Autor Tópico: Teste ride Yamaha tmax 560  (Lida 2312 vezes)

Janeiro 07, 2020, 21:37:09, 21:37
Lida 2312 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Eis a nova,renovada,yamaha tmax 560:
membro numero 16

Janeiro 08, 2020, 07:58:14, 07:58
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tornou-se, como referes a dada altura, num produto mais refinado.

O agrado geral com a máquina foi evidente no vídeo.
A marca podia no entanto ter ido um pouco mais longe no design, até para distinguir de forma mais clara esta 560 da anterior 530.

O cumprimento da nova norma Euro5, pelo que percebi, tornou o seu funcionamento muito suave, apesar da resposta permanecer rápida.

Obrigado pela partilha.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2020, 11:17:42, 11:17
Responder #2

mneves

• 3092

Masculino
O pior é que depois deste teste veio a mao a ak 550,estragou tudo,próximo video
membro numero 16

Janeiro 08, 2020, 11:46:31, 11:46
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Até pensava que já tivesses testado essa Kymco...

Antes e por um vídeo que postei em tempos no fórum, a aceleração e top-speed da AK550 era maior que a 530.

Mas agora face a esta nova 560...não sei não. :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 08, 2020, 13:58:33, 13:58
Responder #4

mneves

• 3092

Masculino
Até pensava que já tivesses testado essa Kymco...

Antes e por um vídeo que postei em tempos no fórum, a aceleração e top-speed da AK550 era maior que a 530.

Mas agora face a esta nova 560...não sei não. :pensador:
E ja tinha ,mas andei com ela mais um dia...
A xmax foi trocar pneus
membro numero 16

Janeiro 14, 2020, 18:33:20, 18:33
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
Agora a rival....
membro numero 16

Janeiro 19, 2020, 16:03:03, 16:03
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Agora a rival....

Pelo que vi (e ouvi) no vídeo, a AK tem como grandes trunfos os travões e o motor.

Ainda que, por um par de vezes, tenhas mencionado que a moto a baixa velocidade parecia que se engasgava se subitamente lhe davas punho.

Esse motor da Kymco apreciará andar depressa e não gosta muito de regimes mais baixos. Será isso?  :pensador:

Quanto à protecção aerodinâmica é pena não teres logo dado conta que dava para regular.
Talvez mudasse a tua opinião um pouco.

Dalai Lama

Janeiro 20, 2020, 16:03:07, 16:03
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino
Agora a rival....

Pelo que vi (e ouvi) no vídeo, a AK tem como grandes trunfos os travões e o motor.

Ainda que, por um par de vezes, tenhas mencionado que a moto a baixa velocidade parecia que se engasgava se subitamente lhe davas punho.

Esse motor da Kymco apreciará andar depressa e não gosta muito de regimes mais baixos. Será isso?  :pensador:

Quanto à protecção aerodinâmica é pena não teres logo dado conta que dava para regular.
Talvez mudasse a tua opinião um pouco.
Ela está muito tempo parada e só eu reparei nisso,pode ser do tempo,nao sei....
Do vidro sim tens razão
membro numero 16

Janeiro 20, 2020, 19:21:00, 19:21
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E tendo assim testado as 2 num espaço de tempo tão curto, ainda com as sensações bem marcadas na mente, em qual delas achas que seria melhor aplicar "aquilo com que se compram os melões" ?  :)

Ou então, no geral e em que avaliasses conforto, motor, protecção aerodinâmica, desempenho em estrada, desempenho em cidade, segurança, gadgets, travagem...qual ficaria na tua opinião melhor pontuada?

Aliás, aproveito para dizer que acho que os teus vídeos teriam a ganhar bastante no interesse, caso fizesses esse apanhado final e colocasses num quadro, que depois apareceria no final do vídeo.
Ou então à medida que ias falando de cada uma das coisas ias pontuado e aparecia o número no vídeo, aparecendo depois no final o resultado total dessa pontuação.

Fica a dica.  :nice:

Dalai Lama

Janeiro 20, 2020, 21:07:41, 21:07
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu sigo os vídeos do Marco e já me habituei ao "estilo" dele, compreendo que não queira influenciar o seu público com uma escolha porque seria sempre uma opinião pessoal.
Eu sinceramente prefiro assim, opiniões tão imparciais quanto possível e depois cada um pesa o que mais importa para si mesmo.
Foram esses comparativos imparciais que me levaram ao conhecimento da scooter que acabei por escolher.
Na verdade, todos os modelos têm vantagens e desvantagens em relação à sua concorrência directa e a escolha deve depender daquilo que cada um valoriza mais ou está disposto a pagar.

Eu estou satisfeito com o modelo de avaliação que o Marco usa mas Claro, eu represento apenas uma opinião nas várias centenas de "viewers".
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 20, 2020, 21:46:19, 21:46
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu não estava a criticar negativamente, mas tão só a acrescentar uma sugestão que me parece que iria valorizar os seus reviews.  :nice:

Julgo que isso não iria beliscar a imparcialidade, pois cada uma seria analisada parâmetro por parâmetro, tendo na avaliação o necessário cuidado de enquadrar o respectivo segmento em que determinado modelo se insere.

Mas posso estar errado. Era só uma sugestão.  :nice:

Quanto à Kymco AK550 ou T-Max 560...bem....o próprio título do seu vídeo é esse e por isso tentava saber mais objectivamente.  :)  :convivio:

Dalai Lama

Janeiro 21, 2020, 07:43:40, 07:43
Responder #11

mneves

• 3092

Masculino
Bem,entre as duas é complicado ,o que numa gosto a outra nao tanto e ainda vice versa.
Tal como referi ,eu ,valorizo a parte das sensações que o motor transmite,logo aí, kymco,os travões idem,kymco,e gosto do look do quadrante da ak.
Também prefiro o sistema sem chave da ak,sem botões no meio das pernas,mas depois prefiro o vidro e sistema da tmax,o banco, os punhos e botões, equipamento geral,da suspensão....
Resumindo, Para mim era a ak ,so o som do motor até deixou o j paiva da Yamaha a pensar....
Pena ,claro ,a imagem kymco por cá.
« Última modificação: Janeiro 21, 2020, 07:46:12, 07:46 por mneves »
membro numero 16

Janeiro 22, 2020, 13:23:07, 13:23
Responder #12

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu não estava a criticar negativamente, mas tão só a acrescentar uma sugestão que me parece que iria valorizar os seus reviews.  :nice:

Julgo que isso não iria beliscar a imparcialidade, pois cada uma seria analisada parâmetro por parâmetro, tendo na avaliação o necessário cuidado de enquadrar o respectivo segmento em que determinado modelo se insere.

Mas posso estar errado. Era só uma sugestão.  :nice:

Quanto à Kymco AK550 ou T-Max 560...bem....o próprio título do seu vídeo é esse e por isso tentava saber mais objectivamente.  :)  :convivio:

Não tomei sequer como uma crítica, apenas apresentei a minha opinião pessoal por estar no extremo oposto ao teu comentário.  :nice:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas