A queixa a que te referes 2Low foi feita num estabelecimento específico (ao gerente de um dos espaços de franchising), ou fizeste mesmo algo por e-mail enviado para a McDonalds Portugal?Foram rápidos a actuar...?Em tempos fiz também uma reclamação para mudar algo, ainda que de outro género (LINK... e resultou.Demorou o seu tempo, mas se uma pessoa mostrar o real impacto de algo e o souber descrever, estou convicto que se pode chegar a uma solução aceitável em muitos casos.
Évora ou outras cidades do interior não têm o problema (e ainda bem) do congestionamento ou maus acessos que por exemplo Lisboa tem.Esta atividade tem crescido muito. Principalmente este ano. Perto da minha rua existem pelo menos 4 scooters cujos donos trabalham nessa empresa.O Mac que abriu por aqui à cerca de 1 ano tem sempre 5 ou 6 motas estacionadas à porta.Vê-se muitas pessoas de ambos os sexos a conduzirem com a mochila às costas.Se alguns até mantêm uma conduta aceitável na via, outros há, que arriscando muito, lá vão entregando comida.Penso que muitas pessoas aproveitaram esta plataforma para ganharem o seu dinheiro sem muitos requisitos (com o devido respeito). Para a 125cc, como sabem, basta apenas a carta de condução de veículos automóveis ligeiros.Pessoalmente não considero que seja uma boa opção encomendar comida por essa via. Tenho sérias dúvidas (atenção nunca utilizei estes serviços) na qualidade/acondicionamento, assim como no manuseamento da comida.Já viram como ficam as batatas fritas do Mac quando utilizamos o Drive in? Vai o saco fechado até casa e depois estão moles.E outra questão... (desculpem aqueles que por acaso trabalhem nesta área):Aquela imagem do anuncio do funcionário todo arranjadinho à tocar à campainha a entregar a comida toda bonitinha não me parece ser conducente com a imagem de alguns dos condutores que vejo diariamente a conduzir as motas.
Um destes tipos já me deu problemas ao forçar uma passagem pela direita e um carro que eu passava pela esquerda e me atirou para o sentido contrario, mas não posso deixar de compreender quem arrisca muito por uns tostões
Pelo menos carta de condução (Cat. B) devem ter, para saber o código...Se bem que isso, como bem sabemos, pode em certas cabecinhas valer zero.Ok...entendo que eles têm de fazer dinheiro e é um trabalho, seja a part-time ou tempo inteiro.Mas depois nisto há sempre uns que é do género "vale tudo". É pena...
Pelo menos carta de condução (Cat. B) devem ter, para saber o código...
Para quando isto em Portugal?
Um destes tipos já me deu problemas ao forçar uma passagem pela direita e um carro que eu passava pela esquerda e me atirou para o sentido contrario
Usa-se pela comodidade, pela novidade pelo custo, enquanto se desconhece as condições de trabalho destas pessoas.Sinais dos tempos Nuno... sinais dos tempos...
Voltei a lisboa e eis que vejo alguns acidentes com estes"meninos" ,90% são a imagem que anda a denegrir o mundo do motocilcismo ,não respeitam,não têm regras ,em cada saida parece que vão na sofridao tal a porcaria que fazem ,com isto tudo o serviço que dão é mau,ja o comprovei .Por isso se roubam as pcx e nmax em lisboa muito por causa destes " meninos" pensarem que estão noutra terra.
Alguns...alguns ganham melhor do que se pensa.Ok...também trabalham horas e mais horas (com muitos atropelos à segurança rodoviária p'lo meio), mas um deles chegou a dizer, na entrevista desse link mais acima, que chegou a ganhar 120€ num só dia a fazer entregas!! "(....)Ezequiel Souza conduzia um camião de lixo em Goiás antes de imigrar, em 2018, deixando a família no Brasil. Trabalhava de domingo a domingo para ganhar o suficiente para pagar o aluguer e as contas básicas em Portugal, como internet, água e luz. Mas pretende folgar pelo menos um dia por semana, para dar atenção à família, que agora também mora em Portugal. No inverno, garantiu que chegou a ganhar 120€ em um dia.(....)"
Ainda ontem fui abastecer a mota e à minha frente para pagar estava uma miúda numa mota, com a mochila da Uber às costas, em calças de ginástica, ténis e sem luvas.E enquanto esperava a minha vez para pagar pensava com os "meus botões", este pessoal passa algumas horas em cima da mota, com viagens curtas mas na maior parte das vezes rápidas, a olharem para os telefones para saberem no googlemaps onde é a morada, a andarem em contramão quando se enganam na rua, em motas de cilindrada pequena, com pneus finos em zig-zag's entre carros sujeitos a caírem a qualquer momento de cima da mota/scooter sem luvas com as mãos ou pernas a rasparem no alcatrão... Preocupa-me, pois a maioria deles (provavelmente como aquela miúda), andam a trabalhar honestamente e a correr riscos desnecessários.
Não quero generalizar, é preciso algum cuidado com isso, mas os comportamentos de desrespeito que assistimos, os veículos de origem duvidosa ou em maus estado de conservação levantam a questão em como é permitido a essas pessoas trabalharem para uma empresa como é a Uber e qual o papel das autoridades no meio disto tudo.
Custa muito agarrar no carro, moto ou ir a pé buscar o almoço ou jantar ???
A ultima moda Ubereats.Pegar numa pasteleira e meter-lhe uma pequena motorizacao a 2T.... é o equivalente a moda das bikes electricas mas para os tesos e menos preocupados com o clima Para os religiosos é a contradição de que a descer todos os santos ajudam mas que a subir é s´um e é coxo .... agora sao 2 e um é a 2T Vale tudo... para a pizza chegar ainda quentinha
Penso que até 49 cc já e considerado ciclonotorHa coisas que a legislação não prevê. No Reino Unido este natal tiveram de fazer uma campanha a informar que as trotinetes eram ilegais de circular na via pública