Rodrigues andas com ideias ??????Essa Raposa é tão tua Amiga, se não Te portas bem deixa-te outra vez sem gasolina. João
Rodrigues se Te decidires vou pensar neste assunto. É linda mesmo.João
Mas continuo a defender que boa parte da perícia vive quando tu decides quando e como. E isso infelizmente nesta caixa, mesmo em modo sequencial, não é possível porque tens sempre duas mudanças engrenadas.
Para utilização diária prefiro mil vezes a caixa automática. Eu que durante 20 anos só conduzi caixa manuais!
Uma caixa automática nunca deixa ir além, onde existe outro sistema de segurança que corta a ignição para evitar rotações nocivas. O que é pena, porque não se pode ouvir nunca esse sistema actuar. Sim, sou adepto dos cortes de ignição ao fim de uma relação, ajudam a perceber onde estão os limites da adrenalina. Uma caixa automática nunca vai permitir isto é com o tempo vai formatando as pessoas a uma ignorância tão deprimente.
O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota
Citação de: rodrigues em Novembro 20, 2016, 12:24:52, 12:24O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota Porquê, amigo Rodrigues?É que a única diferença é que passarias a meter as mudanças com a mão em vez de ser com o pé...
Mais um para apagar!O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!
Citação de: drpirotecnia em Novembro 29, 2016, 14:13:18, 14:13Mais um para apagar!O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!Talvez o companheiro queira ser mais especifico no que se está a referir?É só ler os tópicos de alguns doentes por marcas ou tipo de motas! São facilmente identificados. A ctx é uma grande mota no seu género.
Por amor de Deus, vamos ser sensatos.Scooters, Maxiscooters, Motas, etc pertencem ao mesmo saco, pelo menos no CPMoto, é assim que eu vejo a minha participação aqui. Peço desculpa se estou enganado.
obrigado Nuno
O futuro Deus dirá! Num veículo eléctrico não existe necessidade de desmultiplicação de força para aproveitar o binário, uma vez que este é instantâneo. O que me leva a querer que a transmissão, tal como a conhecemos hoje vai, também, conhecer o seu fim em breve. Seja ela robotizada, de comando electrónico ou pneumático, sequencial e ou à "garfada"! Nao tenha ansiedade pela automação eléctrica, porque o mais provável é que logo tenha que pagar a electricidade ao preço actual da gasolina.