Autor Tópico: Capacete novo para criança  (Lida 6676 vezes)

Setembro 03, 2019, 11:30:37, 11:30
Lida 6676 vezes

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Com o chegar do novo ano letivo e com a miúda a crescer terei que comprar capacete novo. (bolas que crescem tão depressa)  :pensador:

Numa volta pelos sites do costume e na verificação das medidas, surgiu-me uma dúvida:

O perímetro da cabeça da miúda mede 53cm.

De acordo com alguns sites: ramirezmoto.es , motardinn ou motorcard, entre outros, as medidas são as seguintes:

Capacete júnior/criança : XL (53/54cm)
Capacete unissexo: XS (53/54cm)

Já percebem o dilema?

Se o custo de aquisição entre o mesmo modelo pode variar uns euros, a limitação em termos de marca para capacete para criança é muito grande.

Ou seja, se quiser comprar um capacete referenciado na “Sharp” com uma classificação de 3/4 ou até mesmo 5 estrelas, é difícil encontrar qualquer referência na listagem da “Sharp” a capacetes de criança.

Os capacetes são testados independentemente de serem para crianças ou adultos.

Então qual é a diferença?
Têm composição diferente?
Têm formas diferente?

Não creio.
Ou será “apenas” marketing?

Se optar por escolher um capacete “normal”, a lista de capacetes que posso adquirir aumenta significativamente, não estando assim sujeito aquilo que a loja venda.

Pessoalmente estou inclinado para adquirir um capacete integral “normal” com a medida XS (53/54cm), “desrespeitando” a indicação de “criança/júnior”, uma vez que tenho mais escolha e poderei seguir a lista “Sharp” em vigor.

Não tenho encontrado qualquer referência a maior proteção de um capacete criança/júnior para um capacete “normal” nas medidas 53/54 cm, logo penso que tenho mais escolha se optar por um capacete “normal”.

O que acham?

Setembro 03, 2019, 11:50:56, 11:50
Responder #1

Quico

• Visitante
Viegas, não te quero enganar com isto que te vou dizer, mas é apenas algo que constatei por cá.
A minha filha tem 13 anos e tem o mesmo perímetro de cabeça da minha mulher, ou seja, usam as duas o mesmo tamanho de capacete.
No entanto na minha filha fica muito folgado dos lados pois a cabeça é mais oval, ao ponto de não parecer indicado para ela, não sei se é exclusivo da fisionomia dela ou genérico no que toca a crianças. Se for esta segunda hipótese, provavelmente os capacetes "junior" contemplam isso.
Analisa.

Abraço.

Setembro 03, 2019, 12:52:29, 12:52
Responder #2

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Também ando a rondar o mercado a cerca de um capacete para o meu filho. Equacionei também mandar vir da net devido aos preços serem mais reduzidos, mas mandar vir um capacete sem experimentar como fica exactamente na cabeça de uma criança, para mim nao é fiável, por isso vou optar mesmo por lojas físicas. Aqui partilho da opinião do Quico, cada criança tem uma fisionomia diferente.

Em termos de lojas físicas, aconselham alguma que tenha modelos disponíveis?

O que me sugeriram também foi comprar o capacete pelo tamanho da calota, pois as esponjas que tem o objectivo de ajustar a cabeça podem ser adquiridas futuramente de vários tamanhos. Assim um capacete com uma calota maior, pode ser usado em varias idades, adquirindo vários tamanhos de esponjas.

Setembro 03, 2019, 13:32:57, 13:32
Responder #3

Moto2cool

• 4386
A diferença pode estar na calota
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 03, 2019, 14:31:57, 14:31
Responder #4

JViegas

• 4723

Masculino
Sabem, também pensei na forma da calota que como sabem, geralmente, a forma das calotas é dividida em dois níveis: XS, S, M e L;XL;XXL (pelo menos é o que tenho constatado em alguns sites de fabricantes).

