Autor Tópico: Tops de vendas  (Lida 5155 vezes)

Agosto 20, 2019, 20:28:02, 20:28
Lida 5155 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Motos (scooters não consideradas nesta tabela) vendidas em Espanha no 1º semestre 2019.
BMW R 1250, Honda X-ADV, AT, NC e... CB 500 X em 2º lugar.

"Las trail son las reinas del mercado de las dos ruedas"


Marca y Modelo                Matriculaciones Ene-Jun

BMW R 1250 GS                      1.057
Honda CB 500 X                         963
Honda X-ADV                             921
Honda CRF 1000L AFRICA TWIN  774
BMW R 1250 GS ADVENTURE      686
Honda NC 750 X                         606
BMW F 750 GS                           604
Suzuki DL 650                            571
Yamaha TRACER 900                   504
Benelli TRK 502 X                        482
BMW F 850 GS                            439
Yamaha TRACER 700                   418
KTM EXC 300                              375
KTM 790 ADVENTURE                  357
Benelli TRK 502                           289
Kawasaki KLE 650 VERSYS           288
KTM 1290 SUPER ADVENTURE      279
KTM EXC 250                              256
Ducati MULTISTRADA 1260           232
Kawasaki VERSYS 1000                230

https://www.soymotero.net/superventas-2019-bmw-r-1250-gs-y-las-trail-mas-vendidas
« Última modificação: Outubro 10, 2019, 12:56:20, 12:56 por Lourenço »

Agosto 21, 2019, 08:23:49, 08:23
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Factos mais salientes para mim : as vendas da 500X :) , o lugar na tabela das duas tracer :(, nem aparece a MTS950.
Parece consolidar - se algum peso da gama média nas vendas (excepto a GS claro)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 21, 2019, 09:08:05, 09:08
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto às GS's...não é surpresa. Aliás, eu até me questiono se haverá presentemente algum país da UE onde não esteja no topo das tabelas de vendas.  :)

A nova CB500X estar logo atrás, essa sim não esperava. A Benelli (juntando as versões normal e "X") aqui ao lado vende menos que a CB500X!?!?
Aliás, esperava que fosse um lugar ocupado por uma Tracer 700 ou, como tem acontecido na Alemanha e com fortes vendas...ocupado por uma Z900.

Quanto às KTM EXC, que são motos de Enduro (e bem caras, por sinal!), também uma surpresa, já que são motos com propósito muito específico e estão ali p'lo meio de modelos bem mais polivalentes e que supostamente seriam de ter maior número de vendas.
« Última modificação: Agosto 21, 2019, 09:27:37, 09:27 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 21, 2019, 10:29:11, 10:29
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Destaco a posição da DL650 para a posição da Tracer 700 (uns pontos mais abaixo).

A Suzuki Espanha está com imensas campanhas tanto para as aventureiras como para as scooters (com um cardápio de fazer inveja às scooters disponíveis em Portugal).

Quanto à BMW o que dizer? O que é bom vende-se bem e aliando a boas campanhas financeiras, aí está uma receita muito positiva e os números reforçam isso.

A CB500X deu um salto significativo para aquilo que era no passado, apresentando bons argumentos. Pena é alguns dos acessórios originais apresentarem disparidades incompreensíveis no custo de aquisição, comparativamente a outros modelos da marca.

Agosto 21, 2019, 12:27:48, 12:27
Responder #4

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estive e estou em Espanha (Madrid principalmente) e as motos que mais vi foi V-Strom. Muitas mesmo.

E Ducatis. Muitas também.

Setembro 25, 2019, 19:14:22, 19:14
Responder #5

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Nesta tabela, e igualmente referente ao 1º semestre/2019 em Espanha, temos todos os tipos de motos, sempre sem scooters e mais de 125.
Segundo alguns bitaites na imprensa francesa, é possível que na Europa seja em Espanha o primeiro país onde começarão a aparecer nestas tabelas as "Zontes 310" numa das suas 4 variantes e talvez já no primeiro semestre 2020.

Marca y Modelo                      Matriculaciones

Kawasaki Z 900                              1.564
Yamaha MT 07                              1.272
BMW R 1250 GS                              1.057
Honda CB 500 X                                 963
Honda X-ADV                                 921
Honda CRF 1000L AFRICA TWIN         774
Honda CB 650 R                                 735
BMW R 1250 GS ADVENTURE         686
Honda NC 750 X                                 606
BMW F 750 GS                                 604
Suzuki DL 650                                 571
Kawasaki Z 650                                 539
Honda CMX 500 REBEL                 512
Yamaha TRACER 900                         504
Honda CB 500 F                                 499
Benelli TRK 502 X                         482
BMW C 650 SPORT                         470
BMW F 850 GS                                 439
Yamaha TRACER 700                         418
Suzuki GSX S 750                         409
Kawasaki VULCAN S                         399
BMW F 800 R                                 390
KTM EXC 300                                 375
BMW R 1250 RT                                 370
KTM 790 ADVENTURE                       357


https://www.soymotero.net/las-motos-mas-vendidas-hasta-junio-superventas

Setembro 25, 2019, 19:38:43, 19:38
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esses "bitaites" significam portanto que a prestação comercial da Zontes está a ser um sucesso por terras dos nuestros hermanos?

