Boas pessoal,Estou a dar os primeiros passos em off road e tenho pesquisado alguns exercícios para ir treinando, mas parece que nunca estou confortável em cima mota. Consigo pôr-me de pé na mota e mais nada! Não consigo trocar de mudanças em pé, travar com o de trás etc.Parece que nunca estou em harmonia com a mota, resumindo sou um grande nabo. A pior parte é que não tenho companhia par andar e não tenho ninguém que me ensine estas coisas (Sou o primeiro da família a ter mota de enduro).Alguém sabe de algum fórum da especialidade ou de algum sítio onde possa encontrar grupos na minha zona que costumem andar ao fins de semana?Cumps
Tópico interessante......Se queres informações acerca da Dirt Ride Academy, eu sou muito amigo do Diogo Salema que é quem dá os cursos e posso pôr-vos em contacto. Se quiseres ( ou mais alguém queira ), podem enviar-me os vossos contactos por MP.Quanto à questão principal, acho bastante interessante neste fórum abordar este tema da iniciação off-road. É algo de que se fala muito pouco por estes lados. Muito embora não seja uma mota de off-road, a minha Himalayan foi comprada com o propósito de umas passeatas por estradas menos asfaltadas. Conto inclusivé ter tempo para promover neste fórum, um pequeno passeio para os lados da Serra de Montejunto para fazermos uns estradões e convivermos um pouco.