Existem naturalmente variações pois cada cabeça sua... forma.
E certamente terei que ir a uma loja física.
Se bem que capacetes para crianças não existirão nas quantidades que me permitam escolher.  :confused:
Logo a escolha pelo digital seja a opção mais diversificada. Existem sites que para trocar capacetes e no que diz respeito a medidas "erradas" não se paga nada na devolução/troca.

Tenho andado de volta da minha filha com o capacete atual dela para tentar saber onde o mesmo lhe aperta a cabeça, uma vez que no final do ano letivo a mesma já se queixava que lhe apertava no cimo (logo a dimensão do mesmo - pequeno e não formato - oval, entendem?)

Esperei que passasse o verão (pois a minha filha tem uma tendência para dar saltos de crescimento durante o verão) para agora voltar à carga. Já lhe coloquei o capacete (aberto) da minha mulher com a medida "S" e o mesmo fica largo na cabeça da minha filha (XS).
« Última modificação: Setembro 03, 2019, 14:33:26, 14:33 por JViegas »

Setembro 03, 2019, 16:43:23, 16:43
Responder #5

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
E a forma interior do capacete da tua mulher é a mesma do capacete da tua filha?

A tua mulher pode ter uma cabeça mais "round oval" enquanto a tua filha pode ter uma cabeça "long oval", por exemplo.

Setembro 03, 2019, 20:42:25, 20:42
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
E a forma interior do capacete da tua mulher é a mesma do capacete da tua filha?

A tua mulher pode ter uma cabeça mais "round oval" enquanto a tua filha pode ter uma cabeça "long oval", por exemplo.

:nice:

Obrigado companheiro. Vou ver.

Setembro 04, 2019, 08:18:07, 08:18
Responder #7

Nuno YB

• 1209
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
JViegas, de que zona do país és? ( esta pergunta é retórica, não preciso de ter acesso a essas informações  :feliz: )

Estou a "perguntar" porque, na minha zona, havendo apenas 3 lojas de motos e respectivos acessórios, torna-se dificil encontrar capacetes ( ou um parafuso ) a bom preço. E, devido ao facto da pequena oferta, tambem não se torna facil experimentar várias marcas, modelos e tamanhos, para posteriormente encomendar online.

Dependendo da zona onde vives, ou num raio de X kilometros ao redor dessa zona, não consegues ir pelo processo tentativa/erro, até encontrares o que procuras?
Por exemplo, se moras na zona de Lisboa ou Porto, as lojas são muito mais abundantes do que em Evora, por exemplo. Fazendo uma "varredura" nessas zonas, partindo do principio que moras perto de uma delas, não será mais facil encontrar o capacete e depois mandar vir o tamanho igual pela net? Mais barato deve ficar, de certeza.

Comigo, em Evora, não tem sido facil. Seja para capacetes, blusões ou qualquer outra coisa, é uma carga de trabalhos. Da ultima vez que estive numa loja aqui da zona, calhei a ver umas botas da TCX que eram o meu numero. Não gostei da cor, gostei do modelo. Experimentei, ficam boas naquele numero, quando aparecerem com bom preço em alguma promoção, já sei que numero mandar vir, que vão assentar na perfeição sem precisar trocar nada. Já com o capacete foi igual, experimentei um do meu tamanho em Evora, mandei vir de Espanha... por menos 120€...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 04, 2019, 08:44:47, 08:44
Responder #8

Quico

• Visitante

Claro que não, aí é que está, mas a diferença é tão acentuada que fiquei com a ideia que seria por ainda ser criança.

Setembro 04, 2019, 10:21:52, 10:21
Responder #9

JViegas

• 4723

Masculino
Nuno, acredita que há 4/5 anos atrás (ainda estive um ano a conduzir a maxi sozinho antes da minha filha ter idade para poder andar na maxi) procurei aqui em Lisboa por um capacete de criança.

Sabes onde comprei?
Aí em Évora numa campanha da loja.

Lol  :smiley:

Mais barato do que nas lojas que percorri em Lisboa.

É claro que poderei sempre ir a uma loja e mesmo que não  tenham o modelo podem encomendar de certeza.

