Autor Tópico: Honda CRF1000L Africa Twin (2016)  (Lida 24555 vezes)

Setembro 02, 2016, 13:18:55, 13:18
Lida 24555 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CRF1000L Africa Twin (2016)

DESEMPENHO EM TODOS OS TERRENOS
Com 98 Nm de binário, a Africa Twin foi construída para levá-lo por estradas de alcatrão até estradas off-road.
A nova Africa Twin dispõe de um novíssimo motor a 4 tempos com 1000 cc, com dois cilindros paralelos. Tem potência suficiente para as exigências da condução fora de estrada, proporciona conforto para as viagens longas e dispõe de agilidade para as viagens diárias para o trabalho.

Passagens de mudanças
A versão standard da Africa Twin possui uma caixa manual de seis velocidades que utiliza o mesmo modo de passagem de mudanças encontrado nas confiáveis CRF250R/450R – e está equipada com uma embraiagem deslizante. Equipada com um grande depósito de 18,8 litros e com uma excelente eficiência de combustível, possui uma autonomia para até 400 km. É o suficiente para chegar onde queria (ou não estava à espera de) chegar.

Mantenha o controlo
Escolha a Africa Twin com a exclusiva Transmissão DCT. Esta conta com diferentes modos de condução que se adaptam ao seu estilo e ao seu ambiente, permitindo que se concentre na viagem.

Modo Manual
O modo manual da Transmissão DCT permite realizar as passagens de caixa através de manípulos no lado esquerdo do guiador de forma a manter o máximo de controlo sobre a moto.

Modo D
A primeira das três configurações automáticas é o Modo D. Proporciona o melhor equilíbrio entre economia de combustível e conforto adequado à condução.

Modo S
Aumente a emoção com o Modo S – permite um desempenho mais desportivo, com três padrões de mudanças diferentes que aumentam gradualmente: S1, S2 e S3.

O interruptor G
Conduza por estradas empedradas e terrenos difíceis – prima o interruptor G no lado direito do painel de instrumentos. A tração e o controlo da moto aumentam, ao reduzir o deslizamento da embraiagem durante as passagens de caixa.

Sente o terreno
O novo sistema DCT dispõe também de deteção da inclinação, que altera o padrão de passagem das mudanças consoante o grau de inclinação. Isto significa que obtém o binário adequado às subidas muito inclinadas e um melhor controlo do motor nas descidas pronunciadas.

Ficha Técnica (dados da versão DCT):

DIÂMETRO X CURSO (mm)   92,0 x 75,1 mm
CILINDRADA (cm3)   998
TIPO DE MOTOR   Refrigeração por líquido, 4 tempos, 8 válvulas, dois cilindros paralelos, cambota a 270° e sistema Unicam
POTÊNCIA MÁXIMA   95 CV (70kW)/7.500 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   98 N•m/6.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Dois discos flutuantes de 310 mm, cubo radial e pinças de 4 êmbolos (*ABS) e pastilhas em material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Um disco flutuante de 256 mm, uma pinça de 2 êmbolos (*ABS) e pastilhas em material sinterizado. Na versão DCT, também com Sistema de Travão de Estacionamento por Bloqueio da Manete.
RODA - TAMANHO - FRENTE   90/90-R21 com câmara de ar
PNEUS - FRENTE   21M/C x MT2,15
PNEUS - RECTAGUARDA   18M/C x MT4,00
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   150/70-R18 com câmara de ar
RODA - TIPO - FRENTE   Jante de alumínio com raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Jante de alumínio com raios
BATERIA   12 V/11 AH
DIMENSÕES (mm)   2.335 x 930 x 1.475 mm (ABS/DCT)
QUADRO   Quadro berço semi-duplo em aço, com sub-quadro traseiro em aço de elevada resistência à tracção
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   18,8 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   250mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   242kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   870/850mm (posição STD / posição baixa)
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.575 mm
EMBRAIAGEM   Húmida, multi-discos com molas helicoidais, assistente à árvore de cames em alumínio e embraiagem deslizante
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   6 velocidades DCT, com modos de condução em estrada e em fora-de-estrada
TRANSMISSÃO FINAL   Corrente selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES   Engrenagem constante, 6 velocidades manual

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://www.motociclismo.es;  http://www.portalmotos.com; https://i.kinja-img.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2016, 09:04:58, 09:04
Responder #1

