(...) https://www.mxcross.pt/epages/960609046.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960609046/Products/%22KIT%20Potencia%20engine%20DT%2050%20LC%22Esses kits são caros mas são completos, trazem desde a cambota, carburador, caixa de filtro de ar, rolamentos, juntas e até o volante magnético, não se limitam ao cilindro.Mas a verdade verdadinha é que gastas o guito e daqui a dois meses (se for tanto) já queres mais potência...Conselho de um cota que já passou por isso é:Guarda o dinheiro, tira a carta e compra uma 300/400cc que ficas muito melhor servido. (...)
Muito bem.Sinceramente, foram de encontro a minha opção. Eu, já disse aqui, que a mota dos meus sonhos é a Honda cb650r neo sports café, portanto, terei de tirar a carta A (custa 400€) e investir numa mota a sério. Realmente, não sei se terei mais para a máquina, mas quando tirar a carta, já terei umas noções, digo eu.Obrigado a todos pelos comentários. Cumprimentos
Sim, tenho a A1, tirei aos 16 anos. Na minha zona, pediram-me 400€.
Pela minha zona, é bem mais caro... Falta de concorrência e a localização (o facto do concelho mais próximo se situar a 25 kms).
Eu ja o fiz e posso afirmar que esse dinheiro para o aumento para os 75cc é caro.Eu gastei 800 € numa aerox mas foi quase tudo e bem feito, cilindro a 70cc,carburador,vela,lamelas,suspensões, vareador,pneus, etcMas atenção, a mota estava nova de plásticos e tudo mais,logo valia a pena e valeu muitos anos,agora se nao está apresentável e precisa de muita coisa,nao vale a pena,mais vale outra mota
Claro está que sendo motos com potência próxima dos 100cv, tudo o cuidado é pouco. Muito facilmente vais para velocidades com as quais podes não saber lidar! Muito juízo!Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Tendo em conta que é um modelo bastante recente, diria que ainda vai andar entre nós uns anitos. Um ou outro restyle mas nada de mais. Tem um motor que está mais do que viabilizado, bastante moderno e competente.Acho que não correrá o risco de desvalorizar por sair modelos novos num futuro próximo.Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Citação de: bal4av em Maio 15, 2020, 15:46:29, 15:46É exatamente por isso que pergunto... a nível de gastos com manutenções? Tenho ideia que a Honda é um pouco mais cara que as restantes marcas de topo.
Citação de: Rabelho em Maio 15, 2020, 15:12:10, 15:12Não está em muito bom estado geral. Já percebi que mais vale investir o dinheiro na carta e comprar uma Mota melhor. Obrigado
Citação de: Rabelho em Maio 15, 2020, 18:04:23, 18:04Citação de: bal4av em Maio 15, 2020, 15:46:29, 15:46É exatamente por isso que pergunto... a nível de gastos com manutenções? Tenho ideia que a Honda é um pouco mais cara que as restantes marcas de topo.Quanto a valores de manutenção não sei, mas não devem diferir muito uns dos outros, sendo que as mais caras, pelo que sei, serão mesmo as marcas europeias.Vais muito bem servido. Mas nada como ires experimentar uma (depois da carta claro hehe).Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Boas Tenho um DB da CB650R se quiseres dar uma vista de olhos:https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7164.msg91577;topicseen#newAinda muito no início que só a fui buscar hoje
Epah maltinha não sei que preços andam a ver mas o material para as dt's é bem barato, desde cilindros, pistões, cambotas, culaças.. Eu não me recordo bem mas quando tive a minha dt mandei vir uns carter's abertos para meter um cilindro alukit 54mm e foram bem baratos.Com pouco dinheiro e peças usadas arranja se muito material.. O cilindro se for novo é for um bom cilindro claro que se paga.. Mas de resto dá para fazer com pouco.
Belo desenterranço, mas a esta altura o companheiro já se deve andar a deitar nas curvas na CBR.