Em outubro, quando ultrapassava calmamente carros parados num semáforo, antes da linha contínua, um autocarro, sem motivo, arrancou repentinamente e guinou para a esquerda nos 3 ou 4 metros que tinha de via livre à sua frente. Como ia muito devagar, apercebi-me da estupidez do motorista e parei atrás dele. Sei que foi propositado, porque quando ficou verde seguiu pela sua faixa!
Citação de: EML em Novembro 22, 2019, 09:51:35, 09:51Em outubro, quando ultrapassava calmamente carros parados num semáforo, antes da linha contínua, um autocarro, sem motivo, arrancou repentinamente e guinou para a esquerda nos 3 ou 4 metros que tinha de via livre à sua frente. Como ia muito devagar, apercebi-me da estupidez do motorista e parei atrás dele. Sei que foi propositado, porque quando ficou verde seguiu pela sua faixa! Já me aconteceu várias vezes e fico fod*** com essa atitude. Não são obrigados a deixar passar e sei que é ilegal, não apito nem acelero para ninguem se desviar. Mas não me atirem a banheira para cima quando eu já estou ao lado deles.Há casos de pura distração em que não olham pelo espelho e, como disse antes, "perdoo" esses casos ( ninguem é perfeito e todos nós erramos ), tento manter a calma na maioria das vezes mas, quando vejo que o fazem por irem agarrados ao télélé, pelo menos um sonoro "tás parvo ou comes cócó á colher?" vão ouvir. E, se eu me aperceber que foi mesmo para me derrubar, levam um "carinho" no espelho assim que os possa passar com mais espaço e segurança. Já o fiz algumas vezes, sem nunca ter partido nenhum por completo. Paro uns metros mais á frente, onde já não conseguem ver a chapa, e "peço desculpa".O que NUNCA faço é "encostar-me" a nenhum em andamento para discutir ou o que quer que seja. Existe gente sem noção que atira mesmo a banheira para cima de um gajo em andamento... e já sabemos como isso acaba.