Na minha opinião o maior handicap dos Picos é mesmo a distância até lá chegar. Já que a ideia é mesmo desfrutar o parque nacional e temos sempre que contar com uns 1000 kms só para ida e regresso.O Gerês é porreiro, conheço bem, é praticamente aqui ao lado, não aconselho é a ida nos meses de Verão uma vez que é "moda" entre a classe "instagramer-influencer-youtuber" e sofre grande pressão turística nessa altura onde reina o estacionamento abusivo nas vias e filas de trânsito (?!) que não são fáceis de filtrar no traçado curvilíneo do local.
O Gerês é conhecido por ser a zona com maior pluviosidade de Portugal. Posto isto, não é de estranhar que a maioria das pessoas queira visitar o Gerês no verão. Contudo, se optar por visitar no verão, prepare-se para multidões e preços mais altos na hotelaria e restauração.
Como para nós multidões e natureza não combinam, as nossas estações favoritas para visitar este santuário da natureza são a primavera e o outono, sobretudo o fim da primeira e o início da segunda. Claro que por vezes apanhamos umas chuvadas (faz parte), mas por norma o tempo permite-nos realizar todo o tipo de atividades e desfrutar ao máximo da natureza.
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
Tenho que concordar com o Camarada Svitre. O melhor é poder escolher e acima de tudo, uma não invalida a outra. É certo que o nosso País tem estradas e locais maravilhosos, mas os outros também têm. Das melhores coisas deste mundo actual é viajar, conhecer novas culturas, formas de viver, pessoas diferentes...partilhar a cultura é das experiências mais enriquecedoras. Aos comandos de uma mota e ter essa oportunidade é uma dádiva!Boas curvas!