Mas e os custos associados?

Num exemplo ao calhas: um capacete de 4 estrelas na Sharp: MT Thunder
Custa-me 77 € aqui: https://www.ramirezmoto.es/Casco-Mt-Thunder-Kid-Solid-Blanco/53895.html
(se bem que a medida mais pequena é o "S", mas esta loja tem uma variedade enorme de capacetes para miudos)

Ou se optar pela medida "XS" este da mesma marca: https://www.ramirezmoto.es/Casco-Mt-Thunder-3-Sv-Solid-Blanco/53896.html
(com a medida "XS" por 87 €)

Concordo que as lojas físicas tenham que ganhar o seu ao final do mês porque as contas não se pagam sozinhas, e pessoalmente dou primazia a lojas físicas e nacionais. Tenho imenso equipamento que comprei em loja fisica, mas com preços assim...  :pensador: e considerando que daqui a um ano ou dois a miúda cresce e estou outra vez à procura de capacete.

EDIT:
Numa pesquisa por lojas Portuguesas e numa loja onde fui sempre bem atendido encontrei este capacete:
https://www.motosolucao.com/productdisplay/capacete-mds-m13-unicolor-2

Às vezes basta procurar um pouco mais.

Obrigado a todos pelos contributos.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

« Última modificação: Setembro 04, 2019, 10:46:25, 10:46 por JViegas »

Setembro 04, 2019, 14:24:51, 14:24
Responder #10

Quico

• Visitante

Numa pesquisa por lojas Portuguesas e numa loja onde fui sempre bem atendido encontrei este capacete:
https://www.motosolucao.com/productdisplay/capacete-mds-m13-unicolor-2

Às vezes basta procurar um pouco mais.

Obrigado a todos pelos contributos.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

O meu capacete e o da minha mulher são exactamente esse modelo. Mega satisfeito, 55€ cada na motocard ainda nem fez um ano.
Se quiseres experimentar antes de comprar, tens aqui um S e um L à disposição.

Setembro 04, 2019, 16:02:01, 16:02
Responder #11

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Também fiquei de olho nesse capacete. Quico se fores ao evento das entregas da Tshirts e se estiveres espaço podias levar para dar uma vista de olhos?

Setembro 04, 2019, 16:36:21, 16:36
Responder #12

Quico

• Visitante
Também fiquei de olho nesse capacete. Quico se fores ao evento das entregas da Tshirts e se estiveres espaço podias levar para dar uma vista de olhos?

Se for levo. Mas aquilo não tem nada que saber.
Feito pela AGV mas na versão low cost. Comparando com o meu k3SV não lhe reconheço menor qualidade nos materiais, apenas um pormenor ou outro menos aprimorado e salvo o erro 60 ou 80gr a mais.
Tem 4 estrelas sharp, a viseira desmonta-se facilmente para lavar, os forros também, mas não tem óculos escuros nem pontos de fixação para pinlock, e o design é mais tradicional/menos desportivo digamos assim.

Setembro 04, 2019, 19:33:08, 19:33
Responder #13

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O meu filho usa um NEXX X30V desde os 7 anos de idade (agora tem 12).
A única coisa que mudei foi precisamente o forro, que, se não me engano, actualmente usa o forro do M. Assim vai ajustando ao crescimento.
Nunca comprei capacete "de criança" pois sempre achei que isso era uma grande treta e, até, mais inseguro.

É verdade que no princípio o capacete estava um pouco folgado (nada de escandaloso) mas eles crescem depressa...

Adaptem a compra ao formato da cabeça do vosso filho/filha. Isso é o mais importante. No caso do meu filho foi fácil: cabeça redonda para a calota redonda do NEXX que até era o capacete que usei também muitos anos.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 05, 2019, 10:55:03, 10:55
Responder #14

JViegas

• 4723

Masculino
Obrigado pelas dicas a todos.

Também considerei mudar o forro interior, mas no entanto uma peça lateral do visor também está partida, não permitindo abrir todo o visor sem o risco do mesmo sair de um dos lados.