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A SHAD também já tem a sua linha de malas destinada à Africa Twin.  :nice: :nice:

Para ver preços e especificações das mesmas, consultar AQUI no site da Motociclismo.pt.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 05, 2016, 12:42:47, 12:42
Responder #2

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
No Sábado no Caramulo Motorfestival vi uma equipada como esta e fica um Monumento impressionante.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 05, 2016, 21:44:56, 21:44
Responder #3

Moto2cool

• 4386
Esta mota é linda todos os dias   :festa:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 05, 2016, 22:22:07, 22:22
Responder #4

zacli

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 6

Masculino
  • Modelo Motociclo: CRF1000l
  • Localidade: São João da Talha
Estas malas da Shad são muito giras  :nice:

Pessoalmente prefiro as de origem Honda, pois quando as retiramos não fica suporte nenhum à vista

Com malas

Sem malas

:convivio:

Setembro 05, 2016, 23:14:34, 23:14
Responder #5

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Grande máquina tivesse eu t€mpo e tempo... sempre esteve na top 5.
Notasse o cuidado que tiveram antes de mandar cá para fora um modelo com reputação a manter.

No próximo "model year" talvez venha umas pequenas alterações ou quem sabe uma nova versão com motor revisto para cima e apêndices novos para aqueles que nunca vão provar terra que são a maioria diga-se de passagem à semelhança de outros modelos.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 05, 2016, 23:24:53, 23:24
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
No dia em que pela primeira vez andaste na Africa Twin, a coisa esteve por um fio no que toca a um possível negócio por impulso, amigo Cross.

Tiveste de criar uma luta interna para não ter a tentação de colocar o cartão junto à máquina do multibanco...em troca de um sinal de reserva para uma nova Africa Twin.  :convivio:

É de facto uma máquina com uma mística e uma presença marcantes.
Só mesmo o preço ainda vai na maioria dos casos levando a melhor... :D

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 09:08:50, 09:08
Responder #7

CB500X7

• Visitante
Na minha opinião, a melhor trail do mercado  :tirarchapeu:

Tivesse eu mais uns centímetros  :lolol:

Setembro 06, 2016, 09:14:15, 09:14
Responder #8

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Nao vale nadinha essa mota!
Aposto que deita fumo pelo escape!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 06, 2016, 09:24:02, 09:24
Responder #9

mneves

• 3092

Masculino
Companheiro ,começa a ser repetitivo ver este texto

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 06, 2016, 10:52:55, 10:52
Responder #10

mneves

• 3092

Masculino
membro numero 16

Setembro 06, 2016, 11:39:54, 11:39
Responder #11

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

boas companheiro,
Nada que o banco opcional não resolva! Existe bancos mais altos (que seria o meu caso) e outros mais baixos opcionais. Isto simplifica as alterações de rebaixar as motas correndo o risco de alterar o equilíbrio do conjunto.

Baixar muitas vez na frente leva a que se altere o ângulo de ataque e que passe a estar mais rápida a curvar... Não deixa de ser um mito que as trail são mais altas que as suas congéneres estadistas. Muitas enganam e muito.

Nada que um test ride não resolva apesar que poder ser difícil, devido a grande procura das mesmas no mercado e a existência de um banco opcional que possa ser montado para o efeito.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 06, 2016, 12:18:03, 12:18
Responder #12

Tiago Parracho

• Visitante
Companheiro ,começa a ser repetitivo ver este texto

Marco Neves

Se eu me ponho a ser original vocês ofendem-se!

Teria dito que tinha duas rodas no chão e olhar de desconfiada.
É que não seria difícil integrar-se lá em casa,  porque já lá tenho 3 asinhas de franga,  arranja-se sempre espaço para mais uma!
É claro....
Passaria a ser um animal à séria.
Não porque já não o seja,  mas o facto de ser minha destingue-a de todas as outras.

Também podia dizer:

É pá Neves,  se não gosta não coma.
Mas também já percebi que vocês querem paz e eu sou dos que a cultiva,  assim que deixo-o escolher o que melhor lhe convier.

Ó Rui... tanta asinha de frango e nem uma coxinha, ou um peito?  ::P:

Setembro 06, 2016, 12:46:19, 12:46
Responder #13

CB500X7

• Visitante

boas companheiro,
Nada que o banco opcional não resolva! Existe bancos mais altos (que seria o meu caso) e outros mais baixos opcionais. Isto simplifica as alterações de rebaixar as motas correndo o risco de alterar o equilíbrio do conjunto.

