Autor Tópico: Honda CTX 700N (...um curto test-ride)  (Lida 6796 vezes)

Setembro 07, 2016, 00:20:54, 00:20
Lida 6796 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CTX 700N (...um curto test-ride)




Já há bastante tempo que andava à procura da oportunidade de fazer um teste a uma das novas CTX 700 da Honda e hoje surgiu a oportunidade de uma forma verdadeiramente inesperada....

.....mas vamos lá a contar do início!

Bem perto das 18 horas liga-me para o telemóvel a sempre simpática e disponível Ruth da Motodiana, com o seu inigualável sotaque, a informar-me que se encontravam no concessionário duas pessoas que eu conhecia bem. Houve ali um impasse curto na chamada, para ver o que eu dizia...e lá acabou por me dizer que era o casal Reis que se encontrava naquele momento na Motodiana (os nossos companheiros Jacreis e Leonor). Sabendo disto e tendo disponibilidade naquele momento, cerca de 35 minutos depois estava junto a eles e percebi logo que o objectivo de por lá andarem tinha "água no bico" e já tinham feito alguns Kms de test-rides a alguns modelos, antes de eu chegar.

A conversa foi surgindo, naturalmente com as motos como tema do dia e....a dada altura, pelo canto do olho saltou-me à vista uma unidade nova da CTX 700N, a qual tinha agora sido colocada disponível para test-ride por parte do concessionário.

Iniciou o Jacreis o teste à máquina, por minha própria indicação e, depois de uns bons 15/20 min., lá regressou com um sorriso bem rasgado e a atirar para o entusiasmado.

Depois dele fui eu e de tal forma me embrenhei no test-ride, que quase me esqueci de tirar fotos.   ;D


Ora, vamos ao que senti e que poderei descrever por palavras......


A apreciação estática é sempre subjectiva e já tinha visto este modelo diversas vezes em imagens na net e uma ou duas vezes ao vivo, mas agora e mais demoradamente pude constatar que aquele estilo cruiser misturado com custom, acaba por resultar bem e, apesar de apelar a uma "imagem americanizada", não deixa de causar sensação.




- O banco é uma maravilha, tanto por via da posição extremamente baixa em que se encontra, como pela forma como acolhe o condutor, o qual se vê numa posição de relax por via da colocação avançada das peseiras; Tenho 1,81m e por mim a Honda até poderia ter ido um pouco mais longe na colocação das peseiras, mas compreendo e aceito a opção da marca em encontrar um meio termo no avanço decidido para as mesmas;

- A posição dos braços faz-se de forma natural e, apesar de reconhecer que se encontram mais elevados do que na condução de p.ex. uma maxiscooter, não senti cansaço ou incómodo...e muito menos nas manobras, que se fizeram bem e com uma amplitude de movimentos sem entraves;

- O painel de instrumentos, ainda que mantenha uma vertente totalmente digital, não se pode dizer que destoe por completo do classicismo das formas que, de alguma forma, se reconhecem neste modelo. Trata-se de um ecrã LCD já conhecido de outros modelos da marca e é muito completo. Porém, estando sentado em posição de condução, obriga a um esticar de braços um pouco maior do que o normal. Esta situação já a tinha verificado nas NC's e Integra, pois o painel está situado numa posição um pouco afastada. Poderá ser um pouco incómodo até nos mecanizarmos nos movimentos, pois obriga a que o corpo se projecte ligeiramente para a frente por forma a aceder aos botões que controlam as opções. Vale o facto de ser algo que não se faz constantemente, até porque a condução exige atenção redobrada, a qual não se compadece com o clicar de botões no painel de instrumentos em andamento. Quanto aos restantes comandos, são aquilo que tipicamente se conhece da Honda e situam-se todos dispostos de forma bastante ordenada e facilitadora do seu uso;