Para essa peça são quase 30€. Substituir a viseira riscada quase 40€. Um forro maior não sei quanto custará...  :confused:

Feitas as contas é quase um capacete novo.

Quico: obrigado amigo. Se eu for às bifanas depois falamos melhor. Abraço.  :nice:

Setembro 05, 2019, 11:19:39, 11:19
Responder #15

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.

Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.

Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.

Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno  :feliz: como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.

Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool  :D mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessar

É este:
https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463

Abraço

Setembro 06, 2019, 08:21:17, 08:21
Responder #16

Nuno YB

• 1209
Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.

Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.

Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.

Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno  :feliz: como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.

Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool  :D mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessar

É este:
https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463

Abraço

Qual é a medida ( tamanho e centimetros ) do capacete? É que a minha filhota está quase a fazer 7 anos, não sei se vai querer andar de moto, mas poderia ir já preparando as coisas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 06, 2019, 08:26:05, 08:26
Responder #17

NunoMt

• **

• 334

Masculino

É este:

Abraço

Qual é a medida ( tamanho e centimetros ) do capacete? É que a minha filhota está quase a fazer 7 anos, não sei se vai querer andar de moto, mas poderia ir já preparando as coisas.
É um xs 53-54cm.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Setembro 06, 2019, 08:37:51, 08:37
Responder #18

Nuno YB

• 1209

É este:

Abraço

É um xs 53-54cm.

Tenho que medir a minha cabeçudinha.

Obrigado.  :nice:

Setembro 06, 2019, 09:37:39, 09:37
Responder #19

j-santos

• **

• 156

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Bom dia, até tenho vergonha de dizer isto(  :blush: :blush: :blush: :corado: :corado: :corado:) mas essa é a minha medida....se ninguem o quiser eu fico com ele para mim...

Setembro 06, 2019, 10:17:41, 10:17
Responder #20

Nuno YB

• 1209
Bom dia, até tenho vergonha de dizer isto(  :blush: :blush: :blush: :corado: :corado: :corado:) mas essa é a minha medida....se ninguem o quiser eu fico com ele para mim...

Por mim, podes ficar com ele. A minha filhota ainda não tem idade e nem sequer sei se, eventualmente, vai gostar da moto. Ela gosta de a ver, gosta de estar lá em cima... mas foge cada vez que a ponho a funcionar. Seria uma aquisição meio "ás cegas".
Pelo preço, é um bom negocio e se te faz falta, fala com o Nuno. Eu abdico disso, sem problema.

Setembro 06, 2019, 10:28:42, 10:28
Responder #21

j-santos

• **

• 156

Masculino
muito obrigado, pela tua cedencia, se mais ninguem o quiser eu fico com ele, deixa ver o que resto do pessoal diz... nao quer estragar o negocio a ninguem

Setembro 06, 2019, 10:33:30, 10:33
Responder #22

Nuno YB

• 1209
muito obrigado, pela tua cedencia, se mais ninguem o quiser eu fico com ele, deixa ver o que resto do pessoal diz... nao quer estragar o negocio a ninguem

Daquilo que me apercebi, foste o segundo a demonstrar interesse e respeitaste a minha "prioridade". Sendo assim, tens direito de preferencia sobre o caso, penso eu.
Manda mensagem privada ao Nuno, para ele ficar a saber do teu interesse, é capaz de ser mais facil.

Setembro 06, 2019, 10:41:22, 10:41
Responder #23

NunoMt

• **

• 334

Masculino

Bom dia.

Envia-me um email com o teu contacto para falarmos ()

Abraço
« Última modificação: Setembro 06, 2019, 12:12:22, 12:12 por NunoMt »

Setembro 06, 2019, 10:53:06, 10:53
Responder #24

j-santos

• **

• 156

Masculino

Setembro 06, 2019, 10:57:22, 10:57
Responder #25

JViegas

• 4723

Masculino
Nuno, uma sugestão:

edita o teu email uma vez que o santos já te respondeu.
Este tópico é público e não vás começar a receber lixo eletrónico no teu email.