Baixar muitas vez na frente leva a que se altere o ângulo de ataque e que passe a estar mais rápida a curvar... Não deixa de ser um mito que as trail são mais altas que as suas congéneres estadistas. Muitas enganam e muito.

Nada que um test ride não resolva apesar que poder ser difícil, devido a grande procura das mesmas no mercado e a existência de um banco opcional que possa ser montado para o efeito.

Isso é o que a faz ainda estar na lista mas... já não é a mesma coisa. Quer de ciclística quer de aspecto.

Costumo fazer algumas viagens acompanhado pela nova AT e aquilo é um "canhão"  :tirarchapeu:

Existem algumas para test-ride mas mesmo com o banco mais baixo fica muito alta. A minha 500X tem 80,5cm ao banco e já é bastante alta para mim  :lolol:

Antes da AT ainda vem a 650F  :diabolico:

Setembro 21, 2016, 09:09:06, 09:09
Responder #14

pedroareias

• Visitante

Setembro 21, 2016, 11:32:23, 11:32
Responder #15

João_Santos

• 1964
O problema da Honda em Portugal não assumir certas garantias deve-se á falta de confiança que se instalou nas pessoas que trabalharam em Portugal ao Serviço da Honda Motor.

Foram muitas as reclamações a chegar ao Japão que levaram a este processo.

Foram tantas as asneiras e em conjunto com o facto de sermos um pequeno Pais, levou a Honda a Desactivar a Honda Motor Portugal.

Setembro 21, 2016, 12:58:26, 12:58
Responder #16

João_Santos

• 1964
Nada impede de umas fotos e enviar para a Honda Europe e com conhecimento á Honda Motor Japan. Mas pelo que dizes talvez tenha a ver com a proximidade do mar. Será?

Setembro 21, 2016, 18:14:09, 18:14
Responder #17

João_Santos

• 1964
Eu utilizo muito o WD40 na Forza é de uma utilidade que muitos não se apercebem e nem dão valor.

Off topic

Avisa esse companheiro da Forza para dar atenção aos parafusos que ficam debaixo dos tapetes pois oxidam com facilidade.

A tampa de plástico do variador, deve desmontar, retira 3 parafusos e a tampa de alumínio que tapa a correia oxida bastante e deve pulverizar as espuma que se encontra ai, para prevenir essa oxidação.

Setembro 21, 2016, 18:19:24, 18:19
Responder #18

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Também costumo "besuntar" a minha moto com WD40 depois da banhoca!
Até agora 0 problemas. Tudo bem que dorme em garagem mas estou ao pé do mar e não posso facilitar!

Penso que o antigo dono fazia o mesmo pois ela não tem ponta de ferrugem

Setembro 21, 2016, 18:35:30, 18:35
Responder #19

pedroareias

• Visitante
E se fosse um carro?

Qualquer carro de 13000€ só oxida com 10 ou mais anos. Exceptuando o escape, mas está escondido.

As motos têm algumas peças e revestimentos pouco aceitáveis.

Outubro 03, 2016, 17:43:00, 17:43
Responder #20

Lone Wolf

• Visitante
uma máquina que ao herdar um nome "pesadíssimo" fez com que as expectativas sobre a mesma fosse de uma dimensão enorme...

Como tudo na vida uns gostam outros não, uns criticam outros dizem bem...

Eu digo apenas que, na minha opinião, não é excelente em nada mas é boa em tudo...

Outubro 03, 2016, 18:12:22, 18:12
Responder #21

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Eu digo apenas que, na minha opinião, não é excelente em nada mas é boa em tudo...

Palavras ditas com conhecimento de causa.  :nice:

Quem me dera poder ter uma...e precisamente com DCT. A sério!
Quando a conduzi, não defraudou minimamente as bem altas expectativas que tinha da mesma.

Dalai Lama

Outubro 04, 2016, 11:10:11, 11:10
Responder #22

Lone Wolf

• Visitante

(...)Quando a conduzi, não defraudou minimamente as bem altas expectativas que tinha da mesma.
[/quote]

Atenção, que não defraudou minimamente as expectativas que tinha da mesma, bem pelo contrário, quando fiz o comentário de que as espectativas eram altas... falava de uma forma geral do mercado...