É uma marca com muito poucos anos, mas pelos vistos tem conseguido acertar na fórmula.
A naked, francamente, acho-a mal conseguida de frente, mas a ADV está muito porteira.  :)

Quanto à mecânica a longo prazo, aguardemos...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 07:31:23, 07:31
Responder #7

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470


Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 27, 2019, 07:48:09, 07:48
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
membro numero 16

Setembro 27, 2019, 08:41:19, 08:41
Responder #9

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.

E novidades?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 27, 2019, 09:01:38, 09:01
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.


Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.

Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...

Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo.  :)

E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente. 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 09:03:18, 09:03
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.


Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.

Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...

Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo.  :)

E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
Isso era o que eu queria, um dia talvez,uma scooter e uma trail até 500cc para ir brincar....
membro numero 16

Setembro 27, 2019, 09:20:03, 09:20
Responder #12

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.

Marco as GS e afins ficam muito bem nas fotos, na berma de uma estrada de montanha, de preferência com gravilha para dar aquele ar road e com uma montanha com neve por detrás

 :D :D :D :D
« Última modificação: Setembro 27, 2019, 09:24:18, 09:24 por SJP »

Setembro 27, 2019, 09:30:35, 09:30
Responder #13

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.

Marco as GS e afins ficam muito bem nas fotos, na berma de uma estrada de montanha, de preferência com gravilha para dar aquele ar road e com uma montanha com neve por detrás

 :D :D :D :D
Sim, nesses sitios,sem duvida,aí até tenho sausades da trk
membro numero 16

Setembro 27, 2019, 10:11:47, 10:11
Responder #14

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.


Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.

Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...

Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo.  :)

E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente. 


Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.

Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.

Setembro 27, 2019, 10:16:53, 10:16
Responder #15

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.


Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.

Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...

Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo.  :)

E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente. 


Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.

Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.
Preconceito, sim talvez, dou te um exemplo ,a testar a nova tenere era cumprimentado na estrada por todos,de scooter,sou mais um " aspirador ",ninguém cumprimenta, la estou eu  nao é?
Adiante
membro numero 16

Setembro 27, 2019, 10:33:08, 10:33
Responder #16

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
No contexto deste post refiro-me á tabela de vendas de motos em Espanha no primeiro semestre, aquelas sequencias de marcas, modelos e números de vendas que estão mais acima… e que escreveste ser descriminação pura o facto de o jornalista ter feito um score onde não aparecem scooters.

Quanto á tua contribuição agora a propósito de cumprimentar ou não, aspiradores ou quaisquer outros "eletrodomésticos", nunca pensei mais do que 3 segundos no assunto nem quero gastar energias nesse tipo de "passatempos" porque para mim e á falta de dados mais "científicos" é... um não assunto. ::P:


Setembro 27, 2019, 13:06:01, 13:06
Responder #17

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste



sempre sem scooters


BMW C 650 SPORT                         470

Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá  os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.


Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.

Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...

Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo.  :)

E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente. 


Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.

Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.
Preconceito, sim talvez, dou te um exemplo ,a testar a nova tenere era cumprimentado na estrada por todos,de scooter,sou mais um " aspirador ",ninguém cumprimenta, la estou eu  nao é?
Adiante

Isso é verdade, são raros os condutores de motas que fazem a saudação aos de scooter. O curioso é que,  muitas motas, são inferiores em qualidade às scooters de topo.

Setembro 27, 2019, 13:10:14, 13:10
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Isso é verdade, são raros os condutores de motas que fazem a saudação aos de scooter. O curioso é que,  muitas motas, são inferiores em qualidade às scooters de topo.

A maioria da malta está-se borrifando para essas tretas de domingueiro.

Setembro 30, 2019, 15:22:38, 15:22
Responder #19

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Qual é a "treta" que a "malta" acha que  é domingueiro fazer a saudação ou andar de scooter... :pensador:

Setembro 30, 2019, 19:46:03, 19:46
Responder #20

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Concordo que existe uma evidente diferença de tratamento entre quem conduz motas e scooters, mas o panorama do cumprimento não é consensual. Há quem o faça sempre, há quem o faça as vezes e há quem não o faça
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 10, 2019, 13:02:09, 13:02
Responder #21

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Outubro 10, 2019, 13:12:48, 13:12
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se não fosse o teu post, nem ficava a saber da existência dessa tal marca de nome "Orcal" e do seu modelo "Astor 125".