Setembro 06, 2019, 12:11:52, 12:11
Responder #26

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Nuno, uma sugestão:

edita o teu email uma vez que o santos já te respondeu.
Este tópico é público e não vás começar a receber lixo eletrónico no teu email.
Obrigado pela sugestão. Abraço.

Setembro 07, 2019, 14:26:32, 14:26
Responder #27

Nhokas

• **

• 117

Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa

É este:

Abraço

Ja foi vendido?

Setembro 07, 2019, 14:43:58, 14:43
Responder #28

NunoMt

• **

• 334

Masculino

É este:

Abraço

Ja foi vendido?
Ainda não está entregue mas está combinado a entrega.

Setembro 07, 2019, 14:56:32, 14:56
Responder #29

Nhokas

• **

• 117

Masculino

Setembro 16, 2019, 14:31:45, 14:31
Responder #30

JViegas

• 4723

Masculino
Uma atualização para concluir este tópico.

Procurei, procurei, experimentamos e experimentamos.

Apesar de a medida da cabeça da minha filha indicar os 54cm e de ter inicialmente previsto comprar um XS, quando cheguei para experimentar os capacetes que elegi, nenhum deles servia ou ficava pesado.

Depois de experimentar uns 5/6 modelos XS (Arai, Airoh, AGV, etc.) que quer pelo peso ou pelo formato, não serviam convenientemente à miúda, "virei-me" para os capacetes de criança.

Depois de experimentar uns 3 ou 4 numa loja em Lisboa, (e depois de ter experimentado os XS que ali tinham) encontramos um que se adapta mesmo à cabeça da miúda.

Um LS2 "mini" branco (para criança) medida M

O que aprendi?
Para a medida/formato da cabeça da minha filha um capacete identificado como sendo para criança e deste fabricante foi aquele que conseguimos que lhe ficasse mais adaptado.

Depois de experimentar uns quantos (gostei muito dos capacetes da Airoh) este LS2 também não me parece ser mau de todo apesar do ter sido muito mais barato dos que vimos (88 €).

Hoje a miúda já o usou.  Queixa-se do cheiro da narigueira que é de borracha. Possivelmente retirarei a mesma caso o cheiro, agora com o uso, não desapareça.

(depois coloco as fotos que tirei)

Setembro 16, 2019, 18:16:28, 18:16
Responder #31

Nhokas

• **

• 117

Masculino
Boas
Consegues dizer qual o modelo em concreto?
E ja agora qual foi a loja e se o capacete inspira confiança
« Última modificação: Setembro 16, 2019, 22:39:31, 22:39 por Nhokas »

Setembro 17, 2019, 08:57:06, 08:57
Responder #32

Quico

• Visitante
tem bom aspecto esse ls2

Setembro 17, 2019, 09:39:33, 09:39
Responder #33

Nuno YB

• 1209
Boas
Consegues dizer qual o modelo em concreto?
E ja agora qual foi a loja e se o capacete inspira confiança

É o modelo FF353 Rapid.

Encontras, por exemplo na FCMoto, por 80€, mais portes https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6585.msg79496#new

E tens aqui a review dele tambem:

Por acaso, na Outlet Moto espanhola, está um á venda deste modelo e tambem há XS, por 59€. Só não sei se o grafismo agradará a qualquer um...

https://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff353-rapid-poppies-p-4343.html
« Última modificação: Setembro 17, 2019, 10:12:04, 10:12 por Nuno YB »

Setembro 17, 2019, 11:09:18, 11:09
Responder #34

JViegas

• 4723

Masculino
Sim confirmo. É esse modelo.

Depois de ter passado por algumas lojas em Lisboa e arredores, acabei numa em Alvalade (junto ao continente).

Em termos de acabamentos não me parece maus de todo. É mais leve dos que os XS que experimentamos, mas também é mais pequeno do que o NZI que a miúda teve e menos "redondo".

É mais oval, logo encaixa melhor na cabeça da miúda.