Novembro 20, 2016, 17:40:59, 17:40
Responder #23

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Parece que os pneus com que a Africa Twin vem equipada não são 'grande espingarda' no piso molhado :

http://

Novembro 20, 2016, 19:08:36, 19:08
Responder #24

rodrigues

• Visitante
Parece que os pneus com que a Africa Twin vem equipada não são 'grande espingarda' no piso molhado :

Valeu ir bem equipado

De que marca são os de origem ?

Só sei que ainda levam câmara de ar, será por ser uma mais valia em qualquer País em que decorre a aventura ou será para nos facilitar o trabalho a nós em caso de furo ?

É que tirar a câmara de ar num pneu normal é mais fácil que tirar um pneu tubeless.

Novembro 20, 2016, 19:34:39, 19:34
Responder #25

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Devem ser os mesmos com que eu a testei....Dunlop Trailmax.

No vídeo muito pode acontecer sem ser necessariamente culpa directa dos pneus...ainda que possa ser, claro.

Só não concluo assim logo e directamente pois não sei o desgaste dos mesmos no momento, se estavam com pressão correcta ou furo lento, se naquela ligeira curva haveria um pouco de óleo misturado com a agua da chuva, etc..   :)

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 19:38:23, 19:38
Responder #26

nuno

• Visitante

Não me parece que o trajeto escolhido fosse o melhor para fazer a curva.

Além de que é mais provável que junto às bermas a estrada possa estar mais suja e provocar deslizamentos.

Novembro 21, 2016, 10:28:20, 10:28
Responder #27

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Eu à chuva nunca me inclino dessa maneira (talvez pela pouca experiência e algum medo).
Quando sou apanhado pela chuva, pareço que vou a conduzir com umas valentes caixas de ovos no colo

Novembro 21, 2016, 11:13:51, 11:13
Responder #28

dfelix

• 5004

Por muito boa que seja..
E por muita electrónica que introduzam...
Não deixa de ser uma jante 21 com pneu misto em asfalto á chuva...

Novembro 21, 2016, 11:27:55, 11:27
Responder #29

Tiago Parracho

• Visitante
Da minha pouca experiência, parece-me que inclinou demasiado a mota e pela trajetória que levava (circulava mais ou menos no meio da faixa) é onde por norma se encontram mais facilmente as manchas de óleo/combustível deixadas pelos carros.

Novembro 21, 2016, 11:38:25, 11:38
Responder #30

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O vídeo não foi gravado ocasionalmente . Fazia parte de um test-drive por uma revista da especialidade (que vinha na viatura que estava a gravar) e o piloto era experimentado/profissional  .
De onde retirei o video falava-se do medíocre desempenho dos pneus de origem para rolar em molhado .
« Última modificação: Novembro 21, 2016, 11:40:52, 11:40 por Luis Salgueiro »

Novembro 21, 2016, 11:50:32, 11:50
Responder #31

Lone Wolf

• Visitante
o que eu já me ri com os comentários sobre este assunto... se bem que o assunto em si não tem graça nenhuma...

caros companheiros... pode ter sido várias coisas e cada um tem a sua opinião... mas acreditem que sem querer ser pretensioso e dono da verdade esta queda nada teve a ver com diâmetro da roda com o facto de ser pneu misto, demasiada inclinação, trajecto ou algo desse género... este Pneu Dunlop Trailmax D610 sendo bom em seco e temperaturas altas quando a temperatura arrefece perde aderência (e muita) e quando chove é quase nula dependendo do tipo de piso chega mesmo a "planar"...
e acreditem que não estou a falar de cor ou porque quero entrar em picardia ou algo semelhante...