Levou-me a pesquisar por ela (já que as vendas em França parecem tão boas) e descobri que a marca se vende também por cá através da LusoMotos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 10, 2019, 13:57:45, 13:57
Responder #23

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...

Outubro 10, 2019, 14:06:20, 14:06
Responder #24

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...

Yep

Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...

Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.

Outubro 10, 2019, 21:08:25, 21:08
Responder #25

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...

Yep

Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...

Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.

peço desculpa mas se estiverem a falar do mercado português discordo, porque onde trabalho existem 2 novas praí com 1 ano (k custaram a rondar 30000€) e só as têm porquê? por causa do leasing, na bmw é muito acessivel, e ja se falam em trocar para nova para o ano mas mantém leasing... (são opções de vida a qual eu não concordo)... para mim não é modo de viver :curtocircuito:

Outubro 10, 2019, 21:23:08, 21:23
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...

Diria que esse é precisamente o tipo de cliente que a marca mais gosta.  :)
A trocar regularment€.

Quanto a ser correcto ou incorrecto, nisso não sei.
Não sou muito de mudar com regularidade (quem sabe e estou errado!). :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 10, 2019, 21:30:58, 21:30
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...

Yep

Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...

Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.

J: A Ducati é uma marca de luxo e a maior das de baixo volume... A BMW é marca de maior volume das que pertencem ao chamado segmento premium  :nice:





peço desculpa mas se estiverem a falar do mercado português discordo, porque onde trabalho existem 2 novas praí com 1 ano (k custaram a rondar 30000€) e só as têm porquê? por causa do leasing, na bmw é muito acessivel, e ja se falam em trocar para nova para o ano mas mantém leasing... (são opções de vida a qual eu não concordo)... para mim não é modo de viver :curtocircuito:


Essa explicação é demasiado simplista. Se a moto nao prestasse ninguém lhe pegava, fosse com ou sem leasing.

Certo que o credito facilita a aquisição de qualquer produto... mas todas as marcas o oferecem de forma tao ou mais agressiva do que a BMW e nao conseguem fazer os mesmo números  :nice: 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 10, 2019, 21:34:06, 21:34
Responder #28

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Concordo que existe uma evidente diferença de tratamento entre quem conduz motas e scooters, mas o panorama do cumprimento não é consensual. Há quem o faça sempre, há quem o faça as vezes e há quem não o faça

fazendo aqui um off topic lateral... hoje vi isto no FB  :D :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 11, 2019, 09:53:40, 09:53
Responder #29

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda na 2ªfeira, num dos acessos ao eixo-norte sul numa rotunda, parei no acesso à mesma para deixar circular um enlatado que vinha a circular dentro da mesma, indo sair na mesma saída que eu.

Como não vinha ninguém, avanço na mesma direção, quando eis que passa um "senhor" numa enorme mota, pela minha direita.

Tive que endireitar a minha mota, se não batia nele.

Buzinei-lhe e ele "alegremente" fez-me sinal para passar por cima.

Não percebo a irresponsabilidade de alguma gente em cima de duas rodas...

(desculpem o off topic)

Fevereiro 09, 2022, 00:16:47, 00:16
Responder #30

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Fevereiro 09, 2022, 11:52:45, 11:52
Responder #31

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A NT1100 entrou a matar.

Fevereiro 09, 2022, 14:15:16, 14:15
Responder #32

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Em França sim, as novidades Honda estão bem representadas.

Total de vendas na Europa, nos cinco maiores mercados que representam 80% das vendas.


Fevereiro 09, 2022, 15:43:42, 15:43
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França sim, as novidades Honda estão bem representadas.
(....)

Pela leitura que faço e presumindo que a coluna mais à direita diga respeito a percentagens, estamos a falar de praticamente 1/4 de todas as vendas em França nesse mês, só da marca japonesa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 09, 2022, 20:19:33, 20:19
Responder #34

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1141
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mais stock existisse mais se vendia... está tudo puxado ao limite!
Se não existir uns "mísseis" pelo meio vai continuar em alta.

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 09, 2022, 22:10:21, 22:10
Responder #35

JustGil

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 507
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
A NT1100 entrou a matar.

Verdade! Até me espanta, uma mota que é relativamente nova já ter assim tanto sucesso.
Em contra partida, a Yamaha MT 07 já contava pelo menos que tivesse no top 5( quase todos os dias vejo pelo menos 3  :cool: )