(...)Não se mudam mentalidades quando as mentalidades não querem mudar.
Citação de: Nuno YB em Dezembro 17, 2019, 11:56:55, 11:56(...)Não se mudam mentalidades quando as mentalidades não querem mudar.Existem duas formas de se contrariar...À força ou sensibilizando... ...e como normalmente para o Tuga parece que nada funciona com campanhas de sensibilização...Repare-se o que as autarquias fazem para controlar o estacionamento indevido em cima dos passeios... as tais florestas de pinos verticais...Se eu sou a favor de se levar as coisas à força?! Obviamente que não![em tempos vi um vídeo sobre um daqueles paises asiáticos em que a forma do estado "sensibilizar" o estacionamento indevido em 2ª fila era passar com o tanque por cima...] Preferia uma "sociedade utopicamente ideal" bem diferente da realidade mas que sei que será impossivel.Contudo, contribuo à minha maneira para a melhorar!E tenho de acreditar que os meus actos são capazes de melhorar a sociedade! Caso contrário, para quê a minha ou nossa existência?!E nada é impossível...O que seria da civilização se os que querem e tentam mudar mentalidades fossem oprimidos pelos que não querem mudar...A questão depois será em saber onde começa e acaba a liberdade de cada um e o que se pode considerar correcto/incorrecto para a existência de medidas necessárias para mudar hábitos e tendências "erradas" (?!)...Sobre esta questão da condução para lá dos limites aceitáveis com tráfego incluído... ...de recordar todas as noticias que têm aparecido sobre mudanças a médio prazo que irão mesmo existir na UE para controlar velocidades e minimizar mortos nas estradas - e pelos custos directos e/ou indirectos associados.Em paralelo ir-se acompanhando as noticias sobre condução autónoma e veículos eléctricos...
Nuno YB,Se fores ver no tópico inicial estou a valorizar todos aqueles que sejam capazes de "tais proezas" mas por outro lado apenas estou a sensibilizar que o façam nos locais próprios para...Num autódromo e com equipamento à altura muito provavelmente me sentiria mais liberto do tal lado emocional que funciona como abrandador...(por outro lado, as quedas que vamos tendo funcionam também como lembrete real do que não queremos...)
Com a minha actual moto, experimentei uma única vez verificar o comportamento dela retirando os "meus travões emocionais" e garanto que passando dos ~220kmh tudo se altera e se torna tudo tão perigoso - tudo passa num ápice
E alguém viu o video que coloquei no tópico?Aquilo é brutal! Parece tão fácil...