- Visto estes novos modelos da Honda (CTX-N e CTX-D) já virem de série com caixa automática DCT, o impacto que delas recebi em condução não foi para mim uma inteira novidade, mas ainda assim deu para apreciar sobremaneira o relax proporcionado pela mesma. Pode ser que tenha sido pelo centro de gravidade muito baixo, ou pela posição em que se tem as pernas, mas não há dúvidas que este sistema automático "casa" bem com este tipo de moto de cariz mais custom;

- O preparar para arrancar ou mesmo a circulação a baixa velocidade, transmitem muita segurança, não só por se ter ao dispor uma caixa automática, com todos os benefícios que a envolvem, mas sobretudo pela facilidade com que as pernas encontram, com total segurança, o chão. Para se ter ideia, fica-se numa posição tal em que o flectir das pernas faz esquecer por completo o peso do conjunto, ao ponto de não parecer que se trata de um modelo que suplanta os 200Kg. Posso dizer que me senti sempre com total controlo e bastante seguro em cima desta CTX 700N;

- Do motor não pretendo descrever muito, pois é já sobejamente conhecido das NC's e Integra. O bi-cilindrico, auxiliado neste caso pela gestão electrónica da transmissão, proporcionou-me bons momentos de condução ao longo dos cerca de 15Kms que percorri, mostrando sempre um galopar da velocidade forte q.b.;
 
- O som característico deste bloco, que agrada a uns e a outros nem tanto, acaba por neste modelo até sair em alta e, de alguma forma, encaixar-se no estilo da moto em causa. Numa toada de baixa velocidade, assemelha-se a um gorgolejar do motor e que sai emanado pelo escape de aspecto robusto, tal qual como um "pum pum pum" que se altera no seu ritmo e espaçamento conforme a velocidade vai subindo;

- As suspensões trabalham bem e conseguem filtrar as irregularidades do piso com à-vontade e sem causar um balançar da estrutura que pudesse colocar em causa a estabilidade do modelo. Dei por mim a circular perto dos 120Km/h numa estrada municipal e a moto transmitiu-me sempre um pisar da estrada seguro, sem descurar o conforto. Gostei!

- A protecção aerodinâmica não é o seu forte e por mais que uma vez me vi "forçado" a reduzir a velocidade devido à tareia de vento que levei na zona do tronco; este é um modelo que convida a velocidades mais calmas e consentâneas com a vertente do modelo...uma mistura de cruiser com custom;




No geral, este teste veio mostrar-me que o package visual nem sempre tem uma relação directa com a condução e foi o que aconteceu. Pensava que se tratava de um modelo unicamente talhado para passear em relax e pouco mais e, ainda que não se lhe retire essa qualidade, é um modelo que não se nega a mostrar um comportamento são, seguro e que inspira confiança sempre que a ocasião se propicia. Não fosse a protecção aerodinâmica e até nos esquecíamos de que se trata de um modelo que a Honda cataloga como custom.


Ahhh grande companheiro e amigo Jacreis...a ti também te fica bem a CTX, hem!   :palmas:

« Última modificação: Setembro 07, 2016, 00:37:04, 00:37 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 09:21:11, 09:21
Responder #1

rodrigues

  • Visitante
Não sei se te recordas amigo Sapiens21 no dia que fui fechar o negócio da CB500x estava uma CTX700N e disse-te mais ou menos isto,..olha que esta,..não sei não,..mas como a CB não saía do pensamento acabei por esquecê-la.

Mas esteve presente nos meus neuronios, a cor toda preta é que não me cativou e creio que é o principal fator negativo neste modelo, a ausência de mais cores, só há em branco e preto e com um grafismo muito simplista e pobre.

A ausência de proteção era o menos porque eu fazia um em acrílico e mais barato  ;)

Mas continuo a gostar dela, sempre tive um fraco por Custom ( tenho de ter uma ) e esta CTX reúne uma mistura agradável de conceitos.

Setembro 07, 2016, 10:01:34, 10:01
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Rodrigues andas com ideias ??????

