.
Seja com trabalho, tarefas domésticas, família ou mesmo não fazendo absolutamente nada.

Setembro 04, 2020, 21:06:02, 21:06
Responder #43

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Ok. Aceito e respeito a tua opinião e o teu ponto de vista.
Apenas não quero esses indivíduos ( claro que estamos a pôr todos no mesmo "saco", e não é correto também), perto de mim nem da minha casa....
Mas entendo perfeitamente que foi o evoluir e o rumo da vida em sociedade, que levou ao aparecimento destes serviços ( que eu percebo perfeitamente a sua utilidade).

Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 05, 2020, 02:01:45, 02:01
Responder #44

ThatsMe

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
Quando encomendo do Uber Eats, o estafeta deixa o pedido no meu tapete de entrada. Zero contacto direto, prefiro 1000 vezes isto do que ir a um restaurante buscar.

Janeiro 07, 2021, 12:39:49, 12:39
Responder #45

TMXR

• 4156

Masculino
A ultima moda Ubereats.

Pegar numa pasteleira e meter-lhe uma pequena motorizacao a 2T.... é o equivalente a moda das bikes electricas mas para os tesos e menos preocupados com o clima  :D

Para os religiosos é a contradição de que a descer todos os santos ajudam mas que a subir é s´um e é coxo  :D.... agora sao 2 e um é a 2T  ;)

Vale tudo... para a pizza chegar ainda quentinha  :D

Janeiro 07, 2021, 14:17:24, 14:17
Responder #46

2low

• 5457
A ultima moda Ubereats.

Pegar numa pasteleira e meter-lhe uma pequena motorizacao a 2T.... é o equivalente a moda das bikes electricas mas para os tesos e menos preocupados com o clima  :D

Para os religiosos é a contradição de que a descer todos os santos ajudam mas que a subir é s´um e é coxo  :D.... agora sao 2 e um é a 2T  ;)

Vale tudo... para a pizza chegar ainda quentinha  :D

Essa moda não é exclusiva do lado de lá do continente... e rara é a vez que não tenho oportunidade de ver uma BTT com motor auxiliar de 2T para aí 49cc...
Normalmente é fácil de se encontrar ali por alguns surfistas na Costa da Caparica, precisamente a circularem com esse veiculo ilegal no paredão...
E julgo que haja por lá alguém que as esteja mesmo a comercializar... ou "oferecer para adaptar"....

É certo que é ilegal mas também acho que existe regras demasiado mesquinhas e de oprimir a malta... pelo menos quanto a:

- motos e carros transformados
- bicicletas e trotinetes com motores auxiliares que circulem acima de determinada velocidade... ora se se pretende reduzir automóveis... isto acaba por ser demagogia... porque se um tipo com uma trotinete que ande a 40kmh é lhe suficiente para deixar o carro em casa... não faz sentido estar-se a ser tão ordinariamente picuinhas e meramente em modo demasiado autoritário como se tratasse de uma ditadura!

Portanto... não é estar contra os surfistas que andem em bicicletas com motor mas sou contra os mesmos e os restantes ciclistas que andem em locais MERAMENTE E EXCLUSIVOS PARA PEÕES e no que isso possa significar em termos de segurança para o peão. Mas sou a favor que eles possam circular com esses motores MAS na via publica e que sejam obrigado a ter seguro, usar capacete e pagar IUC mesmo que seja 0,50€ e sou contra os benefícios dos motociclos isentos de pagamento de IUC até X€ pois se andam na via publica, todos devem contribuir de forma NÃO DESCRIMINATÓRIA, apenas por isso! Porque se uns têm a benesse, todos deveriam! Trata-se de algo que está explicito na constituição portuguesa, direito de tratamento de igualdade!

Janeiro 07, 2021, 17:24:27, 17:24
Responder #47

TMXR

• 4156

Masculino
Penso que até 49 cc já e considerado ciclonotor

Ha coisas que a legislação não prevê. No Reino Unido este natal tiveram de fazer uma campanha a informar que as trotinetes eram ilegais de circular na via pública  :nice:

Janeiro 07, 2021, 17:44:30, 17:44
Responder #48

2low

• 5457
Penso que até 49 cc já e considerado ciclonotor

Ha coisas que a legislação não prevê. No Reino Unido este natal tiveram de fazer uma campanha a informar que as trotinetes eram ilegais de circular na via pública  :nice:

É talvez um pouco por toda a Europa pois é impossível a legislação acompanhar "todas as porcarias" que vão aparecendo...

Assim de repente passou despercebida uma noticia que passou no caixote do lixo jornalístico [a minha opinião pessoal sobre determinado grupo (dito) de imprensa], mais precisamente sobre um determinado apresentador de televisão bem conhecido que teve uma valente queda enquanto "pedalava e enrolava punho" na sua bicicleta do espaço SWIND EB-01, uma bicicleta com um quadro em treliça de carbono e alumínio, com motor eléctrico de 15Kw (quase 20cv) e que atinge facilmente 100kmh (60mph é a velocidade máxima oficial)... mas lá está... o CM consegue afirmar que dá 120kmh... aliás... esta motocicleta eléctrica deve acelerar bem rápido dos 0-90kmh! O resto da noticia menos importante é que o respectivo apresentador televisivo vai apresentar o caso em tribunal contra a marca por não dar formação ou informação complementar de como usar a motocicleta...

Fica aqui mais info:
https://swind.life/products/swind-eb-01-mountain-2/
https://www.wallpaper.com/lifestyle/the-fastest-bike-in-the-world-2018-review-and-testride
https://observador.pt/2020/08/11/esta-bicicleta-electrica-e-um-aviao-e-sem-pedalar/
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/depois-de-queda-violenta-simon-cowell-exige-113-milhoes-de-indemnizacao-a-empresa-de-bicicletas?ref=Mais%20Sobre_BlocoMaisSobre

nota: se eu colocar por exemplo um anuncio nos classificados do CM de uma MT07, 2015, 5500€, pode ser que eles consigam vender por 6500€, afinal é CM que se trata...
 :lolol:
« Última modificação: Janeiro 07, 2021, 17:49:35, 17:49 por 2low »

Janeiro 07, 2021, 18:18:59, 18:18
Responder #49

JViegas

• 4723

Masculino
Só uma nota "à parte":

Já não se vêem "só" scooters na distribuição.
Sábado passado vi um montado numa Ducati monster 620 com a mochila às costas a entregar hambúrgueres.