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/dunlop/trailmax-d610/

Dezembro 29, 2016, 13:36:45, 13:36
Responder #32

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Para os interessados, a Bagster agora tem um banco personalizado para a Africa Twin, projectado para substituir o original e pensado para proporcionar o máximo conforto para o seu utilizador. Entre as opções, encontra-se a presença de espuma Bultex ou até mesmo sistema de aquecimento.  :nice:

Preço??
A partir de €319... :)

http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161228-honda-africa-twin-selle-bagster-ready-luxe.php

Dalai Lama

Dezembro 29, 2016, 15:30:05, 15:30
Responder #33

dfelix

• 5004
Aparentam ser muito confortáveis.
Poderiam era ser um bocadinho menos espalhafatosos.
 :D

Dezembro 29, 2016, 16:37:31, 16:37
Responder #34

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não vejo assim muito espalhafato no seu design, escolha de cores, ou formato do encosto para o condutor.. :nice:

Por acaso até me parecem perfeitamente normais, para ser franco.  :) 
Provavelmente devem é dar 15 a 0 ao de origem em termos de conforto...  E olha que eu até nem desgostei do banco de origem quando testei a AT.  :nice:

Dalai Lama

Dezembro 29, 2016, 17:25:54, 17:25
Responder #35

dfelix

• 5004
Pessoalmente não me seduz o formato arredondado, os acabamentos coloridos, costuras, bordados, retalhos, etc.
Pode ser muito confortável. Mas estéticamente não é a minha onda.

Não sei como funcionará estes da Bagster...
A top sellerie que produz este tipo de equipamento (e que algumas semelhanças me levam a crer que produzam também estes) costumam ser montados na base original.
Ou seja... para ter o novo implica descascar o velho.
O que para mais tarde reverter poderá ser um pouco complicado.

« Última modificação: Dezembro 29, 2016, 17:26:59, 17:26 por dfelix »

Janeiro 11, 2017, 17:05:06, 17:05
Responder #36

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Um momento verdadeiramente hilariante do conhecido apresentador de televisão Britânico Richard Hammond (ex Top-Gear) aos comandos de uma Africa Twin CRF1000L.

Como o Richard Hammond é bastante baixo (mesmo baixo!), teve de receber ajuda para parar a moto....e não foi à primeira.

HILARIANTE!!! :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Para ver o Vídeo:  http://www.autoevolution.com/news/richard-hammond-tries-out-the-new-africa-twin-needs-help-stopping-114544.html#agal_0

Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 17:16:50, 17:16
Responder #37

dfelix

• 5004
Pelos vistos tem 1.70m...
Não me importava.

Janeiro 11, 2017, 17:46:27, 17:46
Responder #38

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não me importava.

Isso depende muito da fonte, Dfelix.... :D :D

Se vires no link que deixarei adiante, o Tom Cruise tem indicados os mesmos 1,7m e que me parecem bem mais plausíveis que os do Britânico.  https://www.google.pt/#q=tom+cruise

Estando ele colocado lado a lado com o Richard Hammond, nota-se bem que os 1,7m do apresentador britânico estão muito mal medidos...  :lolol: :lolol:

Mas para voltar ao tópico (AT)...

A Africa Twin é um "cavalo" quando chega a hora de alçar a perna, mas em andamento no pasa nada.

Já agora, sabiam que a Africa Twin será proposta em 2017 em alguns mercados com a cor Candy Prominence Red!!??  :???:

http://www.mcnews.com.au/2017-honda-crf1000l-africa-twin/

Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 20:07:50, 20:07
Responder #39

pedroareias

• Visitante
E o Sapiens21 tem a altura do Clarckson, ou próximo :-)

Não me importava.

Isso depende muito da fonte, Dfelix.... :D :D

Se vires no link que deixarei adiante, o Tom Cruise tem indicados os mesmos 1,7m e que me parecem bem mais plausíveis que os do Britânico.  https://www.google.pt/#q=tom+cruise

Estando ele colocado lado a lado com o Richard Hammond, nota-se bem que os 1,7m do apresentador britânico estão muito mal medidos...  :lolol: :lolol:

Mas para voltar ao tópico (AT)...

A Africa Twin é um "cavalo" quando chega a hora de alçar a perna, mas em andamento no pasa nada.

Já agora, sabiam que a Africa Twin será proposta em 2017 em alguns mercados com a cor Candy Prominence Red!!??  :???:

http://www.mcnews.com.au/2017-honda-crf1000l-africa-twin/

Janeiro 11, 2017, 21:24:39, 21:24
Responder #40

Moto2cool

• 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 11, 2017, 22:12:18, 22:12
Responder #41

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O nosso companheiro LoneWolf (que tem uma AT e deve andar pelos 1.70-172m), não tendo uma estatura baixa, creio que ainda assim pode dar uma luz sobre o assunto...  :nice: :nice:
Ele não sente dificuldade alguma... :)

E o Sapiens21 tem a altura do Clarckson, ou próximo :-)

Não passam de boatos, Pedro...
Na verdade estarei mais próximo da estatura do Sultan Kösen e quando me sento na Africa Twin e com ambos os pés assentes no chao, estranhamente ainda consigo ficar com os joelhos totalmente flectidos.  :D

Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 22:29:30, 22:29
Responder #42

dfelix

• 5004
http://www.celebheights.com/s/Richard-Hammond-3032.html
A Africa Twin não é amigável de pessoas baixas :)

Se for o valor oficial... estou solidário com ele!  :)
Parece que temos algo em comum.