Recomendo vivamente experimentar sempre o capacete em loja para quem (como era o meus caso) considera comprar capacete on-line.

Depois de experimentarmos diversos capacetes é que verificamos "in-loco" que o capacete que melhor se adaptou à cabeça da nossa filha foi aquele que nunca olhamos para ele quando entramos na loja.

Quanto se inspira confiança?
Hoje foi o segundo dia em que a miúda o trouxe. É mais leve e confortável. A borracha (narigueira) ainda lhe incomoda o cheiro, mas vai passar. Ao nível do seu peso (leve) não se torna tão incomodativo.

A questão é (e preciso de falar sobre isso) é caso de acidente.
É daquelas coisas que ninguém quer saber com a sua experiencia.

Dos testes da Sharp este capacete tem uma classificação muito pequena nos embates laterais, talvez por ser menos redondo ou ter menos material dos lados. Atenção que não entendo isso como um ponto negativo, pois a leveza que se consegue (menos de 1,5kg na cabeça da miúda) torna as viagens mais comodas.

É um compromisso que tive que chegar para conseguir um capacete que servisse na cabeça da miúda.

Quanto às fotos... alguém com problemas no Google fotos?
Não consigo colocar as fotos aqui.  :napodeser:

Setembro 17, 2019, 12:54:12, 12:54
Responder #35

Nuno YB

• 1209
Se é seguro? De certeza que é, se tem certificação DOT e ECE, tem que ter alguma segurança. Se aparece na escala da SHARP, já é uma garantia de que foi testado. Se oferece um nivel de segurança igual a um capacete de 250€? Talvez. Se oferece um nivel de segurança igual a um capacete de 400€? Muito provavelmente... não. Mas tambem não era isso que o Viegas procurava, certamente.

Em termos de materiais e montagem dos mesmos, não me parece inferior a um AGV K1. Conheço quem tenha LS2, não este modelo em particular, e já tive vários na mão ( antes de comprar o meu HJC estava bastante inclinado para o FF397  https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/LS2-Vector-FF397-Orion-Helmet/SubProducts/LS2-Vector-FF397-Orion-Helmet-0001 , que estava em promoção e era uns 20€ mais barato que o IS17... simplesmente, não consegui o meu tamanho ), o que me deixou a ideia que é um bom capacete, com bons materiais, bem montados e robusto. E o FF397 até está mais barato agora, na FCMoto.

Claro que não é marca "premium", mas cada um vai até onde pode e dentro da oferta... tanto estes como o HJC não deixam ninguem insatisfeito, dentro desta franja de valores.

O que tenho a certeza, porque tambem já experimentei um, é que são MUITO superiores aos Crivit do LIDL.

Setembro 17, 2019, 14:37:27, 14:37
Responder #36

Quico

• Visitante
Pelo menos é melhor do que o da minha filha, que com 8 anos já levava o pai à pendura!

Setembro 17, 2019, 21:00:27, 21:00
Responder #37

Nhokas

• **

• 117

Masculino
Obrigado. Vou ver se agarro no pequeno e vamos experimentar capacetes

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 18, 2019, 10:43:40, 10:43
Responder #38

JViegas

• 4723

Masculino
Quico:

Ainda sonho um dia conduzir a minha Zundap ou Famel com um capacete desses mas em laranja.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Setembro 18, 2019, 11:01:12, 11:01
Responder #39

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Alguém com dicas acerca de casas onde possa haver algum sortido de capacetes de criança?

Outubro 08, 2019, 14:19:35, 14:19
Responder #40

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Acabei por comprar ontem o Capacete LS2 FF353 Rapid tamanho S.
Desta compra tirei duas conclusões:
- o tamanho nem sempre é o teórico, ou seja, medimos o perímetro da cabeça do meu filho e apontava para um XS. Como não havia XS, experimentamos o S e assentou que nem uma luva. Perfeito para a cabeça dele.
- o preço foi mais barato numa loja tradicional, do que em sites on-line. Por acaso só fiz esta comparação de preço depois da compra.