(....)No-entanto tenho andado a reparar no ultimo ano um aumento do consumo, estou a entrar na reserva aos 160, e sem arriscar vou abastecer +- aos 310 onde encho com os mesmos 13L.(....)
Citação de: João Rodrigues em Janeiro 17, 2020, 13:41:01, 13:41(....)No-entanto tenho andado a reparar no ultimo ano um aumento do consumo, estou a entrar na reserva aos 160, e sem arriscar vou abastecer +- aos 310 onde encho com os mesmos 13L.(....)Não estou a perceber esta parte...Não haverá lapso na indicação?Entra na reserva aos 160kms e abastecesses aos 310kms?Terás esticado a corrente correctamente?Todo o kit de transmissão (a corrente é da DID?) estará em condições?
(....)Ou seja, começou em 2015 com um consumo médio de 3,55 e em 2019 já teve um consumo médio de 3,79.
Citação de: João Rodrigues em Janeiro 17, 2020, 13:41:01, 13:41(....)No-entanto tenho andado a reparar no ultimo ano um aumento do consumo, estou a entrar na reserva aos 160, e sem arriscar vou abastecer +- aos 310 onde encho com os mesmos 13L.(....)Não estou a perceber esta parte...Não haverá lapso na indicação?Entra na reserva aos 160kms e abasteces aos 310kms?Terás esticado a corrente correctamente?Todo o kit de transmissão (a corrente é da DID?) estará em condições?
Há por aqui um companheiro que tem uma mota igual e também se "queixa" dos aumentos de consumo e, no caso dele, até coloca toda a informação dos custos da sua mota.Ou seja, começou em 2015 com um consumo médio de 3,55 e em 2019 já teve um consumo médio de 3,79.
Se na altura da mudança do kit de transmissão não tiver as mesmas características, nomeadamente o numero de dentes do pinhão e da cremalheira ser diferente do kit original haverá sempre diferenças de velocidade/celeridade e consumos.Mas se este "notar de diferença" foi sendo gradual... ficaria preocupado e levava logo a moto ao mecânico e pedia para verificar como está a parte mecânica... Pior dos cenários- cilindro/piston - sistema injecção Parte optimista- verificar válvulas- sincronização carburação/injecção (na minha anterior moto notei claramente a importância de ficar mal sincronizado...)
Citação de: pjmartinho em Janeiro 17, 2020, 14:12:05, 14:12(....)Ou seja, começou em 2015 com um consumo médio de 3,55 e em 2019 já teve um consumo médio de 3,79.É um aumento de levar um tipo a cortar os pulsos...
Citação de: pjmartinho em Janeiro 17, 2020, 14:12:05, 14:12Há por aqui um companheiro que tem uma mota igual e também se "queixa" dos aumentos de consumo e, no caso dele, até coloca toda a informação dos custos da sua mota.Ou seja, começou em 2015 com um consumo médio de 3,55 e em 2019 já teve um consumo médio de 3,79.Confesso que não me considero motar, nem sou fan de motas. Utilizo a minha sempre no mesmo percurso casa-trabalho-casa todos os dias e não tenho uma tabela de consumos como o amigo. O que sei é que sempre que abasteço, é até ao gargalo e coloco o contador a zero. Ao inicio entrava no vermelho aos 290, agora estou a entrar aos 260. Até pode parecer pouco para os grandes motares, mas para mim são quase 12%...
Se tiverem curiosidade, vejam no Spritmonitor a enorme disparidade nos consumos deste modelo.Depende de tanta coisa e existem tantas variáveis...