Essa Raposa é tão tua Amiga, se não Te portas bem deixa-te outra vez sem gasolina.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Setembro 07, 2016, 10:18:09, 10:18
Responder #3

rodrigues

  • Visitante
Rodrigues andas com ideias ??????

Essa Raposa é tão tua Amiga, se não Te portas bem deixa-te outra vez sem gasolina.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Não João !... nem pensar,  este episódio foi à um ano, foi no dia da compra da Raposa, ainda não tinha fechado o negócio

Agora falando a sério esta CTX na altura cativou-me, nem parece uma 700, tem um porte que inspira confiança na condução.

Agora tenho mais espaço na garagem, vou começar a fazer coleção de antiguidades.

Setembro 07, 2016, 12:20:13, 12:20
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para o relax ou quando a vontade é mesmo a de desfrutar do passeio ou simples deslocação em modo "no stress", será do melhor.   :nice: :nice:

E há mais pessoas do que se pensa, a preferir esse modo de condução.  :cool: :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 12:25:12, 12:25
Responder #5

rodrigues

  • Visitante

Setembro 07, 2016, 12:27:08, 12:27
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Rodrigues se Te decidires vou pensar neste assunto. É linda mesmo.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 07, 2016, 13:01:02, 13:01
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobre a CTX700D (a versão touring, portanto), também tenho algo para publicar.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 14:29:56, 14:29
Responder #8

rodrigues

  • Visitante
Rodrigues se Te decidires vou pensar neste assunto. É linda mesmo.

João  :scooter: :scooter:

Não me parece que vá trocar a Raposa por uma "Lontra"   :lolol:

Poderá um dia fazer companhia na garagem mas vender nunca  :nempenses:

Como disse o amigo Sapiens21, esta é a versão Touring que já nos mostra no fórum.

Setembro 07, 2016, 20:24:23, 20:24
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Magnifica mota  com uma magnifica review. Estive sentado numa quando andei a escolher a minha montada, para percursos fora da cidade é uma escolha acertada para quem quer gozar a vida com prazer  :cool:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 13, 2016, 07:48:37, 07:48
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É no fundo mais uma derivação suficientemente demarcada das restantes a fazer uso do bloco da NC.

Mas entre esta e a "D", talvez fosse por esta última... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2016, 23:05:31, 23:05
Responder #11

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Testei a motoscooter e gostei. A caixa parece estranha ao inicio mas ao fim de alguns kms entranha-se.

Novembro 19, 2016, 19:41:24, 19:41
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é um tipo de caixa que requer um curto período de adaptação.

Já perdi a conta às vezes em que estive junto a pessoas que experimentaram andar num modelo com caixa automática DCT.

A maioria foi em NC's e se a estranheza existia de início, rapidamente deu lugar a um certo gosto...prazer.

Lembro-me de um caso em particular em que o companheiro aqui do fórum (nickname: omcj) andou numa CrossTourer com DCT e quando parou e "recuperou fôlego", disse ter adorado a experiência...

...e ele era dos que defendia vincadamente a caixa tradicional.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 19, 2016, 21:07:46, 21:07
Responder #13

The Old Rocker

  • Visitante
Na caixa convencional não é possível ter duas mudanças engrenadas ao mesmo tempo.
É normal que pareça muito mais rápido as passagens de caixa.

Já andei na Íntegra,  NC,  tanto a X como a S mas na VFR ainda não.
Mas continuo a defender que boa parte da perícia vive quando tu decides quando e como.
E isso infelizmente nesta caixa,  mesmo em modo sequencial,  não é possível porque tens sempre duas mudanças engrenadas.

Novembro 19, 2016, 23:01:13, 23:01
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas continuo a defender que boa parte da perícia vive quando tu decides quando e como.
E isso infelizmente nesta caixa,  mesmo em modo sequencial,  não é possível porque tens sempre duas mudanças engrenadas.

