Autor Tópico: Se fosse contigo, o que farias?  (Lida 2450 vezes)

Novembro 21, 2019, 23:33:13, 23:33
Lida 2450 vezes

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Novembro 22, 2019, 00:05:19, 00:05
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
"Eu deixo os idiotas seguirem à minha frente."
- Excelente explicação/sugestão!

Bom vídeo "educacional" para não nos metermos em chatices desnecessárias.

:nice: :convivio:

Novembro 22, 2019, 08:24:10, 08:24
Responder #2

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Isto é, simplesmente, tentativa de homicidio.

A situação foi provocada, ao inicio, pelo automovel. O motociclista poderia, eventualmente, ter buzinado uma vez e seguido a sua vida. Ao entrar em confronto, já se sabe que poderia correr mal... como correu.

Ainda assim, uma troca de palavras ou de posições na "grelha de partida" não podem NUNCA ser motivo para tentar matar alguem. Se um gajo quase me atira ao chão ( descaradamente e propositadamente, como vi recentemente num video em Lisboa ), tenho mesmo que o mandar para o orgão de fecundação masculino. Se for por simples distração, que todos temos os nossos momentos, só levanto o braço, ás vezes nem isso. Mas em situação nenhuma procuro o contacto com um atrasado ( mental ou simplesmente na ida para o trabalho ) que vai ao volante de 2 ou 3 toneladas, já se sabe para quem vai correr mal.

É preciso paciencia, sem duvida, mas é mais preciso ser inteligente e não nos metermos em situações que não podem nunca acabar bem para quem vai numa moto.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 22, 2019, 09:51:35, 09:51
Responder #3

EML

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 349

Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Em outubro, quando ultrapassava calmamente carros parados num semáforo, antes da linha contínua, um autocarro, sem motivo, arrancou repentinamente e guinou para a esquerda nos 3 ou 4 metros que tinha de via livre à sua frente. Como ia muito devagar, apercebi-me da estupidez do motorista e parei atrás dele. Sei que foi propositado, porque quando ficou verde seguiu pela sua faixa!  :wtf:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,64 l/100 km (27985 Km - 17/12/2025)

Novembro 22, 2019, 10:19:22, 10:19
Responder #4

replicantz

• 587

Masculino
Incrível. Este só lá vai com uma lobotomia...

Pessoalmente, opto pela abordagem mais pacifica. Até posso levantar o braço em sinal de "então pá? Já deixavas de comer gelados com a testa!", mas basicamente é "deixa-o ir" ou gazada e vou-me embora.

Já sigo o DDFM à algum tempo.
Gosto especialmente dos videos dele em que analisa ao pormenor vários tipos de acidentes, vai identificando o que correu mal e sugere abordagens para evitar os mesmos erros.

Aprende-se bastante.
E antes que venham os "polícias" sim: onde se "aprende" é com muitos kms em cima dela... também!. Complementar práctica com conhecimento será melhor abordagem, diria eu.
(Quantos gajos com milhares de kms nas unhas só recentemente descobriram o counter-steering?!)

É excelente e convido-os a dar uma vista de olhos a um ou dois.

Deixo aqui o link do último:

« Última modificação: Novembro 22, 2019, 10:25:44, 10:25 por replicantz »

Novembro 22, 2019, 10:27:08, 10:27
Responder #5

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Em outubro, quando ultrapassava calmamente carros parados num semáforo, antes da linha contínua, um autocarro, sem motivo, arrancou repentinamente e guinou para a esquerda nos 3 ou 4 metros que tinha de via livre à sua frente. Como ia muito devagar, apercebi-me da estupidez do motorista e parei atrás dele. Sei que foi propositado, porque quando ficou verde seguiu pela sua faixa!  :wtf:

Já me aconteceu várias vezes e fico fod*** com essa atitude. Não são obrigados a deixar passar e sei que é ilegal, não apito nem acelero para ninguem se desviar. Mas não me atirem a banheira para cima quando eu já estou ao lado deles.

Há casos de pura distração em que não olham pelo espelho e, como disse antes, "perdoo" esses casos ( ninguem é perfeito e todos nós erramos ), tento manter a calma na maioria das vezes mas, quando vejo que o fazem por irem agarrados ao télélé, pelo menos um sonoro "tás parvo ou comes cócó á colher?" vão ouvir. E, se eu me aperceber que foi mesmo para me derrubar, levam um "carinho" no espelho assim que os possa passar com mais espaço e segurança. Já o fiz algumas vezes, sem nunca ter partido nenhum por completo. Paro uns metros mais á frente, onde já não conseguem ver a chapa, e "peço desculpa".

O que NUNCA faço é "encostar-me" a nenhum em andamento para discutir ou o que quer que seja. Existe gente sem noção que atira mesmo a banheira para cima de um gajo em andamento... e já sabemos como isso acaba.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 22, 2019, 10:40:02, 10:40
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Por vezes a razão que temos no trânsito paga-se com nódoas negras ou ossos partidos.
Não vale a pena mesmo.

Dá vontade... mas não pode ser...  :confused:

Cuidado "lá fora".

