E a forma interior do capacete da tua mulher é a mesma do capacete da tua filha?A tua mulher pode ter uma cabeça mais "round oval" enquanto a tua filha pode ter uma cabeça "long oval", por exemplo.
Numa pesquisa por lojas Portuguesas e numa loja onde fui sempre bem atendido encontrei este capacete:https://www.motosolucao.com/productdisplay/capacete-mds-m13-unicolor-2Às vezes basta procurar um pouco mais.Obrigado a todos pelos contributos.
Também fiquei de olho nesse capacete. Quico se fores ao evento das entregas da Tshirts e se estiveres espaço podias levar para dar uma vista de olhos?
Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessarÉ este:https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463Abraço
Citação de: NunoMt em Setembro 05, 2019, 11:19:39, 11:19Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessarÉ este:https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463AbraçoQual é a medida ( tamanho e centimetros ) do capacete? É que a minha filhota está quase a fazer 7 anos, não sei se vai querer andar de moto, mas poderia ir já preparando as coisas.
Citação de: Nuno YB em Setembro 06, 2019, 08:21:17, 08:21Citação de: NunoMt em Setembro 05, 2019, 11:19:39, 11:19Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessarÉ este:https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463AbraçoQual é a medida ( tamanho e centimetros ) do capacete? É que a minha filhota está quase a fazer 7 anos, não sei se vai querer andar de moto, mas poderia ir já preparando as coisas.É um xs 53-54cm.Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Bom dia, até tenho vergonha de dizer isto( ) mas essa é a minha medida....se ninguem o quiser eu fico com ele para mim...
muito obrigado, pela tua cedencia, se mais ninguem o quiser eu fico com ele, deixa ver o que resto do pessoal diz... nao quer estragar o negocio a ninguem
Nuno, uma sugestão:edita o teu email uma vez que o santos já te respondeu.Este tópico é público e não vás começar a receber lixo eletrónico no teu email.
Citação de: NunoMt em Setembro 05, 2019, 11:19:39, 11:19Em relação ao que aqui já foi dito venho reforçar a ideia de adequar a calota do capacete à forma da cabeça. Sem isso o capacete pode não só ser desconfortável como ser pouco seguro.Por exemplo eu tive um capacete jet da HJC que vendi porque a HJC tradicionalmente fazia calotas redondas, quando eu sou intermédio oval. Apesar de não me aleijar ficava com imenso espaço "livre" em redor da zona dos ouvidos, nunca me senti bem com ele.Em relação a capacete de criança vs de adulto a única vantagem que vejo é o ter uma forma/volume exterior mais pequeno, pois muitas das vezes nesta gama de preços mais low cost os fabricantes apenas têm um tamanho externo para vários tamanhos internos, enchendo por assim dizer com o EPS, não tanto com as esponjas, pois isso tornaria o capacete menos seguro. Isto faz com que a cabeça pareça mais volumosa e se sinta mais o arrastamento do capacete ao ar.Dito isto sempre comprei par ao meu filho capacetes de adulto desde os 7 anos. Não só as esponjas vão ficando mais finas permitindo algum crescimento do pequeno como também o EPS retrai um pouco da pressão de utilização, permitindo alguma folga. O capacete modular do meu filho tem já uns 4 anos e não lhe está apertado por causa disso.Já agora se alguém estiver interessado no natal passado comprei-lhe um capacete integral da MT, com pinlock e um design cool mas por causa dos óculos nunca o usou mais de duas vezes pois como as astes dos óculos dele são grossas é dificil colocar com o capacete. Usou duas vezes para testar e ficou arrumado desde aí. Ia colocar à venda por 40€ se interessarÉ este:https://www.spartanprogear.com/products/mt-mugello-bull-dog-helmet-white?variant=8308431290463AbraçoJa foi vendido?
BoasConsegues dizer qual o modelo em concreto?E ja agora qual foi a loja e se o capacete inspira confiança