Não é por ter duas mudanças engrenadas que tal tem relação com a perícia. Bastava ser automática e mais simples.
Ou seja, não me parece que haja comparação possível!

No entanto e apesar de ser um adepto deste tipo de caixa e que agora já está bem mais evoluída, tendo inclusivamente 3 padrões de desempenho distintos no modo "S" (não se aplica o que disse à CTX), continuo a gostar imenso da transmissão convencional e da sensação mais "humana" obtida com a mesma.

Voltando a este sistema DCT o mesmo tem sempre 2 mudanças engrenadas e por essa razão é que as passagens não são passíveis de ser igualadas pelo ser humano, por muita experiência que este tenha.
Se vamos em 3ª, a outra mudança já está pronta quando chegar a altura de ser engrenada...passa-se tudo muito rapidamente e sem sobressaltos.

Se seleccionares o sistema S (Sport, totalmente automático e sem sequer precisar do accionamento das patilhas), a caixa DCT leva sempre a rotação até ao limiar do red-line e depois muda para a seguinte sempre com o objectivo de  manter o motor "vivo", mas sem colocar em causa exageros que poderiam ser infligidos ao motor caso fosse o condutor a mandar!

Resumindo: a sensação de troca de mudanças, o impulso, as desmultiplicações, a sonoridade, a velocidade, enfim...todo um conjunto de atributos continuam bem presentes com este tipo de caixa, mas com uma rapidez fora de série (décimas de segundo).

Mas compreendo a paixão pela caixa convencional.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 09:49:27, 09:49
Responder #15

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Para utilização diária prefiro mil vezes a caixa automática. Eu que durante 20 anos só conduzi caixa manuais!

Novembro 20, 2016, 10:07:46, 10:07
Responder #16

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1141
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Não é exactamente "duas mudanças engrenadas ao mesmo tempo".

"Engrenada" normalmente considera se quando se transmite potência entre o veio de entrada é o de saída.

Mas ok, desde que não se pense que estão duas "mudanças" a ser utilizadas ao mesmo tempo. "A mota vai a puxar 2a e 3a ao mesmo tempo" como eu já ouvi em outros lados.

O melhor do dct é combinar o melhor de dois mundos. Manual e automático.

O CVT serve razoavelmente para os gastos mas para transmitir potência a sério não chega. Esperemos para novas inovações... que ha muito se falam mas a indústria com os seus lobbies pois resiste.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 20, 2016, 10:16:55, 10:16
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para utilização diária prefiro mil vezes a caixa automática. Eu que durante 20 anos só conduzi caixa manuais!

Eu não direi em todos os casos, pois aprecio a condução com caixa convencional em determinados momentos e locais, mas existem também muitos outros casos - e aí compreendo perfeitamente as tuas palavras - em que o descanso, liberdade e facilidade proporcionados com este tipo de caixa são imbatíveis.  Estranho mesmo um pouco (ainda que suspeite a razão) que outras marcas se mantenham sem seguir o mesmo princípio...disponibilizando um sistema de transmissão deste género mesmo como opção.

Mas volto a chamar à atenção e com conhecimento de causa, que a caixa DCT presente no modelo CTX não tem as mais recentes evoluções presentes já noutros modelos da marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 10:21:05, 10:21
Responder #18

The Old Rocker

  • Visitante
A mudança esta lá no sítio, a trabalhar,  só a embraiagem é que não lhe dá protagonismo.
É óbvio que uma vez que a embraiagem está actuando,  não existe transmissão de força. Mas o carreto está lá,  no sítio e às voltas com o seu homólogo do eixo secundário.

Uma caixa automática nunca deixa ir além,  onde existe outro sistema de segurança que corta a ignição para evitar rotações nocivas. O que é pena,  porque não se pode ouvir nunca esse sistema actuar.