Novembro 22, 2019, 12:22:42, 12:22
Responder #7

pjota

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 13
  • Modelo Motociclo: majesty
  • Localidade: Lisboa
Certa vez, parado no semáforo, entre carros, houve uma tipa que foi deixando descair o carro até me passar por cima de um pé. Quando o sinal abriu arrancou como se não houvesse amanhã. Mais adiante pus-me ao lado dela e fiz-lhe sinal para abrir o vidro para lhe dizer que me tinha "pisado". Não quis nem saber, só se preocupou e fugir. Felizmente não deixou mazelas mas há gajos (e gajas) do caraças. :napodeser:

Novembro 22, 2019, 14:57:11, 14:57
Responder #8

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Coloquei o video inicial porque, recentemente, vi uns videos de motovlogers portugueses que tinham de responder a 4 perguntas e, uma delas, era sobre o que mais medo/receio tinham quando andavam de mota e, dos videos que vi, todos diziam que tinham medo de cair e ficar magoados/inválidos, etc.

Andar de mota acarreta riscos (e cair é um deles)... todos sabemos isso. É uma questão de aceitar, ou não, esses riscos. Se não aceitamos esses riscos, não se anda de mota... se aceitamos, está nas nossas mãos tentar minimizar o que possa correr mal. Contudo, há riscos que dependem de nós, e esses nós podemos controlar, mas há outros riscos que não controlamos pois dependem (da imbecilidade e estupidez) dos outros... e, para mim, esses são os que mais me assustam.

Tal como o Nuno YB disse, quando é por distração dos outros nem vale a pena "fazer ondas" pois eles nem vão perceber o porquê da nossa indignação... quando é prepositado dá vontade de lhes enfiar com o capacete pela cornadura abaixo mas, um simples abanar da cabeça com ar de reprovação normalmente é mais que suficiente pois, no meio do transito, acabam por ser bombardeados com olhares reprovadores de outros condutores o que lhes reduz o ego a níveis minimos.

Novembro 22, 2019, 18:35:34, 18:35
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
De facto não vale a pena entrar em conflito e é certo que somos o elo mais fraco na estrada.
Eu sou confrontado quase diariamente com situações de total desrespeito por todos aqueles que circulam na via, quer seja de mota ou de carro e a verdade é que a tendência tem sido a de piorar, sinceramente parece haver cada vez menos civismo e sentido de responsabilidade…

Continuo a defender que o civismo é algo que se aprende em casa mas deve ser reforçado na escola e desde tenra idade, ou corremos o sério risco de ver grande parte da próxima geração transformada em delinquentes que não respeitam nada nem ninguém.
Transportando esta triste realidade para o tema que nos traz aqui, o que se observamos são delinquentes com licença de uso e porte de arma como o condutor do furgão que protagoniza neste vídeo! :zangadoplus:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 22, 2019, 21:11:44, 21:11
Responder #10

filipe cravo

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 24
  • Marca Motociclo: honda
  • Modelo Motociclo: vfr750 rc36
  • Localidade: Oeiras
Boas,eu ando de carro e de mota e ja fiquei algumas vezes irritado com alguns condutores que nao tiveram atitude correcta mas alguns condutores de mota tambem nao sao exemplo.O maior problema de haver alguns acidentes dentro da cidade sao os condutores que nao nos veem no espelho retrovisor e nos ultimos tempo tem sido com mais frequencia devido aos telemoveis. Acho que tem de haver bom senso de ambas as partes mas nos temos que nos defender porque nao é bom parar ao hospital. tirem o maior prazer de andar de mota e nao tenham pressa. abraços

Novembro 22, 2019, 23:16:45, 23:16
Responder #11

EML

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 349

Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte

Já me aconteceu várias vezes e fico fod*** com essa atitude. Não são obrigados a deixar passar e sei que é ilegal, não apito nem acelero para ninguem se desviar. Mas não me atirem a banheira para cima quando eu já estou ao lado deles.

Há casos de pura distração em que não olham pelo espelho e, como disse antes, "perdoo" esses casos ( ninguem é perfeito e todos nós erramos ), tento manter a calma na maioria das vezes mas, quando vejo que o fazem por irem agarrados ao télélé, pelo menos um sonoro "tás parvo ou comes cócó á colher?" vão ouvir. E, se eu me aperceber que foi mesmo para me derrubar, levam um "carinho" no espelho assim que os possa passar com mais espaço e segurança. Já o fiz algumas vezes, sem nunca ter partido nenhum por completo. Paro uns metros mais á frente, onde já não conseguem ver a chapa, e "peço desculpa".

O que NUNCA faço é "encostar-me" a nenhum em andamento para discutir ou o que quer que seja. Existe gente sem noção que atira mesmo a banheira para cima de um gajo em andamento... e já sabemos como isso acaba.

No meu caso estava a ultrapassar legalmente porque não vinham carros na outra faixa e não tinha linha contínua. Por isso sei que o motorista devia estar mal com a sua vida, mas não justifica a maldade!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,64 l/100 km (27985 Km - 17/12/2025)