Autor Tópico: Para quem não pode ir aos Picos da Europa  (Lida 2277 vezes)

Abril 25, 2020, 15:12:39, 15:12
Lida 2277 vezes

Rodrigues1

  • Visitante
Deixo aqui um dos melhores roteiros que já vi sobre o Gerês e não só,... um mini Picos da Europa mas que não deixa de ser interessante e sempre é o nosso País.

Site feito por um jovem casal que já visitou mais de 80 países e nos oferecem todas as dicas úteis para os visitarmos

Entre as diversas aventuras destaca-se o percurso a pé dos 800 kms que separam Saint Jean-Pied-de-Port de Santiago de Compostela,

Agora leiam o resto,...

https://www.vagamundos.pt/visitar-geres-roteiro-que-ver-e-fazer/
« Última modificação: Abril 25, 2020, 15:15:01, 15:15 por Rodrigues1 »

Abril 25, 2020, 15:45:23, 15:45
Responder #1

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Na minha opinião o maior handicap dos Picos é mesmo a distância até lá chegar. Já que a ideia é mesmo desfrutar o parque nacional e temos sempre que contar com uns 1000 kms só para ida e regresso.

O Gerês é porreiro, conheço bem, é praticamente aqui ao lado, não aconselho é a ida nos meses de Verão uma vez que é "moda" entre a classe "instagramer-influencer-youtuber" e sofre grande pressão turística nessa altura onde reina o estacionamento abusivo nas vias e filas de trânsito (?!) que não são fáceis de filtrar no traçado curvilíneo do local.

Abril 25, 2020, 18:25:37, 18:25
Responder #2

Rodrigues1

  • Visitante
Na minha opinião o maior handicap dos Picos é mesmo a distância até lá chegar. Já que a ideia é mesmo desfrutar o parque nacional e temos sempre que contar com uns 1000 kms só para ida e regresso.

O Gerês é porreiro, conheço bem, é praticamente aqui ao lado, não aconselho é a ida nos meses de Verão uma vez que é "moda" entre a classe "instagramer-influencer-youtuber" e sofre grande pressão turística nessa altura onde reina o estacionamento abusivo nas vias e filas de trânsito (?!) que não são fáceis de filtrar no traçado curvilíneo do local.



É precisamente isso o que diz no roteiro se o meu amigo tivesse lido com atenção,.. ::P:


Citar
O Gerês é conhecido por ser a zona com maior pluviosidade de Portugal. Posto isto, não é de estranhar que a maioria das pessoas queira visitar o Gerês no verão. Contudo, se optar por visitar no verão, prepare-se para multidões e preços mais altos na hotelaria e restauração.

Citar
Como para nós multidões e natureza não combinam, as nossas estações favoritas para visitar este santuário da natureza são a primavera e o outono, sobretudo o fim da primeira e o início da segunda. Claro que por vezes apanhamos umas chuvadas (faz parte), mas por norma o tempo permite-nos realizar todo o tipo de atividades e desfrutar ao máximo da natureza.

Abril 25, 2020, 18:29:32, 18:29
Responder #3

Rodrigues1

  • Visitante
No entanto para quem pode ir aos Picos da Europa ou percorrer o mundo, no mesmo site também nos ajuda a procurar alojamento etc etc

https://www.vagamundos.pt/roteiro-picos-de-europa-o-que-visitar-em-viagem-de-carro/



Abril 25, 2020, 18:53:18, 18:53
Responder #4

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Eu sou sincero, nem sequer li o "roteiro". Como referi lá atrás, conheço bem a zona.
Curiosamente o blogue foi uma das fontes de informação quando fui aos Picos.

Abril 25, 2020, 21:37:27, 21:37
Responder #5

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 669
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha/Vespa
  • Modelo Motociclo: Nmax /Primavera 125
  • Localidade: Lagoa- Algarve
« Última modificação: Abril 25, 2020, 21:57:12, 21:57 por LeoLopes »

Abril 25, 2020, 23:47:30, 23:47
Responder #6

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia

Abril 26, 2020, 08:51:14, 08:51
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
membro numero 16

Abril 26, 2020, 10:35:13, 10:35
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.

Como eu te compreendo, no entanto confesso que há 3 anos já tinha as coisas planeadas para ir aos Picos sozinho e não era pela pancada mas simplesmente porque queria saber pessoalmente se era verdade o que diziam mas saiu tudo mal porque foi um ano em que os meus pais adoeceram e tive de desistir e entretanto a vontade foi desvanecendo.

Mas também te digo, ainda não fui ao Gerês de mota mas na minha juventude percorri todo de carro e muitos kms a pé com amigos do campismo ( vício que já vem de pequenino ) e antes de ter carta e carro íamos de comboio.

Como sabes eu percorro o nosso País todo à procura de novos Parque de Campismo e já deve haver poucos que não conheço, era para ser este ano para acabar a lista mas,...já sabem porquê   :napodeser:

Não sou contra os que querem conhecer os Picos, até acho bem que a aventura os puxe para outras terras além fronteiras, só peço que não se esquecam das belezas que o nosso País tem e que merecem ser vistas.

Além disso ajudam a nossa economia que bem vai precisar.

« Última modificação: Abril 26, 2020, 13:40:23, 13:40 por Rodrigues1 »

Abril 26, 2020, 12:58:25, 12:58
Responder #9

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
Os Picos não tem nada a ver com essas estradas e envolventes. Na minha opinião uma coisa não invalida outra.
Gosto muito do traçado da 222 e ligações na zona do Douro Internacional, da EN 2 conheço essencialmente até ao centro, e uma série de outros traçados ali relativamente encostados ao sopé da Serra da Estrela, são tudo zonas espectadores que convidam ao mototurismo e na nossa forma de apreciar a paisagem, os Picos são diferentes, tem características próprias como andar "engolidos" pelos desfiladeiros que parecem desafiar a gravidade. O importante é ir, seja ao Gerês, a Freixo de Espada à Cinta, aos Picos, etc...

Abril 26, 2020, 14:38:17, 14:38
Responder #10

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Tenho que concordar com o Camarada Svitre. O melhor é poder escolher e acima de tudo, uma não invalida a outra. É certo que o nosso País tem estradas e locais maravilhosos, mas os outros também têm. Das melhores coisas deste mundo actual é viajar, conhecer novas culturas, formas de viver, pessoas diferentes...partilhar a cultura é das experiências mais enriquecedoras.
Aos comandos de uma mota e ter essa oportunidade é uma dádiva!

Boas curvas!

Abril 26, 2020, 15:25:40, 15:25
Responder #11

Rodrigues1

  • Visitante
Tenho que concordar com o Camarada Svitre. O melhor é poder escolher e acima de tudo, uma não invalida a outra. É certo que o nosso País tem estradas e locais maravilhosos, mas os outros também têm. Das melhores coisas deste mundo actual é viajar, conhecer novas culturas, formas de viver, pessoas diferentes...partilhar a cultura é das experiências mais enriquecedoras.
Aos comandos de uma mota e ter essa oportunidade é uma dádiva!

Boas curvas!


Por essa mesma razão escolhi a frase para o título do Tópico,.."Para quem não pode ir aos Picos da Europa"

Para quem pode, haja saúde para ir e voltar.