O hábito ajuda muito... e às tantas acaba por se tornar uma coisa natural.
Se bem que as maxitrail tornam-se mais difíceis não só pela altura como pelo centro de gravidade ser mais alto.

Chegou a circular pela net um video porreiro que mostra que nada é impossível..   :)

Janeiro 11, 2017, 22:43:17, 22:43
Responder #43

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Costumo fazer uso precisamente desse vídeo quando me dizem que se calhar são demasiado baixos para o modelo que pretendem...

Nada é impossível e a AT (mesmo não sendo baixa), além de ter duas posições de banco, ainda ajuda e muito com o perfil do mesmo e que permite um ângulo menos aberto das pernas e onde se conseguem ir buscar uns cms extra...  ;)

Dalai Lama

Janeiro 12, 2017, 15:43:35, 15:43
Responder #44

Lone Wolf

• Visitante
O nosso companheiro LoneWolf (que tem uma AT e deve andar pelos 1.70-172m), não tendo uma estatura baixa, creio que ainda assim pode dar uma luz sobre o assunto...  :nice: :nice:
Ele não sente dificuldade alguma... :)

Bom, vamos por partes:

• Começo por dizer que tenho 1.74 o que poderá ser considerado estatura media-baixa
  • quanto ao não sentir nenhuma dificuldade... quando é para andar para trás montado na Real Girl a coisa não é pacifica...
  • quanto às alturas, podemos especular o que quisermos, na minha opinião a altura total conta pouco se a pessoa for curta de perna, ou seja, o que realmente conta é a altura de perna pois nem todos somos iguais anatomicamente  ;)
  • por ultimo dizer que mesmo não chegando com os dois pés, em simultâneo, ao solo, em andamento e dada a ciclista da moto a coisa fica facilitada e depois é uma questão de "gingar" mais para um lado ou para o outro dependendo do pé que se pretende colocar no chão...

O hábito ajuda muito... e às tantas acaba por se tornar uma coisa natural.
Se bem que as maxitrail tornam-se mais difíceis não só pela altura como pelo centro de gravidade ser mais alto.

Chegou a circular pela net um video porreiro que mostra que nada é impossível..   :)

Concordo em absoluto com a observação "O hábito ajuda muito...", já com o facto do que é apresentado no vídeo... aquilo é muito engraçado naquelas condições, porque no dia a dia aquilo ali não funciona... já estou a ver o rapazinho a ter que parar no meio de duas filas de carros a saltar da moto para colocar os pés no chão  :tornarseanjinho:

Março 10, 2017, 17:31:00, 17:31
Responder #45

jofra

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul
Essa mota esta brutal, já o preço... Estupidamente alto  :zangadoplus:

Março 10, 2017, 20:53:07, 20:53
Responder #46

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É uma versão enduro, capaz de entrar e avançar onde outras não conseguem (pelo menos com a mesma facilidade) e bem apetrechada com equipamentos que custam uma pipa de massa.  8)

Dalai Lama

Março 11, 2017, 10:06:08, 10:06
Responder #47

João_Santos

• 1964
A exclusividade paga-se seja em que Marca for, mas sem duvida esta brutal.

Junho 08, 2017, 13:17:22, 13:17
Responder #48

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pelo que acabo de ler, parece que em Espanha a Africa Twin terá oferta do Pack Travel para quem comprar a versão DCT durante o mês de Junho. 
Valor do PACK: €1.400...

É pena não fazerem o mesmo por cá, ou então será noutra altura do ano... :pensador:

http://www.masmoto.net/actualidad-seguridad-vial/honda-africa-twin-travel-pack/

Dalai Lama

Junho 08, 2017, 16:02:07, 16:02
Responder #49

JViegas

• 4723

Masculino
Maldito euromilhões que nunca mais sai  :wtf: