Interessante. É um estilo de moto em que nunca andei.O mais próximo (em tamanho), foi...uma scooter. Neste caso foi uma pequena Today 50.As TNT da Benelli e as MSX da Honda até se vão vendo ocasionalmente. Parece-me que a única que não está no tópico, de entre as mais vendidas, lançada há coisa de 1 ano ou assim, é esta:A nova Monkey. É carota, mas um produto que me parece muito bem concebido. https://www.honda.pt/motorcycles/range/125cc/monkey/specifications.html
A primeira mota que queria comprar era uma MSX. Como era um pouco cara pensei na TNT. Como toda a gente disse que eu era maluco por ter 1.88m fui para a RKF. MAS quando tiver dinheiro e não souber muito bem o que fazer com ele vou comprar uma MSX. Gosto mesmo muito da mota.Cá em Portugal vejo muitas TNTs. A Kawasaki acho que não se vende cá. Mas essa da Cyclone Breakout125 ter 13L de depósito... Muito fixe. Os chineses é que nem pensam muito. A da Benelli é Tornado por isso ciclone chega né? Eheh
(....)Falando por mim, não me importava nada de ter uma MSX para "substituir" a circulação diária da Bulldog. Mas vejamos:1- O preço. É um investimento de quase 4000€, já com todas as despesas.(....)
...outra moto minúscula que me tira do sério é a Honda Dream 50 R.https://www.bikeexif.com/honda-dream-50rTem um motor de 50cc com 2 cilindros (!) a quatro tempos, um pequeno coração de corrida em miniatura (13.500rpm) e é extremamente cobiçada por colecionadores. Como tive uma CB 50 a 4 tempos (aliás, foi a minha 1ª moto aos 16 anos) gostava de ter a Dream...Não tenho, mas tenho um amigo que tem uma e agora até comprou uma segunda... menos mal, posso dar uma volta de vez em quando.
Já tinha visto pelo menos duas motitas dessas mas como apenas via lá o carimbo da Honda, nunca percebi qual seria o modelo...Se estiveres interessado em conseguires ter uma, há pelo menos três disponiveis para importação através de www.mobile.de mas têm preços logo a começar ~7500€
Como foi a experiência com a motocompo?A condução era semelhante a uma pit bike ou a sentias tal como uma moto normal mas com alguns problemas ergonómicos?E o motor, os ~5cv eram suficientes para se ter uma agradável utilização?
Nem quero imaginar o dinheiro gasto em gasolina e multas de excesso de velocidade 🤣
A diferença entre a nova Monkey e a anterior, é notória.É como se tivesse sido soprada... Mantém-se ainda relativamente pequena, mas por outro lado já tem dimensões mais do que suficientes para que não pareça hilariante alguém com 1.80m estar aos seus comandos.
(...)2low, nesta também chegas com os pés ao chão!
Ainda no tempo das pit babes.