Por acaso o Blauer é o que menos se enquadra no meu gosto estético.E nem é pelas cores, mas sim pelo formato tipo "bola" do mesmo.
Bullitt não tem nada a ver com viver com um capacete "moderno" de preço equivalente... refrigeração, ruído, praticabilidade da viseira, suavidade extrema do material interno... são capacetes muito bonitos para ter na garagem...
Os biltwell ainda são os que têm um preço mais equilibrado para o "estilo", mas... é feito de termoplástico...
Eu compreendo a moda vintage/retro atual, e até gosto da mesma, mas não compreendo o porquê por exemplo destes capacetes não terem já incoporadas algumas inovações, que no meu entender são mais valias de segurança.Estou a falar por exemplo do pin-lock.
Um capacete pode ter um design a lembrar os capacetes antigos, mas ainda assim ter do que melhor se faz atualmente a nível de segurança.
Dfélix, um capacete em termoplástico não é inferior em segurança a fibra de vidro/carbono ou tri-composto?
Aquilo que quero perguntar é, tens a certeza disso e consegues demonstrar isso? Claro..falamos numa mesma gama..
O bullitt é uma referência.Esteticamente é soberbo. A qualidade de construção é fora de série. E tem pormenores deliciosos como o encaixe magnético da viseira.Colocar em causa a "suavidade extrema do material interno" parece-me bastante injusto.Pois o interior em pele é do mais premium que existe no mercado.Acho que os únicos grandes defeitos é mesmo ruído... e o preço.
Tenho um Gringo S e acho o capacete muito honesto para o preço.Os interiores são bons. É leve e confortável. (..)O pior defeito é mesmo a insonorização.Problema de todos estes integrais retro sobretudo devido ao formato.
Eu sou um adepto dos Bell, actualmente tenho um M5X, e já agora um M4R a estrear para venda, que são capacetes bastante diferentes do Bullitt. Mas estou suficientemente identificado com a marca...
...eu não disse que a suavidade extrema do interior é uma opção errada, ou até um defeito. Pode ser vista como uma vantagem, porque o material é muito suave ao toque, ou como uma desvantagem , em especial para quem faça um uso intensivo do capacete, porque a resistência ao desgaste (que também é relevante) não é igual à de outras opções.
É um capacete bonito ? Sem dúvida ! Dava 400 a 500Eur por um ? Nem por sombras.
Porém, ainda não experimentei nenhum. Mas não está excluído à partida pelo facto de ser termoplástico, também tenho capacetes nesse material.
Eu não percebo nada do assunto mas quanto aos capacetes de termoplástico vs carbono/fibras penso que a maior diferença estará no seu peso e não na sua resistência.
É injusto não haver uma referencia ao Ruby Castel, que apesar dos problemas da marca, não deixa de ser o pioneiro entre estes retro integrais.Ou os XG100 da Nexx... pelo facto de serem nacionais.
...excepto quando lhes colocam umas certas viseiras!
Citação de: Sapiens21 em Outubro 12, 2016, 16:16:53, 16:16...excepto quando lhes colocam umas certas viseiras!Não é o tipo de coisa que fique bem a qualquer pessoa...É acessório que nunca compraria.Mas enquadrado em determinados contextos, motos e indumentária... gosto de ver.
Citação de: VCS em Outubro 12, 2016, 13:01:07, 13:01 É um capacete bonito ? Sem dúvida ! Dava 400 a 500Eur por um ? Nem por sombras.Alguns esquemas de cores combinam bem com a Vespa!Mas é indiscutivelmente um produto demasiado "premium" para quem utiliza uma scooter corriqueira no dia-a-dia.Já para quem tem uma nine-T ou outra neoclássica equivalente é uma opção que faz todo o sentido.Quem vai para uma moto deste segmento não irá certamente optar pelo AGV Corsa réplica de algum piloto do GP.Até poderá ser muito melhor. Mas ficaria ridículo!
Para mim uma Nine-T ou outra neoclássica equivalente é uma moto tão corriqueira como uma Vespa.
Não vejo que faça qualquer diferença, ou que seja ridículo, usar o capacete X na moto Y ou Z. A cabeça é a mesma. E cada um pensa pela sua. Convém é que o capacete seja bom.
Helmets were a hot commodity at AIMExpo this year, with dozens of new offerings from as many manufacturers. Retro moto lids and military style helmets were everywhere, with most helmet makers attributing the trend to the rising popularity of scrambler- and cafe-style bikes like the new BMW RnineT Scrambler and Yamaha SCR900. In no particular order, here’s a rundown of 10 helmets that caught our eye.