Sim,  sou adepto dos cortes de ignição ao fim de uma relação,  ajudam a perceber onde estão os limites da adrenalina.
Uma caixa automática nunca vai permitir isto é com o tempo vai formatando as pessoas a uma ignorância tão deprimente. :(

Novembro 20, 2016, 10:28:52, 10:28
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Num futuro não tão distante assim, em que os veículos electricos tomarão de assalto muitos mercados, a realidade em termos de transmissão será, sem margem para dúvidas, o sistema automático.

Get used to it... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 10:35:24, 10:35
Responder #20

The Old Rocker

  • Visitante
O futuro Deus dirá! ;)

Num veículo eléctrico não existe necessidade de desmultiplicação de força para aproveitar o binário, uma vez que este é instantâneo.
O que me leva a querer que a transmissão,  tal como a conhecemos hoje vai,  também, conhecer o seu fim em breve. Seja ela robotizada, de comando electrónico ou pneumático,  sequencial  e ou à "garfada"!

Nao tenha ansiedade pela automação eléctrica,  porque o mais provável é que logo tenha que pagar a electricidade ao preço actual da gasolina.

Novembro 20, 2016, 10:45:45, 10:45
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo onde se lê ansiedade pelo tipo de automatismo ou não no futuro.

Mas indiquei-o como uma constatação mais do que óbvia daquilo que vai suceder...

A limitação dos accionamentos muito mecânicos é algo que os veículos electricos têm vindo a eliminar da equação. No futuro, por muito que custe (e a mim também, naturalmente) seremos pouco mais do que passageiros sem muita liberdade naquilo que nos é dado a querer fazer.

Há que aproveitar os próximos anos, pois os netos terão por certo as actuais motos apenas como uma reminiscência do passado impressa numa velhinha revista, ou em websites dedicados às históricas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 11:47:56, 11:47
Responder #22

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica



Uma caixa automática nunca deixa ir além,  onde existe outro sistema de segurança que corta a ignição para evitar rotações nocivas. O que é pena,  porque não se pode ouvir nunca esse sistema actuar.

Sim,  sou adepto dos cortes de ignição ao fim de uma relação,  ajudam a perceber onde estão os limites da adrenalina.
Uma caixa automática nunca vai permitir isto é com o tempo vai formatando as pessoas a uma ignorância tão deprimente. :(
Quem disse?
O DCT permite corte de ignição como as outras. Obviamente, em modo manual.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 20, 2016, 12:24:52, 12:24
Responder #23

rodrigues

  • Visitante
O que eu me rio com esta malta, descarrilam com uma facilidade do caraças, passa-se a falar de caixas em vez da mota em questão  :lolol:

Já agora aproveito para descarrilar um bocado  ;)

Eu felizmente não sofro de calos nos dedos dos pés e ainda posso meter mudanças mas respeito quem não possa fazê-lo mesmo que tenham botas da tropa calçadas e queiram o conforto de andar na cidade onde a concentração se vai centrar no seu todo ou quase nos outros condutores e peões e podem esquecer o lado esquerdo do corpo.

O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota  :'( :'(

Novembro 20, 2016, 12:43:25, 12:43
Responder #24

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota  :'( :'(
Porquê, amigo Rodrigues?
É que a única diferença é que passarias a meter as mudanças com a mão em vez de ser com o pé...

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 20, 2016, 12:54:46, 12:54
Responder #25

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1141
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota  :'( :'(
Porquê, amigo Rodrigues?
É que a única diferença é que passarias a meter as mudanças com a mão em vez de ser com o pé...
O quick shifter tb pode ser uma opção! Não é bem a mesma coisa mas de certo modo ajuda. Nunca utilizei. Acho que a DCT é bastante superior.  Nos Quick shifters geralmente tb são after market na sua maioria o que de preferência escolher uma opção destas de origem.
Sendo uma mais valia da ctx a DCT não creio que o tema seja off topic.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 20, 2016, 13:26:20, 13:26
Responder #26

rodrigues

  • Visitante


O DCT pode ser bom para muito mas se um dia proibirem as caixas manuais deixo de andar de mota  :'( :'(
Porquê, amigo Rodrigues?
É que a única diferença é que passarias a meter as mudanças com a mão em vez de ser com o pé...

São gostos difíceis de explicar.

Já meto mudanças com a mão na bike e chega.

Novembro 20, 2016, 17:20:46, 17:20
Responder #27

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O tópico foi alvo de moderação tendo sido apagadas as mensagens que não se  enquadram no tema
membro numero 16

Novembro 29, 2016, 14:13:18, 14:13
Responder #28

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Mais um para apagar!
O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!
« Última modificação: Novembro 29, 2016, 16:25:36, 16:25 por drpirotecnia »

Novembro 29, 2016, 16:38:16, 16:38
Responder #29

nuno

  • Visitante
Mais um para apagar!
O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!

E não é tudo a mesma coisa?

Novembro 29, 2016, 16:43:29, 16:43
Responder #30

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais um para apagar!
O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!
Talvez o companheiro queira ser mais especifico  no que se está a referir?
membro numero 16

Novembro 29, 2016, 18:12:48, 18:12
Responder #31

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Por amor de Deus, vamos ser sensatos.
Scooters, Maxiscooters, Motas, etc  pertencem ao mesmo saco, pelo menos no CPMoto, é assim que eu vejo a minha participação aqui. Peço desculpa se estou enganado.  :napodeser:
Mas agora isto deu num site de sexo é o segundo tópico onde esse tema é referido?  :lolol: :lolol: :lolol:
Vamos falar do que nos trouxe aqui?
Naturalmente só posso ficar agradecido que a moderação apague a minha intervenção  que não tem nada a ver com um tópico da CTX ( estive sentado numa na Motoboxe e fiquei apaixonado, mas para andar na cidade não é a praia dela) talvez tenha influenciado a compra da Suzuki, com aquele look retro, farol redondo, toda preta....quem sabe foi um acto falhado de um desejo insatisfeito de comprar a CTX  ::P:

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 29, 2016, 22:15:13, 22:15
Responder #32

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Mais um para apagar!
O pessoal que põe a maxi ou scooters todas no mesmo saco, é o mesmo que diz que gosta mais de chocolate do que se sexo!
Talvez o companheiro queira ser mais especifico  no que se está a referir?

É só ler os tópicos de alguns doentes por marcas ou tipo de motas! São facilmente identificados.
A ctx é uma grande mota no seu género.

Novembro 29, 2016, 22:19:10, 22:19
Responder #33

nuno

  • Visitante
Por amor de Deus, vamos ser sensatos.
Scooters, Maxiscooters, Motas, etc  pertencem ao mesmo saco, pelo menos no CPMoto, é assim que eu vejo a minha participação aqui. Peço desculpa se estou enganado.  :napodeser:

Estás desculpado.  :)

Novembro 29, 2016, 23:10:19, 23:10
Responder #34

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 30, 2016, 09:59:50, 09:59
Responder #35

nuno

  • Visitante

Janeiro 21, 2017, 08:10:02, 08:10
Responder #36

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
O futuro Deus dirá! ;)

Num veículo eléctrico não existe necessidade de desmultiplicação de força para aproveitar o binário, uma vez que este é instantâneo.
O que me leva a querer que a transmissão,  tal como a conhecemos hoje vai,  também, conhecer o seu fim em breve. Seja ela robotizada, de comando electrónico ou pneumático,  sequencial  e ou à "garfada"!

Nao tenha ansiedade pela automação eléctrica,  porque o mais provável é que logo tenha que pagar a electricidade ao preço actual da gasolina.

....Companheiro, resolves isso produzindo tu próprio o power elétrico nem que seja só para o carro e moto/scooter ( telhados solares/paineis solares associados a acumuladores/baterias caseiras ).
A mobilidade elétrica está imparável mesmo com o Trump a não ligar pevide ao assunto.
1 abraço
Scooterado